Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Universo Geek » Séries » 

True Detective

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 True Detective em Sab Nov 14 2015, 09:42

Jesus Monroe

Status: Finalizada (?)
Total de temporadas: 2
Total de episódios: 16

Em abril de 2012, o canal HBO selecionou a série com uma ordem de oito episódios. A série foi criada por Nic Pizzolatto, que escreveu todos os episódios, enquanto toda a primeira temporada foi dirigida por Cary Joji Fukunaga; ambos também são os produtores executivos. O título da série é uma referência ao gênero Pulp Fiction, particularmente a uma revista do século 20, chamada "True Detective".

A série foi lançada com um formato de antologia, sendo que cada temporada possuirá uma nova história e elenco diferente.

1ª Temporada:

A história é narrada por diferentes perspectivas. Ela acompanha as investigações de um crime que teria sido cometido por um assassino em série. O caso é investigado pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart em 1995, na Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que ainda tentam prender o mesmo criminoso. Passado e presente serão apresentados em paralelo.

Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts, Tory Kittles, Kevin Dunn, e Alexandra Daddario.
Exibição: 12 de Janeiro de 2014 até 9 de Março de 2014
Nota pessoal (via banco de séries): 9.2

2ª Temporada:

A trama do segundo ano acompanhará três policiais enquanto eles tentam desvendar um caso de assassinato que gerou uma teia de conspiração. Ray Velcoro é um detetive comprometido que está dividido entre seus chefes, que comandam uma delegacia corrompida, e um mafioso que o tem nas mãos. Frank Semyon é um homem que periga perder seu império do crime quando a legitimação de seu negócio é afetada pelo assassinato de um sócio.

Elenco: Colin Farrell, Vince Vaughn, Rachel McAdams, Taylor Kitsch e Kelly Reilly
Exibição: 21 de Junho de 2015 até 9 de Agosto de 2015
Nota pessoal (via banco de séries): 8

O chefão da HBO – Casey Bloysconfirmou que Nic Pizzolatto já está escrevendo a nova temporada de ‘True Detective’. Além disso, David Milch, o nome por trás de aclamadas séries como Deadwood e NYPD Blue, se uniu ao projeto, ao lado de Pizzolatto.

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

2 Re: True Detective em Sab Nov 14 2015, 22:41

Josh

A Season 1 de TD é a minha série favorita, de longe. O ambiente, o caso, os personagens, os diálogos... Tudo é perfeito e gosto desse clima mais dark, simbólico, e com um personagem bem diferente atuando como detetive. Rust Cohle é um dos personagens mais bem feitos que já vi. Admiro bastante a história da primeira temporada e teve um final bom.

Já a season 2... Sinceramente, não gostei. Teve uns aspectos legais, alguns personagens bons (como o Ray), mas a história ficou muito confusa. Colocaram protagonistas demais para pouco tempo de tela. Acabou que alguns não foram muito desenvolvidos e atrapalharam os outros. Se fossem só 2 protagonistas, a temporada teria sido bem melhor, com mais foco e desenvolvimento de suas histórias. O caso também não foi muito interessante. Foi complexo, envolveu muita coisa, mas isso acabou deixando o enredo ainda mais complicado. E o final, deu uma boa mensagem, mas para a história, deixou muita coisa em aberto e algumas outras foram forçadas.

Se fosse dar nota, daria 10 para a primeira temporada. Mas para a segunda, um 6. Espero que na 3ª (se houver) façam algo mais no estilo da primeira.

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

3 Re: True Detective em Dom Nov 15 2015, 01:29

Dwight

A primeira temporada é impecável, foi o melhor que a TV americana ofereceu em 2014 junto com Fargo, absurdamente bem escrito, dirigido e atuado. Já a season 2...

Pra começar, eles tinham 3 personagens promissores dos 4 protagonistas: o passado da Bezzerides, a sexualidade do Woodrugh, e a vida conturbada do Ray. O personagem do Vince Vaughn não tinha o mesmo potencial, mas podia funcionar bem como ligação com o lado criminal da temporada, o problema é que ele aparecia demais e era simplesmente chato. Nenhum foi plenamente aproveitado, principalmente o Woodrugh que teve um uso patético. Não acho que os personagens tenham sido o real problema da s2, não eram tão bons quanto o Cohle, mas isso eu certamente não esperava.

