Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionColecionismo EmptyColecionismo

more_horiz
Bom dia, boa tarde e boa noite!

Acredito que o nome deva ser autoexplicativo. Como forma de movimentar o fórum e criar inteiração entre os membros, decidi criar um tópico teste, e se caso resulte em algo atrativo para fórum, posteriormente uma categoria, sobre artigos colecionáveis que envolvam o mundo Geek e Nerd.

Neste tópico, o membro terá a liberdade de mostrar suas coleções, desde figures (vulgo hominhos), mangás, quadrinhos, livros e acessórios relacionados a cultura Geek.

Com o tempo podemos expandir o tópico para outras áreas caso seja necessário.

Em princípio as regras do tópico são as regras do fórum no geral.

Para abrir o tópico, irei começar mostrando a minha pequena coleção sobre Star Wars  bounce :

Colecionismo Whatsa12


Espero que todos possam participar e trocar uma ideia aqui!  lol!

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Colecionismo Lapise10

Algumas de minhas lapiseiras. No total, não tenho muitas e quase todas são da Pentel. O modelo Orenz possui o grafite mais fino que já vi (0.2mm) e um sistema anti-quebra realmente funcional.

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
LazarusR escreveu:
Colecionismo Lapise10

Algumas de minhas lapiseiras. No total, não tenho muitas e quase todas são da Pentel. O modelo Orenz possui o grafite mais fino que já vi (0.2mm) e um sistema anti-quebra realmente funcional.


0.2? eu não sabia que tinha grafite ou lapiseira com grafite tão fino.

Você tem algum uso especial para elas ou apenas as coleciona?

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
GdD escreveu:
LazarusR escreveu:
Colecionismo Lapise10

Algumas de minhas lapiseiras. No total, não tenho muitas e quase todas são da Pentel. O modelo Orenz possui o grafite mais fino que já vi (0.2mm) e um sistema anti-quebra realmente funcional.


0.2? eu não sabia que tinha grafite ou lapiseira com grafite tão fino.

Você tem algum uso especial para elas ou apenas as coleciona?


Não tenho uso especial. Mas, como sempre tive o hábito de registrar ideias e informações em rascunhos/cadernos manuscritos, elas acabam sendo utilizadas para essa finalidade, em rodízio.

Sobre o diâmetro 0.2mm, imagino que seja uma coisa recente. O mais fino que conhecia antes era 0.3mm, que já julgava ser fino demais, por sinal. As lapiseiras que tenho com esse diâmetro são mais pela questão do colecionismo e da curiosidade. São extremamente quebradiços e causam uma sensação desagradável de arranhar o papel durante a escrita.

E isso me deixou extremamente surpreso em relação a tecnologia presente na 0.2mm. O grafite fica protegido pelo duto metálico que todos nós conhecemos, mas somente uma ponta quase invisível fica exposta. O desgaste do grafite se auto-compensa, sem necessidade de ficar clicando para expô-lo novamente. Por fim, a coisa mais interessante é que o contato com a folha é muito suave e agradável, sem a menor sensação de arranhar.

Fora isso, a outra tecnologia curiosa que tinha visto esta presente em uma lapiseira 0.7mm Kuru Toga, da Uni-Ball, que possui um sistema de auto-afiação do grafite e que custa cerca de R$15,00.

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
LazarusR escreveu:
GdD escreveu:
LazarusR escreveu:
Colecionismo Lapise10

Algumas de minhas lapiseiras. No total, não tenho muitas e quase todas são da Pentel. O modelo Orenz possui o grafite mais fino que já vi (0.2mm) e um sistema anti-quebra realmente funcional.


0.2? eu não sabia que tinha grafite ou lapiseira com grafite tão fino.

Você tem algum uso especial para elas ou apenas as coleciona?


Não tenho uso especial. Mas, como sempre tive o hábito de registrar ideias e informações em rascunhos/cadernos manuscritos, elas acabam sendo utilizadas para essa finalidade, em rodízio.

Sobre o diâmetro 0.2mm, imagino que seja uma coisa recente. O mais fino que conhecia antes era 0.3mm, que já julgava ser fino demais, por sinal. As lapiseiras que tenho com esse diâmetro são mais pela questão do colecionismo e da curiosidade. São extremamente quebradiços e causam uma sensação desagradável de arranhar o papel durante a escrita.

E isso me deixou extremamente surpreso em relação a tecnologia presente na 0.2mm. O grafite fica protegido pelo duto metálico que todos nós conhecemos, mas somente uma ponta quase invisível fica exposta. O desgaste do grafite se auto-compensa, sem necessidade de ficar clicando para expô-lo novamente. Por fim, a coisa mais interessante é que o contato com a folha é muito suave e agradável, sem a menor sensação de arranhar.

Fora isso, a outra tecnologia curiosa que tinha visto esta presente em uma lapiseira 0.7mm Kuru Toga, da Uni-Ball, que possui um sistema de auto-afiação do grafite e que custa cerca de R$15,00.



Interessante, fiquei com a curiosidade de ter uma 0.2. Tenho aqui meu caderno de pensamentos e ideias, acho que viria a calhar bem.

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Bom criando um double post, mas já me justificando para animar e movimentar o blog.

Revirando umas coisas aqui, e encontrei essa relíquia:

Colecionismo 20220110

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Colecionismo SGkkwWol

Longe de ser minha coleção completa, até pq hoje, mais de 2/3
dos meus jogos são virtuais. Mas acho legal ter esse bauzinho
com os games, já que cada vez mais o sonho de ter uma
garagem cheia de jogos sai da realidade, já que tudo
caberia em alguns HDs, ocupando talvez somente 1/10
desse baú...

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Kess escreveu:
Colecionismo SGkkwWol

Longe de ser minha coleção completa, até pq hoje, mais de 2/3
dos meus jogos são virtuais. Mas acho legal ter esse bauzinho
com os games, já que cada vez mais o sonho de ter uma
garagem cheia de jogos sai da realidade, já que tudo
caberia em alguns HDs, ocupando talvez somente 1/10
desse baú...



Muito maneira a tua coleção, parabéns!!!

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Obrigado!
Preciso atualizar essa imagem, aí nem tem os games do PS4...
Mas a coleção física é bem pequena perto da virtual, só que não tem graça tirar foto
da biblioteca de jogos...

Tenho também a coleção completa da NGamer Brasil, que dá para ver no fundo da gaveta:
Colecionismo QY3HTby

Desculpa não tirar e arrumar, mas fiz agora e com pressa.
Todas as outras revistas de games que tenho, também são digitais.

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Kess escreveu:
Obrigado!
Preciso atualizar essa imagem, aí nem tem os games do PS4...
Mas a coleção física é bem pequena perto da virtual, só que não tem graça tirar foto
da biblioteca de jogos...

Tenho também a coleção completa da NGamer Brasil, que dá para ver no fundo da gaveta:
Colecionismo QY3HTby

Desculpa não tirar e arrumar, mas fiz agora e com pressa.
Todas as outras revistas de games que tenho, também são digitais.



Nossa eu adoraria ter essas coleção.

Como aqui em casa para ter um console novo, se dava o antigo bem como alguns jogos, nunca pude ter uma coleção tão grande.

Mas com o tempo, pretendo adquirir esses games novamente.

Esses games são todos originais?

Mas muito legal a tua coleção!!!! parabéns !!!!!

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
GdD escreveu:
Kess escreveu:
Obrigado!
Preciso atualizar essa imagem, aí nem tem os games do PS4...
Mas a coleção física é bem pequena perto da virtual, só que não tem graça tirar foto
da biblioteca de jogos...

Tenho também a coleção completa da NGamer Brasil, que dá para ver no fundo da gaveta:


Desculpa não tirar e arrumar, mas fiz agora e com pressa.
Todas as outras revistas de games que tenho, também são digitais.



Nossa eu adoraria ter essas coleção.

Como aqui em casa para ter um console novo, se dava o antigo bem como alguns jogos, nunca pude ter uma coleção tão grande.

Mas com o tempo, pretendo adquirir esses games novamente.

Esses games são todos originais?

Mas muito legal a tua coleção!!!! parabéns !!!!!


Eu fiz o possível para não me desfazer de nada da coleção de games.
Se bem que por muito tempo eu só aluguei jogos, e quando tive um Nintendo 64, que ganhei em 1999, troquei ele, acho que em 2001.
Eu acho que só tinha uma fita, e troquei por um Playstation 1. Único console que me desfiz, e não sei o que aconteceu com um Atari.

Uma vez minha ex perguntou se eu ia vender o PS3 quando comprasse o 4. Eu dei risada.

Sobre a originalidade, os de PS1 e PS2 são falsos, daqueles prensados com imagem no CD e caixinha com capa colorida impressa e tudo.
PS3 e PS4 são todos originais, assim como os de Game Cube e Wii.

Muito obrigado!

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Aproveitando para reviver o fórum como um todo, já que tem um tempo que o pessoal não posta nada por essas bandas, nas expectativa que alguém volte.

Mas não fugindo do tema, consegui dar uma aumentada na minha coleção de Pop's da Funko.

Colecionismo 20230411 Colecionismo 20230412 Colecionismo 20230410

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
Vader!

descriptionColecionismo EmptyRe: Colecionismo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder