Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionThe Walking Dead World Beyond EmptyThe Walking Dead World Beyond

more_horiz
THE WALKING DEAD: WORLD BEYOND





"A série, ambientada em Nebraska dez anos após o início do apocalipse zumbi, apresenta quatro protagonistas adolescentes e se concentra na "primeira geração do apocalipse como a conhecemos. Alguns se tornarão heróis. Alguns se tornarão vilões. No final, todos eles serão mudados para sempre. Adultos e cimentados em suas identidades, boas e más".


A série foi vendida como uma história fechada, que se passa 10 anos após o começo do apocalipse.
Na original, da saída de Rick, no episódio 9x05, ocorre um salto temporal de 6 anos. É nesse ponto que esta derivada acontece.
Parece que seria muito no futuro, mas não.

Sobre a história ser fechada, nem de longe. O final deixou inúmeras portas abertas, e apesar de até parecer por erro dos roteiristas e produtores, é mais por que vão sim, querer aproveitar essas deixas!
E se não deu para perceber, a série é ruim. É a Malhação de The Walking Dead. Tentam pegar pontos fortes, mas acabam os largando ou usando de forma errada, e muitas vezes com soluções cheias de arco-íris, borboletas e até unicórnios...

O enigmático CRM, que levou Rick embora, e foi melhor mostrado em Fear The Walking Dead como uma espécie de resquício do governo cheio de segredos, é elemento essencial na série, já que são os senhorios das comunidades onde os protagonistas residem.
Mas seus segredos são levemente revelados, mas pelo menos não erram no nível de Lost, com várias charadas e inconclusões. Mostram que são maus, como são maus, e a extensão do que podem fazer,

Explicando melhor a premissa, as duas filhas adotadas de um cientista que está trabalhando para o CRM resolvem ir ao seu encontro, numa localização desconhecida, e se unem à dois amigos para essa viagem, e um casal de soldados sai no seu encalço. Conforme vão fazendo a viagem, conhecem algumas pessoas (e a si mesmos, clichê!!!), alguns segredos vão se desdobrando.

A primeira temporada consiste em 10 episódios dessa viagem, e por favor, poderia ter sido resolvida em 5, no máximo 6! Enrolação pura!
Já a segunda temporada melhora o passo, com quase todo o grupo em uma das instalações do CRM, o verdadeiro propósito do seriado sendo atingido, e a história começa a andar, com pelo 2 bons episódios. E com a melhor adição que não se esperava ser de tamanha qualidade, Jadis!
Sim, a mulher que levou Rick aparece com um novo horrível corte de cabelo, mas num nível de interpretação e personagem tão destoante do resto que poderia estar pintada de
verde!


O seriado se completa na história que se propôs, mas não fecha todas as portas que abriu, e numa análise fria, não acrescenta em nada ao universo do apocalipse zumbi, e dificilmente seria necessário ter sido contada. Tem, claro, seus bons pontos. Hope, Jadis, e a leve tentativa de arriscarem a criação de uma cura para o vírus zumbi.

Mas então chegamos no ponto mais interessante da série, que de tão fora de ponto com o que vinha sendo contado, é como alguém cobrar um pênalti no Maracanã, chutando uma bola de basquete e acertando o buraco de um campo de golfe na Austrália.
Ok, é como as pós-créditos da Marvel, mas não é uma cena da cura, do CRM, de algum personagem de World Beyond, anúncio de uma terceira temporada da série, da nova temporada de The Walking Dead, da próxima metade de temporada de Fear, a resposta do sumiço de Alicia em Fear (o que se resolveu no mesmo final de semana), ou de algo prometido para o futuro, como o seriado de Daryl e Carol, o retorno de Michonne, Tales of the Walking Dead ou os filmes de Rick.
Só... assistam, e mais do que óbvio, pode ser MUITO spoiler, apesar da total falta de conexão que citei:

Spoiler :


E vocês, o que acharam do seriado? Ou da cena pós-créditos? Nessa discussão, o que arriscam do futuro do Universo zumbi?

descriptionThe Walking Dead World Beyond EmptyRe: The Walking Dead World Beyond

more_horiz
Um filme do Rick me chama a atenção.
Smile

Mas eu não acompanho mais a série. Acho que desde o arco do governador. O arco do Negan foi interessante no inicio e no fim achei bem bost@. A dos Sussurradores achei bom apenas.

Desde então, da metade para o fim do Arco do Negan não tenho acompanhado mais, nem mesmo o Fear. Essa última menos ainda.

No mais a série merecia o final digno, o que acho que a essas alturas é meio tarde.

descriptionThe Walking Dead World Beyond EmptyRe: The Walking Dead World Beyond

more_horiz
GdD escreveu:
Um filme do Rick me chama a atenção.
 Smile

Mas eu não acompanho mais a série. Acho que desde o arco do governador. O arco do Negan foi interessante no inicio e no fim achei bem bost@. A dos Sussurradores achei bom apenas.

Desde então, da metade para o fim do Arco do Negan não tenho acompanhado mais, nem mesmo o Fear. Essa última menos ainda.

No mais a série merecia o final digno, o que acho que a essas alturas é meio tarde.


Desde a saída de Rick que foi dito que ele retornaria apenas para os cinemas, que fariam uma trilogia e...
3 anos se passaram. Tudo bem que uma pandemia veio, mas NADA foi trabalhado para os tais filmes.
Após a saída dele ocorreu um salto temporal de 6 anos, e nenhuma explicação para não poder voltar!
Jadis deve aparecer, mas até a história dela foi para frente, tendo aparecido em World Beyond.

O arco do Governador encerrou na quarta temporada, Negan na oitava e sussurradores na nona.
A batalha com o Negan, que nos quadrinhos é ótima, foi bem decepcionante no seriado.
Mas os sussurradores melhorou o padrão, ainda que não para os melhores níveis. Tanto que o Andrew Lincoln disse que errou em sair.

Para quem leu os quadrinhos, tem uma boa base do que vai acontecer em The Walking Dead, e o seriado acaba infelizmente sendo bem previsível, com um twist aqui e ali.
O que torna Fear para mim mais interessante, já que não se sabe qual direção está tomando.
Era bom enquanto focado na família Clark, e apesar de ter virado o Show de Morgan, trouxe mudanças mais que bem-vindas e novo fôlego, tendo excelentes momentos, apesar do forçado protagonista.

Não prevejo final digno para a série. Eu teria feito completamente diferente, mas já divaguei demais por aqui.
The Walking Dead termina, Daryl e Carol terão seu seriado, Fear tem a 8ª temporada confirmada e possivelmente continuará, Tales of the Walking Dead vem aí, e com o pós-crédito de World Beyond e os produtores dizendo que seus personagens podem voltar... mais um seriado deve ser trabalhado.

descriptionThe Walking Dead World Beyond EmptyRe: The Walking Dead World Beyond

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder