Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


[Fic Interativa] Earth Kills

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Chris
Gulielmus
Luckwearer
7 participantes

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Apesar de não mostrar o grupo inicial, achei muito interessante mostrar o passado do Cross e a antiga tentativa falha da arca de conhecer a terra antes do acidente que levou toda a nave para o chão. Também achei bom ter mostrado o que tá acontecendo no acampamento e o que aguarda o grupo quando voltarem. Espero que dessa vez o Cross coopere em vez de ser egoísta.

Enfim, adorei a forma que vc escreveu esses flashbacks e encaixou a parada do acampamento no mesmo contexto, muito bem escrito, Gabriel.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Bom capítulo.

Apesar de ser o que menos gostei, não achei que houve queda de qualidade. Apenas gostei tanto do grupo principal que um capítulo com a ausência deles não agrada tanto, mas é totalmente compreensível e até mesmo necessário um capítulo como esse. Acho mil vezes melhor um capítulo mostrando sobre o Cross do que simplesmente ele contando de boca pra galera a história, é outra sensação. E deu até pra mostrar a galera da nave, foi bom isso também.

Ainda sobre o Cross, que parece mais um personagem do Josh do que do Guliel, achei interessante e promissor. Acredito que será maneiro ver ele em situações com o grupo futuramente, e que esse viado cure minha perna né. Cat

Em relação a escrita e etc, acho que a qualidade se manteve. E estou curioso para ver mais do personagem Jeremy no presente, interagindo com a galera e tals. E claro, ver o que rolou com os randoms da nave.

Uma pena que nao terá capítulo nessa semana, mas então espero que sejamos compensados com um puta capítulo que seja postado o mais rápido possível. Clô

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Maneiro o Cross, merdeiro esquizofrênico foda e já teve bastante desenvolvimento nessa passagem Arca → Terra, vamos ver o que mudou com ele nesse tempo sozinho no bunker. Só discordo que pareça um personagem do Josh, parece mais um misto entre o próprio Josh/Um Josh wanna be. A melhor parte foi a final, mas curti bastante o paralelo entre o que aconteceu com o primeiro grupo e pode (ou vai) acontecer com o grupo na nave. Foi uma boa ter colocado aquela parte ali no meio, até pra não ter que ficar explicando aquilo depois. Esse Todd prefiro nem comentar. Stanley

Mas, como eu disse, o melhor foi o final. Aparentemente toda a obsessão-compulsória do Guliel em criar personagens tridimensionais foi alcançada dessa vez, o personagem é interessante e já teve estrada tanto na Arca, quanto na Terra; só não sei como imaginá-lo interagindo com o grupo ainda. Outra coisa, que não sei se havia falado, mas é provavelmente o que mais gostei até agora são esses grounders. Desde os olhos amarelos até o uso dos tambores e das risadas, achei foda pra caralho a ideia toda da tribo canibal, parecem inimigos assustadores pra caralho; e isso é ótimo.

Agora aguardando pra ver como vai desenrolar as cagadas do cap.4. Wink

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S01E06 - We Must Be Killers

Spoiler :


Gente, esse capítulo ficou muito grande, foi mal, mas também teve coisa pra caralho. Seria bom começar tendo né, mas pelo trabalho do caralho que teve nesse, espero comentários grande e gostosos, que não sejam só duas linhas. Cat

Testei muito nesse capítulo o lado emocional da minha escrita, já que dos outros teve muito do lado ação, espero que me digam se tá bom. Sobre erros, novamente não vou reler nada por preguiça, principalmente porque esse aqui tá gigante, nem que me paguem que eu leio.

De resto, o final do capítulo tem muito ar de tá resumido porque se não a parada ficaria mais gigante do que já é, mas dei meu melhor pra não capar as parada e ficar bem desenvolvido.

Boa leitura, pessoal.

RIP ???? Smile

Última edição por Luckwearer em Dom Out 02 2016, 19:20, editado 1 vez(es)

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Cacete voador, dios mío, santa Guadalajara.

Primeiramente achei muito bom os flashbacks rolarem antes de algum acontecimento ou pensamento de personagem, ficou muito bom principalmente pra ver sobre o passado de alguns e até vir algumas justificativas, tipo o Adam ser do jeito que é. Mostrou também que o Tyler era um zé bunda, fica julgando o Hunt mas sentava a porrada na galera dentro da Arca, pelo menos agora tá gente boa.

Sobre o Jeremy, interessante essa parada de dupla personalidade, acho que será maneiro ver ele tendo uns surtos bipolares em futuras situações com o grupo. Achei uma boa sacada também ele não se juntar ao grupo direto, provavelmente irá aos poucos para o bando de delinquentes.

A Catarina e o Adão, embora tiveram menos participação nesse capítulo que nos outros, renderam bons flashbacks e foram utilizados na medida certa, sem uma forçação de barra pra dar espaço pra personagem. O Tyler foi a ponte com o Jeremy, a sementinha da amizade, e graças a ele que o cara abriu a boca pra falar algo. :grin:

Por último mas não menos importante, bem pelo contrário, Alice e Peter foram os destaques do capítulo devido as surpresas que ocorreu com ambos. Nesse capítulo se iniciou um puta pontapé evolutivo para ambos os personagens, se a Alice não morrer, claro. Acho que você descreveu bem toda a angústia do garoto serelepe de cabelos prateados, não pode ajudar o Jason, a melhor amiga que fez ali foi levada e o japa tava com uma arma apontada na cabeça, boa sacada ter feito ele atirado no Todd. Vamos ver agora como será o desenrolar disso tudo porque a tinta prateada tá começando a sair.

Spoiler :


Enfim, acho que a história progrediu muito bem nesse episódio e foi muito bem escrito, fora grande. Realmente dá pra perceber uma certa pressa no final para encerrar, mas só isso, continua muito bom. E vamos ver agora se o grupo decide ir atrás da Alice ou se o Tyler vai impedir devido ao que o Jeremy/Cross/aaa falou. Peter talvez queira ir atrás mesmo assim, não sei. Espero que a Alice esteja viva, aguente firme que o resgate está a caminho, eu acho. feel

[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 Tumblr_noh62tstmH1tyc7rko1_500

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Ótimo capítulo. Gostei principalmente da cena tensa no final, com a Alice nadando em uma piscina de sangue com pedaços de corpos e de animais. Estou curioso para saber como vai ser o confronto direto com esse povo, e se o grupo vai conseguir vencê-los sem muitas perdas.

Achei interessante os flashbacks, para comparar a vida deles antes com a de agora. Ambos, passado e presente, estão em uma situação ruim, mas uma é pior que a outra em aspectos diferentes. Na maioria dos personagens, o passado era pior emocionalmente. O presente, agora, trata-se de sobrevivência e o bem estar físico. O emocional é mais consequência, quando alguém morre ou está em perigo (a situação de Peter atirando para proteger Thomas). Ambos os aspectos tendem a ficar piores, principalmente com esse grupo de canibais que Cross avisou que eles torturam física e psicologicamente. Os personagens ficarão mais fortes, ou mais loucos, dependendo de como vão lidar com esse novo mundo obscuro. Mas é certo que vão ser bem escassos os momentos onde eles vão poder sorrir como nos primeiros episódios.

A história está sendo bem desenvolvida. Apesar de eu ficar confuso em algumas situações, tendo que reler algumas vezes para entender totalmente, acho que você está indo muito bem. Mal posso esperar para a segunda temporada, onde você vai colocar os elementos que você mais gosta na história.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Putaqueopariumeudeusdoceumeajudaestousempalavras.

Muito bom, Gabriel. Acho que esse capítulo foi o melhor de todos, superando até mesmo os anteriores em questão de tensão, pelo menos pra mim. Gostei muito de vc ligar o passado dos personagens dando um gancho com o presente e aprofundando cada vez mais neles. E como disse o Chris anteriormente, foi uma boa forma de desenvolver o Peter e a Alice, caso ela sobreviva (amem).

Gostei muito de ver a relação dos personagens também. Achei muito maneiro o Adam se culpando e a Catarine apoiando ele a voltar ao grupo (já shippo os 2), e curto muito as amizades já existentes e as que podem vir a existir, como por exemplo do Peter e da Alice e a possivel entre o Tyler e o Cross (mano mutcho loco).

Agora é aguardar ansiosamente pelo próximo capítulo pq eu tô com uma puta vontade de le-lo. E sem RIP dessa vez pq ainda tenho esperanças pela Alice e tô pouco me fodendo se o Todd vai descansar em paz. Prossiga com essa maravilha, Gabriel, pq não é seu aniversário mas vc está de parabéns.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 Not-bad-GIF

Foi um dos melhores, se não o melhor, até agora; achei válida a parada dos flashbacks porque era algo que teria que ser mostrado eventualmente, e foi bem colocada (especialmente pela transição no flashback da Caterine, boa rapaz Wink )

Em ordem, → flashback do Adam foi eu que fiz, então foda-se, mas foi bem desenvolvida a situação (que eu tão resumidamente expliquei Very Happy ). Achei maneira a relação com a mãe ser 100% fodida e ele viver na enfermaria, além da dor que ele guarda pelo pai. Cê ainda colocou uns easter eggs maneiros, da Caterine nesse e do Peter/Thomas no outro, boas sacadas também.

No presente, fiquei surpreso que a cagada da Lisa não deu em nada, apesar de poucos ainda saberem, mas a Caterine tá certa sobre não ter o que culpar. Algo que a Babi falou, de que isso seria algo pra repercutir mais no interno do que no externo, faz muito sentido nesse caso.

→  flashback do Tyler ??????????? caralho tinha que ser do Josh que loucura. O cara era um traficante/gangster espacial que acertava contas for hire que no final decide se tornar um herói, até aí tudo bem.

→ flashback da Caterine, and that is some fucked up shit. Eu já sabia da história, mas não tinha entendido qual era a opinião dela sobre o guarda, o que agora ficou esclarecido, pelo jeito ele é meio cuzão e acordando prevejo mais cagada coming. A relação com o irmão até que é fofinha, se vivo tomara que apareça no futuro, fico surpreso é de ela ainda não ter ido enlouquecidamente atrás dele.

Sobre o presente: Achei interessante o conceito sobre a tribo, como havia dito antes acho que ela foi o que de mais legal você criou/adicionou a mitologia so far. Já sobre o Cross, acredito que seja o personagem mais interessante até agora; apesar dessa parada da dupla personalidade ser algo batido ao ser tratado como revelação, enriquece bastante quando se usa apenas como conceito (Gotham usa um conflito interno parecido pra desenvolver o Nygma, e eu acho muito foda), onde tem um lado mais ativo "empurrando" o lado mais empacado à agir: se de um dos lados ele tem potencial para ser um puta de um aliado pro grupo, por outro ele pode virar um grande filha da puta/vilão também. O cara tá completamente instável e claramente tem uma necessidade de auto-provação ali.

→ flashback do Peter. Vsf. :grin:

A outra horda e toda ação foi bem descrita, bem como o sequestro da Alice e o desespero dos outros em (tentar) salvá-la. Por mais que me doa não ter levado uma surra do Adam antes, ainda bem que o Todd morreu logo, e foi realmente inesperado o Peter tê-lo matado pra salvar seu Robin. O guarda ter acordado poderia ser problema, mas acho que ele não vai ter força pra incomodar agora.

→ flashback da Alice, that's some fucked up shit, again. Perturbador porra, e tu tentou disfarçar, mas tava demorando pro primeiro sexo a força né. Razz

No presente [Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 AoXYQPg91_480w_v1

Absolutely disgusting, misturar merda com vômito, bicho morto e o caralho; mas acho até que não precisava ter cortado, deixando mais do desespero dela ali. É algo que ainda pode ser mostrado no próximo, porém. Quero ver como tirar ela dali, agora. Rubinho

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Começando pelos comentários ao The Hundred, que eu tô devendo... 

Apesar de ter sido um cap meio curtinho, que serviu mais para apresentar o Cross e já criar um gancho pro seguinte, me agradou bastante. Eu tava com uma expectativa bem grande em ver como você encaixaria todo esse background que eu criei, e não tem como eu dizer que fiquei decepcionado. Admito que tava esperando que isso seria mais explorado, talvez ser contado aos poucos pra ir criando um suspense pro resto dos leitores, mas entendo sua escolha de já ter mandado na lata. Gostei pra cacete do primeiro flashback e da forma que você usou ele pra reunir tudo o que definia essa primeira fase do personagem, contando a maioria dos fatos com uma sutileza muito foda e intercalando muito bem com o segundo, que mesmo sendo um pouco mais apressado, não falhou em narrar toda essa trajetória do cara. 

Como já fazia nos RPGs, tu contou o que eu escrevi de uma forma MUITO melhor que eu, adaptando perfeitamente o personagem que eu tentei passar na ficha. 

E agora sobre esse último cap, que para mim foi o melhor até agora...

Apesar do Hell Begins ainda ser o mais chocante, esse com certeza foi o mais completo, trazendo uma puta construção e desenvolvimento dos personagens, com uns flashbacks muito bem escritos e encaixados na narração toda. 

A fic só tá no começo, mas o contraste que tá se abrindo entre o presente e passado da galera ficou bastante perceptível. Os que mais tão evoluindo como pessoa aí são a Cat e o Tyler que, talvez por já serem os mais maduros em comparação ao resto, tão realmente assumindo esse posto de "adultos". Apesar disso, não duvido que o Adam seja o que mais cresça entre todos, principalmente por ele já ter toda essa rixa com o Tyler, que pode facilmente crescer pra um embate direto com o cara, que já tá pegando o posto de líder do grupo e se tornando alguém importante na comunidade. Não duvido que toda essa situação merda com a morte da Lisa ainda volte pra alimentar a rivalidade desses dois. 

Como o Dwight, eu também tô achando esses nativos bastante interessantes. Toda essa cultura deles é bastante sinistra, e se você continuar revelando ela aos pouquinhos, em meio a todo esse suspense, com certeza vai marcar eles como antagonistas bem marcantes. Tô doido pra teorizar em cima deles, mas preciso de mais, então continua essa porra. Clô Só quero ver como caralhos a Alice vai sair disso, porque se ela não fosse protagonista, já seria uma morte certa pra mim. A galera do acampamento mal tem ideia de como se guiar dentro da floresta, tão em menor número, mal conseguem se defender dos ataques e devem estar com uma moral baixíssima, não vejo forma de eles terem sucesso num ataque direto. Além disso, se eu não estiver enganado, o lugar para onde eles tão trazendo os capturados parece ser numa caverna, igual à aqueles Reapers da série, o que só dificulta ainda mais a tarefa de se achar o local. 

Toda essa sequência do poço foi muito foda, por sinal, achei incrível o seu auto-controle em não descrever uma cena da Natalie Dormer sendo estuprada por canibais, parabéns. E tô curioso pra ver o que vai rolar com o Peter daqui pra frente, foi uma sacada muito bem bolada em fazer ele matar o Todd, conseguiu me surpreender.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Antes que eu me esqueça: CADÊ A FUCKING CAMERA DA ALICE?????

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Tá no seu cu kkk

Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Espero que nada entre no cu de ninguém, obrigada.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S01E07 - Remains

Spoiler :


Esse capítulo foi focado mais nos personagens do que na progressão da história em si, apesar de alguns elementos que serão importantes até mesmo fora dessa temporada.

Como sempre, não reli porra nenhuma e é isso aí. Espero comentários gostosos e que não demorem um ano Clô .

Boa leitura, pessoal.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Apesar de ser um capítulo morno e somente para focar nos personagens em si, achei muito interessante, principalmente pela parte dos índio uga uga. Gostei.

Algo que me chamou bastante atenção nesse capítulo foi como mostrou que o grupo todo está quebrado, totalmente vulneráveis. Adam tá em crise por causa da Lisa, Catarine pelo irmão, Peter pelo Todd e Alice. Ainda bem que o Tyler tá raciocinando direito, por enquanto. E já puxando um gancho, acho que você descreveu muito bem a dor, aflição e angústia dos personagens.

Sobre os grounders, eu não imaginava que eles seriam tao nativos assim, bastante legal eles serem esses indígenas. Causa um conflito diferenciado contra o grupo, já que eles mal sabem se comunicar e nem agir civilizadamente. Fora os hábitos e crueldades que ele fazem, de maneira nojenta também, mas legal essa diferenciada dos grounders da série.

Sobre a Lily: Eu apostei no Adam e no Tyler para ela iniciar conversando, fui surpreendido novamente. Veremos se ela será somente uma personagem de apoio para o Peter ou se terá papel importante, mas acredito que servirá para a evolução do personagem.

Agora vamos ver o que você tem em mente nesse oitavo capítulo que como você mesmo disse, acha que será o melhor da season. Vamos ver, hein. Wink

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Putz, a Alice ta na merda literalmente, pelo menos sobreviveu a mais um capitulo e espero que continue sobrevivendo, pq to torcendo pra ela matar uma caralhada desses mano. Espero também que o Tyler pare com essa viadagem de "não sou o lider e não quero ser", pq a galera do acampamento ta fodida, não da pra saber as proporções, nem se é uma tatica do Cross de ser carente de atenção, mas precisarão de alguém e já vimos que o Tyler é o menos conturbado apesar de ser um personagem do Josh Laughing . Agora to curiosa pra saber se o irmão da Catarine ta vivo e pra saber quem é essa mina que ta dando em cima do meu migo (Achei suspeita).

Enfim, acho maneiro ter capitulo assim focado nos personagens. Deu pra perceber que todos mudaram desde quando chegaram na terra. O Tyler ta tendo que assumir uma posição de liderança, o Adam ta tendo que sentir o peso de não conseguir impedir duas mortes, o Peter ta tendo que lidar com o fato de ter matado alguém, a Caterine vai ter que superar a provável morte do irmão e se impor com o cara abusado e a Alice vai ter que ser forte pra sobreviver com esses caras.

Mais uma vez elogio a sua escrita, tu manda muito bem e escreve de uma forma que lendo flui bem rápido. E também ta mandando benzão na fic que to achando muito interessante e espero que continue dessa forma, pq ta muito daora.

Ah, tenho uma reclamação a fazer que tinha esquecido: Atualiza a lista de personagens, obrigada, de nada

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Achei muito maneiro todo esse clima nas cenas com a Alice. Estou gostando de ver mais sobre esse grupo selvagem. Achei que a Alice iria morrer igual o Jason, mas fico feliz por ela ser o campo de visão sobre toda a crueldade doentia que esse povo faz com quem eles conseguem pegar. Com certeza a Alice vai sobreviver, não sei se inteira, mas vai. Quero ver como vai ser o conflito quando ela tiver a oportunidade de atacá-los.

Achei interessante ver essa aproximação entre Tyler e Peter. Parecem personagens semelhantes passando por situações diferentes, mas sofrendo do mesmo sentimento. Acredito que uma amizade entre os dois seria interessante, apesar de achar que uma entre ele e o Adam seria bem mais, por causa desse conflito estranho que existe entre os dois.

Esse papo do Tyler não querer ser líder me incomodou, porque a situação deles está muito ruim e estão precisando de um líder. Não tenho certeza se o O'Neil seria o melhor para liderar um grupo de adolescentes em uma terra desconhecida com canibais em volta, mas deve ser o suficiente.

De resto, além de querer esse Piettro morto, estou curioso para saber como vai ser esse ataque dos terráqueos. Provavelmente eles são em um número absurdo, o que vai destruir muito o grupo se ficarem para lutar. Gostaria de saber se o Cross vai ajudar em algo, já que ele com certeza não querer ver mais um grupo de jovens ser morto.

Enfim, estou com expectativas para esse capítulo 8, já que você falou que este provavelmente será o melhor capítulo da temporada e que deve acontecer muita coisa.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
> Parte da Alice: Com todo o respeito, acho que descrever momentos escrotos é a sua especialidade, não que seja uma coisa ruim, talvez pela influência de GoT você se sai muito bem nisso. Tudo de desagradável e sofrido que ela passou foi muito bem descrito, assim como a luta com o Edward, e a "desculpa" pra manter ela viva é bastante convincente.

> Parte do Pietro: Relação conturbada pra kct, o cara parece um merda, mas sabe mais do que o grupo sobre o que acontecia quando a Arca caiu. Fico um pouco disappointed se o garoto realmente estiver morto coitado, mas não é algo 100% garantido ainda assim. No final, assim como a Alice, a Caterine começa a indicar algum crescimento ao reagir, achei esse capítulo especialmente útil para as duas.

> Parte da Lily: Meio esquisito de fato, mas acho difícil de não ser o que diz ser, provavelmente só tenha uma personalidade um tanto peculiar mesmo. Talvez sirva para não deixar que o Peter caia de cabeça nesse poço de sofrimento, veremos.

Capítulo com menos Adam = Capítulo com menos qualidade. Wink

E não posso esquecer, o melhor do capítulo:
Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S01E08 - Killer Within

Spoiler :


Esse é o melhor capítulo da temporada como sempre disse, pra mim honrou o que eu queria e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Sério, pessoal, espero comentários grandes e gostosos, porque porra, depois disso eu mereço.

Boa leitura, povo.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Puta que pariu, mermão, QUE CAPÍTULO. Pena que eu não gostei.

Primeiramente sobre o progresso da história, sensacional. A batalha foi foda, ocupou uma parte foda bacana do capítulo dividido com os flashbacks da Alice que faziam sentido serem mostrados, sem falar que foram interessantes. Fora o que você havia dito no chat, sobre cada um ter seu espaço no capítulo, não deixando ninguém mais apagado ou de fora.

Sobre o Adão, legal ver como ele está lidando e interagindo com o grupo, e também da forma que sua mente é perturbada pelos acontecimentos da Lisa e da Alice, e essa relação de ódio com o Tyler que está virando amizade é bacana também.

Sobre a Alicia, já falei que gostei dos flashbacks dela e de como ela estava lidando com a situação, mas dessa vez foi surpreendente. Desceu do salto e tacou o puteiro nos selvagens. Espero que eles não alcancem ela né, bicho, nadar nadar pra morrer na praia num dá. Ela tem que reencontrar o Peter e os outros. Feel Crying 3 Fora que é a personagem que provavelmente mais vai evoluir na personalidade.

Sobre a Catarina, acho que é a que menos tem pra comentar desse capítulo mas teve um papel importante na motivação, junto do Adam. Vimos também ela lidando com a notícia do irmão mais novo, que apesar do que o Pietro disse, acho que terá um encontro emocionante dos dois.

Sobre o Tales, cara virou malandrilson total KKKKKKKKK, brincou com a cara dos mkl kkkkk! Mas brincadeiras a parte, legal ver o personagem no cargo de líder, apesar das merdas que rolaram, não foi culpa dele e ele se saiu bem, mas tem que deixar os discursos motivacionais para o Adam/Caterine. Volto a apontar que quero ver a relação dele com o Jeremy, acho que vai rolar uma rivalidade foda após tudo o que rolou.

Sobre o Jeremias, to achando muito maneiro essa parada de dupla personalidade, e apesar de ser um filho da puta tentando virar líder do grupo, o personagem é maneiro. Estou começando a achar que ele vai acabar se tornando um vilão futuramente, na próxima season quem sabe, difícil prever um mano com duas personalidades. Mas vamos ver o que vai rolar, espero bastante dele na próxima season, nessa acho que ele deve encerrar de uma forma morna.

Sobre o Pedro, melhor personagem. Pensei que a depressão dele iria durar mais, mas pelo menos ele tem o japa e a Lily que deram uma animada. Mas se bem que com a volta da Alice agora, a morte do Todd vai sendo esquecida por completo. Daí a luz do grupo estará de volta por completo. Clô E claro que quem salvou o dia foi ele, não preciso nem dizer. Clô MAS AINDA ACHO QUE ELE QUE DEVERIA TER SAÍDO COM O MACHADO

[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 Tumblr_mj12lmq9yR1rhvtaoo1_500

Realmente foi o melhor capítulo até agora, muito bem escrito, principalmente nas cenas de ação que passaram uma puta adrenalina pro leitor. E criou o terreno pra ti finalizar a season com seja lá o que pretende, mas que me deixou ansioso e curioso sobre a parada rosa que eu não lembro se tem a ver com a Arca, mas se for, vamo que vamo.

Parabéns pelo capítulo, Gabriel, como você prometeu, foi foda pra caramba.

[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 Bcb27b7dac874c6392486425faf3cff2

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Meu deus do céu, realmente, o melhor da temporada. Cada segundo do capitulo foi perfeito, os momentos da batalha se superaram viu. Foi uma leitura fácil e impossível de não gostar. Adorei como vc descreveu tudo, me fez ter a imagem de uma forma muito daora na cabeça,Sendo que eu consegui imaginar tudo como se realmente fosse uma serie de TV. Tem uma parte em que a Alice ta correndo e ja muda pra uma cena da Caterine correndo e pulando pra cima de um selvagem. Sem contar que gostei muito da forma que vc mostrou como os personagens estavam, no momento que geral tava com medo eu também senti a tensão.

Agora falando sobre a historia no geral, ta muito bom vei. Fiquei muito curiosa com o final e totalmente empolgada durante. Achei fera a forma como eles se viraram e acabaram com a galera no acampamento e que apesar de certos filhos da puta manipuladores, eles tiveram um bom plano e boas cenas de luta contra os selvagens.Também fiquei surpresa com o desenvolvimento não só da historia mas os futuros desenvolvimentos para os personagens depois dessa parte. E falando sobre eles, vou começar pela minha por ter simplesmente surtado com a parte dela:

Alice: a junção da historia com os acontecimentos fez mostrar o lado mais violento dela. Curti pra caralho a hora que ela sorri vendo os selvagens (mesmo que crianças) queimando, e que assim como com o pai, fica satisfeita com a vingança por tudo que eles fizeram ela passar. Podem não ter quebrado ela da maneira que planejavam, mas revelaram o pior nela, o que fez com que grande parte deles rodasse. Achei daora como ela lidou com os outros adolescentes tbm, apesar de ter sido uma atitude totalmente fria, ela percebeu que não tinha mais salvação para eles e só acabou com o sofrimento que eles teriam ao se comidos vivos. Agr é aguardar ansiosamente pra ver como ela vai lidar com os caras no pé dele, e manter a curiosidade para a cara de pastel que a galera do acampamento vai fazer quando verem ela viva.

Adam: Apesar de ser o cara mais babaca no grupo tem sido pra mim um dos mais interessantes. No inicio não imaginei que ele se importaria tanto com o povo. Com os acontecimentos de ele não ter impedido as mortes acho que o personagem deu uma desenvolvida boa e provou isso nesse capitulo sendo um dos a se manter firmes e ajudar no discurso para os outros. Sem contar que o cara mitou na chacina né, metralhou geral.

Catarine: Catarine apesar do discurso que fez junto do Adam e de como lutou daora também acho que vai ter mais foco nos proximos caso ainda tenha esperança de ver o irmão vivo com a queda da arca rosa.

Tyler: Mais um que teve um desenvolvimento que curti. Largou a frescura de não ser líder e tomou frente na parada, fazendo um discurso que ajudou os manin a lutar e consequentemente ganhar a luta. Mas me surpreendi com ele cantando as menininhas, esse personagem do Josh realmente não esta batendo com os personagens de costume do Josh.

Peter: O que dizer desse cara que mal conheço mas ja considero pakas? Se mostrou muito mais que um rostinho bonito, Peter também é mira e estrategia. Muito daora isso que ele pensou da nave, poderia dar muita merda se ele errasse o tiro, mas boa Pete. E obrigada por se lembrar da Alice, só vc e o Adam que fizeram Crying or Very sad . Agora ele devia abrir o olho pq essa namoradinha dele é a personagem mais suspeita possível, além de ser só amor ninguém nunca viu ela.  "não lembrava de ter visto a garota nos primeiros dias na Terra". Sinto uma espiã.

Cross: Cara filho da puta. entendo ter deixado uns morrer pra conseguir matar o resto dos selvagens, mas duvido que ele tenha feito esse plano simplesmente por boa vontade. O mano deve ser realmente obcecado em ter algum poder, e isso pode vir a ser um problema mais tarde pro grupo, já que parece que ele vai querer ser o lider e foda-se o resto.

Enfim, posta o proximo logo viado, ta bonzão, serio.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Babi escreveu:
esse personagem do Josh realmente não esta batendo com os personagens de costume do Josh.


Que perseguição.

Bom capítulo. Consegui imaginar bem as cenas de ação e foi bem bolado essa parte do plano. Achei que eles poderiam perder essa batalha, com a maioria dos adolescentes mortos e só sobrar os principais, mas que bom que de certa forma eles venceram.

O destaque foi para a Alice. Teve um passado sombrio que finalmente foi mostrado através dos flashbacks, junto com o motivo dela ter sido presa. Ela superou a situação com os canibais da mesma forma como lidou com a do seu pai, sanguinária, querendo acabar com aquilo logo e parando de sofrer. Achei interessante como ela conseguiu fugir, apesar de não estar totalmente livre e segura ainda.

Estava pensando que a Alice iria se tornar a mais fria e sanguinária do grupo, mas todo o grupo se mostrou da mesma forma na hora da batalha, matando os inimigos de forma brutal. Não são mais adolescentes. Não são mais pessoas fracas. Com essa personalidade, em conjunto, com armamento e um bom plano, tenho certeza que conseguem vencer qualquer grupo, não importando a quantidade ou o quanto eles são fortes. Mas talvez o Jeremy atrapalhe um pouco, como fez nesse. Talvez ele seja perigoso, não só para o grupo como também para ele mesmo.

Fiquei curioso com esse final, com essas manchas rosas no céu. Estou ansioso para o futuro da história, onde talvez eles encontrem uns terráqueos mais inteligentes, com uma estrutura firme de sociedade. Talvez esses fogos simbolizem isso.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Não esqueci. Very Happy

Capítulo grande, nem sei por onde começar. Foi realmente muito bom, não sei se colocaria como o melhor, não por não o ser, mas por achar que desde o início foi mantido um certo nível de qualidade. Em questão de acontecimentos, porém, foi aquele capítulo em que tudo vai pro caralho, e nisso realmente foi o melhor (a parte da batalha ficou foda). Como nos outros, vou analisar por partes/personagens:

*Alice — Interessante ver mais flashbacks dela, já que foi bastante breve no capítulo passado e aqui pôde se aprofundar mais. Relação fodida sinistra na família, mas serve além de mostrar mais da personagem, para ver como a Arca não era mesmo aquela maravilha toda. Achei interessante novamente o paralelo da forma que ela matou o pai, explicada agora, com a forma que ela matou o rapaz lá, no capítulo passado. Fez mais sentido pelo menos para mim toda a violência no ato.

Mostrou inteligência e frieza pra caralho, certamente vai sair muito mudada dessa porra toda, e foi uma certa "recompensa" para quem lê ver ela se vingar dos Wi kuwat!

Tyler — O maluco ficou full malandrilson KKKKKKKKKKKK porra muito bom. Ainda bem que aceitou logo a condição de "líder", e como o Gabriel que tá escrevendo acho que não vai ter o desenvolvimento cíclico do Rick de negação x aceitação. Laughing

Peter e Jeremy — O Peter parece já ter superado o trauma, ou pelo menos distraído a cabeça disso, provavelmente por causa da Lily. Apareceu um pouco menos mas teve um momento de grande destaque perto do final, onde achei bastante interessante para o personagem poder se auto-provar. Já o Jeremy... já deu pra ver que o cara não se preocupa em quebrar alguns ovos, e essa parada do fim justificar os meios é preocupante, a possibilidade dele virar um vilão me parece mais real ainda agora.

*Caterine e Adam — Foram os com "menos destaque", mas ainda assim tiveram algum tempo. Ela felizmente se mostrou resiliente e, apesar do abalo inicial decorrente das notícias sobre o irmão no capítulo anterior, se reergueu e foi bastante importante na batalha; matando + discurso motivacional™️. Já o Adam (que aperfeiçoou a técnica do Mestre dos Magos de ficar surgindo atrás das árvores), apesar do também abalo com morte/sequestro de Lisa/Alice, mantém o controle - ou disfarça bem, - na maior parte do tempo. Teve ainda um 'mini-arco' com o moleque que tinha brigado no último (que tbm morreu :grin: ), mas tbm ajudou no matando + discurso motivacional™️.

Sobre o final, entendi porra nenhuma desse cometa Camori, tenho nem ideia do que seja. Descobriremos no próximo. Moe

Spoiler :

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Os últimos epis foram muito fodas e como já dito acima, só não digo que o último foi melhor porque de fato a qualidade vem se mantendo excepcional desde o começo da fic, mas nesses, vários aspectos que são importantes pra considerar uma história boa foram explorados muito bem. A descrição da mente dos personagens e a quantidade de detalhes suficientes pra fazer a situação ser lida sem dificuldade seja pela falta deles ou por excesso.

Todos os personagens estão sendo explorados, mesmo que o plot da Alice venha tendo destaque, eu até acho bem interessante porque me parece ser o mais promissor tanto no quesito de evolução da personagem, ter testado ela ao extremo encaixando os flashbacks pra não deixar a resistência dela sem fundamento tanto quanto o "envolvimento" dela no acampamento, ela ter conseguido fugir e queimado a porra toda antes. Espero que dê merda.

Achei daora a maneira como retratou os sentimentos da Caterine em relação ao irmão, ter mostrado tanto no flashback como na situação que ocorreu no acampamento que é sua maior fraqueza e depois ter usado isso como "gatilho".

A batalha foi foda pra cacete, adorei ver os personagens no modo puro rage matando qualquer ser vivo na frente deles. Gosto dos momento em que eles podem "explodir", sem nenhuma burocracia - apesar de ter achado todos os discursos motivadores interessantes - ou regras. E a batalha foi exatamente isso, todo mundo desgovernado e bem loko com armas na mão. Falando em bem loko, Adam, Tyler e Peter tão sendo no mínimo intrigantes de se acompanhar, o Adam é aquele típico adolescente que se rebela contra Deus e o mundo durante a puberdade, mas eu gosto disso. O Peter superando tudo que aconteceu rápido pra caramba, se mostrando um dos personagens mais fortes e xonadinho :wub: e o Tyler... cara. Aceitando a liderança sem nada do tipo "eu não mereço isso" e sendo um garanhão nato tá bem foda. É realmente emocionante saber que foi criado pelo Josh.

Enfim, o capítulo foi perfeito pra fechar essa parte da história. Todos os personagens tendo a mesma porcentagem de participação e importância no enredo, a personalidade deles sendo bem explorada e os pontos fortes e fracos sendo bem evidenciados a cada capítulo.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
S01E09 - A Large World [Season Finale]

Spoiler :





LEIAM AQUI PRIMEIRO COPIO MESMO A ESTRUTURA DO CHRIS FODA-SE

Não sou muito bom com esse tipo de coisa, então vou ser direto: Obrigado, galera, agradeço muito por todos comentários, dos mais pequenos aos maiores, todos foram de extrema importância para me motivar a escrever e me esforçar pra criar algo bom pra vocês, era muito bom mesmo ver vocês rindo e comentando no chat, teorizando uma vez ou outra também. Então, um segundo agradecimento à vocês pelos ótimos personagens criados, sério mesmo, tão de parabéns, consegui criar tanto tramas nessa temporada quanto nas futuras pra eles sem tantos problemas assim e isso é muito foda. Talvez eu tenha feito merda, fiz de fato com alguns no começo, mas espero ter dado um jeito e agradado vocês, se não estão agora, veremos se no futuro ficarão. De qualquer jeito, vocês são fodas.

E sim, futuras temporadas, porque com toda certeza vai ter uma segunda e também a terceira, mas claro que depende tanto de mim quanto de vocês, então continuem comentando e pá.

Minha escrita é mediana e em alguns momentos fica bem confusa, talvez por cansaço, devido o tamanho dos capítulos, mas espero que no geral tanto a temporada quanto esse último capítulo sejam entendidos por vocês. E qualquer pergunta, tamo aí.

Boa leitura, pessoal.

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
Porra, depois daquele capítulo 8 eu pensei que a season finale seria um capítulo morno só pra finalizar mesmo, me surpreendeu pra caramba.

Achei uma baita sacada ter deixado esse final em aberto dos personagens masculinos, melhor cliffhanger que esse só o de TWD. Mas sério, me deixou ansioso pra caramba pra saber se todos estão vivos, sem partes decepadas e etc. E sobre a escrita, achei que manteve a qualidade dos anteriores, tu está de parabéns por conseguir fazer capítulos dessa qualidade do tamanho que são, o que é outro ponto positivo.

Avaliando como um todo a fic, achei muito boa a forma que foi o desenrolar da história, pareceu mesmo que você tinha tudo em mente bem planejado e só ia pincelando com detalhes e improvisos básicos. Além de mim, acho que a Babi havia comentado também, sobre a diferença da fic pra série, você abordou coisas "originais" que funcionaram muito bem e foram criativas pra caramba. A parada tribal dos grounders foi bastante interessante, e agora essa nova galera tenho certeza que vai surpreender também.

Sobre os personagens, volto a apontar que da minha parte eu estou mais do que satisfeito de como você apresentou o Peter e acredito que todos devem ter gostado dos seus respectivos personagens também. Muitas vezes haviam diálogos/situações que eu achei foda pra caralho, desde o Peter e a Alice encenando enquanto o Tyler cantava, mostrando uma interação foda dos personagens, até esse diálogo do Jeremy com o Tyler de novo nessa season finale, mostrando um diálogo com mais peso dramático. Fora muitas outras coisas, como o Adam surtando, Caterine lidando com a "perca" do irmão e etc.

Mas agora vamos falar individualmente dessa galerinha da pesada:
Adão: Acho que o ponto alto do personagem foi os conflitos internos dele, como lidar com a culpa da morte da Lisa, não conseguir salvar a Alice e coisas do tipo. Mesmo a culpa não sendo necessariamente dele, tudo isso e mais o passado dele só tendem a fazer ele evoluir. Espero que esteja vivo mesmo após a surra que levou do grounder, o personagem tem mais a mostrar.
Alicia: Aeeee, sobreviveu! O plot dela com os canibais foi tenso pra caramba, mas de longe um dos melhores trabalhados. Prometeu que ia matar a galerinha e cumpriu, quero só ver as consequências que toda a tortura dos grounders causou no psicológico dela. Gostei bastante da personagem e estou curioso pra ver ela e a Caterine em ação pra resgatar os que sobreviveram.
Catarina: Uma das coisas mais interessantes que achei na personagem foi o fato dela a princípio ser a voz da razão do grupo, mas quando descobriu que seu irmão havia "morrido", se quebrou. Mas mesmo depois de tudo, motivou a galera contra os terráqueos junto do Adam. Que bom que o Brandon está vivo, assim na hora de resgatar os outros junto da Alice ela estará com as coisas na cabeça. Curioso pra ver essas duas trabalhando juntas no resgate.
Jeremias: Desde o começo tinha comentado que achei o personagem promissor devido ao transtorno de personalidade histriônica dele. (Nota:http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-identificar-um-transtorno-de-personalidade-histrionica-1953.html). Como o Dwi havia dito no último comentário dele, o personagem é totalmente propício a virar vilão, e se não virar, deve ficar num vai ou não vai que gerará treta com o grupo da mesma forma, o que ainda assim é interessante.
Tales: O maior ponto positivo dele, ao meu ver, foi a transformação em líder. Mesmo não querendo liderar, na hora do vamo ver ele foi lá e fez acontecer, sem falar que tem um bom relacionamento com os outros personagens, até com o Adam no fim das contas. Mas em especial devo apontar a relação dele com o Jeremy, que como a gente conversou no wpp, é um Jack~Locke de sua autoria, essa dupla tem muito o que render no futuro, ainda mais se o Jeremy cagar no pau de novo, quero ver como vai ser o desenrolar desses dois. Único ponto que achei meio estranho no personagem foi a mudança para malandrilson meio repentina, foi algo meio bruto. Mas entendo que era para aproximar do que o Josh escreveu na ficha, então tá tudo certo.
E por último mas com certeza não menos importante Clô
Pedro:
Spoiler :

Já falei do quão gostei dele na fic, então dispensarei comentários sobre isso. O maluco é a esperança do grupo, que anima a galera com as palhaçadas e etc. Acho os diálogos com ele sensacionais, e as situações então, nem se fala. Quero ver como vai ser o reencontro dele com a Alice, como ele vai reagir se algo acontecer com o Thomas/Lily, que já puxo um gancho pra falar que ESSA MINA É DO MAL, EU NÃO SEI PORQUE MAS EU NÃO CONFIO NELA NÃO.



Agora gostaria de sugerir uma correção de cena nessa season finale:
A galera de cavalo chega tacando o terror em todo mundo, eis que Peter pega um machado e corre na direção de um gritando:

- MORREEEE SEUS FILHO DA PUTA

[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 K248yJb

Então ele corta a perna de um dos cavalos que derruba o cara que está em cima. O mano se levanta do chão e vai correndo socar a cara do Peter enquanto diz:

- CARALHO MANO TU MATOU MINHA ÉGUA

E por fim, Peter com o nariz sangrando começa a rir da cara do inimigo e responde:

- Fodasi kkkk nem ligo [Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 QPAip6h

Fim.



Mas brincadeiras a parte, a fic é sem dúvidas a melhor de todas desde o fórum antigo. Porque apesar da Menta ter escrito umas pirocudas e o Prime também, eram one-shots, não precisavam de desenrolar da trama capítulo por capítulo. Parabéns pela história, Gabriel, acertou na escrita, acertou na trama, acertou nos personagens. Tenho certeza de que na season 2 teremos muito mais surpresas como tivemos nessa aqui, e estou ansioso desde já pelo 2x01.

Nota para a temporada: [Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 09974fdf6e844996a7f30448937ca801

E uma dica para a segunda temporada:
SIGA O EXEMPLO, CARA, SIGA O EXEMPLO

description[Fic Interativa] Earth Kills - Página 2 EmptyRe: [Fic Interativa] Earth Kills

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder