Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Filmes » 

Clube do Filme: I Am Sam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Clube do Filme: I Am Sam em Sab Dez 31 2016, 14:11

Josh


Sinopse:
Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos.
Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato.

Direção de Jessie Nelson


Trailer:




Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

2 Re: Clube do Filme: I Am Sam em Seg Jan 02 2017, 14:25

Prime

Spoiler:
Bonito, tocante e fonte de aprendizado. Beira o pecaminoso não apontar a atuação do Sean Penn como responsável pela aura emotiva do Sam, que deixa o espectador pronto para derreter por dentro em cada diálogo e cria uma singularidade entre ator e personagem. Dakota mandou muito bem também. A história por si só faz-se envolvente e fácil de conduzir, sem demandar caprichos ou desenvolvimentos além, levando a um fim esperado que não deixa de surpreender ou emocionar. Dei cinco estrelas.



Ver perfil do usuário

3 Re: Clube do Filme: I Am Sam em Seg Jan 09 2017, 08:38

Jesus Monroe

Spoiler:
"E dizem que você não é esperto."

Ahhhh, cara... não tem o que falar desse filme. Você ri, depois se emociona, depois ri novamente, aí começa a chorar. Isso só com 30 minutos de filme. E esse processo vai se repetindo por toda a extensão do longa, sem perder esse tom tão legal que ele proporciona.

5 de 5 com folga.



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

4 Re: Clube do Filme: I Am Sam em Qui Jan 12 2017, 22:03

Dwight

Spoiler:
Eu nem consigo imaginar o quão difícil foi se preparar para esse papel, Sean Penn carrega toda a (grande) emotividade do filme com maestria, de tal forma que mesmo tirado todo o drama da guarda, o filme poderia continuar sendo tocante da mesma maneira. Atuação impecável ao demonstrar toda a fragilidade e bondade que o personagem demandava, ficando difícil não se identificar. Dakota Fanning (e não é que pequena ela era bonitinha?) também está ótima, não tem nenhum daqueles problemas típicos de atores/atrizes mirins em filmes, e passa todo o amor que a Lucy tem pelo pai.

Eu talvez gostaria de ter visto o filme explorando outras áreas, queria ter visto mais do que aqueles breves momentos dela crescendo, das dificuldades dele como pai até então, interação dos dois com os amigos dele (todos muito bem interpretados), etc; e menos do lado jurídico com a personagem da Michelle Pfeiffer, por melhor que seja vê-la em qualquer idade. De qualquer forma, entendi a importância disto para o filme e não acho que isso o diminua de qualquer maneira, um filme sensível como poucos que já vi. 4/5.

Meu beatle favorito também é o George.



Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum