Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


The Big Deal

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Dwight
Mary
Babi
Minusmensch
Prime
9 participantes

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Capítulo bacana. Não aconteceu muita coisa, mas foi uma leitura bem fluida e agradável.

Acho que o povo que atirou no Chris são homens do Lazarus. O caso da Mary ter tratado do loiro e saber do negócio todo não é tão preocupante quanto a filha de um chefe da máfia no porão, eu acho. Mary provavelmente ajudará o grupo mais vezes. Já essa garota do porão, acho que se for solta coisas boas não fará com a gangue.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Gostaria de reclamar desse marido da Babi, que prefere brincar com pistola do que fazer sexo, triste situação essa.

Mas de resto Parabéns, Chris. Gostei bastante da forma em que os personagens foram mostrados e essa treta toda com a máfia. Agora nós resta descobrir quem fodeu o amante do meu marido, pq apesar dos italianos serem bem fdps, o Will tentou incriminar Russos

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Ih, rapaz. Tem dedo do Lazarus nessa cena Fast and Furious do Chris, hein? Mas ainda bem que sempre tem alguém pra salvar o dia e como sempre muito gentil e funcional, eis que aparece a Doutora. Boa, autor Wink

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Sinto que a chave já foi aplicada com sucesso no Prime, falta pouco pra dar merda. Competição de merdeiro entre ele e o Gabriel, mas o Will é chatão tbm, bem Guliel.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Bom capítulo. 
E porra, de certo modo é sim um risco ter trazido uma desconhecida lá pra dentro, mas como ela tem PoV, dá pra relevar. Cat Mas já que ela ajudou, podia ter dado pelo menos um trocado pra moça, não custava nada tbm... 
Agora esse ataque aí foi preocupante mesmo, principalmente se não foi feito pelos russos, o que é o mais provável até o momento. Se os italianos atacaram, então eles, de alguma forma, já sabem a verdade. Baita de uma pica, que se depender do Prime coração mole, só tende a aumentar. Smile

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Bom capitulo, Chris, espero que agora comece a ação, viu.

Porra, a morte desse grupo vai ser culpa do Gabriel e do Prime, tá foda mesmo, bixo. Espero ter um desenvolvimento Jax, pelo menos. Ainda acho o Will o melhor personagem da fic. E fiquei surpreso com esse final, tava crente que o Chris ia morrer também, mas sobreviveu, sorte dele, veremos se não escapou pra tomar no cu depois.

The Big Deal - Página 2 Bd0a4b72b639426ebb00e2d363d1684d

ps: é estranho pra caralho falar dos personagens com os nomes dos membros, tipo falar de mim em terceira pessoa, elogiar o escritor que é o Chris e falar do personagem Chris dps, scorro

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Galera, seguinte: Eu postei dois capítulos agora, o 1x06 e o 1x07 juntos porque ambos eram curtos e pra chegar logo na reta final da temporada. Desculpem a demora pela ação real da trama, mas prometo que a partir do próximo só irá acontecer fatos importantes, que de certa forma se iniciam nesses dois que postei. Obrigado pela paciência de todos e vamos que vamos. Boa leitura.

Ah, e obrigado outra vez pelos comentários. Continuem que estão me motivando bastante a já planejar a segunda temporada.

Beijos.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Massa, Chris. Quero ver mais cenas desse Nelson Barnes, parece ser um personagem foda. Espero que nos próximos ele tenha mais espaço.

Foi bom ver a investigação avançar. Parece que antes da season finale todas as tretas vão se unir em uma só, o que vai ser bastante interessante. Espero que finalmente tenha tiroteio ou uma briga séria envolvendo esses grupos nos próximos capítulos.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Como você postou dois capítulos, vou comentar cada um de forma separada:

O capítulo 6 foi bem simples, mas serviu pra começar algumas relações e mostrar mais de outras, além de introduzir o Michael Cera, que já subiu fodidamente a audiência da série. 10/10, já virou meu favorito.

Gostei bastante desse background do Gabriel, pensei que ele e o Will simplesmente não iam com a cara do outro, mas o cara tirou eu da rua e me deu um objetivo na vida, muito bom Feel Crying 3 .

The Big Deal - Página 2 Ddbe35c9151b47f38693bb3e26ede75d


O 7 eu achei do caralho, como acho o Will o melhor personagem da fic, mostrar mais da vida dele foi tão foda quanto no capítulo da gangue enfiando a porrada no filho dele. Muito foda e triste a relação deles Frog . E to curioso pra saber o que rolou com a esposa.

De resto, Josh sendo Josh.

The Big Deal - Página 2 7323985289d44c2680c30996a0dd98fb

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Aí sim, esses dois foram os melhores até agora, batata começando a esquentar.

Curti o background do Gabriel, dá bastante sentido pra relação conflituosa dos dois, e espero que isso seja mais abordado no futuro, por mais que seja difícil encaixar flashbacks alguns personagens teriam coisas interessantes a oferecer. O mesmo serve pra história do Will com o filho dele, mas é meio inevitável mostrar o que de fato aconteceu com a mãe dele, eventualmente.

Já na parte da investigação, pô, My Coceira (Chamado Nelson, o que deixa ainda melhor) e a Emilia Sarah Connor é sacanagem, agora fodeu forte. Só não deu merda ainda porque o Josh é idiota. Cara babacão da porra, espero que morra sofrendo.

Spoiler :

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Quem diria, ele não gosta só de pistolas afinal. Fiquei ate surpresa agr.
E esse Gabriel todo sapequinha também, abusando da médica só pra não precisar de plano de saúde.

Mas enfim, os capítulos tão ótimos, Chris. Como disseram antes, curiosa pra saber porque o filho do Will culpa ele pela morte da mãe. Também ansiosa pra saber se a Anna e o Nelson são tão pikas pra descobrir cadê a crush do Prime e esfregar na cara do Josh que eles são mais uteis. Espero que nos proximos capitulos de uma esquentadinha em questão de ação, então continue a postar, moço.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
S01E08 - Time for Relationships
Spoiler :


S01E09 - Dark Things
Spoiler :





Galero, capítulos oito e nove postado. Aproveitem.

Por que eu postei dois capítulos novamente? Porque demorei pra postar.

Por que coloquei os capítulos nesse post? Porque o Forumeiros é uma merda e excedeu o limite de caracteres no tópico. Fazer o que.

Boa leitura e comentem! E IGNOREM AS TAG DE ÁUDIO BUGADA DESSA DESGRAÇA

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Então, vamos lá.

O capítulo oito foi um daqueles de transição fodido, que pra ser sincero não gostei muito, a única coisa importante de fato que aconteceu foi o Chris sendo tralado numa golpe de boceta. Teve também a descoberta da gravidez da Babi, mas isso whatever, é só mais motivo pra um dos dois do casal morrer.

The Big Deal - Página 2 86c6a51674e2414a932f6bfb106e7cbc

Agora vamos falar dessa delicia deliciosa de se ler que foi esse capítulo nove, puta que me pariu broder, eu me empolguei tanto nessa cena de ação que até comecei agir que nem um down na cadeira, porque sou hiperativo, não consigo ficar parado por muito tempo e empolgar não ajuda nisso. :grin:

Enfim, esse foi um capítulo que dá gosto pra caralho de se ler e reler, tua escrita ultrapassou a área de conforto que geralmente sempre fica e mostrou que tu é ótimo descrevendo ação, algo que só me deixa mais ansioso pra reta final da temporada. Foi muito foda ver a galera finalmente agindo todos juntos, espero mais cenas deles reunidos. E parabéns, menino Prime, por mais que eu quisesse escutar aquela trilha foda enquanto lia, o Prime dirigindo só me vinha isso em mente.

Coitada da Mary, se enfiou numa relação logo com o lawfull good do grupo, conhecido também como merdeiro. E porra, vai se foder esse Josh também, se ela enxergou ele, o cara nem pra botar um vidro fume nessa merda. Detetive de bosta.

The Big Deal - Página 2 75897e95791543a1b86d2d66332a76b5

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Gostei desse último. As cenas de ação foram bem detalhadas e passou uma certa emoção ao leitor. Pena que durou pouco tempo. Como já está no episódio 9, já espero a desgraça nos próximos. Estou curioso para saber como isso vai terminar, apesar de já ter sido spoilado que os Sadboys vão sair vitoriosos.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Bons caps, dá pra notar que a história tá progredindo bastante. 

Ainda acho que deviam se livrar dessa garota o quanto antes, já que essa merda só tende a piorar, tá virando uma bola de neve. E o pior é que quanto mais tempo o Prime perde cuidado dela, mais ele se apega, o que só aumenta a chance de dar merda quando forem forçados a tomar uma decisão. Não custava nada se revezar nisso né, porra, só usar máscaras. Pica Pau muito puto Também não acho uma boa ideia terem deixado na casa do Dwight, que só tá envolvendo a própria esposa nas merdas da criminalidade, por mim tinham que comprar um quarto de Motel no meio do nada e manter a porra da guria lá. 

E bem estranho a forma que esse Al reagiu, cara saiu correndo como se fosse o capeta fugindo da cruz, tá devendo tanto assim? Pra mim isso aí é motivo de suspeita, não duvido que esses caras tivessem sido os responsáveis pelo atentado ao Chris, a mando de alguém. 

E outra coisa que queria pontuar, é que o personagem do Josh é o mais interessante, principalmente por ter esse conceito maneiro de ser um "antagonista" que está fazendo o correto ao ir contra os protagonistas. Porém, acho que ele podia ter sido aplicado um pouco melhor. É meio difícil ter alguma empatia com ele, porque o cara quase não tem chances de mostrar seu lado humano, só agindo como um obcecado piradão, que quer prejudicar os "mocinhos" a todo custo. Fica aí como uma dica pra Season Dois, do personagem agir mais como um detetive mesmo, tendo um verdadeiro mistério que é tão desconhecido para ele quanto para os leitores, já que o que ele combate agora é algo que a gente já tá cansado de saber. :grin: Sei lá, as vezes isso pode fazer o Joshão parecer meio incompetente, apesar de eu sacar que não é isso que você quer passar, só acho que ele não tem muitas chances de mostrar suas habilidades investigativas tentando desvendar algo que a gente já sabe. Parece que o cara não tem ideia do que tá fazendo, só stalkeando a galera sem apoio da polícia, atraindo toda a atenção e se fazendo um alvo fácil dos caras. Cara tem muito potencial se você explorar mais o seu lado gênio, o botando pra solucionar paradas fodas, de formas bem boladas e brilhantes. Com o Lazarus, por exemplo, você consegue dar um ar bem foda de vilão enigmático, que parece estar prontinho pra fazer uma revelação inesperada e fuder com o vida de geral, mas sem perder a simpatia do leitor.

Devo ser o único que gosta do Josh Cohle, então quis dar aquela defendida e pontuar que ele tem potencial pra ser um personagem melhor. Foi mal por ficar implicando com uma parada que você já terminou de escrever, só quis dar meu pitaco, como bom ignorante coerente que sou. Como já falei várias vezes, a fic tá muito boa, personagens tão fodas e sua escrita progrediu pra caralho, só tendendo a melhorar! 
E não fiquem implicando por eu não comentar, sou um cara difícil. Clô

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Ter movido essa mina pra dentro de casa vai dar merda certamente, pqp. Tá parecendo muito que um dos dois ali vai morrer, mas não se mata gente grávida ok. Feel Crying 3

Prime tá dando orgulho, até agr não deixou a chave entrar na maçaneta, gosto da ideia de que no final ele que tenha que tomar uma decisão sobre a vida dela. Assim como o Prime, Gabriel é outro que considero fundamental para uma continuação, e consequentemente a Mary, muita margem de desenvolvimento para morrerem agora. Não entendi o que rolou com o Chris, cara foi sodomizado durante o sono? My Coceira colocou uma sonda anal alienígena nele? Foi só uma tralada inofensiva?

Acho que o Josh deixou a médica vê-lo justamente pra assustar ela, e talvez acabar arrancando uma confissão por medo, mas fez algum sentido o comentário do Guliel, principalmente ao comparar com o Lazarus. São tipos diferentes de antagonistas, porém, e de certa forma isso é legal tbm.

A atitude dos negão foi estranha mesmo, era até pra terem dado uma pressionada no Omar pra ver o que ele dizia, mas toda a parte da perseguição foi muito foda. Relembrando bons tempos em que:

Spoiler :


Esse final claramente expõe que o cara sabe de tudo e vai nos foder lentamente, acredito que esse enrolo com a Claire com certeza se resolve até o final, mas um dos dois plots (Com a máfia ou com a investigação da polícia), vai ficar em aberto para a continuação.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
S01E10 - Solutions
Spoiler :





Capricharam nos comentários, hein. Gostei de ver e quero mais. Boa leitura! The Big Deal - Página 2 VexdRvZ

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Esse foi o meu capítulo favorito até agora. Gostei de ver as coisas realmente ficarem sérias, e essa cena final foi muito linda.

Não esperava que a Barbara chegasse em uma situação assim. Estava teorizando que ela iria morrer alguma hora para impactar o Dwight, ou o contrário, mas isso que aconteceu agora foi muito melhor. O marido preso e ela tendo que lidar com a morte de um amigo e o assassinato de duas pessoas. Com a garota Marconi morta e também o detetive, só dá para se esperar desgraça para a gangue e a Barbara. Estou muito curioso para saber como isso vai se desenrolar.

Com a "mentira" da detetive, acho que os Sadboys não devem permanecer muito tempo presos. Mas, se a máfia descobrir o que houve com a Claire, acho que eles vão preferir estar presos do que lá fora. Porém, tem a Barbara e o Dwight pode ficar preocupado com o que pode acontecer com ela sozinha, sem falar que ela quase morreu agora. Não sei como o Josh vai reagir a isso, mas com certeza ele não queria que as coisas tivessem acontecido desse modo.

Gostaria de fazer uma menção especial a esse garoto que estava presente em alguns episódios por aí que ganhou bastante o público. Esse rapaz carismático, que tinha bastante potencial, mas que infelizmente errou dessa vez e sentimos muito pela sua morte. Vai ficar para sempre na memória dos fãs. Adeus, Michael Cera.

E também, triste a morte do Prime. Já esperava a morte dele, mas acho que ele não vai ser o único do Sadboys a morrer. Talvez o Dwight, se Barbara continuar viva. Daí Chris acaba cuidando do filho dela com ela. Já consigo imaginar a tristeza.

O que me faz ficar muito curioso em relação ao final dessa temporada é que o último capítulo se chama "win", provavelmente simbolizando que os Sadboys ganharam essa batalha. Depois desse acontecimento, fica difícil ver eles se saindo bem ainda. Acho que vou me surpreender bastante nos próximos capítulos.

Parabéns, Chris. A cena final foi muito bem escrita e prendeu muito o leitor. Com certeza essa é sua melhor fic, esse foi seu melhor capítulo, e essa foi uma das, senão a melhor, cena que alguém desse fórum escreveu. Você é um ótimo escritor e espero que, depois das continuações dessa história, você faça mais outras fics de temas diferentes.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Não preciso nem dizer que eu avisei, né? Smile Não tem como você sequestrar uma pessoa e querer conquistar ela a aceitar essa situação, mais cedo ou mais tarde ela ia tentar algo, principalmente com o tanto de chances que esse "regime semi-aberto" cria. Mas sei lá, na minha opinião, PELO MENOS esse problema tá resolvido. Agora a Bárbara e o Badass tem só um protocolo a seguir: banheira + ácido. Dar um fim nesses corpos é essencial, incluindo o do Prime, caso ele não sobrevivido à essa merda, porque sem corpo, sem crime. Não vou nem falar que a pica poderia ser menor se essa menina não tivesse sido mantida na RESIDÊNCIA PESSOAL de um dos integrantes da gangue...

A situação da galera na cadeia é melhor, na minha opinião. Como não existem provas suficientes pra fechar o caso, eles vão ser mantidos na delegacia, o que deixa eles à salvo do risco que uma penitenciaria cheia de Russos e Italianos oferece. Claro que o Chris pode estar um pouco em risco se não conseguir tirar essa história à limpo, mas no geral, a pica tá bem contornável. Inclusive, quando descobrirem que isso não passou de um blefe, a galera pode até virar a mesa ao seu favor, caso a Anna não tenha outra carta na manga, (o que ela provavelmente tem). Mas vale lembrar que ela parece ser envolvida com negócios ilegais, (se eu não tiver enganado), então não sei o quanto ela tá disposta a arriscar.

Bom cap.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Eeeeh caralho, sucessão de melda. Capítulo foda.

Ter levado essa menina para dentro de casa foi uma ideia muito de merda, pelo menos o Prime não caiu numa chave, só foi inocente e se fodeu. Espero que o Prime pelo menos sobreviva e a Barbara consiga se livrar dessa cagada antológica com a ajuda do Badass, mas se qualquer um sabia que o Nelson tava ali de tocaia (o que não parecia muito difícil de se notar) a coisa já complica. Isso ignorando que possam ter ouvido os tiros e qualquer outra complicação, pelo menos a polícia tá distraída com a prisão dos outros.

O blefe da Anna não vai dar em nada, mais fácil dar merda pra ela, a não ser que ela realmente tenha alguma gravação dele admitindo. De qualquer maneira, as coisas ficaram complicadas, potencial foda pra merda só aumentar.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Estou com muita vontade de falar do 10, mas vamos começar falando do 9 que também foi perfeito. Gostei muito da ação dos sadboys contra os negão, pela sua descrição consegui imaginar direitinho a cena, menos a parte do Dwight indo pro chão sem nenhum ralado. De resto foi uma cena e uma descrição perfeita.

Assim como no capítulo 9, no 10 vc descreveu tudo de forma sensacional e surpreendente. Foi foda, tanto imaginar o Prime agonizando no chão, quanto o tiro na cabeça da mafiosinha abusada. Quando o agente entrou na casa pensei que tava tudo fodido pra todo mundo, aí vc surpreendeu-nos novamente com alguns tiros no peitos. Isso provavelmente tratá diversos problemas pra essa galerinha, até pq agr temos 3 corpos pra sumir e 2 detetives pra ludibriar.

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Os últimos capítulos foram ótimos, você conseguiu descrever as cenas de forma bem "limpa" e elas se tornaram fáceis de entender e projetar (pelo menos na minha mente que tem certa dificuldade pra isso).

O "romance" da Mary com o Gabriel tá muito Tara e Jax, só não deixa acabar como o original, plis. O relacionamento do William com o filho é algo complicado e esse moleque podia se tornar um alvo dos inimigos para que pelo menos escutasse o pai.
O Josh tá pesando demais na dos garotos tristes, e obviamente vai fazer de tudo pra conseguir prejudicar todos eles mesmo que tenha que perder algumas coisas, que acredito ser a Anna, já que somehow, somewhere, something went wrong.
Tô gostando bastante do desenvolvimento de todos os personagens e do envolvimento equilibrado de cada um na história. Todos tem um ponto fraco aparente, e acho que isso é uma das maiores aberturas possíveis pro aprofundamento de cada um deles.

O final foi realmente uma surpresa atrás da outra, algo que eu acho necessário em qualquer obra pra fazer a diferença e prender o leitor, e você fez isso muito bem. Espero que as mortes do Prime e a da Claire mudem o rumo das coisas, apesar de sentir muito. Ou não, já que isso pode mudar drasticamente o rumo das coisas. mh

Sua escrita continua ótima e só melhora, keep going. Wink

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
O que dizer desse capítulo que trouxe tanta coisa inesperada? Eu passei todos capítulos até aqui imaginando que o Prime ia se apaixonar por essa mina e deixar ela cair fora, nunca pensei em ela matar ele(?) e muito menos tudo isso com a Babi, pensei que ela ia terminar o papel na série sendo apenas a grávida e esposa do Dwight, mas não é que a mulher fez mais do que praticamente todos personagens até agora. Só que não tem como sair dessa, né bróder, impossivel os vizinhos não terem escutado.

ALGUÉM COMPRA VIDRO FUME PRA ESSAS PORRA DE POLICIAL

Enfim, to surpreso pra caralho e feliz pra porra que tua fic tá me dando vários tipos de sentimento, assim que eu gosto, cara.

The Big Deal - Página 2 99ad6c9ae05344bbb042972ad5bb6bba

matou o michael cera já :'(

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
S01E11 - The Deal
Spoiler :





Os comentários de vocês estão cada vez melhores, é pra motivar mesmo. Tomem mais um capítulo dessa bagaça e boa leitura, como de costume. Lembrando que faltam apenas dois episódios pra acabar a temporada dessa série maluca. Surprised

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Não tem muita coisa pra comentar sobre esse capítulo, foi mais uma reação da galera ao final do anterior. Teve um foco bem grande no Gabriel até, na cagada que ele fez ao ser bonzinho demais e mostrou um lado do Josh que me faz pensar que talvez ele sobreviva pra mais uma temporada, e que o plot nela ao invés dele ficar contra nós, nos ajudar de alguma forma. O que seria bom como disseram antes, porque aí o personagem faria algo de fato.

Spoiler :


The Big Deal - Página 2 Bd0a4b72b639426ebb00e2d363d1684d

descriptionThe Big Deal - Página 2 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder