Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


[Fic Interativa] Earth Kills

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Chris
Gulielmus
Luckwearer
7 participantes

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Olha, acompanho seu desenvolvimento em escrever fics desde 2012 e vejo que você evoluiu muito. Se já na tão antiga "Project Fórum Geek" eu já achava sua escrita boa, agora sim tá bem legal. Desde o Night's Watch, deu para perceber uma enorme evolução, que acompanhei você se esforçando para alcançar, enquanto ficávamos treinando descrever lugares e situações. Acredito que isso tudo ajudou, junto com a prática, para que você conseguisse agora descrever tão bem e manter as pessoas focadas na história e além de tudo causar sentimentos nelas.

E eu sei que você vai conseguir evoluir ainda mais, ao longo que pratica. Já consigo ver que a Season 2 será tão boa ou melhor que essa, e a season 3 melhor que as outras duas. Com tudo nos trilhos e as ideias que têm em mente, acredito que vai fazer um ótimo trabalho.

Essa season finale também me surpreendeu. Achei que seria apenas um episódio calmo de finalização enquanto eles descobririam algo que seria mostrado mais afundo na próxima temporada, mas gostei de toda essa desgraça que você fez o grupo passar. Já estava curioso para ver a parte medieval que você pretende implantar na fic em breve, agora fiquei mais ainda. Quero ver em breve o tipo de sociedade que o grupo ainda vai encontrar com essas características.

Falando sobre os personagens, acho que você os desenvolveu muito bem, principalmente a parte emocional, na qual se focou bastante. Jeremy está o cara irritante e misterioso que você quis passar, para que os leitores tenham alguém do grupo para odiar. Ainda é um pouco imprevisível, mas dá para ver que dificilmente algo bom vai sair desse cara.

Alice teve o desenvolvimento mais sombrio, com um passado bem triste e uma convivência próxima com um grupo tribal canibal. Apesar disso tudo, ela ainda consegue sorrir, mesmo que não sinceramente, mas pelo menos não está totalmente quebrada e superou todas as dificuldades. Ainda espero muito dela, principalmente quando a parte medieval e de outras sociedades chegar, e por isso é uma das minhas favoritas do grupo.

O Adam teve uma evolução bem linear. O peso e a culpa fez ele largar uma personalidade babaca para se tornar alguém que se importa com os outros, mesmo que ele não queira que pensem isso dele. Adam e Caterine estão desenvolvendo um bom relacionamento, que parece que vai se tornar um romance no futuro. Mas ainda não sei muito bem o que esperar do Hunt, principalmente por parecer meio instável às vezes.

Fico feliz em ver que a Caterine encontrou o seu irmão, bem estilo Rick & Carl mesmo. O que parecia ser uma garota quebrada com todos os problemas que havia passado, acredito que agora ela se tornará mais forte e esperançosa, tendo um grande motivo para seguir em frente e dar exemplo para o irmão.

Peter é a energia e esperança do grupo, como Chris bem disse. Também é um dos meus favoritos. Assim como gosto do Quicksilver nos X-Men, ver ele em uma fic assim é bastante interessante, principalmente quando você desenvolve uma parte mais sentimental dele, fazendo ele ser forte e tomar decisões importantes, como ter matado um homem e bolar planos. Acredito que tem bastante potencial para se tornar um personagem excelente.

Tyler está sendo um bom líder e tomando boas decisões. Apesar do personagem não ser bem o que eu desejava, acredito que está muito bom e você deu o seu melhor para ser fiel a algumas características da ficha. Tyler tem um grande sentimento de protecionismo e parece estar disposto a fazer tudo pelo grupo, o que o torna um bom líder. Por ser mais good que o Jeremy, é mais sensato e um encorajador melhor. Os dois parecem rivais e que vão brigar em breve, mas acredito que o Jeremy não tenha nada de muito evil, só loucura mesmo que o consome aos poucos. Se for muito para o lado evil a ponto de prejudicar o grupo, não duvido que o Tyler seja o cara que vá enfrentá-lo até a morte.

Enfim, a história está muito bem desenvolvida e fico surpreso ao ver que você consegue fazer capítulos tão grandes e tão envolventes ao mesmo tempo, sem serem cansativos ou com enrolação. Por isso, o parabenizo por ter escrito toda essa obra e lhe digo que você tem a crescer, meu rapaz.


description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Eu so quero saber de uma coisa: Quando é a próxima temporada?

Mitou como sempre na escrita, Gabriel. Tenho que ressaltar mais uma vez a forma como acho foda você ligando os flashbacks ao presente deles. E também falar como sua escrita é muito facilmente interpretada e imaginada. Sem contar que o enredo dessa temporada merece 10 estrelas msm, já que foi muito bem desenvolvido. E por fim queria dizer que você levou a Alice exatamente da forma que eu imaginava, muito boa, jovem.

Agr seguindo, vou falar o que achei de cada personagem.

Adam: Sempre tenta salvar alguém e se fode no caminho não conseguindo, mas achei muito foda ele no final ter conseguido salvar a Catarine e escolhendo não ser um peso, mesmo que ainda tenha se fodido no final. Achei o desenvolvimento dele algo mais interno, já que sempre perder as pessoas fez com que ele fosse um pouco menos babaquinha, sem contar que agr ele ta só amor e ama nois. Shippo com a Catarine.

Alice: Como eu disse antes gostei muito da forma que você mostrou ela e desenvolveu a historia dela. Fiquei o capitulo todo na expectativa de ver se ela tinha se fodido, e quando vi que tinha so mais uma parte e ela não tinha aparecido ainda, pensei que vc deixaria o misterio dela pra próxima junto com os outros, deu vontade de te matar, mas relevemos ja que ela apareceu Laughing . Enfim, gostei de como ela encontrou a Caterine e ficou sabendo das paradas, e também da forma que as duas formaram uma parceria pelos outros. Só achei que faltou saber o que o conselho achou de eu ter matado meu pai hihihi. Mas espero que na proxima temporada mostre a relação dela com o conselho, ja que eles não devem ser muito fãs da mina. Gostaria de saber também qual vai ser a reação dos amigos quando ouvirem que ela queimou uma vila dos canibais e mostrou o lado frio dela. E por fim pra ver o reencontro dela com os migos. Agora nos resta esperar pra ver o que toda essa temporada fez ela virar e ver se o circo vai pegar fogo de novo.

Catarine: Gostei muito de como tu mostrou toda a fadiga mental de saber da morte do irmão trouxe pra ela e como no momento necessário ela se manteve firme. Apesar de ela ter se tornado meio fria tbm, fico curiosa pra o que vão fazer pra salvar os outros, momento que rezamos pelo girl power. Curti muito o reencontro dela com o irmão tbm, foi uma cena bonitinha e a trilha sonora colaborou. Espero que o irmão dê pra ela animo pra salvar os maninho. E vamos torcer pro conselho não comer nosso cu, amém. Shippo com o Adam

Jeremy: Esse mano é mais louco que o Batman e não confio nem um pouco nele, espero que a Alice não confie nesse cara pq ele não ta nem ai pra ninguem.

Peter: "Ela era minha amiga, merece ser enterrada" , Awesome . Melhor bromance que ja teve, bjs e como o chris disse gostei pakas das partes dos dois sendo migos, ansiosa por esse reencontro. Um dos melhores personagens da temporada, teve um desenvolvimento daora com aquela parada do Toddynho la. Espero que eu não tenha que enterra-lo também, afinal é a unica pessoa que não acha a Alice irritante, por ser tão irritante quanto, sem contar que é um dos mais carismaticos. Ainda bem que foi sem atitude e não beijou a Lily, pq essa mina é muito muito suspeita. Mas agr resta a gente bolar um plano mirabolante para salva-los.

Tyler: Não tenho muito o que dizer dele, a não ser fato de ser um lider daora e ter um gosto daora pra musica.

Enfim, nao demora pra postar a segunda temporada, viado. Ja sinto saudades.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Desculpa pela demora, Chris Gabriel, quis fazer um comentário bem elaborado e sincero, não algo apressado.

Então, vamos lá. Sei lá por onde começar esse caralho, vou dividir a porra toda msm, e é bom que leia. Cat

Escrita: Falar da escrita é chover no molhado, você já conseguiu desenvolver uma identidade própria de escrita e acho que isso é muito importante (ok que talvez não faça o ato de escrever menos estressante, mas definitivamente o resultado final tem personalidade). As descrições são bastante satisfatórias, tanto de ambientes quanto de sentimentos e situações (em alguns momentos, devo dizer, sua obcecação em colocar merda nas paradas me dá certo nojo, mas como já disse antes é um talento seu descrever situações fodidas), as descrições de aparência muitas vezes foram deixadas de lado, salvo para fazer distinção ou pontuar (usar "ruiva" para não repetir "Caterine", por exemplo), mas por mais que eu ache algo importante de se ter, em 90% dos casos isso foi substituído pelo uso da imagem, então entendo abrir mão disso por já termos uma "imagem mental" pré-estabelecida. Seu texto realmente prende a quem lê; e sem dúvidas, comparando do PFG até o EK, a evolução é monstruosa. :grin:

Desenvolvimento da história: Isso é o que, desde antes do primeiro capítulo, eu tinha certeza que seria bem feito; e creio ser a parte mais importante de qualquer fic. Tinha essa certeza principalmente por saber (e ter participado) do que você já fez no NW e F&B, onde criou histórias provavelmente até mais complexas do que essa com o adicional de nós cagando o desenvolvimento delas, então aqui certamente não teria problemas; e realmente não teve. Introduziu história e personagens, estipulou personalidade para cada um, criou laços, apresentou adversidades, "vilões" e aliados, colocou situações de perigo e viradas inesperadas (e matou pra krl tbm), dosou bem o tempo de cada e desenvolveu seus arcos próprios, solucionou os problemas apresentados e ainda deixou uma conclusão satisfatória, mas com pontos de interrogação para a continuidade. Acho muito interessante, inclusive, no meio da história ter tido um capítulo desanexado, como foi o dos flashbacks (outra coisa bem usada em vários momentos) do Jeremy. Enfim, em questão de desenvolvimento, por mim é completamente só elogios.

Desenvolvimento de personagens: Assim como o desenvolvimento da história, acho que foi bem feito pra caralho, apresentou e explorou muito bem as nuances de cada um (dos principais, claro), com arcos bem definidos nesse primeiro... arco. Acho que desde o início a interação e as relações interpessoais foram muito bem colocadas, em cada um de sua maneira. Mas como os Wi kuwat!, vamos por partes:

Jason: Rapaz foi cedo, surpreendeu por isso, gostei. Minha única decepção fica por ter levado o ship junto, mas ainda assim, Tyson viverá para sempre em nossos corações;
Spoiler :

Tyler: Entre os seis é o mais "no lugar", e provavelmente por isso ocupe o posto de líder, mas teve um bom arco tomando as rédeas. Foi o único que teve um probleminha de mudança brusca na personalidade (de good fella para malandrilson), mas natural quando se tem que interpretar um personagem que não criou, ainda assim é um personagem surpreendentemente empático vindo do Josh (*provocação gratuita porque eu sei que atinge ele*), e eu realmente gostei bastante do cara (teria gostado mais se tivesse ficado com o Jason, mas ok). Umas das coisas mais maneiras desse primeiro arco, para mim, foi a interação dele com o Jeremy; acho que (e espero que) tenha MUITO à vir disso ainda, rola até algum conflito por ele ter virado o líder e um dia o Jeremy já ter sido um para um grupo parecido, e parte dele ainda querer ser esse líder, o que pode gerar algo do caralho. (Duvido que vc tenha pensado nisso antes, ctz que foi na cagada, mas o que importa é que tá aí).
Peter: Creio que foi o personagem com o desenvolvimento mais aprofundado nessa primeira parte, ele é inicialmente a alegria do grupo, puro carisma e o que gera mais empatia, o cara que mantém o astral mesmo em qualquer adversidade (mesmo que seja ele o ferido). Naturalmente, pela personalidade, é o que criou mais laços (Jason, Monty v2, Alice, Tyler, Lily), e ele certamente tem fácil identificação com todos, sendo o mais suscetível a sofrer; então obviamente ele eventualmente quebra pós-morte do Jason/sequestro da Alice. Ele se recuperou mais rápido do que eu esperava, admito (Muito pela introdução da Lily, acho) mas ele ter recuperado o humor não significou ter esquecido o que passou; e acho que se tornou mais ciente da realidade em que está vivendo, principalmente por ter tido de matar para salvar alguém.
Lily: Continuou com a opinião anterior: Acho que ela serviu para "recuperar" o Peter, e pode ser que venha a ter algum arco relacionado à ele no futuro, ou como o Gabriel que tá escrevendo só vai ser brutalizada pra ele sofrer mais. Apesar de não ver motivos para desconfiar ainda, se ela for uma intrusa escondida, eu já vi esse recurso antes, companheiro. [Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 Creepyethan2
Alice: É a que passou pelos momentos e transformações mais radicais, se o Peter foi quebrado pelo "luto" que sentia, ela foi quebrada de todos os modos, caminhos e formas possíveis (menos estupro, pq agora temos um mestre controlado Wink), passando por várias situações extremas e literalmente lutando para superar elas. Como já citei antes, foi bastante recompensador ver ela fodendo com os Wi kuwat. Gostei bastante da forma como o passado dela se ligou com o presente, de forma que tudo que ela viveu até então fez ela agir quase como um animal violento, e mesmo segura agora, quero muito ver como esses eventos e toda tortura/humilhação vão afetar a cabeça dela daqui para frente. Gostarei de ver como vai ser a interação, pelo menos inicial, dela com a Caterine; se forem salvar os outros.
Caralho já nem lembro mais quem falta.
Jeremy spoke in claaaaaaaaaaaaass today: Já falei bastante dele nos posts anteriores, inútil do Guliel fez um personagem interessante, e o Gabriel explorou bem ele. Não vou me estender mt pq realmente já falei bastante do que acho do conceito do personagem e o potencial fodido que ele tem para servir à história, para o bem ou para o mal (dependendo de qual personalidade); e apesar de achar que ele funciona melhor desprendido, é inevitável ele estar perto do grupo para continuar na história, então espero muito ver a relação/confronto dele com o Tyler, já que os dois já tiverem boas interações e ambos tem estofo de líder, por motivos diferentes.
Caterine (sem h): O arco dela foi, quase totalmente, desenvolvido em questões internas. Não foi algo explicitamente dito (ou foi), mas senti que ela acabou se sentindo isolada no decorrer dos 9 capítulos, especialmente depois de ouvir que o irmão estava morto. Esse sentimento de estar sozinha em local desconhecido + canibais atacando o grupo + os avanços do guarda de um relacionamento pouco saudável (quem diria que teríamos uma temática feminista na fic do mestre-estuprador Surprised) + a possível morte do irmão foram, parte por parte, despedaçando ela também. Mesmo assim, como já disse antes, ela juntou os cacos e levantou (personagens femininas fortes é outro elemento comum de apreciação feminista, você criou duas (ou desenvolveu, foda-se), e com a parte final você deve ter até mesmo passado no teste de bechdel, parabéns! Very Happy). Ela é a que no momento final tem os caminhos mais definidos daqui para frente, acho interessante a presença de uma criança no grupo e quero ver a relação dele tanto com ela, quanto com os outros, além de ver como ela e a Alice "darão um jeito".
Adam: Porra, aleluia. Finalmente, o que mais posso falar: Acho que no geral você pegou muito bem o conceito do Adam, um cara que age com a razão e de certo modo pensa em si mesmo, mas o que não exclui o fato de se importar com os outros (e gostei de você ter posto isso como algo que nem ele sabe o porquê de se importar tanto); não tive nenhum motivo para reclamar ou falar algo para ser mudado. Eu admito que achei que ele ia fazer mais merda e ser mais babaca, mas acho bom que não tenha exagerado isso, até pra não dificultar uma integração no grupo que já se formou. Me surpreendi por ele só ter cagalhado com a Lysa, mas foi uma ideia interessante, e que conversa diretamente com o background que eu criei, desenvolver o arco dele em cima de sentimentos de culpa e impotência de ajudar. O cerne da história dele era ter causado a morte dos pais e não poder ter feito nada sobre isso (e isso ser a causa do seu comportamento errático, inclusive), e se foi cagada ou não eu não sei, mas transpôr o mesmo sentimento em diferentes situações foi bem pensado para cacete: ele falhou com a Lysa, falhou com a Alice e falhou com o moleque que tinha brigado. Graças à Deus no final ele conseguiu mandar o i got this e salvar a Caterine, mesmo que tenha se fodido completamente depois, tenho certeza que não morreria dessa maneira. Smile
Os Wi kuwat! Wi kuwat!: Já falei disso trocentas vezes e tô cansado, então vou ser breve, mas achei a ideia dos vilões foda pra cacete, e a "mitologia" que você criou ao redor deles foi bem maneira, só precisam de um linguista melhor. Razz Kuru oh, nate oh!

Expectativas: Enfim, não sei o que pensar/esperar desses caras à cavalo (não entendi se os cavalos dos contos que eram cavalos-dragões ou se os deles), eles não pareceram ter muita coerência matando uns e capturando outros, e pouco foi dito da aparência deles, então não tenho nenhuma ideia do que possa acontecer. Provavelmente Alice/Caterine vão ter que cooperar por um tempo, talvez até mesmo com a ajuda (ou o oposto) do povo da Arca (essas pessoas creio que serão um elemento importante na segunda parte); e mesmo com Peter/Adam apagados, Tyler e Jeremy ainda estavam conscientes, e o primeiro provavelmente com uma granada, então qualquer coisa pode ter acontecido (depois reclama do cliffhanger de TWD). Mas admito que tô curioso pra caralho com o próximo capítulo, que infelizmente deve demorar um pouco. De qualquer maneira, parabéns pela fic.

Considerações finais:

Eu quando pensei em revisar meu post:
Spoiler :


Sobre o significado da vida:
Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 BYifG0U

S02E01 - Breath Before the Storm:

Spoiler :


S02E02 - New New New New New New New New New:

Spoiler :


Então, gente, a fic voltou.

Essa temporada vai ser maior que a primeira, vai ter 13 capítulos. Obviamente, vai ter mais conteúdo como a apresentação da cultura grounder (eu vou mudar/adicionar muito, aliás), que nesse caso vou tentar introduzir e apresentar tudo no decorrer dos capítulos, mas o que não der, eu digo em off mesmo e foda-se. E tem outra, temporada passada foi mais apresentação do que desenvolvimento dos personagens, eu mais preparei terreno nela do que mexi de fato com eles, nessa porém é onde eu começo desenvolver e mexer de fato com eles, alguns vão chegar no final da temporada bem diferentes, então espero que gostem, né KKKKKK.

De resto, como sempre não reli por pura preguiça, devem ter erros e é isso aí. Boa leitura, gente. E continuem com os comentários grandes e gostosos da temporada anterior, seja para elogios ou criticas.

E foi mal pela bíblia, tenho que dar um jeito nesse tamanho.

Última edição por Luckwearer em Seg Dez 11 2017, 16:14, editado 2 vez(es)

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
A temporada começou muito bem com esse episódio de três horas de duração.

O melhor de tudo é que a maior parte do capítulo foi focado no estado psicológico dos personagens, com um destaque especial para a Alice. Também abriu espaço para uma mudança de desenvolvimento dos personagens, como foi no caso do Jeremy, que provavelmente será o que sofrerá mais alterações no seu modo de agir com as pessoas. Peter não fica muito atrás, demonstrando que pode, apesar dos seus descuidos, ser responsável o suficiente para liderar um grupo e motivá-los a continuar em frente.

Bom ver a Caterine feliz com seu irmão e apoiando a Alice no final. Ela provavelmente é a que se deu menos mal dos principais, apesar de eu duvidar que essa alegria toda dure muito tempo se tratando do Gabriel como escritor. E a Alice, a que passou pelas piores coisas. As duas juntas criam um contraste interessante, que vai ficando menor à medida que Alice recebe o apoio de Caterine e esta última começa a entender o que a amiga passou. Provavelmente a amizade entre as duas vai ser a mais forte da história.

Estou curioso para saber como os personagens vão reagir nesses novos ambientes. Adam no Triku, Peter sabe-se lá onde e Tyler reencontrando Caterine e Alice, além do Jeremy em um ambiente familiar, trazendo de volta seu lado mais humano e emocional. Não tenho ideia de como vai ser a política/cultura de cada local, mas a interação da alta tecnologia da arca com costumes mais medievais/tribais de outro lugar pode trazer algo muito interessante.

Saquei o título do capítulo. Esse primeiro momento deve ser calmo, com todo mundo aliviando-se do que passou para depois acontecer algo bem pior. Ficarei aguardando qual será esse acontecimento. Pela quantidade de personagens e povos que surgiu agora, imagino uma grande batalha ou guerra no futuro.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Excelente capítulo para um início de temporada. Poderia ter sido melhor se a demora não tivesse sido tão grande, mas já que o primeiro capítulo foi uma bíblia, não entrarei em detalhes. Wink

Algo que eu acho essencial numa nova temporada, que segue uma que havia sido movimentada, é o primeiro capítulo já não ser socado de plots, não tendo tempo pra processar o que havia acontecido. Esse foi esclarecedor sobre todos os estragos causados, as perdas e o estado mental dos personagens, descrições importantes depois de tantos acontecimentos.
Na medida do possível e do que sua escrita permite ser, achei o capítulo calmo, logo, certeza que vem coisa por aí. Apesar de todos os personagens terem tido momentos relativos de alívio e uma pequena calmaria, não se esqueceram dos amigos que partiram dessa pra melhor, pro meio do mato ou que foram levados. Esses lapsos de preocupação mostram o tipo de lugar em que vivem agora, uma constante luta até para as coisas mais simples. É algo bastante presente na série e achei ótimo ser apresentado com mais sutileza aqui, já que os rumos são totalmente diferentes e não estão na terra há muito tempo.

Adam (bem feito vai empurrar gente na boca de monstro troxa kkkk) me parece que será a fonte transmissora da cultura dos Triku para o mundo. Curiosa pra ver o que será explorado e como ele irá reagir ao novo ambiente hostil, sendo tão cabeça dura e fechado mesmo entre amigos. A cena da pilha de cadáveres e o seu desespero mostram que a carnifica irá afetar a todos ou senão a maioria, seja a curto ou longo prazo, dos mais fracos aos mais fortes. Será que vira uma Octavia?
Alice foi de longe a personagem que mais sofreu. Foi despedaçada de várias maneiras antes e depois de tudo e isso é uma das coisas que mais gosto de ver em relação ao desenvolvimento de um personagem, seu amadurecimento cruel e forçado especialmente pelas coisas ruins. Se mostrou especialmente forte conseguindo manter-se de pé mesmo dead inside, vai ser interessante acompanhar o que será preciso fazer - sendo certo ou não - pra juntar os cacos do que restou. Sua vulnerabilidade foi parcialmente exposta e mesmo assim, imensa. Imaginei a personagem guardando tudo para si, o que a manteria numa balança de equilíbrio mental, mas seu desabafo pode dar início a uma amizade que tendo tal começo, julgo que será forte.
Caterine feliz com o irmão me preocupou mais do que deveria. Se começa a temporada assim provavelmente vai terminar em outra piscina de sangue e bosta ou morta. Ou pior, mas não quero dar ideia. Enfim, aproveitando pra falar também sobre o reencontro da Cat com seu irmão que foi emocionante e inusitado, e com certeza um enorme fôlego extremamente necessário, já que sua maior motivação estava sendo sobreviver para chegar até o irmão. Vai ser um conflito interno intenso ter de pensar ou na segurança da pessoa com quem mais se importa ou em salvar as pessoas que protegeu e que a protegeram. Espero que a Cat ache um jeito de contornar o dilema, mas estou certa de que ela fará o possível para garantir a segurança e salvação de ambos os lados.
Tyler mostrando-se mais uma vez paizão e dando uma ownada gostosa no Pietro, obrigada. Também acho que é outro que não exitará em fazer o que for preciso para proteger os seus, e visto a situação em que Peter e o restante se encontram, acho que não vai ser algo fácil.
Peter tendo que se colocar em uma posição que não pensei que o veria, e que mesmo de maneira meio errada, acabou dando certo no intuito que era motivar os outros. O peso da liderança não foi fácil pra quem o carregou, e sabendo que o Peter é um cara impulsivo, decisões importantes caindo na mão dele podem resultar em algo grande. Espero que tenha mais destaque nessa temporada, já que aparentemente será o cerne das motivações dos outros personagens.
Jeremy/Cross/Wilson é um cara bastante interessante. Capaz de manipular as pessoas pra conseguir o que deseja, quando na verdade é algo que não faz muito sentindo já que ele está perdido na sua própria sanidade. O contraste do mais profundo imaginário de Jeremy, no caso, Cross, com aquilo que deixa transparecer, mostra alguém que pode ser perigosamente maleável, inteligente e louco. Não há muito o que falar até agora e nenhuma previsão já que se trata de um personagem que na verdade é dois, e um é imprevisível.

Não achei muito o que falar que já não houvesse sido dito antes, já que não comentei alguns capítulos. No geral, vejo que tudo que aconteceu endureceu os personagens, os separou e os fez ter que lidar com conflitos internos, portanto, estou ansiosamente na espera de um próximo capítulo sangrento e cheio de desgraça. Twisted Evil

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Josh escreveu:
A temporada começou muito bem com esse episódio de três horas de duração.


Demorei mas consegui, prometo melhorar o tempo no próximo. Rolling Eyes

Como o nome indica foi um capítulo "calmo", como qualquer boa retomada/continuação, conclui situações deixadas no capítulo anterior e coloca novas na mesa. Não sei o que esperar desse grupo que capturou o Peter, mas aparentemente vão ser eles a tomar o papel de vilões (não descarto a possibilidade dos mais velhos da Arca, também), e nem do Triku, pela curandeira parecem relativamente amistosos, mas isso pode mudar. Vou seguir no formato dos meus outros comentários:

— Tyler: Foi um dos que mais teve tempo nesse capítulo, mas pouco realmente fez já que os três ficaram praticamente num road movie em busca da arca perdida. Ele não parece tão quebrado, o que é bom, não dá pra todo mundo estar in constant state of fear and misery, o cara parece determinado o suficiente para ser de ajuda agora que ele é um dos poucos com a cabeça no lugar.
— Peter: Junto com o Adam foi um dos que menos apareceram, mas é o que tem o plot mais misterioso. Não tenho a menor ideia do que é e do que eu posso esperar desse povo medieval que sequestrou ele, provavelmente só estão vivos para servirem como escravos, mas já mostraram que tem uma liderança mais elitizada e não tão primitiva como os soldados indicavam. Interessante o que o Josh pontuou sobre, sendo ele o "cara irresponsável", estar rodeado de adolescentes pouca-bosta/medrosos, podendo forçar ele a tomar um lado mais responsável.
— Alice: Naturalmente não está se adequando depois de tudo que viveu. Gostei novamente de como usou criativamente as transições presente/passado para demonstrar a paranóia vivida pela personagem ao ouvir as crianças rindo. Não esperava uma amizade com a Caterine, mas espero que comece a mudar esse sentimento de solidão com a presença dela, Brandon, e agora o Tyler. Certamente é a mais fodida, então torço que o arco dela envolva uma recuperação, mas como é o Gabriel escrevendo...
— Jeremias: Espero que vire vilão, não tem muito o que dizer sobre ele no presente momento, fico curioso para saber até onde vai ir a relação dele com o tio.
— Caterine (sem h): É ainda a que tem o arco mais sutil, porém significativo. A felicidade momentânea e a talvez não-total realidade dela, ela encontrou algo de bom mas no fundo sabe que ainda há muito de ruim, mas para tentar mudar isso vai ter que arriscar o pouco que conquistou. É a que vive o melhor momento, então logo deve acabar, mas espero que o Brandon viva pelo menos mais um tempo.
— Adam: Como falei lá em cima os Triku parecem relativamente amistosos, mas isso não quer dizer que ele está salvo. Por um lado eu gostaria de ver ele com o restante do grupo (o que pode acontecer, já que quem parece mais fodido é o Peter, e não acredito que vá manter os focos da história tão segmentados), por outro pode ser interessante ver ele num plot meio Avatar (me recuso a comparar com a Octavia), aprendendo mais sobre outra cultura mesmo que certamente causaria/causará desconfiança de vários. Acertou a pontuar o quão fechado ele pode ser, e espero que isso demore a mudar, mesmo que passe a confiar nessa galera.

Enfim, vários fatores me fizeram demorar a ler e postar, mas realmente vou tentar ser mais rápido no próximo, que espero que não demore Very Happy Foi um ótimo capítulo e espero logo que comece a dar merda para todos os lados. Wi kuwat! Wi kuwat!

Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Boaaa taaaaarde, tudo belezinha?

Eu teria comentado antes, se tivessem me avisado que havia sido postado a season two. Cat Mas vamos lá.

Acho que nessa altura do campeonato já não vale mais a pena ficar elogiando a escrita, já está mais do que provada que é muito boa e clara. Acredito que um dos maiores problemas das fanfics seja, com exceção de serem baseadas em Crepúsculo, falta de descrição que acaba causando cenas que o leitor não consegue imaginar direito (eu mesmo sofro desse problema), mas você domina muito bem isso. Mas sem mais delongas, vamos lá:

Primeiramente devo dizer que achei ótimo a maneira que organizou o capítulo, as chances de um começo de temporada cheio de informações e de plots como a Mary disse realmente poderia ser um problema, mas você administrou bem o conteúdo e colocou no capítulos tudo que queríamos ver e ainda deixou uns mistérios para especularmos e descobrimos futuramente. Agora vamos analisar essa galerinha da pesada individualmente:

Adao: O início dos momentos dele eu já esperava que seria algo meio assim, mas o final com ele e a curandeira lá já puxa um gancho. O jeito é esperar pra ver qualé a dessa tribo. Vai que é tua Shaikru!
Spoiler :

Alicia: Como eu disse na season finale, era uma personagem que eu estava ansioso para ver nessa segunda temporada devido seu estado emocional. Mandou bem no psicológico quebrado dela, curti a interaçao dela com a Catarina e a determinação que ela estava para ir atrás dos outros, em especial do Peter. Vai ser heroína ainda, podem anotar.
Catarina: Como foi dito na season finale também, não lembro por quem, foi a que terminou a temporada melhor e isso é visível nesse capítulo. Mas ainda assim tem muita coisa pra rolar, vamos ver qual vai ser desse reencontro com o Pietro.
Jeremias: Cara estranho da porra, se eu fosse o Tyler deixava ele pra morrer. Esse cara é uma dúvida foda com esse transtorno de personalidade, vai surtar uma hora e foder uma galera por aí.
Tales: Nada muito fora do que eu especulava também, mas agora que vai se encontrar com a Alicia e a Catarina, creio que irão começar a se programar pra salvar geral. Vale a pena falar da sensação de que falhou como líder que ele está sentindo, quem garante que isso não causará algo no futuro?  Suspect
Pedro: QUE HOMEM! QUE PERSONAGEM! Legal como já disseram aí ter ele nessa posição de "líder" com os pouca-bosta ali, apesar de seu jeito, fez o que podia. Como sempre falo nos capítulos, chega a ser repetitivo, eu acho fantástica a personalidade e os diálogos que envolvem o Peter, devo ser o mais satisfeito com o seu personagem dentre todos aqui. E ainda sobre ele, temos mais esse grupo pra conhecer agora, sinceramente nao tenho ideia do que se trata, apesar de parecerem mais vilões do que mocinhos. E AVISA A MUIÉ QUE A FILHA DELA VAI SE MATAR MEU DEUS DO CÉU. [Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 CBwduYBWEAIiX6O

Muito bom o retorno da fic, inclusive com mais potencial do que a primeira já que agora teremos mais tramas e desenvolvimento. E mais capítulos também, o que é ótimo. Parabéns, Gabiru!

Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
E ADIVINHA QUEM VOLTOU PORRA???? Eu mesmo com mais um capítulo... na verdade o mesmo capítulo, só que reescrito, podem considerar como um Director's Cut, porque na época que eu escrevi o original, eu meio que fiz por obrigação e pressa, com um puta bloqueio criativo e ficou uma merda foda. Agora tá aí, é basicamente o mesmo capítulo, com algumas mudanças e acréscimos, eu realmente recomendo a todos lerem, pra lembrarem-se e porque tem coisa que vai ser importante dai mais pra frente.

Anyway, tá ai a lista de novidades/diferenças:

Spoiler :


Bem, é isso. Eu gostaria de dizer que daqui pra frente é um capítulo a cada dois dias, mas acho difícil, minha prova tá chegando e vou ter que estudar que nem um fodido, então paciência. Se eu postar, beleza, se eu não postar, tá valendo também. E mano, que saudades do caralho de dizer isso, mas: eu não corrigi porra nenhuma, vlw flw, fui.

Boa leitura, gente.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
>versão estendida
>nenhuma das mudanças envolve meu personagem

Só leio quando sair o 2. Dance

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S02E02 (1/2) - New New New New New New New New New:

Spoiler :


Última edição por Luckwearer em Qui Dez 21 2017, 17:59, editado 2 vez(es)

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S02E02 (2/2) - New New New New New New New New New:

Spoiler :


ADIVINHA QUEM VOLTOU CARALHO, isso mesmo eu. Então, o capítulo ficou um pouquinho GRANDE PRA CARALHO, tive que dividir em dois posts KKKK, peço desculpas por isso, pelo menos a partir de agora vai diminuir. E por causa do tamanho absurdo, eu tive que resumir umas coisas, capar outras e algumas ficaram pro próximo capítulo, creio que vocês vão notar isso no decorrer do capítulo.

Sobre os novos personagens, alguns vão ter papéis importantes e outros nãos, mas praticamente todos vão se relacionar com algum personagem principal (tenham se encontrado ainda ou não). Um desses personagens novos se destaca, que é a Cynthia Foster, ela é uma personagem feita pelo Josh que tem potencial de entrar no elenco principal, mas isso só o tempo e o plot dirá, só esperem mais dela pela frente. E um adendo, como a história dessa temporada é bem maior que da primeira, esperem mais pontos de vista, até porque é complicado fazer uma história em volta só de seis "adolescentes".

De resto, eu não li e pelo tamanho do capítulo, deve ter muito erro espalhado por ele assim como descrições que eu deixei pra revisar e editar depois, mas to com preguiça de reler, então vai ficar assim mesmo. Eu também fiquei um bom anos tempo sem escrever, então to enferrujado pra cacete, se alguns trechos ficaram meio bizarros, vou melhorar isso com o tempo. Boa leitura, gente.

E ah, eu tentei suprir o final repentino do capítulo (pq tive que capar o resto e deixar pro próximo) fazendo algo semelhante ao que o Chris fazia na fic dele, aquilo de mostrar vários personagens tipo SOÃO, espero que tenha ficado decente pelo menos.

Coloquei alguns dos personagens novos na lista de personagens do primeiro post. Eu ia botar o Pietro também, que eu botei aparência e os caralho na s01, mas to com preguiça de procurar, fica pro próximo.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
"O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele." - Friedrich Nietzsche

Capitulão grandão da porra, parece o meu pátio

Tô ansioso pro grupo se reencontrar de novo, mas vamos com calma e por partes: Primeiramente vou começar falando do meu personagem Pedro, que como destaquei no meu último comentário é legal ver ele se obrigando a tomar a posição de líder, gostei de como agiu e foi corajoso, mesmo que seu subconsciente estando tremendo de medo. Ver o Thomas falar sobre ele ser daquele jeito e sempre ter defendido ele foi muito bom também, só acrescentou ao personagem.

Eu acho que o Peter e o Adam podem render boas situações devido as pessoas que estão à sua volta, no caso o povo da Terra, quero ver se rolará algum tipo de aproximação e como será na hora do Peter e os outros serem resgatados (se é que vão né Laughing ).

Não sei o que pensar sobre o Jeremy (na verdade desde a season 1 não sei), mas acho que agora começará o processo de "civilização" dele. Seria o fim de Cross? Quem sabe? Suspect

Confesso que fiquei surpreso pelo estado da Alice, pensei que ela estaria perturbada de uma forma mais aparente. Mas esse jeito que ela apareceu pode acabar sendo bem mais interessante... Como tendo futuros surtos inesperados ou sei lá o que. E sobre a Catherine, continua num vidão da porra, chegou até cogitar não ir salvar os amigos que eu sei.

Gostei do Jay e a ligação dele com o Tyler, de ter mostrado essa vida de BANDINDINHO que ele levava. E curioso para ver mais sobre a personagem nova do Josh, vamos ver que ideia aquele cérebro enigmático teve dessa vez.

Admito estar bastante sem teorias para o desenrolar da trama, o que pra mim é ótimo pois as chances de me surpreender são altas. Gostei do retorno do retorno da fic e aguardo ansiosamente pelo próximo capítulo. Beijinho beijinho.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Ótimo retorno de retorno da fic com esse episódio de cinco horas.

Aconteceram tantas coisas que fica até difícil comentar. Vou falar sobre o que mais me chamou a atenção:

- Ainda não consigo gostar do Jeremy, nem com esse irmão que surgiu. A trama dele ainda não me cativou.
- Já a do Adam, estou gostando de vê-la avançar nesse território desconhecido. Ainda foi mostrado bem pouco da parte dele, mas prevejo que pode sair coisa boa daí.
- A do Peter foi interessante. Não faço ideia do que ele pode se tornar ao longo do seu desenvolvimento. Ter sido capaz de aguentar a pancadaria e ficar de pé diz muito sobre a personalidade do personagem, que tem uma motivação forte para continuar lutando. Enquanto isso, não sei muito bem o que pensar do amigo asiático dele. Essa covardia dele não parece que vai sumir tão cedo, e sabe-se lá do que ele pode ser capaz agindo dessa forma.
- Gostei da Cynthia. Espero vê-la mais vezes, dessa vez agindo, demonstrando sua personalidade forte e dura. Pensei que a relação entre ela e o Tyler seria um pouco mais complicada inicialmente, mas até que estão se dando bem.

Por fim, Jay parece ser um personagem muito foda. Tem um potencial enorme de ter ótimas cenas na fic, e é bom ter alguém assim no meio dessa juventude toda. Apesar de ele parecer ser um pouco mais contido do que aparenta, não duvido que possa surpreender de forma muito positiva para o enredo. Torço para que esse personagem seja bem aproveitado e eu já gostaria de ver cenas de ele e Tyler trabalhando em dupla ou algo assim. Seria interessante.

No geral, capítulo muito grande, mas bom e não cansativo. Na minha opinião, não tem problema se fizer capítulos menores focados em alguns personagens e deixar os outros para o próximo capítulo. É muito difícil focar em todos os personagens em um só capítulo, fazendo progredir de forma significativa a história sem o capítulo ficar enorme. Também é complicado ficar toda hora tendo que mudar de cenário repentinamente na progressão do capítulo. Fica parecendo uma série, e acho que essa foi a sua intenção. Porém, se não gosta muito disso, sugiro os capítulos menores focados em menos personagens, permitindo mais progresso nas tramas e menos transições de cenário e tempo.

Minha nota para esse capítulo é 3.9/5.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Olá. Rolling Eyes

Vou ter que manter o meu calote da última temporada e focar só nessa, ou eu não vou conseguir comentar absolutamente nada, mas isso eu acho que você já entendeu. Enfim, vamos ao que interessa...

Não quero me estender muito nos elogios, mas não tem como não dizer que a tua escrita evoluiu monstruosamente. Eu que havia relido toda a Primeira Temporada de uma só vez e agora finalmente li esses dois últimos capítulos consegui notar mais ainda. Foram caps enormes, mas não os senti nada cansativos, foi uma leitura fluída e tudo coube muito bem, você não precisou desnecessariamente estender nada, pelo contrário, eu até senti que caberia muito mais de história. O que eu mais estou gostando é em como você está desenvolvendo os personagens, cada um está tendo um arco próprio, seus problemas e desafios próprios, mesmo aqueles que estão juntos e não separados, como o Peter e o Adam.

Vou plagiar o que todo mundo faz e tentar dissecar cada personagem individualmente, quem sabe isso me ajude a fazer esse comentário render:

Adam: Ele foi um dos personagens que mais me interessou na primeira temporada, talvez por ele já não ter vindo com tanta bagagem emocional prévia quanto o resto, ele pôde ter um desenvolvimento próprio mais único. Trazia a estigma do cara mais escroto e distante, o que permitiu você ir construindo essa aproximação com os outros, além disso, ele é um daqueles que mais parece ser impactado por toda essa violência, mesmo que fosse esperado o contrário quando você o olha superficialmente. Ele tem uma profundidade grande e é um dos que eu vejo com grande potencial de crescer, não só como pessoa, mas dentro desse grupo todo. Pela ótica dele você apresentou esses nativos mais "pacíficos", que serviram bem para apresentar todo esse mundo que se construiu nos últimos trezentos anos. Essa data, aliás, implica algumas coisas, mas pela falta de choque do Adam ao descobrir isso imagino que não seja algo tão vital e impressionante. O que achei interessante é toda essa hierarquia entre esses grupos, com essa galera medieval da Rainha estar aparentemente no topo. Apesar disso, ainda lembro de um trecho da primeira temporada em que você cita uma construção moderna que parecia estar em um aparente bom estado, além daquele carro que eles encontraram, o que é ainda mais esquisito ao considerar esses 300 anos. Enfim, eu já não esperava que o Adam fosse se manter com essas pessoas, e saber que ele vai sair pra em ir em busca do resto do grupo era o que mais fazia sentido com quem ele é.

Alice: Ela não só é quem mais sofreu entre o cast, mas é quem mais se entregou a toda essa violência. Apesar de ter sido uma puta prova de perseverança e força dela como personagem, eu acho que ela chegou a um ponto que não se tem mais volta. Foi essa a impressão que eu tive no fim da primeira temporada e estava um pouco preocupado com o rumo que você a levaria, se seria coerente a todo o trauma absurdo que ela vivenciou e manteria todo estrago que isso causaria a mente de uma pessoa. Apesar de ela ainda estar agindo um pouco como ela era no início, notei o como você deixou claro que ela está bem marcada por dentro, mesmo que ela já fosse um pouco mais forte do que a maioria, por já ter vivido um trauma semelhante (dada as proporções, obviamente). A maioria vê o Jeremy como o personagem que pode balangar para o lado errado primeiro, eu já vejo a Alice como a maior candidata para esse papel e não acho difícil que isso pode acontecer em breve.

Caterine: Achei bem interessante esse drama pessoal dela com o irmão e a cena do reencontro na temporada passada foi uma das melhores. Apesar de também ter sido afetada por tudo o que houve, ela deve ser quem está melhor nesse momento e a quem a ideia de sair da segurança da Arca é a mais complicada. Eu pessoalmente acho que ela deveria ficar com o irmão, e até me incomoda um pouco toda a cobrança que a Alice o Tyler impuseram a ela. É completamente compreensível a posição dela se ela preferir ficar, mesmo que você já tenha deixado claro nos trechos do "pov" do Adam que o "Povo do Céu" está em risco de ser atacado em breve.

Cynthia: Se não fosse por você ter me dito, eu nem iria imaginar que ela fosse a personagem do Josh. Entendi a relação dela com o Tyler e a utilidade para esse plano de fugir da Arca, mas eu realmente não entendi a necessidade do Josh ter se dado o trabalho de ter criado ela. Entendo que está rolando esses reencontros com conhecidos da Arca com os personagens e tal, mas sinceramente não vejo espaço para mais um personagem de destaque que segue os mesmos moldes dos nossos protagonistas. Achei o John MUITO mais interessante e até imaginei que ele fosse o personagem que o Josh quis colocar na história, principalmente por ser alguém mais velho. Foi até meio esquisito ela tendo que frisar que o pai matou a mãe e o cacete... Enfim, para mim ela tá aí só para ser um óbvio par romântico para o Tyler, espero que não roube espaço de ninguém.

Jeremy: Já conversamos sobre as minhas impressões do personagem, mas faço questão de frizar que estou satisfeito até agora. Não preciso ficar repetindo que você está transcrevendo muito bem as impressões que eu tentei passar através da ficha e estou achando o personagem bastante interessante e dramático. Achei do cacete aquele primeiro momento dele com o Bill no segundo capítulo, você passou muito bem um clima desconfortável e somente essa construção já era suficiente para o entendimento da relação entre essa família, assim como aquele diálogo final sobre o pai deles. Foi uma ideia interessante você ter mantido o irmão dele vivo e ainda mais com toda uma família, cria uma dinâmica interessante para o personagem, caso você já não mate todo mundo no próximo capítulo. Tenho bastante curiosidade para saber o que você pretende para ele no futuro, mas é interessante saber que ele finalmente pareceu ter finalmente "absorvido" o que o Cross representava, ao invés de simplesmente continuar a separar todos os seus traços positivos, como confiança, liderança e inteligência em uma entidade completamente a parte da sua, como se não fosse ele próprio capaz de ter sido alguém melhor.

Peter: É um personagem bastante interessante de acompanhar, não só por todo seu lado cômico, mas por ser o que mais teve espaço para evoluir em toda essa história. Ainda mais que o Adam, o Peter era um personagem com pouca bagagem, uma pessoa bem mais comum e por isso ele foi tão fácil de se identificar. Agora ele está numa posição semelhante a que a Alice ocupou na temporada passada, dentro de um cativeiro a merce de inimigos misteriosos, mesmo que num estado bem melhor, abrindo toda uma gama de possibilidades para você explorar, até mesmo criar uma certa comparação entre personagens, ainda mais com ambos já terem uma ligação. O personagem manter esse ideal mais pacífico, depois de ter sido o que mais sentiu todo o impacto daquela violência, faz ele ainda mais foda de se acompanhar e com mais potencial.

Tyler: Ainda não consigo gostar do Tyler, nem com essa amiga que surgiu. A trama dele ainda não me cativou.
Spoiler :

Enfim, estou gostando de como as coisas estão indo até agora e cito os líderes da arca como personagens que eu quero ver mais, mesmo com um cast tão cheio de gente como esse. Gosto também dos pequenos detalhezinhos que você cita, como as formas que a arca funciona, os trabalhos em volta do acampamento, como plantações, que denunciam a óbvia performance melhor dos adultos em se firmar naquele lugar inóspito, e até mesmo o fato de eles terem eletricidade, aparentemente. Bem interessante.

É um pouco previsível que vá dar uma merda do cacete e todo mundo ir para o caralho e se dividir de novo, alá TWD. Talvez previsível até demais, me fazendo querer que você siga um rumo um pouco mais diferente do caos que é esperado, enfim, opinião minha.

Edit: CARALHO!!! Minha cabeça explodiu quando dei uma relida no trecho inicial do primeiro ep, nem tinha sacado que era um flashforward e não algum tipo de flashback. Muito foda, fez até uma referência a Crônicas de Arthur com o Derfel escrevendo o que vivenciou, mesmo que ainda não seja uma garantia. Bem bolado!

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Demorei mas consegui, prometo melhorar o tempo no próximo. Rolling Eyes

Começando pelo mais importante: Que merda de nome de capítulo é esse? Achei que sua especialidade era nome merda para personagem. Suspect

O capítulo teve a introdução de vários novos personagens, alá Stranger Things, alguns me interessaram mais, outros menos, mas vamos aos poucos.
Gostei do John, obviamente. Eu ainda acho que os verdadeiros vilões agora (ou em algum ponto futuro) possam ser essa galera mais velha da Arca, o que seria uma quebra em povo novo da Terra/povo novo da Terra 2. O John parece completamente D A M A G E D, completamente puto com o Bryan e aquelas merdas, talvez possa virar um aliado dessa galera mais nova, ou o oposto. Difícil prever, mas ele foi o mais interessante dos personagens novos.
As crianças foram rápidas, e todas parecem ser exatamente aquilo que suas aparências sugerem, mas eu espero que eles não sejam descartáveis. Porra, faz um duo tipo Steve/Dustin com o Adam e alguma dessas crianças, isso ia ser foda pra cacete.
A Cynthia, que eu sinto que vai ser a com mais espaço Ben Affleck Boladão, não tenho muito o que opinar. Garota fechada com sentimentos reprimidos, se importando com o batatão que não nota. Só que ao invés de tímida, ela faz o tipo durona indiferente. Não sei o que esperar, também, além de ajudar eles a saírem.

Sobre o 2.01, agora que li a edição refeita, vale mencionar aquela introdução que eu também não tinha notado ser um flashfoward. Eu gosto desse tipo de coisa, só espero que não tenham todos morrido. Razz

Agora seguindo a ordem de sempre:

— Tyler: Um bom malandro, conquistador. Tem naipe de artista, pique de jogador. Eu gostava mais de ver ele como o cara gente boa e simples que eu via lá no início, achei que a coisa foi ficando meio milaborante de mais nesse passado de traficante/gangster espacial que acertava contas for hire e lutava clandestinamente pra salvar a mãe doente, já que o que me agradava era justamente a simplicidade e o estilo hillbilly, mas ainda vejo potencial. Ele vem tomando uma posição ativa no presente, e até mesmo o passado com o qual tenho ressalvas vem servindo para isso, o que acho legal. Ele mais agiu do que reagiu nesse capítulo, então pouco mudou do 2x01, mas vale observar que ele continua tomando a posição de liderança.
— Peter: Em relação ao 2x01, acho que esse foi o plot que andou menos. É a continuação daquilo, serve para mostrar ele, — em meio ao monte de crianças e poucas bostas, — tendo que tomar as rédeas e mostrar maturidade, mesmo que forçadamente. Gosto dele tentar manter essa ideia de pacificidade, que provavelmente vai se provar impraticável. Muito estranha essa galera toda aí, bonzinhos de mais para quem mantém crianças escravas, o buraco deve ser mais fundo. E essa parte do velho no final? ???????????????????
- Thomas: Curti, basicamente, ele ser um cagão. Isso pode tomar dois rumos completamente distintos.
— Alice: Teve bastante destaque no 2.01, então nesse fez foi porra nenhuma. Não lembro de nenhuma citação ao pai do Peter, então não sei qual era a relação deles e o que ela faz atrás do cara.
— Jeremy: Caralho, mas que MERDA eu tava na cabeça pra dizer que esperava que ele virasse vilão? É o personagem com mais bagagem até aqui dentre os nossos, até por ter um background diferente, e um dos que acho mais interessante. Achei que todas as situações dele nesse capítulo, apesar de simples, soaram muito fluídas, não sei explicar, mas teve uma naturalidade. Destaque pro diálogo com o irmão, que me pareceu muito verossímil (apesar de o cara ser um filha da puta que esfregou o sucesso na cara dele). Não espero mais que seja um vilão, mas não sei o que esperar dele.
— Caterine (sem h): Teve bastante destaque no 2.01, então nesse fez foi porra nenhuma.² Ganha pontos por ter sido a ÚNICA a lembrar do Adam, o filha da puta do Tyler lembrou até dos gêmeos (quem???). Eu gosto desse conflito de querer ajudar os amigos x ter algo para proteger agora com o irmão, é um conflito básico, mas assim como as situações do Jeremy, são muito verossímeis, talvez por isso são dos que eu mais gosto.
— Adam: O cara tá num PTSD foda. Daora essa vila aí, tem uns deusinho e tal e não sei o que lá, tiazona gente boa, molecada chata. Tenho impressão de que ele "ter visto o outro lado" vai fazer ele se questionar sobre o que é certo e o que não é, no futuro, apesar de que será difícil fazer algo sobre isso. Nem todo inimigo quer aquilo, e assim como eles eram ferramentas para quem tá no topo da hierarquia da Arca, vários daqueles soldados são o mesmo para quem os comanda, mas ainda assim tem uma vida e famílias. Isso se relaciona bastante com a vida dele e em como eles serem tratados como "coisa" por quem está no poder lhe afetou, então acho que inevitavelmente ele vai se identificar com isso. Essa galera parece genuinamente boa, mas o inferno tá cheio de gente boa que só seguia ordens; é bom ele sair logo daí, mas nem eu consigo imaginar que rumo ele tomaria sozinho agora.

Enfim, a parada tá ficando um pouco cheia de personagens, então prevejo mortes e/ou esquecidos, mas quero ver como você vai lidar com isso. O status quo pouco mudou do 2.01 para cá, então continuo sem saber muito bem o que esperar: Tyler e Alice provavelmente vão conseguir escapar com armas, a Caterine tem o dilema de ajudar ou ficar com o Brandon, não tenho uma puta ideia do que o Jeremy vai fazer, mas certamente ele não vai viver uma vida normal ali, o Peter deve continuar lá se recuperando e sonhando com o velho sem dentadura, mas (contando que os outros consigam sair) deve ser o objetivo deles encontrar essa galera (ir atrás do Adam é que ninguém vai ir Smile), já o Adam sei lá, acho que ele não tem muito o que fazer além de tentar voltar em direção a Arca (e 1. ser encontrado por alguém indesejado ou 2. se desencontrar do resto). O mais legal é que todas essas suposições podem estar erradas.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Infelizmente não mandarei aquele comentariozão, porém, queria dizer que como sempre ta bem daora de ler. Uma leitura fluida e fácil, mas que não deixa os detalhes passar, de modo que seja fácil visualizar não só as cenas mas os personagens naquele contexto. Ta bem foda mesmo, Gabriel, então não abandone essa fic linda do povão. Além disso, queria elogiar a forma com que você tem tratado os personagens e apesar de muitas vezes não da pra ter muito sobre um em cada capitulo, ta bem maneiro o caminho em que você ta levando cada um deles. Porém, nesse comentário vou destacar mais a minha, porque to curtindo bastante essa parada. Mesmo que eu pensava que o trauma seria mais visível, é bem daora saber que aquilo é uma mascara pro mundo e que em algum momento ela vai explodir e fazer uma merda muito grande, pq ta na veia dos meus personagens. Enfim, prossiga com essa beldade e é nós.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S02E03 - Day Trip 2.0

Spoiler :


Meu caralho do céu, até o capítulo que eu julguei que seria o menor da temporada foi grandão, impressionante. Enfim, tá aí pra vocês, eu vou tentar melhorar o timing dessa merda, tentar ser semanal, porque se continuar um capítulo por mês só vai acabar em dezembro.

Como sempre, eu não corrigi merda nenhuma, se tiver algum erro avisem aí. Boa leitura, seus puto.

Última edição por Luckwearer em Dom Jan 21 2018, 16:41, editado 1 vez(es)

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Orgulhoso do Jeremy verdadeiro feijão humano esperando 47 segs para responder o que lhe é perguntado. [Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 B0I7G0u

Spoiler :


Edit: Esqueci de citar a calçada de pênis, super válida sua crítica a essa sociedade falocêntrica. Wink

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Tava ansioso pelo grupinho sair para resgatar a galera, pena serem UNS MERDEIRO DA PORRA. Isso que dá ter um guia com delay fonético e social.

Mas brincadeiras a parte, gostei pra caramba da forma que tá sendo mostrado o trauma da Alice, sabia que ia acabar dando uma merda desse tipo. Tomara que encontre o Peter logo pra ver se melhora da cabeça, porque desse jeito a tendência é só piorar. E não queremos que isso aconteça, né Sad

Grande Peter que se chapava com erva condenando o álcool. Tá certo ele, já que ganja é natural e bebida faz mal! @Prime. Baita participação dele no capítulo, diga-se de passagem. Cat

Sobre o Adam não tem muito o que comentar, afinal só mostrou ele voltando. Vamos ver o que aguarda ele. Acho que só vale a pena citar ele interagindo de forma agradável com os Tribo Fu, mostrando um lado mais humano do personagem.

Voltando para o Quarteto Fantástico, que tiveram o maior destaque, que bom que a Catarina não deu pra trás, tinha receio de que ela fosse desistir de última hora por causa do irmãozinho, que aliás, mandou bem entendendo que ela tinha que ir ajudar os amigos. Já o Jeremy, interessante ver ele socializando novamente com os outros e mostrar que a distância dele com o resto está diminuindo.

Surpreso com o final, e claramente cheira a merda. Algo me diz que essa aliança ao invés de unir, vai é criar mais conflito ainda.

Achei uma merda Gostei do capítulo, mesmo com a ausência do melhor personagem. Mas é isso aí, aguardando o próximo e tentarei não demorar para ler e comentar.

[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 Tumblr_inline_okpj0zwAPm1tr43tk_500

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S02E04 - The Red Thread of Fate

Spoiler :


"eu vou tentar melhorar o timing dessa merda, tentar ser semanal" XD

Enfim, não corrigi como sempre, então qualquer erro me avisem aí. E comecem a comentar caralho, de preferência sem demorar três semanas, seus arrombado.

Boa leitura.

Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Devo dizer que a participação que mais gostei foi a do Saiko.

Então, eu citei que a tendência da Alice era piorar mas talvez revendo o Peter melhorasse, acho que estava enganado. TÁ DOIDINHA PRA FAZER MERDA. Mas faz sentido ela agir assim depois de tudo que aconteceu. Jeremias nem dá pra citar nada, só fez o que sabe fazer de melhor, demorar pra responder. E o Peter Cat , se não for protagonista dos próximos dois capítulos, abandono.

Já sobre a Catarina e o Pietro, achei bem natural como tá sendo as interações dele, não sei como explicar, mas é algo que eu facilmente consigo imaginar acontecendo na série, por exemplo. Creio que a melhor definição é que você consegue tirar a essência da obra original. E vamos ver qual vai ser o Alfredo, tá pintando um triângulo problemoroso aí.

Legal a galera se reencontrando, mesmo alguns não tendo se visto ainda, claro. Creio que agora tem um leque de possibilidades enormes com eles unidos, e que se eu pudesse apostar, vão foder a aliança lindamente. Pelo menos tem a Gwen, que me parece que será uma ponte entre os dois lados. E por falar na aliança, volto a repetir o que disse no último capítulo: "Algo me diz que essa aliança ao invés de unir, vai é criar mais conflito ainda.", ainda mais com o lado da Arca desconfiando e parecendo disposto criar conflito, vai ser interessante ver como isso vai se desenrolar.

E posta mais rápido que não tenho todo o tempo do mundo pra ficar relendo o capítulo anterior para lembrar das coisas. Wink

E já avisei, os dois próximos são do Peter.

[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 Giphy

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Sobre o capítulo 3:

Estou gostando de como o humor é encaixado na fic, considerando que o clima costuma ser de tensão pura. Até eu fiquei apreensivo na cena da cerca elétrica com  Tyler.

O assassinato da garotinha por Alice foi bem impactante. Eu sabia que ela já tinha um enorme ódio pelos terráqueos, mas não que fosse o suficiente para ela matar uma criança provavelmente inocente. Me faz me perguntar o que a Alice quer da vida, seus objetivos. Ela é a sem família que mata familiares dos outros. Ela pensou no quanto a garotinha sofreu? No quanto os pais dela irá sofrer? Não. Alice pensou em Alice.

Portanto, acredito que a Alice é a mais provável de ser a pessoa que matará a tal rainha. Se ela algum dia for morta. Ainda parece ter muita história pela frente, mas que deve acabar com a morte da rainha.

Enfim, ótimo capítulo, com destaque para essa cena da Alice.

Capítulo 4:

Gostei principalmente da parte das lutas no ringue, apesar de ver o Tyler indo ao chão por um soco do Percy Jackson. Também estou achando interessante o desenvolvimento da relação entre Lauren e Adam, que eu não imaginava que iria ser tão forte agora.

Sobre a aliança, obviamente algo de errado vai acontecer aí, senão a fic acabava na paz agora. Algo que vai criar uma guerra de verdade, talvez. Não sei muito bem o que esperar.

Achei triste todo mundo abraçando todo mundo e o Jeremy não recebendo abraço nenhum. Ninguém sente falta do coitado.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 3 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder