Níveis do Shinobi
Na lista abaixo estão todos atributos e perícias possíveis de se upar, podem surgir novos no decorrer do RPG. Como tudo ainda é um teste, caso eu veja muitos problemas ocorrendo, eu posso mudar algumas coisas.
A mecânica de passar de level é simples, vocês vão ganhar pontos ao fim de cada capítulo ou missão, como por exemplo, ganham 3 agora, aí é só distribuir e tá certo. Também pode ocorrer de eu dar pontos extras por ótima interpretação e coisas do tipo, além de simplesmente dar pontos por time skips e etc.
Lembrando: se você ganhar 10 pontos e botar os 10 pontos numa parada só, eu vou comer teu cu durante o RPG, não vem querer apelar não.
Atributos
HP é sua saúde e também conta como sua stamina caso vá ficando baixo demais, pode ocorrer de por isso você ganhar modificadores negativos.
Chakra é sua reserva de energia para jutsus e coisas do tipo, um dos atributos mais importantes ao lado da saúde.
Força representa a força física e/ou habilidade em combate do ninja. Também associado com testes que necessitam de pura força física. Vai ser usado em combate corpo-a-corpo, seja com as mãos ou com armas.
Destreza mede agilidade, velocidade, reflexos, coordenação motora e equilíbrio. Em sua Defesa, sempre que o Defensor puder se esquivar; em testes de Reflexos, para evitar explosões, armadilhas e ataques desse tipo.
Constituição é relacionado com a saúde e vigor físico do shinobi, mas diferente do HP em si, ele é mais relacionado com a resistência do personagem.
Percepção vai ser usado para descobrir genjutsus, reparar nas coisas em volta, sacar umas paradas e vocês já sabem pra que essa merda serve.
Ninjutsu vai ser usado para os ataques com ninjutsu e determina quão bom você é bom nessas técnicas.
Sabedoria é um novo Atributo que junta alguns outros na mesma parada e adiciona outras coisas úteis. Sua parte mais importante é que ele te dá mais slots de Jutsus.
Bukijutsu é sua habilidade com armas shinobis como shurikens e kunais, vai ser usado para arremessos em geral.
Kenjutsu vai ser usado para definir sua habilidade com espadas.
Controle de Chakra vai influenciar gasto de Chakra, dar bônus para Percepção em situações de Genjutsu, fora outras coisas.
Genjutsu são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.
Fuuinjutsu são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.
Na lista abaixo estão todos atributos e perícias possíveis de se upar, podem surgir novos no decorrer do RPG. Como tudo ainda é um teste, caso eu veja muitos problemas ocorrendo, eu posso mudar algumas coisas.
A mecânica de passar de level é simples, vocês vão ganhar pontos ao fim de cada capítulo ou missão, como por exemplo, ganham 3 agora, aí é só distribuir e tá certo. Também pode ocorrer de eu dar pontos extras por ótima interpretação e coisas do tipo, além de simplesmente dar pontos por time skips e etc.
Lembrando: se você ganhar 10 pontos e botar os 10 pontos numa parada só, eu vou comer teu cu durante o RPG, não vem querer apelar não.
Atributos
HP é sua saúde e também conta como sua stamina caso vá ficando baixo demais, pode ocorrer de por isso você ganhar modificadores negativos.
Spoiler :
1 - +5 de HP
2 - +5 de HP
3 - +10 de HP
4 - +10 de HP
7 - +20 de HP
8 - +10 de HP
11 - +20 de HP
12 - +10 de HP.
2 - +5 de HP
3 - +10 de HP
4 - +10 de HP
7 - +20 de HP
8 - +10 de HP
11 - +20 de HP
12 - +10 de HP.
Chakra é sua reserva de energia para jutsus e coisas do tipo, um dos atributos mais importantes ao lado da saúde.
Spoiler :
1 - Você ganha +5 em Chakra.
2 - Você ganha +7 em Chakra.
4 - Você ganha +5 em Chakra.
5 - Você ganha +10 em Chakra.
6 - Você ganha +7 em Chakra.
8 - Você ganha +8 em Chakra.
10 - Você ganha +15 em Chakra.
12 - Você ganha +10 de Chakra.
2 - Você ganha +7 em Chakra.
4 - Você ganha +5 em Chakra.
5 - Você ganha +10 em Chakra.
6 - Você ganha +7 em Chakra.
8 - Você ganha +8 em Chakra.
10 - Você ganha +15 em Chakra.
12 - Você ganha +10 de Chakra.
Força representa a força física e/ou habilidade em combate do ninja. Também associado com testes que necessitam de pura força física. Vai ser usado em combate corpo-a-corpo, seja com as mãos ou com armas.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 em modificador.
2 - Você ganha +1 em dano físico automáticamente.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +1 em Defesa (Ofensivo).
5 - Você ganha +2 em dano físico automáticamente.
6 - O seu dado de dano físico sobe um rank.
7 - Você ganha +2 em modificador.
9 - Você ganha +3 em dano físico automáticamente.
10 - Você ganha +2 em modificador.
12 - Você ganha +2 em Defesa (Ofensivo).
14 - Você ganha +3 em modificador.
15 - O seu dado de dano físico sobe um Rank.
2 - Você ganha +1 em dano físico automáticamente.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +1 em Defesa (Ofensivo).
5 - Você ganha +2 em dano físico automáticamente.
6 - O seu dado de dano físico sobe um rank.
7 - Você ganha +2 em modificador.
9 - Você ganha +3 em dano físico automáticamente.
10 - Você ganha +2 em modificador.
12 - Você ganha +2 em Defesa (Ofensivo).
14 - Você ganha +3 em modificador.
15 - O seu dado de dano físico sobe um Rank.
Destreza mede agilidade, velocidade, reflexos, coordenação motora e equilíbrio. Em sua Defesa, sempre que o Defensor puder se esquivar; em testes de Reflexos, para evitar explosões, armadilhas e ataques desse tipo.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 em modificador
2 - Você ganha +1 em modificador.
3 - Você ganha +2 em Furtividade.
4 - Você ganha +1 em modificador para Defesa.
5 - Você ganha +3 em iniciativa.
6 - Você ganha +2 em modificador.
7 - Você ganha +2 em iniciativa.
8 - Você ganha +2 em Furtividade.
10 - Você ganha o direito de trocar de turno com algum dos seus companheiros. É útil para situações como você ser o primeiro, o inimigo que vai atacar seu amigo em segundo e seu amigo em terceiro com 3 de HP sem a chance de se curar.
11 - Você ganha +2 em Furtividade.
12 - Você agora pode atacar duas vezes por turno a cada seis rodadas. Uma delas é livre para qualquer tipo de ação (seja Ofensivo ou Cura), enquanto o segundo é possível apenas para um golpe físico. É possível inverter a ordem deles.
13 - Você ganha + 2 em modificador.
14 - Você ganha + 2 em modificador.
15 - Seus jutsus de Rank A levam uma rodada a menos para serem feitos.
16 - Você ganha +2 em modificador para Defesa.
2 - Você ganha +1 em modificador.
3 - Você ganha +2 em Furtividade.
4 - Você ganha +1 em modificador para Defesa.
5 - Você ganha +3 em iniciativa.
6 - Você ganha +2 em modificador.
7 - Você ganha +2 em iniciativa.
8 - Você ganha +2 em Furtividade.
10 - Você ganha o direito de trocar de turno com algum dos seus companheiros. É útil para situações como você ser o primeiro, o inimigo que vai atacar seu amigo em segundo e seu amigo em terceiro com 3 de HP sem a chance de se curar.
11 - Você ganha +2 em Furtividade.
12 - Você agora pode atacar duas vezes por turno a cada seis rodadas. Uma delas é livre para qualquer tipo de ação (seja Ofensivo ou Cura), enquanto o segundo é possível apenas para um golpe físico. É possível inverter a ordem deles.
13 - Você ganha + 2 em modificador.
14 - Você ganha + 2 em modificador.
15 - Seus jutsus de Rank A levam uma rodada a menos para serem feitos.
16 - Você ganha +2 em modificador para Defesa.
Constituição é relacionado com a saúde e vigor físico do shinobi, mas diferente do HP em si, ele é mais relacionado com a resistência do personagem.
Spoiler :
1 - Você ganha +3 em HP
2 - Você recebe -1 em dano em Defesa.
3 - Você recebe -2 em dano físico.
4 - Você ganha +10 em HP.
5 - Você recebe -2 em dano em Defesa.
6 - Você ganha +1 em modificador para Defesa.
7 - Você recebe -2 em dano de Ninjutsu.
8 - Você recebe -2 em dano físico.
9 - Você aumenta sua resistência contra Genjutsu em +2.
10 - Você ganha o direito de usar Defesa uma vez por batalha, ganhar o modificador para o próximo turno e não receber dano obrigatório nele.
11 - Você ganha +5 de HP e +5 de Chakra.
12 - Você recebe -3 em dano em Defesa.
13 - Você ganha o direito de reviver uma vez por batalha. Se o seu HP zerar, você acorda e volta a batalha.
2 - Você recebe -1 em dano em Defesa.
3 - Você recebe -2 em dano físico.
4 - Você ganha +10 em HP.
5 - Você recebe -2 em dano em Defesa.
6 - Você ganha +1 em modificador para Defesa.
7 - Você recebe -2 em dano de Ninjutsu.
8 - Você recebe -2 em dano físico.
9 - Você aumenta sua resistência contra Genjutsu em +2.
10 - Você ganha o direito de usar Defesa uma vez por batalha, ganhar o modificador para o próximo turno e não receber dano obrigatório nele.
11 - Você ganha +5 de HP e +5 de Chakra.
12 - Você recebe -3 em dano em Defesa.
13 - Você ganha o direito de reviver uma vez por batalha. Se o seu HP zerar, você acorda e volta a batalha.
Percepção vai ser usado para descobrir genjutsus, reparar nas coisas em volta, sacar umas paradas e vocês já sabem pra que essa merda serve.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 em modificador.
2 - Você ganha +3 em modificador.
3 - Você ganha +2 em modificador contra Genjutsu.
4 - Você ganha +2 em modificador.
5 - Você agora tem um turno livre por batalha para lançar um dado e descobrir algum tipo de ponto fraco no inimigo, se ele existir e você tirar o necessário, ele ganha modificadores negativos. É possível que existam mais de um e dependendo do número que você tirar, o modificador negativo pode aumentar também.
6 - Você ganha +2 em modificador contra Genjutsu.
7 - Você ganha +2 em modificador.
2 - Você ganha +3 em modificador.
3 - Você ganha +2 em modificador contra Genjutsu.
4 - Você ganha +2 em modificador.
5 - Você agora tem um turno livre por batalha para lançar um dado e descobrir algum tipo de ponto fraco no inimigo, se ele existir e você tirar o necessário, ele ganha modificadores negativos. É possível que existam mais de um e dependendo do número que você tirar, o modificador negativo pode aumentar também.
6 - Você ganha +2 em modificador contra Genjutsu.
7 - Você ganha +2 em modificador.
Ninjutsu vai ser usado para os ataques com ninjutsu e determina quão bom você é bom nessas técnicas.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 em Ninjutsu.
2 - Todo Ninjutsu abaixo do Rank A ganha +1 em dano.
3 - Você ganha +1 em Ninjutsu.
4 - Você ganha o direito de escolher um jutsu da Loja anterior pra aprender gratuitamente.
5 - Você ganha +2 em Ninjutsu.
6 - Todo Ninjutsu abaixo do Rank A ganha +2 em dano.
7 - Você ganha o direito de escolher um jutsu da Loja anterior para aprender gratuitamente.
8 - Você ganha +2 em Ninjutsu.
9 - Todos jutsus da Loja vão custar 5,000 a menos.
10 - Todo Ninjutsu abaixo do Rank A ganha +3 em dano.
11 - Todos Jutsus da Loja vão custar 5,000 a menos.
12 - Defesa (jutsu) contra um elemento superior não dão mais modificadores negativos.
13 - Você ganha +1 em Ninjutsu.
15 - Você ganha +2 em Ninjutsu.
17 - Você ganha +3 em Ninjutsu.
2 - Todo Ninjutsu abaixo do Rank A ganha +1 em dano.
3 - Você ganha +1 em Ninjutsu.
4 - Você ganha o direito de escolher um jutsu da Loja anterior pra aprender gratuitamente.
5 - Você ganha +2 em Ninjutsu.
6 - Todo Ninjutsu abaixo do Rank A ganha +2 em dano.
7 - Você ganha o direito de escolher um jutsu da Loja anterior para aprender gratuitamente.
8 - Você ganha +2 em Ninjutsu.
9 - Todos jutsus da Loja vão custar 5,000 a menos.
10 - Todo Ninjutsu abaixo do Rank A ganha +3 em dano.
11 - Todos Jutsus da Loja vão custar 5,000 a menos.
12 - Defesa (jutsu) contra um elemento superior não dão mais modificadores negativos.
13 - Você ganha +1 em Ninjutsu.
15 - Você ganha +2 em Ninjutsu.
17 - Você ganha +3 em Ninjutsu.
Sabedoria é um novo Atributo que junta alguns outros na mesma parada e adiciona outras coisas úteis. Sua parte mais importante é que ele te dá mais slots de Jutsus.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 slot para Jutsu.
2 - Você ganha +2 slot para Jutsu.
3 - Você ganha +1 em todos modificadores.
4 - Você ganha +2 em Conhecimento.
5 - Você ganha +1 slot de Jutsu.
6 - Você ganha +2 em Fuuinjutsu.
7 - Você ganha +1 slot de jutsu.
8 - Você ganha +2 em Genjutsu.
9 - Você ganha +1 slot de Jutsu.
10 - Você ganha +1 em todos modificadores.
11 - Você ganha +2 slot de jutsu.
12 - Você ganha +2 slot de Jutsu.
13 - Você pode escolher qualquer jutsu de Rank A ou inferior na Loja para aprender.
2 - Você ganha +2 slot para Jutsu.
3 - Você ganha +1 em todos modificadores.
4 - Você ganha +2 em Conhecimento.
5 - Você ganha +1 slot de Jutsu.
6 - Você ganha +2 em Fuuinjutsu.
7 - Você ganha +1 slot de jutsu.
8 - Você ganha +2 em Genjutsu.
9 - Você ganha +1 slot de Jutsu.
10 - Você ganha +1 em todos modificadores.
11 - Você ganha +2 slot de jutsu.
12 - Você ganha +2 slot de Jutsu.
13 - Você pode escolher qualquer jutsu de Rank A ou inferior na Loja para aprender.
Bukijutsu é sua habilidade com armas shinobis como shurikens e kunais, vai ser usado para arremessos em geral.
Spoiler :
1 - Você ganha +2 em modificador.
2 - Shurikens e Kunais ao serem arremessados ganham +2 de dano automáticamente.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +1 em modificador.
5 - Shurikens e Kunais ao serem arremessados ganham +1 de dano automáticamente.
6 - Você ganha +1 em modificador.
7 - Você ganha +2 em modificador.
9 - Você ganha +2 em modificador.
2 - Shurikens e Kunais ao serem arremessados ganham +2 de dano automáticamente.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +1 em modificador.
5 - Shurikens e Kunais ao serem arremessados ganham +1 de dano automáticamente.
6 - Você ganha +1 em modificador.
7 - Você ganha +2 em modificador.
9 - Você ganha +2 em modificador.
Kenjutsu vai ser usado para definir sua habilidade com espadas.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 em modificador.
2 - Você ganha +1 em modificador.
3 - Você ganha +2 em modificador.
4 - Espadas dão +2 em dano agora.
5 - Você ganha +2 em modificador.
6 - Você ganha +2 em modificador.
7 - O dano de espadas não podem ser menor que 6, independente do resultado dos dados.
8 - Você ganha +2 em modificador.
9 - O dano da espada agora é 8 e fixo. No caso de espadas aprimoradas, o mínimo do dano é 8.
10 - Você tem potencial para ser um bom espadachim. +1
2 - Você ganha +1 em modificador.
3 - Você ganha +2 em modificador.
4 - Espadas dão +2 em dano agora.
5 - Você ganha +2 em modificador.
6 - Você ganha +2 em modificador.
7 - O dano de espadas não podem ser menor que 6, independente do resultado dos dados.
8 - Você ganha +2 em modificador.
9 - O dano da espada agora é 8 e fixo. No caso de espadas aprimoradas, o mínimo do dano é 8.
10 - Você tem potencial para ser um bom espadachim. +1
Controle de Chakra vai influenciar gasto de Chakra, dar bônus para Percepção em situações de Genjutsu, fora outras coisas.
Spoiler :
1 - Você ganha +1 contra Genjutsu.
2 - Agora você pode gastar até 3 pontos de Chakra em Shurikens e Kunais, cada ponto adiciona +1 de dano.
3 - Todos jutsus perdem -1 em custo de Chakra.
4 - Agora você pode gastar até 3 pontos de Chakra em espadas, cada ponto adiciona +1 de dano.
5 - Você ganha +1 contra Genjutsu.
6 - Todos jutsus custam -2 em custo de Chakra.
7 - Agora você pode gastar até 5 pontos de Chakra em Shurikens e Kunais.
8 - Todos jutsus custam -2 em custo de Chakra.
2 - Agora você pode gastar até 3 pontos de Chakra em Shurikens e Kunais, cada ponto adiciona +1 de dano.
3 - Todos jutsus perdem -1 em custo de Chakra.
4 - Agora você pode gastar até 3 pontos de Chakra em espadas, cada ponto adiciona +1 de dano.
5 - Você ganha +1 contra Genjutsu.
6 - Todos jutsus custam -2 em custo de Chakra.
7 - Agora você pode gastar até 5 pontos de Chakra em Shurikens e Kunais.
8 - Todos jutsus custam -2 em custo de Chakra.
Genjutsu são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.
Spoiler :
1 - Você ganha +2 em modificador.
2 - Você ganha +2 em modificador.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +2 em modificador.
5 - Você ganha +2 em modificador.
7 - Você ganha +2 em modificador.
9 - Você ganha +3 em modificador.
2 - Você ganha +2 em modificador.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +2 em modificador.
5 - Você ganha +2 em modificador.
7 - Você ganha +2 em modificador.
9 - Você ganha +3 em modificador.
Fuuinjutsu são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.
Spoiler :
1 - Você ganha +2 em modificador.
2 - Você ganha +2 em modificador.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +2 em modificador.
6 - Você ganha +3 em modificador.
8 - Você ganha +2 em modificador.
10 - Você ganha +2 em modificador.
2 - Você ganha +2 em modificador.
3 - Você ganha +1 em modificador.
4 - Você ganha +2 em modificador.
6 - Você ganha +3 em modificador.
8 - Você ganha +2 em modificador.
10 - Você ganha +2 em modificador.