Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionClube do Filme - Naked EmptyClube do Filme - Naked

more_horiz
Clube do Filme - Naked Nu_t11106_5

Parallel tales of two sexually obsessed men, one hurting and annoying women physically and mentally, one wandering around the city talking to strangers and experiencing dimensions of life.


Ano: 1993;
Direção: Mike Leigh.

IMDB | Filmow

Dwight - 18/06
Prime - 25/06
Guliel - 02/07
Chris - 09/07
Leonard - 16/07

descriptionClube do Filme - Naked EmptyRe: Clube do Filme - Naked

more_horiz
Foi como assistir um episódio especial de National Geographic, focado no inglês médio. Não sei nem dizer o que foi que me entreteve, porque o filme não parece ter nenhum plot linear, e talvez isso que faz ele parecer tão realístico. Imaginei o que deve ser assistir esse filme pra galera atual, e os comentários do filmow previsivelmente me deram uma boa ideia disso, incrível como o protagonista é intolerável pra eles. É engraçado como é tão fácil nego enxergar o que há de desprezível nele, e não enxergar o que há de igualmente desprezível nas personagens femininas. É a mesma podridão que há em todo ser humano, mas de duas perspectivas diferentes — duas faces da mesma moeda. 

Sei lá, que bagunça, inglês adora essas aleatoriedades. Dei 3.5 no filmow e quase dou mais pelas redpills.

descriptionClube do Filme - Naked EmptyRe: Clube do Filme - Naked

more_horiz
Maneira jornada adentro do espiral da decadência e indiferença do subúrbio britânico. Acho que sendo e/ou conhecendo o contexto da Inglaterra do século XX (que não é o meu caso) deve ter muito mais a se tirar do filme, não só o protagonista mas vários personagens (como a enfermeira do final e o Patrick Bateman inglês) parecem arquétipos que ironizam alguma faceta da sociedade inglesa da época. As vezes o texto parece muito pretensioso, mas como tem o personagem do David Thewlis como fio condutor isso se mistura com ele e é difícil separar se a pretensão é do filme ou do personagem, e parece mais a segunda opção. Na maioria das vezes esse não é o caso e as observações são ótimas, a melhor parte do filme para mim foi a do vigilante noturno e os diálogos sobre a existência do futuro e a índole de Deus (o que por si só é muito pretensioso, mas não um demérito). Algumas sacadas me tiraram uma risada.
Bastante oportuno indicar aqui um filme sobre pessoas que parecem ter a capacidade de serem funcionais e por algum motivo não conseguem, e que provavelmente já viveram seu dia mais feliz.
Dei nota 4.

descriptionClube do Filme - Naked EmptyRe: Clube do Filme - Naked

more_horiz
Nunca tive muito contato com o humor britânico mas sempre vi referido como o mais sarcástico e mórbido, e esse filme é bem isso, nas partes que usa. A atmosfera é tão depressiva que, por mais entretido que eu estivesse, e por mais que eu curta essa ideia do protagonista ser essa dialética socrática niilista andante, eu não via a hora daquela história acabar logo, saber a conclusão. Até porque a ambientação londrina nublada, insaturada, dessa mesmice arquitetônica com ruelas constantes já te traz essa melancolia, que transparece em cada personagem - são todos apáticos, até o vigilante "gente boa"; não se gosta de nenhum deles pelo carisma, nem acho que é intenção do filme te fazer gostar ou sentir empatia por algum deles.

E no que tange a personagens, eu acho que é uma hipérbole intencional do esteriótipo britânico, e não um desenvolvimento mal feito ou inacabado. Nem sempre a intenção é construir um personagem, ele pode ser só aquilo e pronto, e eu gostei do que o Johnny é, mesmo sendo um sabichão desprezível que afasta todos no final. Apesar de afastar todos, ele sempre consegue o que quer no ínterim, ou seja, o filme ilustra esse masoquismo das interações sociais: o cara pode se abster de quaisquer escrúpulos ou filtros, mas no fim o outro personagem sempre está ouvindo ou fazendo o que ele quer, seja dando abrigo, fazendo um favor pra ele ou dando pra ele, no caso das mulheres. Eu não sei se é uma discussão proposta pelo filme, mas é como o Guliel falou, esse lado podre feminino é uma temática abordada: ele praticamente estupra as mulheres e elas acabam apaixonadas.

São as desventuras tragicômicas de um bad boy sabichão britânico inconsequente. Não que isso seja um resumo pejorativo, porque eu gostei, dei risada e filosofei junto na cena foda do vigilante.

descriptionClube do Filme - Naked EmptyRe: Clube do Filme - Naked

more_horiz
Filme fora dos padrões que estou acostumado, como o Fuliel, nem sei o que me entreteve, mas foi um bom passatempo, talvez tenha gostado da ambientação e do clima melancólico dos becos britânicos, talvez gostei das tiradas, sarcásmos e pensamentos do Johnny, principalmente do papo com o segurança, também considero um ponto a favor a belíssima, maluca e drogada que se apaixona pelo Lupin.

Não tem ninguém 100% normal ali e faltava só o estopim pra esses surtarem, daora a progressão dessa galera quando o Lupin vai passando por cada uma e sempre conseguindo o que deseja e as vezes fodendo (em ambos os sentidos) essa galera. Boa recomendação, tava pra ver Lolita e esse filme casou com o que Lolita propôs, já aproveitei e vi em sequência.

Não vou escrever mais porque desliguei o PC sem querer e perdi o que havia feito anteriormente.

Dei 4/5 no Filmow, por mais que os diálogos fossem interessantes na maioria dos casos, duas horas foram demais para mim já que estou acostumado com filmes para garotas pré adolescentes. Além de que algumas situações foram um tanto quanto forçadas para mim, mas talvez tenha sido a intenção ou eu não captei algum detalhe justificável para tal.

descriptionClube do Filme - Naked EmptyRe: Clube do Filme - Naked

more_horiz
Até metade do filme eu tava totalmente envolvido, inclusive fazia tempo que cenas de puro diálogo me prendiam tanto a atenção. Só acho que o filme é muito longo pra se sustentar só com os diálogos, então ficou aquela barriguinha da metade pro final, onde achei que rolou umas oscilações. De qualquer forma, acho que cumpriu a proposta do filme e trabalhou bem o drama com o humor britânico, que particularmente eu me agrada, não importa o quão nonsense ou tragicômico seja. Também gostei pra kct das partes com o segurança, diria até que foi impecável nas cenas e nos diálogos dessa parte. Thewlis deu um show, btw, facilmente a melhor atuação que já vi dele.

Então é isso, tirando uns poucos momentos borings que a falta de plot dificultou, eu gostei de forma geral, principalmente pelos diálogos, pelo Johnny e pelo clima do filme, que mais parecia um diálogo gigante de 2h com uma trilha sonora que complementava ele bem.

não dei nota nenhuma no filmow

descriptionClube do Filme - Naked EmptyRe: Clube do Filme - Naked

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder