Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionClube do Filme - Lolita EmptyClube do Filme - Lolita

more_horiz
Clube do Filme - Lolita 22d4493418ba7f333cf5770d31321e16


Em 1947, um professor de meia-idade (Jeremy Irons) de origem inglesa vai lecionar literatura francesa em uma pequena cidade da Nova Inglaterra e aluga um quarto na casa de uma viúva (Melanie Griffith), mas só realmente decide ficar quando vê a filha (Dominique Swain) dela, uma adolescente de 14 anos por quem fica totalmente atraído. Apesar de não suportar a mãe da jovem se casa com ela, apenas para ficar mais próximo do objeto de sua paixão, pois a atração que ele sente pela enteada é algo devastador. A jovem, por sua vez, mostra ser bastante madura para a sua idade.


Filmow
Torrent Legenda


Ano: 27 de Setembro de 1997
Direção: Adrian Lyne

Chris - 15/07

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
Que filme horroroso, Leonardo.

Você demonstrou uma tremenda falta de noção ao recomendar tamanho absurdo cinematográfico para nós assistirmos, e imagino que provavelmente nem se deu conta disso. É por esse tipo de ignorância que filmes desse tipo eram feitos décadas atrás, as pessoas não tinham consciência da cultura do estupro e da normatização do abuso de MENINAS. Um tremendo dum ULTRAJE! Posso dizer que essa recomendação acabou de manchar o Clube do Filme para mim e espero que os outros não assistam enquanto ainda há tempo!

Spoiler :


Pra mim o Clube do Filme acabou aqui, não pretendo continuar mais num ambiente tóxico como esse.

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
Todo mundo precisa amadurecer um dia, e isso pode acontecer de diversas formas, ao passo que pode não acontecer em razão de diversas outras coisas. Sexualmente, o protagonista ficou pra sempre preso à adolescência quando a namorada morreu, mas apesar disso (na minha opinião), o filme não correlata esse evento com suas devidas consequências mentais da melhor forma de modo a fazer a audiência simpatizar com o protagonista - ao invés disso, usa da própria voz dele pra reiterar duas ou três vezes sobre o "fantasma da juventude" que causou tudo aquilo. Pra mim, seria mais eficiente desenvolver essa tangente ao invés de exclamar "ele é pedófilo, olha!" ao entregar de prontidão um personagem que prefere dopar a mãe gostosa do que comer ela. Nesse quesito, pra mim pareceu pouco natural, forçado: a princípio te é apresentado um adolescente abalado com a morte da amada, e alguns minutos depois, ele é um pedófilo aliviado ao saber que aquela vaca da mãe da ninfeta morreu e que eles finalmente podem ser felizes juntos. A distância entre panoramas é gigante. Como o protagonista faz questão de evidenciar duas ou três vezes durante o filme, toma-se como verdadeira a correlação pós-traumática, mas não vi força em razão do subdesenvolvimento dessa ideia, a ponto de diminuir, aos meus olhos, a motivação do protagonista, sobrando só um pedófilo doente comum. Apesar de criticar esse aspecto, consigo ver a relação e consigo entender o raciocínio usado pelo filme. E ao contrário do que vi dizendo por aí, o personagem sabe sim que é um pedófilo, ele até mesmo fala isso.

Além disso, achei de um ritmo bastante cansado, não tanto em termos de roteiro, mas de personagens. A Lolita é uma tentativa de conciliar os dotes sensuais da jovem idade com a relembrança de que ela ainda não passa de uma garota de 14 anos - e a balança sempre pende para um lado, me fazendo questionar, nos momentos contrastantes nos quais ela se despia dos maneirismos juvenis pra se tornar uma ninfeta safada, se eu tava assistindo algo que era só pra chocar ou se existia alguma moral-da-história além (ou se poderia ter, até). E o protagonista adora quando dá bom, mas mostra a outra face quando não consegue lidar com a situação, levando a mais uma briga e uma resolução com mais cenas (algumas vezes sexuais) desconfortáveis. Tudo isso matou a cadência, pra mim.

Tecnicamente é perfeito, bem escrito, boas atuações e boa cinematografia. O mistério em torno do Quilty foi uma entrelinha muito interessante, bem como a resolução e a parte final do filme, que foi a melhor pra mim. Não entendi como “romantização” de um crime/distúrbio, até porque histórias podem ser contadas sobre quaisquer coisas, e a razão da existência de uma motivação ou desenvolvimento de personagem é de caráter literário, não de justificativa. No entanto, é possível entender alguém que vá odiar o filme em razão do tema que aborda.

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
Incrível como Leonardo "Pelé" Alves contribuiu para a degeneração do nosso querido clube com esta recomendação nefasta. Resta somente ao @Chris para salvar o clube e torná-lo minimamente digno durante a próxima semana.

Spoiler :

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
Clube do Filme - Lolita Tumblr_inline_njfvalbbFD1ql3qyg

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz


Primeiro, concordo que o Clube do Filme não é lugar pra isso. Tem que ser filme simples, que tu não tenha mais de um parágrafo de comentário pra fazer.

Spoiler :

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
Clube do Filme - Lolita Tenor

Spoiler :


não dei nota nenhuma no filmow e msm q tivesse dado eu não avaliaria honestamente para evitar a denegação da minha imagem

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
Chris escreveu:
deixando nós espectadores malucos


Clube do Filme - Lolita Tenor

descriptionClube do Filme - Lolita EmptyRe: Clube do Filme - Lolita

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder