Cosmos: A Space-Time Odyssey Cosmos+A+Space-Time+Odyssey

Sinopse: "Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo" é uma continuação da série televisiva de 1980, Cosmos, a qual foi apresentada por Carl Sagan.
Esta série foi desenvolvida para trazer de volta a base da ciência para a rede de televisão, no auge de outras séries e filmes de televisão com a mesma temática. O programa é apresentado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, que foi inspirado por Sagan quando jovem. Entre os produtores executivos está Seth MacFarlane, cuja influência e investimento financeiro foi fundamental para levar a série para a televisão aberta, e Ann Druyan, viúva de Sagan e co-criadora da série original.
A série segue o mesmo formato de 13 episódios com uma abordagem narrativa semelhante a série original, incluindo elementos como a “Ship of the Imagination” (em português, “Nave da Imaginação”), mas apresenta informações atualizadas da série de 1980, juntamente com extensas animações geradas por computação gráfica.



Série simplesmente linda. Pra quem curte física, astronomia, astrofísica, química, biologia, geografia, história, a ciência em qualquer forma. São 13 episódios em uma combinação fantástica de aprendizado e entretenimento.