Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Detective Game #1

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Luckwearer
LazarusR
Babi
Chris
Jesus Monroe
Gulielmus
Mary
11 participantes

descriptionDetective Game #1 EmptyDetective Game #1

more_horiz
Detective Game #1 NSZ9dmv


Detective Game segue a mesma linha do Jogo do Detetive, com algumas pequenas alterações na forma como a história rola, mas com o mesmo sistema.

No jogo, há um assassino, que anonimamente me manda por MP quem irá matar no próximo capítulo, um protetor (ou detetive, mas faz mais sentido ser chamado de protetor), que protege um civil a cada capítulo e no caso de proteger quem o assassino quer matar, o civil é salvo. Todo o resto são civis (o assassino e o protetor também, que devem disfarçar no tópico que são pessoas normais, agindo como os outros), que podem criar teorias e acusar um civil.

No caso de um único civil ser acusado por mais de 50% dos jogadores ativos, o civil será morto. Caso ele seja o assassino, os civis vencem o game. Do contrário, eles só vão possuir mais duas chances de acertar, senão o assassino vence. O assassino também vence quando mata todos, sendo que quando sobrar apenas 3 jogadores ele já vence.

Então, é isso aí. Quem quiser participar, só postar nesse tópico. Qualquer dúvida, estou disposto a responder. O único requisito para participar é que seja ativo no fórum. É necessária a participação dos jogadores em cada capítulo para que o jogo possa seguir adiante. Não vai ter um capítulo por dia, tá mais próximo de um por semana. então não é necessário tanto tempo assim para se dedicar ao jogo.

Espero que o jogo seja legal e vocês se divirtam.

Jogadores até o momento:

@Luckwearer
@Dwight
@Chris
@LazarusR
@Mary
@Gulielmus
@Prime
@Babi
@JesusMonroe
@Daenerys


Última edição por Josh em Sáb Set 24 2016, 11:57, editado 7 vez(es)

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Vai ser uma bosta.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Meu lado detetive aflora.

Detective Game #1 83f88d0d8b75177054f4180231d67008

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Meu lado assassino aflora.

Detective Game #1 15ead18b2a694eef90905874c4c9480e

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Meu lado alvo aflora.

Detective Game #1 EAz1KEr

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Kero.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Eu quero vain

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Quero

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Vamos

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Bom, acho que ninguém mais vai se inscrever. Então, o jogo vai se resumir nesses 9. Vou sortear o papel de cada jogador e mandar por MP em breve. O primeiro capítulo, como sempre, não vai ter a morte de nenhum jogador, e deve sair ao longo da próxima semana (bem provável de ser no sábado ou domingo).


descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Agora, Daenerys também está no jogo. Com isso completa-se os 10 jogadores. Aguardem as MPs e o capítulo 1.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Mandei as MPs com a informação do que são. Agora só aguardem o capítulo 1.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Desculpem a demora, pessoal. Tive um pouco de dificuldade para escrever o capítulo por causa de alguns travamentos e demorei para pensar em como todas as situações se desenrolariam. Apesar disso, acho que ainda não é um capítulo tão bom, porque me apressei bastante no final para terminar logo, senão vocês iriam ter que esperar ainda mais.

Enfim, espero pelo menos que a história esteja bem contada e que vocês consigam investigar e visualizar as pistas. Minha escrita não é tão boa, mas espero que seja compreensível o suficiente para que imaginem bem todas as situações. Algumas partes detalhei muito pouco ou quase nada porque me apressei, me focando mais nos acontecimentos. Mas acredito que essas partes que não detalhei não vão influenciar nas pistas.

Assassino e protetor, já podem me mandar as MPs com os nomes.

Capítulo 1 - Killing All The Memories


Spoiler :

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Não dá pra suspeitar de ninguém ainda, principalmente dos que tem algum motivo para terem executado o assassinato. A menos que o Josh vá criando vários motivos para as futuras mortes, vão ser paradas aleatórias mesmo. Só isso já me é suficiente pra tirar o Heisen da lista de suspeitos, pelo menos por enquanto. 
 
Primeira coisa que quero pontuar como uma pista é essa evidência que os detetives têm do crime: 
 
"Sua garganta possuía um grande corte e seu corpo estava em uma cadeira de frente para às águas, implicando que alguém havia chegado por trás e o matado com uma faca. De acordo com a médica, o cabelo dele havia sido puxado para trás por uma força muito forte, arrancando até alguns fios."
 
Não sei se vale a pena avaliar esse trecho muito a fundo, mas considerando que o Josh disse que queria fazer umas pistas melhores nesse jogo, vou tentar fazer isso. O primeiro ponto que eu acho o mais importante é o lance do cabelo, que já diminui a nossa lista de suspeitos só para pessoas fisicamente fortes. Vou tentar fazer uma análise considerando esse fato:
 
Gulielmus (como sei que não sou o assassino, já estou me excluindo automaticamente como um suspeito)
Babi (é uma mulher, mas o Josh deixou bem claro que ela é fisicamente forte)
Prime (pode não ter sido citado como fisicamente forte, mas isso ficou subentendido, já que ele trabalha junto com o pai e a irmã)
Chris (isso eu estou assumindo, já que ele foi citado como alto, mas não passa de especulação, então ele fica só como um provável suspeito
Daenerys (tô assumindo também, por ela ser policial, achei melhor não excluir ela)
Lazarus (também citado como alto, mas como eu já disse, isso pode não significar nada) 
Dwight (foi citado como de aparência jovial, o que eu já achei suficiente pra excluir da lista, pelo menos até agora) 
Luckwearer (ele foi citado especificamente como mais velho que o resto, o que novamente, não exclui ele como alguém forte fisicamente, mas pra mim já é suficiente) 
Mary (não tem nenhum motivo pra ser mais forte que o normal, diferente da Babi, por isso, a excluo disso por enquanto) 
Jesus (é um padre, não tem nenhum motivo aparente para ser mais forte que o normal, então o excluo também) 

Claro que a gente tem que considerar o fato de essa puxada de cabelo ter sido feita de alguma outra forma, talvez com alguma ferramenta ou sei lá, mas ainda não vi nada que apontasse para isso, então vou continuar mantendo essa linha de pensamento. 

Segundo ponto é a arma do crime, que é uma faca. É uma arma realmente muito comum que tem na cozinha de qualquer pessoa, mas dá pra gente considerar o fato de que alguns dos participantes tem um acesso especifico a essa ferramenta. 

Gulielmus, Prime e Babi (os mais óbvios, usam diariamente e tem experiencia no manuseio) 
Chris e Dwight (com a loja de ferramentas, também tem um acesso mais diferenciado com facas, e a outros tipos de ferramentas que podem ser usadas como armas de futuras mortes. Ainda assim, não acho isso motivo suficiente pra eles serem marcados como suspeitos) 

Outra coisa que eu quero pontuar é que o corpo pode ter sido movido de lugar, e que a tal puxada de cabelo pode ter sido feita depois. Talvez o Josh teria citado se esse fosse o caso, mas vale a pena ter isso em mente, de qualquer forma. 

Agora eu vou assumir umas paradas que não tem tanto fundamento assim, mas foda-se...

Pessoa que eu mais desconfio até agora é o Prime. Ele é (presumidamente) forte, sabe manusear facas e aparenta ser perturbado, ou seja, tem tudo que a gente precisa nesse assassino, principalmente se a gente considerar que o Josh tem meio que uma obrigação de botar pelo menos algumas referências a quem é o vilão logo no primeiro cap, e com a Babi, por exemplo, a gente não tem nenhuma além dela ser forte. Por falar na Babi, esse vínculo que o Prime tem com a Babi pode ser um ponto a favor dele ser inocente, já que o assassino tem potencial pra matar qualquer um, a qualquer momento, e dentro da história, não faria tanto sentido assim ela já ser a próxima. Não vou citar deles olhando desconfiados pros detetives, porque todo mundo, praticamente, olhou desconfiado pra eles. 

Meu segundo principal suspeito é o Lazarus, unicamente por eu achar que ele tem um puta perfil de serial killer ala Hannibal. Cara fino, com gostos sofisticados, aparentemente isolado e misterioso, com nenhum vínculo em particular com ninguém, que poderia matar qualquer um sem nenhum risco de tornar difícil pro Josh de dar continuidade pra história. Essa parada de ele curtir artistas específicos também poderia dar um tom mais icônico pra cada assassinato, tipo uma assinatura. 

De resto eu só faria mais previsões sem sentido e com pouco fundamento, como o Jesus ser o assassino por caber na história e dar algo de icônico pras futuras mortes, ou da Daenerys ser por causa daquele sobrenome. Basicamente, ainda é muito cedo pra querer acusar alguém, então vamos ver até onde isso vai dar. Fazer o quê, né? 

Se eu tiver mais algum insight eu posto de novo ou dou uma editada e aviso antes...


@Ediçãozinha rápida aqui de um insight que tive no chat...

Josh disse que tava querendo botar alguma coerência nas mortes e tal, se inspirar em True Detective. Então vou pontuar essa mitologia do fantasma do lago e tal, que provavelmente vai ser palco para as futuras mortes, considerando que essa primeira já foi referência à ele. Também vou pontuar que o Dwight, em sua primeira aparição, tava olhando pro lago, o que cria uma conexão direta dele com essa mitologia. Fry

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Fucking rednecks!

Daenerys xerifa. Dwight indica Chris, que indica Mary, que indica Luckwearer, que indica Jesus. Guilelmus barrigudo e peludo. Prime e Babi e sua estranha escultura de metal. Lazarus goodfella.



descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Bora lá, então.

Como é só o primeiro capítulo achei as "pistas" bem rasas, o máximo que vi foi uma série de comportamentos estranhos que já são clássicos em JDD e uma ou outra coisa estranha.

Gulielmus: Apenas um açougueiro, única coisa que vi ligando a ele é o fato de a arma do crime, uma faca, é um objeto muito utilizado por ele. Fora que a forma que o Nitroh possivelmente morreu, tendo a cabeça puxada pra trás e degolado, é bem abate mesmo.

Dwight: Fora estar no local do crime observando o mar, não vejo mais nada que indique a ele.

Chris: Bonito pra caralho.

Prime: É o que mais tenho suspeitas até agora, é filho do açougueiro e deve saber como funciona um abate ou coisa do tipo, fora onde ficam as faquinhas do papai. E é perturbado da cabeça, já é uma boa justificativa pra matar geral.

Babi: É filha do açougueiro e possui um comportamento estranho... Não sei, não sei, acho que preciso de mais algumas pistas pra começar a suspeitar dela for real. Mas quem sabe, né?

Puxando um gancho para esses dois irmãos, eles encarando os detetives me faz pensar que estavam com receio pois a Babi (personagem, óbvio) sabe que o Prime é o assassino e ajuda a acobertar o irmão, e se por um acaso o Prime escolhesse ela como vítima, o que seria um tiro no pé, o Josh poderia usar o motivo do problema mental do Prime.

E tem a parada da estátua também, entendi porra nenhuma daquilo. Deve fazer mais sentido nos próximos capítulos.

Mary: Fora ter ficado nervosa na frente dos detetives, o que não é lá é algo de estranhar em um JDD, o Nitroh era apaixonado por ela. Talvez cansada dele encher o saco e não aceitar a friendzone, decidiu calar ele de vez. Apesar disso, não suspeito muito dela não.

Luckwearer: Odeia todo mundo e provavelmente não gostou do Nitroh dar aulas de música gratuitas na cidade, é tão óbvio que não dá pra suspeitar dele. Talvez futuramente.

Daenerys: Minha única suspeita contra ela é que cagou e andou para o caso da morte do Nitroh, tava relaxada a ponto de colocar os pés em cima da mesa na frente de dois detetives. Mas de resto, meh.

Lazarus: Como não começar um JDD suspeitando do Lazarus? Mas nesse devo admitir que ele está mais equilibrado. Apenas vejo um perfil gentleman perfeito pra assassino, mas fora isso não consegui associar nada nem com as músicas e nem nada.

Jesus: Além dele ser o religioso e o Nitroh ser ateu, é duvidoso da índole de um pregador assassinar alguém. Mas ainda assim suspeito dele um pouco, acho que o assassino dessa vez pode ser algo meio diferente e um religioso fanático seria uma boa. Achei que a letra de Hosana nas Alturas seria uma pista que indicasse ele, mas a letra parece mais uma canção de amor que indique a Mari do que um louvor que indicasse ele.

Como era o primeiro capítulo já esperava que não tivesse nada concreto pra se suspeitar. Acredito que no próximo capítulo teremos mais pistas e suspeitas, então só resta esperar.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Então, como o Guliel disse no comentário anterior, não da muito pra suspeitar de ninguém nesse primeiro capitulo, até pq esse capitulo foi mais uma apresentação e agr que a parada começa de vdd. Como não é possível ter suspeitas concretas até o momento, vou pontuar algumas coisas do capitulo que me chamaram a atenção e separar elas entre Não suspeitas, Levemente suspeitas e Muito suspeitas. Vou começar pelo primeiro apresentado e continuar seguindo a sequencia.

➢ Daenerys:
Foi considerada fria pelo detetive algo que é necessário pra um assassino desse jeito.
Não conhecia Nitroh, fazendo com que ela não tivesse motivos pra mata-lo, ou simplesmente mentiu sobre isso.

➢ Dwight:
Mostrou-se indiferente aos detetives , talvez seja uma forma de esconder o que fez.
Claramente não havia dormido nas noites anteriores
Estava na cena do crime

➢ Chris:
Vendia drogas anteriormente, pode não ser uma pista muito relevante, mas pode significar que nesse outro ramo ele ja teve de matar pessoas.

➢ Mary:
Mostrou-se desconfortável e temerosa com a visita dos detetives e até mesmo teve cuidado no que dizia, como se tivesse algo a esconder deles, e  talvez tenha.
Afirma ter Nitroh como seu admirador e diz que o homem dava atenção pra quem não merecia, admitindo assim que ela não era digna da atenção do mesmo e podendo significar culpa pelo assassinato.

➢ Prime:
Esta nervoso com algo desde o inicio do capitulo, como se tivesse feito algo errado e tivesse medo que descobrissem.
É coroinha de Jesus, que claramente odiava Nitroh. Talvez Prime tenha cometido o assassinato como forma de seguir Jesus.

➢ Gulielmus:
Primeira pessoa que afirma ter algum tipo de contato mais direto com Nitroh, o que pode ter trazido um motivo para mata-lo
Supõe que a morte do homem tenha sido causada por um espirito maligno
Mostra ser um homem agressivo quando discute com o detetive e o ameaça

➢ Luckwearer:
Ele fala pro detetive sobre a rotina do Nitroh, o que pode dizer que ele reparava no homem ou que simplesmente nota por ser um cliente qualquer
Chris afirma em um momento que o Luckwearer é obcecado por violações, o que pode ter sido simplesmente por conta do Gabriel ser obcecado em violar pessoas nas historias (digo isso pq ja fui uma vitima), ou pode ser também uma pista afirmando sobre como o mesmo é violento.
É acusado por Mary de ter uma desavença com Nitroh por conta das aulas de musica.

➢Lazarus:
Dono da biblioteca que anteriormente foi dito que Nitroh frequentava
Fala bem até de mais do Nitroh. Pode não significar nada, mas pode ser ele tentando tirar o dele da reta.

➢Jesus:
Não aceita Nitroh ser ateu.
➙  Queima a foto do mesmo mostrando sua raiva por Nitroh mesmo após sua morte.

Como eu disse antes, nada disso é o suficiente pra suspeitar completamente de alguem, mas foi o que eu reparei e que acho que possa ter uma futura importância para descobrir qual é o assassino.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
A única coisa realmente incomum ficou por conta do padre. Superficialmente, queimar a fotografia indicaria os sentimentos reais do religioso pelo falecido ateu: Ser consumido pelas chamas por conta de sua opção herética. Pessoas intensamente religiosas podem sentir dificuldades para aceitar como válida e reconhecer a bondade vinda de outras fontes desconectadas do sagrado. Neste caso, um ateu não passaria de um veículo para o mal disfarçado.

Entretanto, a exatidão desta linha de raciocínio depende da conduta recorrente do padre. E trata-se de algo que ainda desconhecemos. Por fim, analisando em termos de metagame, penso ser bastante provável que o padre mostrará um motivo perfeitamente razoável para justificar sua ação.

Por hora, não vejo motivos consistentes para suspeitar mais de uns do que de outros.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Como o resto da galera já teorizou e avaliou todas pistas que tão no capítulo, pelo menos pra mim, não tenho muito o que falar. Mas vão se foder, porra, parem de queimar minha imagem, tenho desejo por isso não :grin: .

Não gostei muito da minha representação, mas tirando isso achei um bom capítulo, caso fosse uma fanfic. A escrita é boa e não é cansativa, dá pra ler de boas, até agora não vi nada pra melhorar não.

Agora é esperar você postar o segundo.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Como o Gabriel falou, tudo já foi muito bem destrinchado acima, e não acho que há nada muito revelador neste capítulo. Ainda assim, vou pontuar o que mais me chamou atenção:

* Daenerys, Dwight, Chris e Gulielmus não me mostraram nada que levantasse maior suspeita nesse primeiro capítulo, claro que já me descarto por ser eu. Gulielmus até teria alguma relação com facas, mas é um objeto muito trivial para se considerar por agora; e a Daenerys apesar do sobrenome nada sutil, é a que menos me levanta suspeita.
* Mary; o nervosismo poderia ser justificado pela pressão da polícia, mas ainda assim é algo a ser considerado. Achei muito bem pensada a observação da Babi sobre ela comentar que ele dava valor a pessoas que não mereciam e ela ser a que aparentemente mais recebia, mas acho muito difícil o escritor ter pensado nisso de antemão.
* Luckwearer; naturalmente ele é sempre o suspeito óbvio por ser um merdeiro de mão cheia, e geralmente não o é. Tiveram algumas insinuações sobre o comportamento dele, mas em situações assim (e especialmente em JDDs) é natural que um vá jogando a pica no colo do outro. Ainda assim, aparentemente teria motivos para cometer o crime.
* Lazarus; o exato contrário: nada indica ser ele, mas por se tratar do Lazarus que é quase uma figura mística rola uma desconfiança. É de se notar que ele tem toda uma vibe Hannibal-Lecter-assassino-refinado, porém.
* Prime e Babi, nesses dois moram minhas maiores suspeitas, por agora. Comportamento estranho, pai açougueiro e conhecem facas, ela apresenta força acima do comum, ele algum tipo de esquizofrenia e/ou grande nervosismo. Apesar de tudo isso, acho que foram os únicos que ainda não diretamente falaram/foram mostrados em primeiro plano, o que torna para mim mais suspeito ainda.
Acho provável que, caso seja um dos dois, um está acobertando o outro, e possivelmente até mesmo o Gulielmus estaria ciente disso, por não deixar eles falarem com o detetive e pela maneira que that escalated quickly na conversa com o Bill.
* Jesus, aparentemente um completo freak, por enquanto colocaria ele na mesma categoria do Luckwearer pela extrema obviedade, mas também teria um pseudo-motivo para cometer o crime.

Enfim, por enquanto não acuso ninguém.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Babi e Prime podem estar não somente escondendo e reagindo a qualquer coisa de errado que eles fizeram, mas também algo que o pai deles fez. Também não acuso ninguém.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Por enquanto, os únicos que realmente levantaram alguma suspeita pra mim foram Babi e Prime, mas ainda não acuso ninguém.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
Pessoal, Mary teve que sair do jogo. Ela não era o assassino e nem o detetive.

descriptionDetective Game #1 EmptyRe: Detective Game #1

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder