Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionFranquia - Resident Evil EmptyFranquia - Resident Evil

more_horiz
Franquia - Resident Evil 1

Resident Evil (conhecido como Biohazard no Japão) é uma franquia de mídia que pertence à empresa de videogames Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil para PlayStation. Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero ação e até agora já vendeu 55 milhões de unidades.

A franquia Resident Evil é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias. Foi influenciada pelos filmes de George A. Romero e também pelo jogo Alone in the Dark. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo nos filmes e nos livros, que são considerados histórias paralelas.

Os personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentine (estes surgiram no Resident Evil original) e Leon Scott Kennedy e Claire Redfield (que surgiram na sequência Resident Evil 2).


Resident Evil

Franquia - Resident Evil Resident_evil


Gênero:Survival horror

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 22 de março de 1996

Plataformas:PlayStation, Sega Saturn, GameCube, Nintendo DS, Windows PC

Sinopse:

O jogo original abre na noite de 24 de julho de 1998 na cidade fictícia do Meio-Oeste de Raccoon City , onde uma série de terríveis assassinatos teve lugar na periferia da cidade. As vítimas foram atacadas em suas casas por um grupo de assaltantes com evidências de canibalismo. Intrigado pela natureza estranha dos casos, o Departamento de Polícia de Raccoon City enviado na equipe Bravo STARS . Sua missão era investigar uma misteriosa mansão na floresta ... Uma missão que não voltaria a partir.

Trailer:




Resident Evil 2

Franquia - Resident Evil Re2-640x360


Gênero:Survival horror

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 29 de janeiro de 1998

Plataformas:PlayStation, Dreamcast, Nintendo 64,GameCube, Windows PC

Sinopse:

A história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo, Resident Evil. Ele é definido em Raccoon City , uma comunidade de montanha do Meio-Oeste americano cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-Vírus , uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella . Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram outros sobreviventes, e é confrontado por William Birkin, o criador do mutante mais poderoso G-vírus, uma variação do T-vírus.

Trailer:




Resident Evil 3: Nêmesis


Franquia - Resident Evil Resident_Evil_3_-_North-american_cover


Gênero:Survival horror

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 22 de setembro de 1999

Plataformas:PlayStation, Sega Dreamcast, PC, Nintendo GameCube

Sinopse:

Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arklay, mas em Raccoon City ela percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar sendo tomada pelo T-vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que se dirigiu à Europa para investigar a sede da Umbrella. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho para o objetivo de encontrar seu parceiro. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia depois.

Trailer:




Resident Evil Code: Veronica

Franquia - Resident Evil Resident_Evil_Code_Veronica_-_North-american_cover


Gênero:Survival horror

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 3 de fevereiro de 2000

Plataformas:PlayStation 2, Dreamcast,GameCube.

Sinopse:

A história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão. Após a prisão, ela é levada à Ilha Rockfort (América do Sul), pertencente à Umbrella. Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta diversas explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica. Rodrigo Juan Raval, mesmo homem que a capturou, aparece minutos depois e a liberta. Rodrigo justifica o estranho ato com a alegação de que o lugar está destruído e Claire, mesmo sem ele acreditar, precisa ter a chance de tentar escapar. Livre, a jovem inicia sua fuga. Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação causada pelo T-Vírus). Mais tarde, ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também deseja fugir de Rockfort.

Trailer:




Resident Evil 0

Franquia - Resident Evil 921%20-%20Resident%20Evil%200%20-%208%20-%2010-11-2002%20-%20Survival%20Horror

Gênero:Survival horror

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 12 de novembro de 2002

Plataformas:PlayStation 4, Wii, Xbox 360,GameCube, Windows PC

Sinopse:

Como a idéia transmitida pelo título, Resident Evil Zero foca a missão do Bravo Team antes dos acontecimentos do primeiro jogo, na Mansão Spencer. Tudo começou quando o S.T.A.R.S. envia sua equipe Bravo para investigar a recente onda de crimes canibais que estava acontecendo nas montanhas Arklay, no subúrbio de Raccoon. Após terem que fazer um pouso forçado no meio da floresta por problemas técnicos, a equipe encontra uma viatura da polícia destruída que estava transportando Billy Coen para sua execução por assassinato em massa. Liderados por Enrico Marini, a equipe se separa para investigar a área.

O horror tem início quando Rebecca, a médica do Bravo Team, encontra um trem abandonado na escuridão. Lá ela se depara com Billy, e ao se darem conta da situação em que se encontram, cercados por mortos-vivos e monstros horrendos, decidem que é melhor cooperarem entre si se quiserem sobreviver.

Trailer:




Resident Evil 4


Franquia - Resident Evil CKvcLqZUYAAfuJC

Gênero:Survival horror/ Ação-aventura/ Tiro em terceira pessoa

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 25 de outubro de 2005

Plataformas:PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3,GameCube, Windows PC

Sinopse:

Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial.

Ashley Graham, a filha do presidente, é seqüestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha no coração da Europa. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.

Trailer:




Resident Evil 5


Franquia - Resident Evil 20100727012050369

Gênero:Survival horror/ Tiro em terceira pessoa

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 5 de Março de 2009

Plataformas:PlayStation 3, Xbox 360, PC

Sinopse:

O título Resident Evil 5 se passa quatro anos após Resident Evil 4 (2008) e cinco anos após a última aparição de Chris Redfield, em Resident Evil: The Umbrella Chronicles. Com o fim da Umbrella, Chris faz parte agora da BSAA [Bioterrorism Security Assessment Alliance], um grupo anti-terrorista que combate e investiga incidentes biológicos, e possui bases em vários pontos no mundo. Chris é enviado para investigar algo numa vila africana fictícia chamada Kijuju, ao mesmo tempo em que sua nova parceira, Sheva Alomar, também chega ao local.

Trailer:




Resident Evil 6


Franquia - Resident Evil Rexb

Gênero:Survival horror/ Tiro em terceira pessoa

Produtora: Capcom

Ano de Lançamento: 2 de outubro de 2012

Plataformas:PlayStation 3, Xbox 360, PC

Sinopse:

A história começa quando o atual presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decide revelar a verdade sobre atentados bioterroristas que passaram a assustar o mundo – incluindo o incidente de Raccoon City – durante um discurso na Universidade Ivy, na cidade de Tall Oaks. Alguém parece não querer que a verdade venha à tona e a universidade é atingida por um atentado bioterrorista. Adam Benford se transforma em um zumbi, e Leon, presente no local para proteger o político e amigo de longa data, precisa matá-lo. Com a ajuda de Helena Harper, o agente deve descobrir a origem do atentado enquanto é considerado culpado pela morte do presidente.

Enquanto isso, Chris Redfield, membro da B.S.A.A atua em um incidente bioterrorista com o novo C-vírus, na cidade fictícia de Lanshiang, na China. Seis meses antes, Chris enfrentou a mesma ameaça ao lado de Piers Nivans na Europa Oriental e acabou perdendo toda sua equipe durante um ataque. O soldado acaba perdendo a memória durante o incidente e passa a vagar por bares até ser encontrado por Nivans.

A terceira campanha envolve Jake Muller, filho de Albert Wesker. Por ter um sangue especial, imune a vários dos vírus usados em ataques bioterroristas, Jake está sendo perseguido. Ele é colocado sob a proteção de Sherry Birkin, atualmente uma agente especial do governo dos Estados Unidos. A dupla possui habilidades especiais sobre-humanas.

trailer:

descriptionFranquia - Resident Evil EmptyRe: Franquia - Resident Evil

more_horiz
RE é uma ótima franquia, o que eu nunca abandonei foi o Resident Evil 3: Nemesis! Ahhh, esse sim marcou vários dias jogando no PS1. Rsrsrs Laughing

E agora, quem diria... Jogando no tablet, já que não tenho mais o PS1 Mad Laughing Rsrsrs...

descriptionFranquia - Resident Evil EmptyRe: Franquia - Resident Evil

more_horiz
Gosto muito da franquia, acho que dos jogos principais eu tenho do 1º ao 6º, eu não tenho são esses Resident Evil Gaiden e tal, gosto muito do RE2, que na época me espantei pela qualidade, tenho ele pro N64, e o meu favorito é o RE4, mas a versão do WII, aquele controle do Wii nesse jogo foi uma mão na roda!kkk Falar sobre RE me fez lembrar que eu tenho que criar coragem e jogar o RE Revelations 2...

descriptionFranquia - Resident Evil EmptyRe: Franquia - Resident Evil

more_horiz
Ao todo eu cheguei a jogar 21 games dessa franquia (contando até mesmo com o Gaiden e outros), devo dizer que não existe atmosfera melhor que a criada em RE, estou apenas esperando o resto dos remakes serem lançados pra ver até onde meu número aumenta
Feels Good

descriptionFranquia - Resident Evil EmptyRe: Franquia - Resident Evil

more_horiz
Minha primeira franquia de terror! A trilogia inicial é sensacional, depois disso eles começaram a apelar para personagens para garotinhos e garotinhas, dificuldade e puzzles praticamente ignorados e munição a cada esquina, sem contar que a atmosfera mórbida que marcou os jogos originais infelizmente morreu... Graças a Deus temos os excelentes Outbreak e Revelations no meio da merda atual.

RE 1 - Excelente e começou a popularizar o Survival Horror
RE 2 - Muito bom e expandiu de mansão ensanguentada para uma cidade inteira, e ainda foi ousado e usar o conceito de dois personagens e dois discos
RE 3 - O meu preferido, pois além de se passar praticamente ao mesmo tempo que o 2, é bem notável a preocupação dos desenvolvedores em colocarem formas do jogador se sentir imersivo... O policial que morre no 2 é visto como zumbi no 3, entre outras coisas. Nemesis é o maior vilão da história da série!

RE 4, 5, 6 - Viadagem

descriptionFranquia - Resident Evil EmptyRe: Franquia - Resident Evil

more_horiz
Apesar de fazer parte da equipe do residentevil.com.br, pela falta de um PS3, fiquei muito tempo sem jogar as coisas novas da série.
Agora, tenho praticamente todos que saíram pro PS3, mas por incrível que pareça, o mais próximo de estar platinado é o Operation Raccoon City.

descriptionFranquia - Resident Evil EmptyRe: Franquia - Resident Evil

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder