Preacher Vol. 3 — Proud Americans  102953

O reverendo Jesse Custer quase perdeu a fé quando teve a alma mesclada com a entidade angelical-demoníaca conhecida como Gênesis. O resultado desse encontro explosivo o fez virar o único pastor na Terra que realmente tem o dom da Palavra de Deus e lhe deu um novo objetivo que o levou para uma das jornadas mais bizarras de que se tem notícia: ele está em busca de Deus! Mas os caminhos até Ele são tortuosos e agora Jesse e Tulipa, a namorada que ele reencontrou depois de muito tempo, precisam passar pela França para resgatar seu fiel amigo, o vampiro Cassidy. Lá, ele é mantido prisioneiro pelo Graal, uma organização perigosa e secreta cujo propósito é o de proteger o novo Messias. Mas Herr Starr, um obstinado líder dentro da organização que tem seus próprios planos, pretende que esse Messias seja Jesse Custer. E é aí que a história complica…

ORGULHO AMERICANO é o terceiro capítulo da saga de PREACHER, uma das histórias em quadrinhos mais aclamadas dos anos 90. Criada por Garth Ennis e pelo artista Steve Dillon, este novo clássico da nona arte versa sobre vida, morte e redenção, sendo também recheado de sexo, álcool, sangue e violência – além de anjos, demônios, Deus, vampiros e desajustados de toda estirpe. Sem dúvida, uma das obras mais viscerais a ser registrada em celulose! Esta publicação reúne Preacher #18 a #26.

Lançamento: 1 de Outubro de 1997

Fuck the Communism! HAHAHA, esse volume tem até a origem do isqueiro adquirido por Jesse Custer durante sua passagem pelas terras de sua nem tão querida avó. Temos também um pouco da história do Cassidy antes de se tornar um vampiro irlandês de 119 anos e seus primeiros anos na América. Interessante como esse volume mostra a guerra do Vietnã e a Guerra da Independência da Irlanda, com personagens totalmente diferentes, mas fazendo parte da mesma história.

Mas o bom mesmo desse volume é o desenrolar dos acontecimentos lá na base do Graal. Muitos acontecimentos importantes, além das bizarrices sem tamanho, como o messias retardado ou o grande (e gordo) sacerdote bulímico. Destaque vai para o Santo dos Assassinos, claro, deixando uma pilha (literalmente) de corpos por onde quer que passe!