Os 4 protagonistas pareciam constantemente tristes e perdidos, eram muito "iguais", cheios de problemas pessoais, e não existia nenhuma química ou contraste entre eles, talvez por serem tão parecidos a interação não funcionou. Como eu disse, o personagem do Woodrugh foi o pior de todos, policial estereotipado gay com uma namorada fake pra disfarçar, você espera algum desenvolvimento ou pelo menos um backstory sobre isso,
Spoiler:
e então ele morre.
Os desfechos de cada um também foram, para mim, insatisfatórios, com exceção do Frank talvez, os outros só tiveram intenção de serem depressivos, e buscavam "chocar" o público. O final em geral é triste com os "mocinhos" se fodendo e os filhas da puta se dando bem.

Mas o que mais prejudicou a temporada foi o caso, o crime era esquecido, não parecia importante nem para os detetives, quanto mais pra mim. Não tinham pistas que ligavam a possíveis culpados e nem o mínimo clima de mistério. Eram tantos envolvidos, tantos nomes, que eu não sabia mais quem era quem entre o mar de randons que tinham o nome jogado na tela o tempo todo, e que nem tinham (ou quase nem tinham) aparecido na história. Esqueceram e complicaram de mais o caso, o que pra mim, numa série que tem "detective" no nome, é um pecado enorme.

Se eu ficar falando no que erraram eu não vou parar mais, realmente me esforcei pra gostar dessa temporada mas não consegui. Não só pelo que citei, mas erraram em diversos outros pontos também. (Falta de humor, o que o Woody Harrelson proporcionava na s1, diálogos pobres, inimigos convincentes, Fukunaga fez falta, etc.) Enfim, a produção é fantástica e o elenco tem peso, mas não foi o suficiente, espero que seja renovada e que a season 3 recoloque a série nos trilhos da primeira.

Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

4 Re: True Detective em Dom Nov 15 2015, 10:23

PuroOsso

O caso da segunda temporada era muito confuso. Era uma citação de nomes pra lá e pra cá o tempo todo, muitos desses nomes sendo de personagens que tiveram no máximo 5 minutos de tela a temporada inteira, e o caso já nem fazia sentido mais.

Ver perfil do usuário

5 Re: True Detective em Dom Nov 15 2015, 11:23

Josh

A primeira temporada tinha um caso complexo, mas não confuso. E eu achei muito interessante. Para quem achou também, recomendo ver este link: http://metaphr.tumblr.com/post/77980493308/true-detective-identifying-the-yellow-king

Spoiler:

Eu já imaginava que eram 5 caras envolvidos no culto, mas esse artigo nos dá a certeza. Não consigo imaginar que tipo de relação a Audrey teve com esses 5, mas isso explica muita coisa, tanto esses bonecos, os desenhos que ela fez, os tipos de quadros quando já adulta... Gostaria que lançassem alguma coisa que explicasse isso tudo, nem que fosse apenas um livro.

Essa foto é bem interessante. O artigo teoriza que o real Yellow King é esse do meio, e até que faz sentido. Os dois dos cantos de cima provavelmente são Reggie e Errol, como lá mesmo diz. E tem até o padre, abaixo do Errol. Se os 5 estão na foto, eu não conseguiria dizer quem é o Dewall, mas quem quer que seja, engordou e mudou muito. Suponho que os 4 de cima e o do meio sejam os 5 serial killers.

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

6 Re: True Detective em Qua Nov 18 2015, 08:30

Nilsu

Nic Pizzolatto, o criador da série True Detective, chegou a um novo acordo com o canal de TV norte-americano HBO. Incluindo diferentes projetos até 2018 – relacionados ou não a True Detective –, o contrato revelado pelo site Variety não garante, entretanto, a realização de uma terceira temporada da série.

Por conta da fraca recepção de público e crítica do segundo ano de True Detective, a HBO tem intenção de mudar o modo de produção da série. Segundo o site Variety, o canal deu novas opções de trabalho a Pizzolatto, incluindo a adesão de uma equipe de roteiristas ou um showrunner (uma vez que ele trabalha majoritariamente sozinho).

Ainda que não confirme que True Detective terá uma terceira temporada – ou sequer que esta aconteceria em 2016 –, o novo contrato de Pizzolatto com a HBO pode ser o primeiro passo para a resolução do futuro da série. Fontes do site afirmam que o canal espera do criador uma reposta o quanto antes, para seguir em frente (ou não) com a produção.

Criada e escrita por Nic Pizzolatto, True Detective foi uma das sensações televisivas de 2014. A série concorreu ao prêmio Emmy nas principais categorias e levou as estatuetas de Melhor Elenco em Série Dramática, Melhor Diretor de Série Dramática (Cary Fukunaga) e outras quatro categorias técnicas.

http://rollingstone.uol.com.br/noticia/criador-de-true-detective-faz-contrato-com-hbo-mas-terceira-temporada-e-duvida/#imagem0

Ver perfil do usuário http://alvanista.com/nilsonbruno

7 Re: True Detective em Qui Jan 07 2016, 09:37

Nilsu

Após ter uma 1ª temporada premiada e aclamada, True Detective amargou inúmeras críticas em seu 2º ano. Parece que agora já temos a quem culpar por esse fracasso: Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, que afirmou ser o responsável pelo apagado 2º ano da série.

Lombardo contou ao The Frame que apressou o criador da série, Nic Pizzolatto, a entregar uma 2ª temporada, o que pode ter sido crucial para que os novos episódios destoassem tanto daquilo que foi exaltado no 1º ano da série.

Quando pedimos a alguém que atinja uma data de estreia, ao contrário de permitir que a escrita encontre seu próprio ritmo natural, nós falhamos. E eu acho que nesse caso particular, a 1ª temporada da série foi algo que Nic Pizzolatto esteve pensando por um longo período de tempo”

Lombardo ainda afirma que ficou demasiadamente envolvido em ser um executivo ao invés de ter compaixão com o lado criativo das coisas.

"Naquele momento, eu era mais como um grande executivo do canal. Tivemos um enorme sucesso. Ele disse que adoraria repetir no próximo ano. Eu o limitei com um curtíssimo prazo, algo que se tornou muito desafiador para ser entregue”

Ele ainda completa:

"O programa não é isso. Podemos dizer que ele precisou reinventar a roda. Encontrar sua musa. E acho que foi isso que aprendi: não faça isso outra vez”

Lombardo ressalta que aprendeu muito com essa experiência e que nunca mais ‘dará luz verde’ a qualquer temporada de qualquer coisa sem ter visto o roteiro antes.

"Eu adoraria ter a invejável certeza de saber exatamente como meu próximo ano será. Eu posso até planejar as coisas, mas não começarei a apostar nelas até que os roteiros estejam prontos”

Até o momento a HBO não anunciou uma possível 3ª temporada para True Detective, mas fontes da HBO já nos confirmaram com exclusividade, que não teremos TD em 2016. De qualquer forma, Pizzolatto ainda possui contrato de exclusividade com a emissora e o projeto pode ser retomado em 2017.

http://www.seriemaniacos.tv/true-detective-chefao-da-hbo-assume-culpa-pelo-fracasso-da-2a-temporada/

8 Re: True Detective em Qui Jan 07 2016, 12:53

PuroOsso

A redenção vai ter que ser nessa terceira temporada. Espero um enredo de qualidade

Ver perfil do usuário

9 Re: True Detective em Qui Maio 26 2016, 11:57

Nilsu

A terceira temporada de True Detective pode não ser produzida. De acordo com o Hollywood Reporter, o roteirista Nic Pizzolatto estaria produzindo um novo projeto na HBO, e não a continuação da série.

Além de Pizzolatto, vale lembrar que o diretor Cary Fukunaga, outro nome levado ao estrelato após True Detective, está envolvido com seus próprios projetos na Netflix, como a série Maniac.

Em janeiro, o presidente do canal, Michael Lombardo, havia assumido a culpa pelo fracasso do segundo ano.

Apesar de ter entregado bons números de audiência em seu segundo ano, True Detective teve uma grande queda com relação ao ano anterior, sendo rechaçada por críticos e espectadores em geral.

https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/true-detective-pode-nao-ter-terceira-temporada/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: