Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Mesa #009 - Fear of The Unknown

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Leonard
Minusmensch
Luckwearer
Josh
8 participantes

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Riu baixo e se aproximou deles em passos despreocupados, dando uma olhadela para Andrew antes de direcionar o olhar para Richard e falar com ele. 

— Você vai ter outras chances, Richard, imagino que essa vá ser só a primeira de muitas excursões. — o olhou nos olhos, falando com uma voz calma. — Mas dessa vez muita coisa ainda é incerta, pra todos nós. Talvez só voltemos no dia seguinte, podemos enfrentar terrenos difíceis e cansativos de se explorar, e não sabemos ainda se há perigos ou não na mata. — apertou os olhos e sorriu. — Você pode mostrar iniciativa aqui mesmo, ainda há muito o que se fazer.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Ele suspirou de novo, revirando os olhos desanimado.

— Vovô, se um urso aparecer, você acha que tem mais chance de correr dele do que eu? Ou vai me dizer que vai encher o urso de porrada? — Ele deu uma olhadela para a barriga do homem, voltando rapidamente os olhos para cima. — Ou acha que eu vou me cansar mais rápido do que você? — ele apontou para floresta à frente, ainda sem nenhum esboço de intenção de desistir. — Vocês podem me impedir de entrar aqui no mato, com vocês. — ele virou o dedo indicador para direita, apontando para outro ponto da floresta. — Mas aí eu vou entrar ali no mato, sozinho. Talvez eu me perca, quebre uma perna, caia num buraco. Não sei. Mas vou morrer desnutrido depois de uns três dias tomando meu xixi. E sabe de quem vai ser a culpa!? De vocês dois, que me impediram de entrar aqui no mato, com segurança, acompanhando de um grupo de adultos responsáveis, um idiota e até um médico. Quer algo mais seguro do que andar com o médico, caramba!? Vam'-bo-ra!


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 Tumblr_inline_nvf5146cpH1qd0qka_500

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Daniel se surpreendeu que Vince também pensava o mesmo que ele sobre a mulher e sentiu uma pontada ao ouvir a última pergunta, mas decidiu responde-la com firmeza sem deixar os sentimentos ruins tomarem conta novamente.

— Você leu o meu pensamento, faltou um pouco de bom senso da parte dela, mas sem pré julgamentos, vamos aguardar os próximos dias e observá-la melhor.

Então prosseguiu, também encarando o pessoal partindo para dentro da floresta com um olhar de esperança:

— É um pouco difícil ainda falar sobre esse assunto, até faltei com respeito com uma senhora mais velha ontem... Mas estava com toda minha banda no avião, amigos de longa data, sabe? Finalmente estávamos realizando nosso sonho de conhecer nossos fãs ao redor mundo, passamos por tanta coisa e acabar de tal forma... É ainda difícil de digerir, mas ficar guardando esses sentimentos só irá piorar.

Daniel deu um leve sorriso sem graça novamente e decidiu perguntar sobre a susposta mãe de Vicent:

— Não precisa responder se ainda não estiver pronto, era sua mãe que estava te acompanhando na viagem? Quer contar um pouco sobre ela? — Tentou ser o mais delicado possível.


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 TameJitteryLemur

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
O jovem homem de olhos claros sorria com aquela situação que ele achava muito engraçada.

— Deixem o garoto ir com a gente — ele disse, após Richard argumentar. — Ele parece preparado, para mim.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
— Ei! Mamãe, papai — Sawyer atrasou o passo e foi de encontro a Andrew e Eli que decidiam se levariam o garoto ou não, deixando o loiro impaciente com a demora para partirem. — Que tal trazerem o Junior com a gente de uma vez, já que ele virá de qualquer forma?! Se ele nos atrasar, usamos de comida para os ursos, tribo de nativos canibais ou garotas felizes que saem do meio da floresta. — Falou se referindo ao garoto, tentando fazer eles se decidirem logo. — O que acham?! — Perguntou retoricamente e de forma sarcástica, enquanto retornava para a frente do grupo, torcendo para que parassem de enrolar ali atrás e fossem logo.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
— Estou com o caipira — disse o jovem homem de olhos claros, que ninguém dali sabia o nome ainda.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Fiquei com muita pena do rapaz, tinha ─ ou ainda tem, quem sabe ─ um futuro promissor pela frente se era tão jovem e já estava lançando alguma carreira. Pelo menos me fez sentir menos sozinho com a minha perda.
─ Sinto muito ─ falei com alguma empatia e desânimo na voz, enquanto assentia com a cabeça para o rapaz. Ele prosseguiu com cautela e começou a falar de minha mãe.
─ Não se preocupe. Sim, era minha mãe ─ abaixei a cabeça e continuei a falar. ─ A história é longa, mas eu ia levá-la para Nova York para que eu pudesse cuidar dela enquanto ela fazia tratamento do câncer. Mas parece que Deus deu uma apressada nas coisas para ela ─ falei aquelas últimas palavras quase que cuspindo. ─ Eu diria para você não se preocupar, que você iria vingar todos os seus amigos e que poderia dar a volta por cima e lançar sua carreira com ainda maior impulso, mas não sei nem se eu mesmo acredito que vamos ser resgatados. Talvez seja pela minha mãe. E você?

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Sorriu e ergueu o olhar até Andrew, encarando-o e esperando por sua decisão, em silêncio.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
─ Eu vou retribuir tudo que fizeram por mim ─ Disse Daniel no seu discurso durante a final do reality show. ─ Se entrei nesse programa foi graças ao apoio dos meus pais, eu realmente vou retribuir tudo que eles fizeram por mim, muito obrigado!

***

As palavras do rapaz serviram para mostrar que Daniel não era o único passando por uma perda irrecuperável, sentiu um peso caindo sobre ele ao ouvir a história da mãe.

─ Também sinto muito, queria saber qual o propósito de Deus para isso tudo. ─ Disse olhando o rosto quase sem vida do rapaz. ─ Eu não consigo mais ter esperanças, perdi tudo que conquistei, várias vezes o pensamento de desistir passou pela minha cabeça, mas ao mesmo tempo estou tendo essa nova oportunidade, não posso desistir, não por mim mas pelos meu companheiros e pelos meus pais que estão me esperando. ─ Pela primeira vez tomou coragem para falar dos seus pais, após ouvir o relato.

Daniel era filho único de pais separados, apesar de não falar com eles com frequência por causa da agenda sempre lotada, eram os únicos que haviam sobrado para ter um pouco de refúgio nesse momento difícil. Pelo menos algo não havia perdido.


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 TameJitteryLemur

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Andrew suspirou e foi até Eli, trocando rápidas palavras com ele e voltando para Richard com uma faca em mãos. Abaixou-se na frente do garoto e estendeu a faca pra ele:

— Se você quer vir, então venha, mas nada de sair de perto da gente e da minha vista, entendeu? — falou. — E aproveitando que você vai vir, precisamos de alguém pra ir marcando as árvores pra termos uma trilha quando quisermos voltar ou caso alguém queira nos buscar. É importante, você acha que consegue? — perguntou. Era uma desculpa boba, mas era melhor deixar o garoto ocupado com aquilo do que deixá-lo livre pra sair correndo pela floresta.


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 NDl7aam

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Richie pegou a faca, virando-a e olhando suas duas faces com extrema seriedade. "Isso, cara! Rambo II!"

Ele enfiou a lâmina no bolso, finalmente sorrindo com excitação. — 'Cê que manda, Capitão! Sou o melhor marcador de árvores que você vai encontrar nessa praia!


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 Tumblr_inline_nvf5146cpH1qd0qka_500

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Na praia, tudo estava muito tranquilo naquela manhã. Sem a necessidade de montar novas barracas ou explorar o avião, os sobreviventes não tinham o que fazer. Aguardavam em seus lares temporários, enquanto Maria montava a sua barraca perto dali, sem muita dificuldade.

O homem fumante voltou a se sentar próximo à água e a fumar tranquilamente.


***

O grupo da floresta já havia caminhado alguns metros desde que começaram a jornada. Richard usava sua faca para marcar as árvores.

— Como aqui já é outono se estamos em Maio? — perguntou o jovem homem de olhos claros, em algum momento, com curiosidade. As folhas alaranjadas, a névoa e o frio tornava difícil acreditar que estavam no verão.

Laura carregava uma mochila como todos ali e era a que ficava mais atrás. Sua voz foi ouvida poucas vezes e estava estranhamente quieta. Parecia, com frequência, estar imersa em seus pensamentos, embora ainda atenta ao que acontecia.

O ambiente estava claro. Aquela parte da floresta não era tão densa e havia um certo espaçamento entre árvores de pequena espessura. Os troncos eram uma mistura de branco com marrom, e as folhas no chão eram amarelas, laranjas e verdes. Era impossível não fazer barulho ao andar, devido ao raso mar de folhas nos seus pés.

Eli percebeu uma presença muito pequena de pássaros. Era tão raro ver algum voando por ali que ele poderia se perguntar se havia mais sobreviventes do acidente de avião do que pássaros na ilha inteira. Um esquilo incrivelmente rápido passou por eles. Ou, pelo menos, parecia um esquilo. Não foi visto novamente.

Sawyer sabia que Richard estava marcando árvores com a sua faca e praticamente ia na frente do grupo. Uma árvore, com espessura maior, lhe chamou a atenção. Tinha uma marca de um círculo que, para ele, poderia muito bem ter sido feito por uma faca ou um objeto afiado. Nenhuma outra pessoa do grupo havia prestado atenção naquela árvore, ainda.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
O loiro começara a prestar mais atenção no lugar ao seu redor após o comentário do rapaz que ele não fazia ideia do nome, mas que já estava pensando em algum apelido para se referir ao garoto que, ao seu ver, parecia um jovem viciado em drogas.

Observava as árvores, as folhagens secas de outono e principalmente prestava atenção à sua frente, onde fora que ele pensou ter visto algo curioso numa árvore estranhamente notável entre todas as outras.

Desacelerou seu passo até ficar em frente ao tronco, que haviam marcações que claramente foram feitas por algum objeto afiado. Uma faca? As garras de um urso? Sawyer deu uma cautelosa olhadela para todas as direções, decorando o ambiente ao seu redor e observando o grupo, checando se mais alguém havia visto.

— Deem uma olhada, aventureiros — chamou a atenção do grupo, com uma voz de falsa surpresa entregue pelo sotaque gritando em seu "R". — Estão nos ajudando a marcar as árvores. Hoje não é nosso dia de sorte?! — Agora seu sorriso entregava uma falsa atuação de felicidade.





Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 Vm74

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Daniel agradeceu a Vince pela boa conversa, conseguiu soltar um pouco dos pensamentos negativos que vinham o perseguindo desde o acidente.

— Obrigado pela conversa, consegui dar uma aliviada nos pensamentos ruins, obrigado. — Agradeceu sorrindo de verdade pela primeira vez. — Vou procurar alguma coisa no mar, frutos, crustáceos, qualquer coisa que sirva de alimento, quanto mais comida melhor, se não tiver nada para fazer só aparecer lá.

Daniel deixou seus sapatos e sua raquete na barraca, pegou um pedaço de pano para colocar os possíveis alimentos e foi em direção ao mar, próximo do lugar que estava o fumante. Esperava encontrar pelo menos algum tipo de ostra ou vieira, se possível algo mais saboroso como um siri ou caranguejo, mas independente do resultado era uma forma de se distrair e fugir da realidade que estava.


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 TameJitteryLemur

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Andrew franziu o cenho ao olhar a árvore.

— Parece recente? — perguntou à Eli.


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 NDl7aam

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
— Como aqui já é outono se estamos em Maio? — o rapaz talvez tenha feito a pergunta sem muitas pretensões, mas ela era mais digna de atenção do que parecia. 

— Como, de fato... — comentou num tom críptico e trocou olhares com os membros do grupo, abrindo um sorriso. — Nosso avião voou só umas 5 horas antes de cair, e pra ter chegado no hemisfério sul ele teria precisado de pelo menos umas 10, imagino. Mas ainda assim, isso não explicaria nada, porque mesmo ali ainda não seria Outono em maio. — apertou as sobrancelhas e os olhos, ponderador. — Então como explicar... — sua mão encostou num galho pelo caminho e puxou dele uma daquelas folhas alaranjadas; ele a girou entre os dedos. — ...isso? Você não vê esse tipo de vegetação no hemisfério sul, certamente ainda estamos no Norte do Atlântico. Ou deveríamos estar... — sorriu para eles e soltou a folha, a deixando voar junto ao vento. — Acho que primeiro precisamos descobrir onde estamos. Descobrindo isso, descobriremos outras coisas junto. 

Retornou sua atenção ao trajeto que faziam, estudando cada metro novo de floresta que se abria para eles e tentando buscar qualquer vestígio ou traço de animais silvestres. Até então, essa não estava sendo uma tarefa proveitosa e o máximo que ele viu foram alguns poucos pássaros voando, a maioria distantes demais para serem identificados. Pensou ter visto um mamífero pequeno se esgueirar por perto deles, talvez um esquilo, mas a criatura foi ligeira demais para ele conseguir ter certeza. Pelo visto, quem parece ter sido o escolhido da vez para fazer uma descoberta foi Sawyer, que, estando na dianteira do grupo, foi o primeiro a apontar um suposto sinal que disse ter visto no tronco de uma árvore. Foi um anúncio notável o suficiente para fazer todos cessarem seu passo, Eli incluso, que encarou o loiro com um olhar inexpressivo. O médico foi o primeiro a questionar o achado, direcionando a dúvida diretamente para ele e rapidamente obtendo sua resposta.

— É o que vamos descobrir, Andrew. — sorriu para o doutor e olhou uma última vez para o loiro, sério, antes de se aproximar do tronco da árvore. Ainda existia a possibilidade daquilo ser uma marcação natural peculiar, talvez feita por algum animal, ou até mesmo de ter sido feita por Maria, caso parecesse recente o suficiente, então precisariam ter certeza antes de começar a terem pensamentos precipitados. Ele estudou a marcação, a tocando com os dedos e tentando determinar o melhor que podia sobre sua origem. 


Última edição por Gulielmus em Qui Jul 25 2019, 21:04, editado 1 vez(es)

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Eli não conseguiu saber o quão antigo era a marcação. A única coisa que ele tinha certeza era de que não era recente o suficiente para a Maria ter feito. O formato circular era muito comum na natureza, então Elijah não descartou totalmente a possibilidade de um animal ter feito aquilo.

***

Kang Daniel conseguiu pegar 3 caranguejos. Eles possuíam uma coloração que lembravam um vermelho enferrujado, e o formato das suas cascas lembravam um rosto humano.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Stéphane despertou pouco depois do anúncio do jovem de olhos claros. Não havia conseguido dormir com eficiência, transitando entre pensamentos sobre aquele dia estranhamente incomum e livros digitais que carregava em seu celular — o ator, que nunca teve facilidade para dormir, agora enfrentava a dificuldade aliada à ansiedade para processar todos os acontecimentos do fatídico dia. Levantou-se e, após um breve alongamento, postou-se à praia, indo de encontro a um pedaço de madeira cuja espessura era conveniente para ser usada como assento.

Colocou seus óculos de sol e, ali, passou a acompanhar com os olhos toda a movimentação de sobreviventes na praia.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
— Hm... — franziu a testa e coçou o rosto, se voltando para eles com um brilho conclusivo nos olhos. — É antigo o suficiente para não gerar preocupação, foi feito antes da nossa queda, talvez muito antes, meses, ou anos... É difícil dizer. — sorriu e ergueu o indicador, gesticulando. — Mas o mais importante, é que talvez não haja ninguém por trás disso. Muitas coisas podem marcar madeira de árvores, não só pessoas. Vimos alguns pássaros no caminho, e em um momento eu pensei ter visto um animal pequeno ter passado por nós, talvez um roedor como um esquilo, então "suspeitos" nós já temos. — deu uma última olhada na marcação, a tocando. — Eu suspeitaria mais de insetos, algo como besouros, dada a "perfeição" da marcação. Furando a madeira por dentro, fica mais fácil do sinal aparentar ser menos aleatório... — se voltou para eles e começou a dar alguns passos de volta a trilha que seguiam, limpando o suor da testa com o antebraço. — Bem, não é como se o sinal diga muita coisa também, caso tenha sido feito por alguém. Se ele for uma marcação como as que o Richard está fazendo, nós vamos achar outras... Então, continuemos.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Kang Daniel começou a procurar por algum fruto próximo a beira do mar ou alguma toca de caranguejo ou siri, até que finalmente achou o habitat de alguns caranguejos, pegou um graveto e começou chamar a atenção dos crustáceos até saírem da toca. Conseguiu não só um, mas três caranguejos, mal conseguia conter a animação, embalou os três dentro do pano que trouxera e partiu até sua barraca.

Saindo do mar deu um sorriso para o fumante e ergueu os três caranguejos para mostrar ao homem, antes de adentrar sua cabana foi até Vince e mostrou para ele também.

— Uaah! Foi melhor do que imaginava, vamos esperar o pessoal da floresta voltar e depois a gente prepara, vamos precisar de uma faca de qualquer jeito. — Disse com um sorriso entusiasmado no rosto.


Mesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 TameJitteryLemur

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Stanley Barnes apareceu na vista de Stéphane. O homem parou por um momento e olhou para baixo. Parecia tímido ou nervoso. Se aproximou um pouco mais, dessa vez lentamente, e parecia que planejava dizer algo. O ator poderia supor que iria perguntar algo sobre sua carreira ou algo do tipo.

— É... Senhor. Não sei o seu nome, mas... Enfim... Eu preciso da sua ajuda para... para uma coisa — ele estava claramente nervoso e não olhava Stéphane diretamente. — Sabe o avião? Então... eu queria dar uma olhada lá. No rádio. Ver se está funcionando. Mas... Tem corpos lá na cabine e... sangue. Eu não tenho medo não. Não. Mas... Sei lá... Não sabemos o que os matou. Eles podem... levantar, talvez? Mais agressivos. Tipo zumbis. É improvável mas possível. Eu... não vou conseguir me concentrar estando sozinho no meio daquilo. Se não quiser ajudar, tudo bem. Tudo bem. Mas se quiser vou agradecer muito, senhor.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Seu celular marcava 7h12min em um início de manhã movimentado para parte dos sobreviventes. Alguns saíram para explorar a floresta, outros passaram o tempo vislumbrando o mar e um jovem oriental saiu à procura por frutos-do-mar. Após alguns minutos de observação, Stéphane teve em sua vista o homem que outrora havia precedido a chegada da mulher de cabelo colorido ao acampamento: ele parecia um tanto nervoso, e propôs ao ator para que o acompanhasse em mais uma ida ao avião, demonstrando um medo risível para o ator – que riu internamente ao escutar o temor da possibilidade dos mortos levantarem-se como zumbis agressivos.

– Eu posso te ajudar, sim – Stéphane já pensava em ir à barraca de Aurora: por mais madura que a menina havia demonstrado ser, ele não descartava a possibilidade dela cometer alguma besteira frente ao que estava enfrentando; mas era cedo demais e passar o tempo ajudando o rapaz a investigar as partes do avião poderia entretê-lo, por mais que não acreditasse que conseguiriam algo proveitoso de tudo isso, dada a gravidade do acidente e o estado do avião.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Tamanho era o sorriso do garoto que eu achei que estávamos sendo resgatados. Eu assenti com a cabeça e retribuí com um sorriso contido.
─ Não lhe tomava por um pescador, garoto. Bom trabalho ─ falei com algum bom humor, deitado dentro da barraca, com a cabeça apoiada sobre as minhas mãos. ─ Sim, vamos ter que esperar. Não tenho nada cortante comigo.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
Stanley levou Stéphane para a barraca onde Kang Daniel e Vincent conversavam. O primeiro homem aproximou-se da dupla.

— Senh... Senhores. Eu e o meu amigo vamos para o... avião. Checar se o rádio funciona. E seria interessante se... se mais pessoas forem. Para caso eu consiga... me comunicar com alguém. Não sou muito bom falando... com outras pessoas. Por favor... venham conosco.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
─ Certo ─ respondi o homem e me levantei, um pouco confuso. Nem imaginava que existia um rádio no avião que ainda poderia funcionar, mas não custava tentar.

descriptionMesa #009 - Fear of The Unknown - Página 5 EmptyRe: Mesa #009 - Fear of The Unknown

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder