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Atributos e Perícias - Níveis

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1 Atributos e Perícias - Níveis em Seg Fev 26 2018, 19:34

Luckwearer

Níveis do Shinobi

Na lista abaixo estão todos atributos e perícias possíveis de se upar, podem surgir novos no decorrer do RPG. Como tudo ainda é um teste, caso eu veja muitos problemas ocorrendo, eu posso mudar algumas coisas.

A mecânica de passar de level é simples, vocês vão ganhar pontos ao fim de cada capítulo ou missão, como por exemplo, ganham 3 agora, aí é só distribuir e tá certo. Também pode ocorrer de eu dar pontos extras por ótima interpretação e coisas do tipo, além de simplesmente dar pontos por time skips e etc.

Lembrando: se você ganhar 10 pontos e botar os 10 pontos numa parada só, eu vou comer teu cu durante o RPG, não vem querer apelar não.

Atributos

HP é sua saúde e também conta como sua stamina caso vá ficando baixo demais, pode ocorrer de por isso você ganhar modificadores negativos.

Spoiler:
1 - Você ganha +2 em HP.

2 - Você ganha +3 em HP.

4-5 - Você ganha +4 em HP.

6-7 - Você ganha +4 em HP.

8-9 - Você ganha +3 em HP.

11-12 - Você ganha +5 em HP.

13-14 - Você ganha +5 em HP.

Chakra é sua reserva de energia para jutsus e coisas do tipo, um dos atributos mais importantes ao lado da saúde.

Spoiler:
1 - Você ganha +2 em Chakra.

1-2 - Você ganha +2 em Chakra.

3-4 - Você ganha +3 em Chakra.

5-6 - Você ganha +2 em Chakra.

7-8 - Você ganha +2 em Chakra.

9-10 - Você ganha +3 em Chakra.

12-13 - Você ganha +3 em Chakra.

Força representa a força física e/ou habilidade em combate do ninja. Também associado com testes que necessitam de pura força física. Vai ser usado em combate corpo-a-corpo, seja com as mãos ou com armas.

Spoiler:
6-7 - Você é muito fraco. -2

8-9 - Você é fraco. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você é normal, mas seu Taijutsu é bom. +1

14-15 - Você é um pouco forte e seu Taijutsu é bom. +2

17-18 - Você é um pouco forte e seu Taijutsu está ficando cada vez melhor. +3

20-21 - Seus reflexos estão crescendo junto com seus ataques. +1 em jogadas de Defesa

22-23 - Você tem +1 em dano automáticamente.

24-25 - O dano de golpes físicos agora é um d6.

26-27 - Você treina em todas folgas e dias que não está ocupado com uma missão, deixando-o mais forte do que alguém normal do seu nível, e seu Taijutsu é muito bom também. +4

28-29 - Você tem +2 em jogadas de Defesa.

30-31 - Você tem +2 em dano automaticamente.

32 - Seu Taijutsu está admirável, especialistas nesse ramo com toda certeza lhe respeitam. +5

Destreza mede agilidade, velocidade, reflexos, coordenação motora e equilíbrio. Em sua Defesa, sempre que o Defensor puder se esquivar; em testes de Reflexos, para evitar explosões, armadilhas e ataques desse tipo.

Spoiler:
6-7 - Você não é muito bom com coisas que necessitam de agilidade. -2

8-9 - Você é muito lerdo. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você até que é ágil. +1

14-15 - Você tem bons reflexos, uma boa velocidade e uma boa coordenação motora. +2

16-17 - Você tem +1 em iniciativa.

19-20 - Você tem +2 em iniciativa.

21-22 - Você é bem rápido. +3

24-25 - Você treina até a exaustão (ou quase isso) para melhorar seus reflexos e sua velocidade, um treinamento de respeito para muitos. +4

27-28 - Você é rápido suficiente para ter duas ações por turno, ou seja, você pode optar por coisas como jogar uma bomba de fumaça e atacar no mesmo turno, ou atacar duas vezes por turno, mas o segundo ataque não ter modificador. Isso é possível de ocorrer de 3 em 3 turnos.

30-31 - Você é muito rápido, os ninjas respeitam esse quesito em você. +5

33-34 - Em todas batalhas, em alguma única rodada da sua escolha, você pode ter dois turnos (ou seja, joga a iniciativa duas vezes).

Constituição é relacionado com a saúde e vigor físico do shinobi, mas diferente do HP em si, ele é mais relacionado com a resistência do personagem.

Spoiler:
8-9 - Você é bem magro. Adoece de vez em quando. -2 em HP

10-11 - Você é normal.

12-13 - Sua saúde é um pouco ácima da média e você tem uma boa resistência. +2 em HP

14-15 - Seu corpo tem uma resistência admirável e você raramente adoece. +2 em HP

16-17 - Você agora tem modificador para usar um dado de contistuição na Defesa. +1

18-19 - Você já tem uma resistência boa suficiente para lidar com coisas piores. +1 em testes contra veneno.

20-21 - Sua resistência e sua saúde são admiráveis, você adoeceu poucas vezes na vida. +3 em HP

22-23 - Durante a fome ou sede, você não ganha tantos modificadores negativos assim.

24-25 - Seu corpo está cada vez mais forte. -1 em dano automáticamente contra golpes físicos.

26-27 - Que corpão, meu amigo. +5 em HP.

28-29 - Você está realmente trabalhando seu corpo para qualquer sintoma negativo. +2 em testes contra veneno.

30-31 - Você tem mais +2 numa jogada de dado de constituição em Defesa agora. +2

32-33 - Seu corpo está quase uma pedra de tão resistente. -2 em dano automáticamente contra golpes físicos.

Percepção vai ser usado para descobrir genjutsus, reparar nas coisas em volta, sacar umas paradas e vocês já sabem pra que essa merda serve.

Spoiler:
6-7 - Você é muito desatento, em questão de Genjutsu vai ser quase impossível de se sacar. -2 e -3 para genjutsus

8-9 - Você é distraído. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você é um pouco atento. +1

15-16 - Você presta atenção mais do que mostra. +2

18-19 - Você é bem atento no geral. +3

21-22 - Você tem bons sentidos. +4

Ninjutsu vai ser usado para os ataques com ninjutsu e determina quão bom você é bom nessas técnicas.

Spoiler:
6-7 - Você tem sérios problemas com ninjutsu, precisa aperfeiçoar urgentemente. -2

8-9 - Você não é muito bom com isso. -1

10-11 - Você é normal e tem 1 slot de Jutsu.

12-13 - Você tem potencial. +1

14-15 - Você é bom com ninjutsu e tem 2 slots de Jutsu. +2

18-19 - Você agora tem 3 slots de Jutsus.

20-21 - Você é muito bom com Ninjutsu. +3

23-24 - Você agora tem 4 slots de Jutsus.

25-26 - Os atuais Ranks de jutsu pra você são bem fáceis de se aprender e dominar. +4

27-28 - Você agora tem duas Substituições para usar.

31-32 - Você é um excelente usuário de Ninjutsu. +5

Habilidades

Como vocês podem ver, os únicos que receberam mudanças de verdade foram o Controle de Chakra, Kenjutsu, Genjutsu e Fuuinjutsu, simplesmente por serem os únicos que valem a pena ou são necessários.

Arte de fuga vai ser usado para escapar de cordas, de algemas, etc.

Spoiler:
0 - Você não se solta nem de corda mal amarrada. -1

1 - Você sabe o básico da academia, mas tem alguns problemas ainda.

2 - Você aprendeu bem durante a academia. +1

3 - Você era um dos melhores na classe, se não o melhor. +2

Furtividade vai ser usado para se esconder, se disfarçar e etc.

Spoiler:
0 - Um gigante e você são a mesma coisa. -1

1 - Você é meio desastrado com isso, mas dá um jeito.

2 - Você até que consegue se esconder sem muitos problemas. +1

3 - Você é bom em se esconder. +2

Senso de Direção, o nome já diz tudo, porra.

Spoiler:
0 - Onde eu tô? -1

1 - Você é normal quanto a isso.

2 - Você até que é bom nisso. +1

3 - Você é bom nisso. +2

Bukijutsu é sua habilidade com armas shinobis como shurikens e kunais, vai ser usado para arremessos em geral.

Spoiler:
0 - "- Ai, cara, era pra acertar no inimigo, não é mim!" -1

1 - Você consegue se virar com o que aprendeu na academia.

2 - Você aprendeu bem na academia. +1

3 - Você era um dos melhores na academia. +2

5 - Você é realmente habilidoso com isso. +3

Kenjutsu vai ser usado para definir sua habilidade com espadas.

Spoiler:
0 - Vai segurar a espada pela lâminãhãhã. -1

1 - Você consegue pelo menos manusear pra não cair da mão.

2 - Você tem potencial para ser um bom espadachim. +1

3 - Você é bom com espada. +2

6 - Você é novo, mas surpreendentemente já é muito bom com espadas. +3

Ladinagem vai ser usado para saquear bolsos, ARROMBAMENTO de fechaduras, etc.

Spoiler:
0 - O número de fechaduras que você vai arrombar nesse RPG é o mesmo para o número de cus que você arromba na vida, ou seja: ZERO. -1

1 - Você é normal, mínimo de um ninja né.

2 - Você é bom com isso, MÍNIMO de um ninja né. +1

3 - Você tem descedência do Deus Carioca, irmão de Kaguya. +2

Adestrar Animais serve para acalmar animais, controlar e etc. Pode ser usado para criar uma afinidade com invocações mais tarde.

Spoiler:
0 - Os animais te odeiam, então já pode se considerar solteiro. -1

1 - Animais no geral não vão muito com sua cara, mas alguns gostam de ti.

2 - Você até que é bom com animais. +1

3 - Você tem uma certa conexão com animais. +2

5 - Você é a mãe do Guliel tentando acalmar ele depois de pegar ele batendo uma. Ou seja, você já tem uma habilidade natural de lidar com animais. +3

Conhecimento vai ser usado para situações onde uma informação passada pode ser útil.

Spoiler:
0 - Você é muito burro.

1 - Você é normal.

2 - Você até que sabe de algumas coisas e lê de vez em quando. +1

3 - Você tem bons ouvidos e presta atenção nas conversas alheias, fora os livros e pergaminhos que você lê. +2

Carisma será usado para definir quão chamativo você é, quão você é conquistando as pessoas. Um dos testes que entram na lista de útil para "momentos bobos" ou quando a interpretação não foi suficiente. Em alguns casos, é muito bom para se adquirir informações. Também é útil para ser jogado quando for comprar um item na Loja de Pergaminhos, caso o resultado seja bom suficiente você pode ter descontos.

Spoiler:
0 - Tu é CHATO PRA CARALHO, tão chato que podiam te chamar de Josh, velho. -1

1 - Você é normal.

2 - Você chama atenção, pode ser por ser bonito ou carismático. +1

3 - Você é bom com pessoas. +2

Enganação entra nas perícias que serão usadas apenas quando a interpretação não foi suficiente. Mas geralmente será usado para dar blefes ou enganar pessoas, seja por si mesmo ou numa infiltração, quando você estiver transformado em alguém e precisar agir o mais próximo possível dessa pessoa.

Spoiler:
0 - gabriel_102 -1

1 - Você é normal.

2 - Você até que é bom nisso. +1

3 - Você é um bom mentiroso. +2

Controle de Chakra vai influenciar gasto de Chakra, dar bônus para Percepção em situações de Genjutsu, fora outras coisas.

Spoiler:
0 - Você gasta o dobro do que precisa.

1 - Você é normal e pode colocar chakra em partes do corpo.

2 - Você é bom com controle e agora pode subir em superfícies concentrando chakra nos pés (gasta 1 chakra por rodada). Também pode colocar chakra em armas ninjas. +1

3 - Você é bom com controle e agora pode se manter em pé em água (gasta 1 chakra por turno). +2

4-5 - Você até que conhece bem seu próprio corpo. +1 para situações de Genjutsu

7-8 - Você tem um bom controle do seu sistema de Chakra. +2 para situações de Genjutsu

9-10 - Você não gasta mais chakra para se manter preso a uma superfície ou sobre a água (não no sistema, mas obviamente dentro do universo sim). +3

11-12 - Agora você ganha -1 em gasto de Chakra em todos jutsus.

13-14 - Você ganha -2 em gasto de Chakra em todos jutsus.

Genjutsu são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.

Spoiler:
1 - Você tem potencial para usar Genjutsu, mas ainda não consegue.

2 - Você agora pode usar Genjutsu.

3 - Você tem potencial para ser bom em Genjutsu e agora tem 1 Slot de Genjutsu. +1

4-5 - Você é realmente bom em Genjutsu. +2 (Necessário 2 em Controle de Chakra.)

8-9 - Você tem uma habilidade surpreendente com Genjutsu e agora tem 2 Slots de Genjutsu. +3 (Necessário 4 em Controle de Chakra.)

13-14 - Você agora tem 3 Slots de Genjutsu.

16-17 - Você tá se tornando um mestre em Genjutsu. +4 (Necessário 7 em Controle de Chakra.)

Fuuinjutsu são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.

Spoiler:
1 - Você tem potencial para usar Fuuinjutsu, mas ainda não consegue.

2 - Você agora pode usar Fuuinjutsu.

3 - Você tem potencial para ser bom em Fuuinjutsu e agora você tem 1 Slot para Fuuin. +1

4-5 - Você é realmente bom em Fuuinjutsu. +2

8-9 - Você tem uma habilidade surpreendente com Fuuin e agora tem 2 Slots. +3

13-14 - Agora você tem 3 Slots.

16-17 - Você tá se tornando um mestre em Fuuin. +4



Última edição por Luckwearer em Dom Jun 03 2018, 12:23, editado 3 vez(es)


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2 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Sex Mar 02 2018, 22:23

Gulielmus

Upei Genjutsu de 2 para 3. (+1 de modificador)
Upei Taijutsu de 14 para 15.
Upei Bukijutsu de 2 para 3. (+2 de modificador)



Última edição por Gulielmus em Qua Mar 07 2018, 11:11, editado 1 vez(es)


 

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3 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Sex Mar 02 2018, 22:40

Chris

Upei Ninjutsu de 11 para 13. (+1 de modificador)

Upei Taijutsu de 12 para 13. (+1 de modificador)



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4 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Sex Mar 02 2018, 22:51

Dwight

Upei Taijutsu de 11 para 12. (+1 de modificador)

Upei Ninjutsu de 14 para 15.

Upei Controle de Chakra de 3 para 4. (+1 para situações de Genjutsu)



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5 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 07 2018, 00:06

Luckwearer

Capítulo 3

Vocês tem 3 pontos para distribuir pelo desempenho acima do esperado por mim no final do terceiro capítulo.

Dica: comecem upar HP, pois os futuros danos não serão leves.



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6 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 07 2018, 11:08

Gulielmus

Upei HP para 2. (+5 de HP)
Upei Destreza de 13 para 14. (+2 de modificador)



 

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7 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 07 2018, 13:27

Chris

Upei HP para 2. (+5 de HP)
Upei Chakra para 1. (+2 de chakra)



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8 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 07 2018, 13:38

Dwight

Upei HP de 0 para 2. (+5 de HP)

Upei Controle de Chakra de 4 para 5.



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9 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Ter Mar 13 2018, 17:54

Luckwearer

Capítulo 5

Vocês tem 3 pontos para distribuir agora que "terminamos" o quinto capítulo e o Arco da Estrela.



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10 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 14 2018, 17:13

Chris

Upei Ninjutsu de 13 para 14. (Modificador +2)
Upei Taijutsu de 13 para 14. (Modificador +2)
Upei Controle de Chakra de 2 para 3. (Modificador +2)



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11 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 14 2018, 17:37

Gulielmus

Upei Taijutsu de 15 para 16
Upei Destreza de 14 para 15
Upei Constituição de 10 para 11.



 

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12 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Mar 14 2018, 17:59

Dwight

Upei Ninjutsu de 15 para 16.

Upei Fuuinjutsu 4 para 6.



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13 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Ter Maio 01 2018, 12:40

Luckwearer

Capítulo 6

Vocês tem 6 pontos para distribuir agora que "terminamos" o sexto capítulo.

Já aviso logo que não vou deixar nego colocar 30 pontos num só Atributo pra ficar logo com +30, porque não será só uma decisão burra, como também apelação.



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14 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Ter Maio 01 2018, 13:35

Gulielmus

Upei Taijutsu de 16 para 17. (+3 de modificador)
Upei Destreza de 15 para 16(+1 de iniciativa)
Upei Constituição de 11 para 12. (+2 de HP)
Upei Bukijutsu de 3 para 4
Upei Genjutsu de 3 para 4(+2 de modificador)
Upei Controle de Chakra de 2 para 3. (+2 de modificador)



 

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15 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Ter Maio 01 2018, 18:45

Chris

Upei Constituição de 11 para 12. (+2 de HP)
Upei Destreza de 12 para 13.
Upei Taijutsu de 14 para 15.
Upei Ninjutsu de 14 para 15.
Upei Kenjutsu de 1 para 2. (Modificador +1)
Upei Chakra de 1 para 2. (+2 de Chakra)





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16 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Ter Maio 01 2018, 18:49

Dwight

Upei Percepção de 9 para 10. (0)
Upei Controle de Chakra de 5 para 6.
Upei Fuuinjutsu 6 para 7.
Upei HP de 2 para 4. (+4)
Upei Ninjutsu de 16 para 17.



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17 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Dom Jun 03 2018, 12:28

Luckwearer

Capítulo 10

Vocês tem 5 pontos para distribuir agora que "terminamos" o décimo capítulo.



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18 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Dom Jun 03 2018, 19:55

Chris

Upei Kenjutsu de 2 para 3. (Modificador +2)
Upei Destreza de 13 para 14. (Modificador +2)
Upei Chakra de 2 para 3. (+3 de chakra)
Upei HP de 2 para 4. (+4 de HP)



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19 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Dom Jun 03 2018, 20:01

Gulielmus

Upei HP de 2 para 4(+4 de HP)
Upei Ninjutsu de 7 para 
10(1 slot de Jutsu)



 

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20 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Dom Jun 03 2018, 20:20

Dwight

Upei Chakra de 0 para 2. (+4)
Upei Fuuinjutsu 7 para 8. (+3)
Upei Taijutsu de 12 para 14. (+2)



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21 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Jun 27 2018, 21:20

Luckwearer

Capítulo 11

Vocês ganharam +6 em HP.
+1 em Força.
+1 em Destreza.
+1 em Constituição.
+1 em Percepção.
+1 em Ninjutsu.
+1 em Controle de Chakra.
+2 pontos para distribuir.



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22 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Jun 27 2018, 21:31

Gulielmus

Upei Destreza de 17 para 19(+2 de iniciativa)



Upado Taijutsu de 17 para 18
Upado Destreza de 16 para 17
Upado Constituição de 12 para 13
Upado Percepção de 12 para 13
Upado Ninjutsu de 10 para 11
Upado Controle de Chakra de 3 para 4(+1 para situações de Genjutsu)



Última edição por Gulielmus em Qua Jun 27 2018, 21:39, editado 1 vez(es)


 

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23 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Jun 27 2018, 21:39

Chris

Upado Taijutsu de 15 para 16.
Upado Destreza de 14 para 15.
Upado Constituição de 12 para 13.
Upado Percepção de 11 para 12. (Você é um pouco atento. +1)
Upado Ninjutsu de 16 para 17.
Upado Controle de Chakra de 4 para 5.




Upei Taijutsu de 16 para 17. (Modificador +3)
Upei Ninjutsu de 17 para 18. (3 slots de Jutsus.)



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24 Re: Atributos e Perícias - Níveis em Qua Jun 27 2018, 22:30

Dwight

Upei Taijutsu de 14 para 15.
Upei Destreza de 14 para 15.
Upei Constituição de 10 para 11.
Upei Percepção de 10 para 11.
Upei Ninjutsu de 17 para 18.
Upei Controle de Chakra de 6 para 7.




Upei Taijutsu de 15 para 17. (+3)



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