Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionEm memória - Chris EmptyEm memória - Chris

more_horiz
Sinto em informar a todos do fórum que um de nossos membros,  @Chris , faleceu no dia 8 de setembro, mês passado.

Me encheu de profunda tristeza ao saber da notícia, pois Chris foi sempre um grande amigo para mim e eu o conheço desde 2013 (10 anos de amizade). Apesar de que no fórum não teve muito movimento esses últimos anos, eu ainda conversava com ele por meio do WhatsApp. A criação da minha última fic (Dragon Warriors) postada aqui, inclusive, foi uma forma de reviver um pouco o fórum e de me reaproximar dos membros, incluindo o Chris.

Enfim. Há muito o que eu gostaria de dizer sobre a situação, mas vou manter o texto deste tópico curto. Já chorei e chorei. Muito. Demorei para aceitar a notícia e fiquei torcendo para ser apenas um sonho, mas infelizmente não foi. 

Hoje, no momento que estou postando esse tópico, é aniversário do Chris. 5 de outubro. Estaria fazendo 25 anos hoje.

Descanse em paz, meu amigo. Sempre me lembrarei de você.

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
Obrigado, Josh, pelo tópico. É difícil saber se ele chegará aos membros antigos com que não temos mais contato, mas é justo que haja essa possibilidade da notícia chegar à eles.

Esses tópicos de aniversário eram sempre uma alegria, e um dos momentos de maior descontração e carinho no fórum. Talvez por isso o Chris brilhava muito neles, porque na sagacidade (e canalhice) ele era insuperável.

Acho que no geral, quando penso na época do fórum, ele é uma das personalidades que mais ficam marcadas na minha memória. A descontração dele não era só contagiante, mas era reconfortante – o melhor cara para quebrar o gelo, ou quebrar tensões era ele.

E as sacadas dele eram de uma inteligência, que só vendo. Raciocínio rápido da bixiga. A gente meio que fez de nossas piadas internas como uma arte, e ele sem dúvida era o mestre entre nós. Cara estendia ao máximo as tiradas dele, e levava elas até o fim, e mesmo assim não perdia a graça.

E nem preciso falar sobre as traladas, só quem já foi vítima delas entende. Run

Não sei se eu já disse isso a ele, ao menos de forma clara, mas: sua vida, Chris, sua amizade, foi uma graça de Deus para mim. E graça mesmo, porque nada fiz para merecer essa amizade – antes o contrário.

Porque na primeira vez que tu entra na minha memória é numa briga no chat, nos seus tempos de LordWalker (embora na minha cabeça tivesse sido só um anônimo qualquer). As causas eu nem mais lembro, nem o que foi dito. Mas de alguma forma, mais tarde, nós terminamos amigos. Como? Sei lá.

Tu disse algo semelhante a isso, mas eu também digo, de minha parte: a convivência que tive contigo (e com todos) – limitada como foi, não importa – foi um ponto de normalidade, de sanidade, em meio a escuridão em que eu vivia. Se hoje eu estou vivo, tendo uma segunda chance, é por sua amizade.

Tu me deu isso, doando seu tempo, sua atenção e sua lembrança (mesmo quando eu me afastei), sem pedir nada em troca. Havia momentos em que você desistia de ti mesmo, mas de nós tu não desistia.

"Tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber. Estava enfermo e de cama, e me visitaste, na prisão, e fostes me ver."

Peço a Nosso Senhor o dom de jamais te esquecer, de te ter sempre nas minhas orações, tu e tua mãe, porque foste um que não se esqueceu de mim.

Aqui o salmo favorito do Chris, que ele leu numa época em que estava em bastante dificuldades (acho que era 2021), lembro até um papo de tatuar algo dele:

Spoiler :

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
E apí Chris. Espero que as coisas estejam melhores aí do outro lado.

Não tem um dia que eu não pense em você, cara. Você faz muita falta, e eu queria que não tivesse sido necessário você ir embora pra eu perceber isso no nível que tô percebendo agora.

Dentre tantas coisas que eu queria ter dito pra você antes, uma delas é "obrigado". Muito obrigado pela sua amizade e por tudo que você ensinou pra gente sobre isso. Nesses quase 10 anos juntos, você era a alma do grupo e unia a gente com o seu carisma, seu companheirismo, suas traladas, suas peripécias e seu jeito gentil, entre um monte de coisa que tornava você único. E tudo isso enquanto você tinha seus próprios problemas, que você compartilhava com a gente sem receio, porque esperava da gente o mesmo acolhimento que você ofertava quando um de nós precisava. Só espero ter sido um bom amigo nessas horas, ter te ouvido e quem sabe até ter ajudado de alguma forma.  

Queria ter conversado mais com você naquele dia, perguntado como tinha sido seu dia, como tinha sido o seu treino, se você ainda tava pensando em fazer música, se ainda tava indo no estúdio daquele seu primo (ou do seu amigo). Quem sabe tudo teria sido diferente. Quem sabe isso tudo teria sido só um pesadelo. São muitos "e se?" que aparecem sempre nos meus pensamentos.

No começo foi difícil. Engasguei, balbuciei e solucei muito no meu choro - ainda o faço, de vez em quando, como agora - mas acho que fiz as pazes com o fato de que eu nunca vou aceitar sua partida. Tenho certeza de que todo mundo que te conhecia também nunca vai conseguir. Dizem que isso faz parte, então acho que tá tudo bem, porque esquecer você é o que eu não quero. Quero que você viva em mim. Quero que essa revolta faça parte de mim pra sempre, e assim, ao acordar e abrir os olhos por mais um dia, eu seja lembrado que preciso aproveitar o máximo dessa vida por você, que foi tirado injustamente tão cedo dela. Vou levar você pra sempre comigo, e a gente vai viver um monte de coisa junto, beleza? Não sei se você já sabe, mas eu te levo todo dia pros meus treinos e você sempre faz toda a diferença. Vou sempre seguir firme, por você, com você.  

Quando você disse que a gente era o pedacinho de felicidade que permaneceu no seu coração, como eu queria poder ter te abraçado pessoalmente. Respondi com o mais sincero "te amo" na hora - e fico feliz por isso -, mas eu faria de tudo pra voltar e te dizer mais coisas. Você é o pedacinho de felicidade que permaneceu nos nossos corações.

Feliz aniversário cupinxa. Te amo muito, pra sempre.

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
Desde a manhã fiquei ponderando se conseguiria vir aqui escrever algo razoável e que fizesse jus à importância que este querido amigo teve e ainda terá em minha breve existência. Tenho medo de não ter a sabedoria e tampouco a maturidade para ser totalmente respeitoso nesse momento, pois nunca tive muitas pessoas com proximidade ou relações que durassem tanto tempo; e Chris me é a primeira pessoa que a vida acaba por colocar neste tipo de situação. Portanto, além de quaisquer relações que tenho com a minha própria intimidade, acho que também tenho de deixar o meu comentário por aqui.

As primeiras lembranças que tenho acerca do nosso amigo foi quando ainda era um afável LordWalker que tão cedo se mostrava socialmente magnético. Ali já pude perceber o quanto as pessoas se sentiam bem perto do Chris, e como ele tinha a habilidade de deixar qualquer ambiente mais suave e amigável. Estas características junto ao seu carisma ímpar e sua sagacidade invejável fizeram-no uma presença marcante no ambiente virtual de todo mundo que usava o fórum e (principalmente) o chat com certa frequência e profundidade. E embora tenha sido uma pessoa tão importante e empática para tantos, ele também tinha suas questões e fantasmas, com os quais imagino que todos vocês trataram com todo o carinho e respeito possível.

De um jovem rapaz com preocupações corriqueiras como pendências escolares e interesses amorosos, a um ainda jovem rapaz que teve de ser responsável muito cedo, felizmente pude registrar tantas boas memórias com nosso amigo, das quais nunca me esquecerei. Das disputas pelos tópicos semanais de Sons of Anarchy ao grupo de futebol que acompanhou com afinco a conquista daquela belíssima Libertadores... dos divertidos (e outrora consternadores) relados das raves às avaliações das tatuagens... das meras interações bobas no privado às conversas sobre niilismo... momentos que também lembrarei com todo o carinho possível.

Creio que Chris tenha sido uma boa influência na vida de todos. Aos que ele ajudou e incentivou a terem vidas mais saudáveis, aos que ele instigou a buscarem respostas mais satisfatórias às tantas proposições e aos que ele meramente influenciou com sua presença sadia. Um ser humano marcante que por tantos anos deu suporte à vida de tantas pessoas, direta e indiretamente, no mundo real e no virtual.

Um ser humano belíssimo, carismático, inteligente e trabalhador. Descanse em paz, amigo.

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
Eu NUNCA pensei que estaria escrevendo esse texto, sobre uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Desde que eu soube da notícia de sua partida, o meu mundo desabou, e não voltou mais à normalidade. Como aceitar que perdi uma pessoa que estava na minha vida há 10 anos e que, apesar de todas as limitações físicas, se fazia presente quase diariamente? Impossível descrever o vazio que sinto. A indignação de tê-lo arrancado de nós logo após a realização de um sonho, de uma conquista que ele tanto batalhou pra alcançar. Quem conhecia o Chris, sabia muito bem que ele nunca teve uma vida fácil, e mesmo assim, desde muito novo, se mostrava maduro e resiliente de uma forma que não se explica. Precisou ser homem quando ainda era um menino. Conseguiu encontrar, aqui entre todos nós, o afago que ele tanto precisava. E nós precisávamos dele também.

Foi você, Chris, que esteve comigo quando eu compartilhava os anseios do ENEM. Que esteve comigo quando pude concluir a faculdade. Que esteve comigo quando me preparava para ingressar no mestrado. Que esteve comigo quando perdi meu pai, e me ensinou a ser resiliente nesse momento, me mostrando o caminho para seguir em frente. Foi você, Chris, que esteve comigo há pouco tempo, me dizendo que torcia por mim e que sabia que eu iria conseguir entrar no doutorado. E consegui. E assim que consegui, você foi a primeira pessoa a saber. Era sempre você que estava comigo. Nas alegrias, nas tristezas, nas implicâncias, nas raivas. Sempre, sempre você. E eu sinto TANTA dor em não poder estar com você quando tudo aconteceu, não poder te ajudar como você SEMPRE me ajudou. Como quando, num momento muito difícil pra mim esse ano, que você sabe muito bem, ficou por 4h comigo no telefone até ter certeza que eu estava bem, dizendo as mais belas palavras. Eu não confiava em ninguém além de você para esse momento, Chris. E eu tinha razão. Era sempre você.

E agora, o que faço? Como seguir sem você? Com quem irei compartilhar as minhas evoluções na academia? Quem irá implicar comigo, me chamando de velha em qualquer oportunidade? Com quem irei ter uma história tão bonita e intensa quanto a que tivemos? Eu não sei. Não consigo encontrar nenhuma resposta nesse momento. O que eu sei, é que sinto muita saudade. Uma saudade que doi. Dilacerante. Me sinto cega, perdida.

Me conforta saber que esse ano eu deixei claro, inúmeras vezes, da sua importância pra mim. De como eu te admiro e estava feliz pelas suas conquistas recentes. De como você era uma das melhores pessoas que já pisaram na Terra. Me doi, e muito, pensar que estávamos tão próximos de nos conhecermos pessoalmente. Mas sei que não acabou. Um dia, ainda iremos nos encontrar.

Por ora, só me resta dizer que sinto MUITO sua falta. Feliz aniversário, Chris. Eu te amo e não é pouco.

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
Eu não sabia se ia postar algo porque não tava me sentindo com cabeça e nem com palavras para colocar aqui hoje, mas você nunca deixou meu aniversário passar em branco (mesmo que você lembrasse porque é no mesmo dia da sua afilhada) e não ia ser justo eu deixar o teu passar. Ainda não parece real e nunca vai parecer justo, mas não quero jogar aqui minha dor com tua falta quando tenho tantas memórias boas desses quase 10 anos de amizade. Eu não mantive nenhuma amizade tão longa seja da infância, na escola, na faculdade, mas eu acredito que nosso grupo se manteve por um motivo. Agora sinto que perdi um dos amigos que tive por mais tempo, mas nossa amizade nunca acaba.

Todos os títulos importantes que a gente viu nosso time ganhar a gente torceu, zicou, secou o Inter, fez promessa (não cumpriu) e comemorou junto. Memórias do grupo de futebol com o Pelé e o Diogo que fez craques como Fernandinho e Jael 'o Cruel' campeões da América. De você, o Prime e o Josh falando sem parar de academia mesmo sem eu nem saber o que é creatina. Ainda não sei, mas sempre lia. Todas as madrugadas que a gente tinha que acordar cedo pra trabalhar/estudar mas ficava acordado jogando com o Gabriel e o Guliel, dando risada de qualquer bobagem.

Tu sempre foi o melhor amigo de todos nós, e isso diz muito sobre a pessoa especial que tu foi. Nunca mais vai ser o mesmo ver um jogo do Grêmio, xingar algum jogador, comemorar um gol, sem te mandar mensagem. Ontem o Inter se fodeu (de novo), não podia ter colorado acordando feliz no teu aniversário mesmo. Todo jogo vou lembrar de ti. Nunca vou conseguir ver uma cena de Lost, ou Arrow, ou Flash, ou qualquer coisa que você gostava, sem pensar que você foi cedo demais. Me dói muito pensar que a gente fez parte de quase metade da sua vida. Parece tão pouco, você merecia tão mais.

A menos de dois meses, enquanto a gente lembrava das histórias antigas e dava risada, tu nos falou como a gente era um pedacinho de felicidade no seu coração. Depois que a gente soube o que aconteceu, ler isso teve um significado completamente diferente. Espero que você saiba que foi um pedaço gigante de felicidade no coração de todos nós também. Obrigado por tudo, vou te levar para sempre comigo.

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
Faz tempo que não entrava aqui no fórum e quando entro, é com uma noticia triste dessas... Descansa em paz, Chris.
Não tivemos muito contato, mas as poucas vezes você foi um cara sempre brincalhão e que sempre estava alegre o tempo todo.

descriptionEm memória - Chris EmptyRe: Em memória - Chris

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder