Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


The Big Deal

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Dwight
Mary
Babi
Minusmensch
Prime
9 participantes

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Eeeeh caralho², até que a sucessão de melda foi bem controlada.

Achei que ia dar mais cagada imediata, mas ainda tem possibilidade de foder tudo. O plano do Will era furado mesmo, se eles entregassem a menina para os russos e logo depois a polícia batesse eles saberiam quem foi, e como ele disse, são um pequeno grupo pra lidar com uma máfia depois. Sobre a parte de ter levado a guria realmente foi cagada do Gabriel, mas ficar batendo nisso agora não dá em porra nenhuma.

Spoiler :

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Interessante esse capítulo. O curioso é o título "deal", que parece fazer relação com a oferta que Josh fez ao Will. Seria esta The Big Deal?

Esse lado do Josh não deixa claro se ele é um cara muito bom ou quer utilizar isso para atingir seu objetivo principal. Se for considerar que ele nunca irá negar o envolvimento deles no caso dos Marconi, talvez esta seja The Big Deal mesmo, onde ele vai conseguir pegar todos os grupos de uma vez só. Mas sabemos que a fic é focada na gangue, e que eles que vão ganhar nisso, então bem provável que Josh morra ou seja afastado de alguma forma.

A prisão não deu em nada no final, mesmo. Foi um plano bem inútil dessa Anna, que além de não os ter prendido realmente, ainda perdeu o parceiro. É por isso que o Josh trabalha sozinho. Governo só atrapalha.

Tretas internas logo nessa reta final da temporada pode dar ruim. Veremos como isso vai acabar.

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
S01E12 - Solokov
Spoiler :


S01E13 - Win [Season Finale]
Spoiler :





LEIAM AQUI PRIMEIRO

Primeiramente gostaria de dizer que nem acredito que consegui fazer a season completa sem abandonar. E VAI TER SEASON TWO NESSE CARALHO, obviamente.

Segundamente, obrigado de verdade pelos comentários sejam motivando, ou dando dicas e inclusive os que teorizavam. Acreditem ou não, era realmente muito bom ler os comentários e ver o que estavam achando, principalmente quando via estar agradando. Então espero que continuem assim para comentar o final da temporada e é claro quando a fic retornar.

Terceiramente, eu sei que muitos gostariam de ver mais ação e talvez até achem o final meio simples. Mas o que eu tinha em mente para a primeira temporada era realmente explorar o drama e estabelecer as relações de personagens. E caso tenham achado que algum personagem estava meio voando ou mal explorado, pode ter certeza que na season two isso mudará, pois o que tenho em mente pra ela é algo que acredito que irão gostar. Terá ação, tretas, dramas, mortes, tristeza, choro, sexo, prometo até me esforçar mais para melhorar a escrita.

Ainda não sei quando irei começar a escrever a próxima temporada, mas enquanto isso vamos curtir Earth Kills que tá do caralho. E novamente agradeço de verdade pela paciência e prestígio de vocês, espero realmente que tenham gostado e estou ansioso pelos comentários seja comentando apenas o final ou a temporada toda ou os dois e etc. Saibam que esses ganchos que deixei não foram preguiça e sim porque pretendo fazer algo na próxima temporada que façam vocês olharem e dizer que valeu a pena continuar lendo. E se quiserem fazer perguntas também, tamo ae.

Boa leitura a todos, meus queridos.

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Desculpa pela demora, Chris, quis fazer um comentário bem elaborado e sincero, não algo apressado.

Então, vamos lá. Primeiramente, tenho que elogiar sua escrita que vem melhorando bastante, tanto ela quanto o desenvolvimento das coisas que antes era meio apressado e ""artificial"" demais, agora tá bem real e maneirado do jeito certo. Os personagens estão bem adaptados da personalidade de cada membro e os nomes foram muito bem feitos também, maioria me fez rir e creio que tenha sido seu objetivo. Mas voltando, os personagens foram bem reais, destaco a cena da Babi matando a garota, o Cera e com o Prime morto nos braços, deu pra sentir toda carga dramática e como o Josh disse, se tornou a melhor cena já feita de uma fic nesse fórum(e quando digo dele, to falando inclusive do original também).

Eu tenho duas dicas ou pedidos, tanto faz, pra você. Uma delas eu creio que o Josh já falou, inclusive.

"— Por ter salvo você da cadeia? Ou de ser morto pela máfia? — disse interrompendo o filho. "

Eu demorei um pouco pra entender quem estava falando aí, só depois que percebi que na verdade você queria dizer algo do tipo "disse o filho, o interrompendo". A dica basicamente é você dar uma mudada na organização dessa frases após o diálogo, principalmente adicionar umas virgulas.

A segunda que é mais um pedido, porque do jeito atual já tá bom também, é que você passe mais um tempo descrevendo a emoção dos personagens. Um exemplo disso, é a despedida do Chris e Dwight, eu imaginei uma cena foda do Chris mandando o Dwight ir e o mesmo ficar insistindo em ficar, falando que eram irmãos e os caralho, aí sem mais nenhuma opção, vem o que você escreveu dele praticamente exclamando sobre a gravidez. O que mudaria nisso? Nada realmente importante, só daria a cena uma carga dramática e uma emoção maior, justificando de forma melhor ainda a exaltação do Chris.


Agora voltando mais uma vez pros personagens, vou tentar comentar cada um da melhor forma que posso, porque escrevendo o Earth Kills, eu sei como é bom ouvir a opinião da galera sobre os personagens e não apenas da história em si.

- Gabriel teve como papel nessa temporada apenas cagar no pau, mesmo que talvez tenha ajudado um pouco no final. Não vou mentir, esperava mais do personagem, mas como você disse, essa primeira temporada é mais uma introdução, então creio que nas próximas temporadas, o personagem vá se tornando alguém mais maduro e, por favor, mais frio.
E pegando desse ponto, porque vou comentar dos dois em seguida, eu só digo que o Will foi e ainda é o melhor personagem dessa história. O cara não é um líder daqueles chatos pra caramba e isso já destoou do Guliel, porque se fosse fiel pra caramba mesmo, chamava o Clay que era melhor. Ele foi o personagem com mais foco e com mais história nessa temporada, tudo aquilo da esposa dele foi do caralho e os problemas com o filho dele foram muito bons. Espero que tudo se acerte com os dois futuramente, mesmo que isso indique a morte de um dos dois.
Agora falando do Gabriel e do Will em si, talvez tenha sido a coisa que mais gostei nas relações dos personagens. Começando a fic, pra mim ia ser aquela velha rixa e acabou, mas na verdade tinha uma história toda por trás, do Gabriel ser um fodido mendigo nas ruas quando moleque e o Will ter trazido ele pro clube, ter dado comida e um lar. Gostei pra caralho dessa relação paterna que você construiu e espero que continue assim, foi uma das partes mais fodas de se ler da fic em questão de personagens.
Só é triste o fato que por essa relação forte, é bem provável que um dos dois vire degrau de desenvolvimento pro outro com a própria morte, só resta saber quem vai ser. Nisso você acertou em cheio, Chris, porque é 50/50, pode servir pra eu virar líder e ficar mais maduro, assim como pode servir pro Will ficar extremamente putasso e perder seu segundo filho, dando todo um nível fodido pro vilão da segunda ou terceira temporada, seja onde for.

- Minha relação com os personagens no EK, é dar um momento pra cada um deles, seja o que for, pelo seu desenvolvimento. Alguns tem um momento melhor que o outro, mas a questão é que eles tem, espalhados pela temporada inteira, no começo ou no fim, mas tem.
E daí que a Babi foi uma surpresa do caralho, porque eu achei que ela faria papel de lavadora de prato e só, mas teve um momento seu maior que todos outros, inclusive o Will que foi o protagonista dessa temporada.
De resto, tem a personalidade da Babi que sempre me faz rir nessas adaptações, ansioso pra ver o futuro da personagem.

- Dwight e Chris vou comentar junto, porque não sei muito bem o que falar desses dois. Dwight é aquele pai de família que vai ter que aprender a dividir seu tempo com a esposa ou vai ganhar um par de chifres, enquanto o Chris... é o Chris. Ganhou meu respeito pelo menos, no final, ao se sacrificar, achei que ia ser FUZILADO, mas sobreviveu.
E espero que o Dwight ganhe mais foco na próxima temporada, pra eu ter o que falar.

- Mary não teve muita importância nessa temporada, porque não dava pra encaixar mesmo tão cedo. Mas espero que ela se torne mais feroz e modafoca com o tempo, então trate de dar um plot daora pra ela, Chris, que não se resuma em mim.

- Prime era nosso novato e estagiário, não esperava aquele final pra ele e me deixou muito surpreso, algo muito bom, porque só via que o destino dele era óbvio, fraquejar pra menina por amor e se foder. Triste a morte dele.

- Badass cai no mesmo patamar da Anna e Cera: foda-se.

- Josh é um personagem com bastante potencial e eu realmente acho que ele tem que conquistar coisas sem ajuda de ninguém, ter seus momentos pra mostrar que ele é foda, porque eu entendi que a situação da primeira temporada realmente limitava ele a ignorar pessoas e fazer cagadas. Dá um jeito aí dele ser foda, Chris.


Falando agora da história no geral, eu gostei bastante, foi simples e curta, nada de mirabolante. Siga meu conselho, faça disso pra um pouco melhor, erro de história é criar algo muito, mas muito foda pra sempre superar o arco anterior. Não to falando que é um erro tentar fazer algo melhor, isso é óbvio e necessário, mas não precisa se forçar a isso, Chris, relaxa que subindo de nível aos poucos já tá ótimo pra nós. Agora voltando pra história, o Lazarus foi um bom vilão, esses cara que é um morto ambulante, sorrindo em momentos certos, são realmente uma ameaça foda.

Sobre esses dois últimos capítulos, com toda punheta que você fez eu esperava mais, não me culpe, mas não me decepcionei. Gostei bastante e me deixou ansioso pra próxima temporada, então seja rápido nisso, meu caro amigo.

Nota da temporada:

The Big Deal - Página 3 Bd0a4b72b639426ebb00e2d363d1684d

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Desculpa pela demora, Chris, quis fazer um comentário bem elaborado e sincero, não algo apressado.

Então, vamos lá. Vou começar falando do quadro geral, que admito foi o que mais me impressionou. Geralmente em fics as personagens trabalham para a história, e não o contrário, mas você não tentou inundar com informações do plot que deixariam essas personagens no "automático", somente servindo a um objetivo. A caracterização de personagens foi excelente, cada um com suas nuances e/ou passado específicos, (Claro que uns mais, outros menos, mas isso é natural) e esse explorar das complexidades de cada um é algo que valorizo muito em uma história.

A história em si, apesar de sem grandes complicações e desenrolares mirabolantes, ficou bem feita e trabalhada, especialmente ao misturar o plot do crime/investigação com as vidas do clube. Conseguiu acelerar quando precisou, surpreender quando não se esperava, e pisar no freio quando foi a hora, não me incomodou o final ter sido mais "calmo", o ponto alto foi o cap. 10 e não vejo problema nisso. O principal aspecto a se aperfeiçoar no seguimento para mim, é o mais simples possível, mas que denota certo trabalho: maior detalhamento das cenas. Sua escrita é muito boa e confortável, mas quanto mais melhor, coisas inúteis inclusive, que permitam maior imersão no ambiente; e os próprios pensamentos/sensações das personagens, o que só enriquece os mesmos. Consequentemente isso gerará maiores capítulos, também, pro Guliel ficar feliz. Razz

Em relação aos personagens, em particular:
Will: Foi naturalmente um dos melhores trabalhados, tanto o lado líder quanto o lado pessoal, e acho que as relações dele foram uma das melhores, senão a melhor, coisas da fic. O estilo dele potencialmente o coloca em rota de colisão com qualquer um, e isso é vantajoso num líder quando se quer contar uma história. Quero muito ver mais da relação dele com o Gabriel.
Gabriel: Apesar de ser o merdeiro, foi o personagem que mais curti a história x desenvolvimento nesse primeiro arco. O passado dele e a relação com o Will foi uma sacada inteligente, e justamente por ser um merdeiro ele tem bastante margem de desenvolvimento.
Dwight: Não tem muito o que se falar, mas certamente vai ser um dos mais afetados pelos desfechos desse primeiro arco. Ele parece ser o loyal soldier, e pode começar a questionar alguns caminhos com um filho na jogada, não sei o que você planeja mas as possibilidades são diversas em relação ao casal.
Barbara: Foi a que mais me surpreendeu positivamente, muito interessante toda a situação que foi imposta à ela nos capítulos finais, e naturalmente deve ficar um tanto avessa em relação às atividades do marido depois do ocorrido, especialmente com um bebê a caminho. Acho que o clichê de tentar se afastar do crime vai ser inevitável, mas isso sempre acaba com alguém morrendo. :grin:
Prime: Sacanagem matar logo o Anton ;( Fiquei orgulhoso por ele não ter cedido aos encantos, mas chateado com a morte do coitadinho. É aquele cara tão bonzinho que quando morre acaba afetando a todos. ;(
Bradley: Foi o menos relevante no geral, mas eu vejo algum potencial. Pela idade dele, seja qual for a origem do "clube", ele estava lá, e o passado sempre guarda algo relevante que pode ser explorado por meio de lembranças em um possível POV. Pouco foi mostrado das relações dele também, não sei como é o relacionamento dele com o Will, por exemplo. Outra coisa que também pode render.
Mary: Outra que vai precisar de mais tempo no segundo arco. Foi útil nesse primeiro, mas pouco teve a mostrar. Espero que na continuação consiga desenvolver uma integração/confiança maior entre ela e todos os outros, o que não é tão difícil já que é fácil fazê-la necessária.
Chris: Foi um dos que menos apareceu (E imagino que deva ser esquisito escrever sobre um personagem baseado em si mesmo Laughing), mas deixou sua contribuição relevante no final. Pode ter um plot interessante na prisão, no futuro.
Josh: Grande Josh. Acho que ele cumpriu seu papel, é tanta coisa que pode ser dita sobre ele que vou me abster, mas gostei dele ter ficado vivo e querendo mais.

É isso aí, eu certamente esqueci de citar algo, se eu lembrar e considerar relevante comento de novo, mas acho que o mais importante tá aí. Gostei da fic, do final inclusive, e aguardo o segundo arco. Clô

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Desculpa pela demora, Chris, quis fazer um comentário bem elaborado e sincero, não algo apressado.

Então, vamos lá. Primeiramente, gostaria de falar que gostei bastante do tema que você abordou, bem inspirado em Sons of Anarchy e em partes em GTA V. As cenas de ação foram todas bem escritas e você conseguiu desenvolver uma boa gangue de motoqueiros, todos com personalidade bem distintas entre si e com características únicas. O seu toque especial nessa história foi a parte dramática. Você conseguiu criar algo mais sentimental em meio a essa história de gangue, com problemas entre o grupo e mortes bem marcantes. Gostaria de elogiar especificamente a grande cena com a Barbara, que para mim foi a melhor de toda a fic.

"Você pode não acreditar, mas você cabia aqui na minha mão. Segurei você bem alto e falei 'esse menino vai ser o melhor menino do mundo'. E agora você está sendo esse menino." Eu lembro quando você escreveu a sua primeira fic no fórum, a famosa Carnificina Geek. Apesar da interessante história, sua escrita na época era simples. E é muito interessante ver como você conseguiu desenvolvê-la tanto durante esse tempo. Agora você, além de detalhar mais, consegue criar sentimentos no leitor, fazê-los pensar nos personagens como se fossem reais, com muita personalidade. O melhor exemplo disso é o Will, que foi um personagem bem original e muito bem escrito. A personalidade dele era bem marcante e eu consigo imaginá-lo como uma pessoa real. Além disso, os problemas pessoais e com a gangue que você o fez passar só o fez se tornar o melhor personagem da sua história.

Falando agora sobre críticas construtivas, o Gabriel já falou algumas sobre o modo como você utiliza a vírgula. Além disso, acho que você pode detalhar melhor o cenário e o modo como as pessoas estão falando, com suas expressões, sentimentos, etc. Não lembro se exista algo mais para falar sobre a escrita em si, mas melhorando o que já foi falado já será uma ótima evolução. Sobre o formato da fic, acredito que capítulos maiores, com mais acontecimentos, seja o ideal. Você é bem objetivo e não enrola, mas acho que deveria considerar colocar mais acontecimentos em um certo capítulo ou juntar dois capítulos, dependendo do tamanho deles. Porém, como você postava praticamente todo dia, o tamanho dos capítulos não chegou a incomodar. Mas recomendo a não fazer isso. É melhor capítulos maiores em intervalos longos para que a fic possa durar mais tempo e os leitores possam criar uma certa expectativa.

Sobre os personagens, como já falei, Will foi o meu favorito. Também dou destaque para o Bad Asher, que gostei da personalidade. O resto basicamente estavam no mesmo nível, com importância e qualidades diferentes. O que eu poderia dizer que não gostei muito foi o Josh Cohle. Não por ser o meu personagem, mas acho que, como ele parecia ter uma certa importância à ponto de ter POVs, poderia ter explorado a sua vida pessoal e uma parte sentimental dele. Ficou um personagem vazio, que era um "vilão" sem emoções e sem vida pessoal, com a sua aparente função na história de ser apenas um policial para atrapalhar os planos do grupo principal. Confesso que tinha criado certa expectativa por causa do personagem que você iria se basear, mas acho que ficou muito frio e um detetive não tão bom assim. Claro, se ele fosse um fodão ele iria conseguir as provas dos crimes do bando facilmente e eles todos seriam presos, e acabaria a história. Mas poderia ter amenizado isso. Se você tivesse abordado a vida pessoal do Cohle, ter mostrado algum lado emocional dele à ponto do leitor sentir algo pelo personagem, e tê-lo feito um detetive mais bem estruturado, tenho certeza que teria dado um ótimo personagem.

Enfim, poderia citar mais coisas, mas seria apenas repetição do que já disseram. No geral, gostei bastante e minha média geral sobre a temporada ficaria em torno de um 8,5. Aguardarei a segunda temporada e espero que seja no mesmo nível ou ainda melhor que a primeira. Espero ter ajudado com as críticas e que você possa se tornar um escritor ainda melhor. Depois dessa fic, não se aposente. Quero ver você escrever outros gêneros, como fez com a ótima Gifted sobre super-heróis.

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Spoiler :

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz


Última edição por Chris em Qui Set 07 2017, 00:32, editado 1 vez(es)

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Ae caralho, pensei que tu tinha abandonado o projeto, mas bom que não hein Wink

Pelo trailer nota-se que o Gabriel vai entrar numa jornada de auto conhecimento, mas que foi animal de escolher ir pra um lugar com neve e frio pra caralho. O Chris vai basicamente andar pela prisão. Pela cara do Dwight ele deve ter broxado na cena de sexo. Mary vai cair na porrada com os capanga do vilão da s02, por causa de mim. Chris vai continuar andando. Babi vai pegar um onibus. Chris vai andar mais um pouco. Nessa minha viagem, eu vou voltar bombadão e peludo. Badass vai se virar pra camera dramaticamente. Chris continua andando, plot do cara vai ser andar a prisão inteira. Guliel vai se motivar e vai começar andar por corredor, fora que vai aprender a tecnica fade de tão preto q é, vai dar uns 30 fade na cara do inimigo q vai cegar temporariamente KKKKKK. E por fim o Josh vai encontrar a Menta do TBD e vai perguntar se ela quer ir no cantinho escuro conversar sobre os $4DB0Y$.

Full ansioso pela temporada focada em depressão e acho muito maneiro o fato do showrunner escolher inserir o tema fitness com muitas caminhadas e etc.

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Analisando o que deu para analisar do trailer, vai se focar muito no Chris na prisão por sei lá que motivo, o Josh vai brigar com alguém por sei lá que motivo também, o grupo dos Sadboys deve assaltar algum lugar ou fazer algo do tipo, Gabriel vai se tornar um cara solitário e frio, o Will deve ter problemas dentro da própria casa, vai ter uma referência a Rusty Magic (cena da fogueira), Mary vai batalhar, o Josh é perigoso e aparentemente o grupo Sadboys vai assaltar algum lugar de máscaras (ou seria um novo grupo?).

Enfim, transcrevi o vídeo. Trailers enganam, então vou aguardar o primeiro capítulo para começar a teorizar e ter uma opinião mais concreta sobre o que esperar da segunda temporada. De resto, espero que o Dwight e outros personagens que apareceram pouco na anterior tenham mais destaque nessa. Me pergunto se o Chris e o Lazarus foram parar na mesma prisão.

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
Não gostei, o trailer entregou de mais. Razz

Começar pela primeira coisa que me chamou atenção no vídeo: o policial com o andar de alguém que tem algo entalado no rabo aos 0:10segs.
Agora falando do resto, o trailer é tão bem feito que mais parece cenas aleatórias sem conexão, de tão bem que esconde os acontecimentos. XD

As que mais chamaram atenção:
- Will quebrando o abajur (?), aquilo tem que ser um momento revelador, quem sabe a morte do Josh? Suspect
- Barbara num trem? Poderia estar indo embora para tirar o bebê de perto da violência? Suspect
- Mary será sequestrada? Estaria Josh utilizando de meios escusos para conseguir informações? Ou teremos uma terceira força se movendo nas sombras? Suspect
- Josh jogando um maluco na traseira de um carro, e a cena assustadora antes dele degolar uma prostituta com aids, estuprar o cadáver e decompor os restos numa banheira do Brooklyn. Suspect

Enigmas, mistérios, fades inesperados, tudo isso, e muito mais, sabe-se-lá quando, em The Big Deal. Suspect

Spoiler :

descriptionThe Big Deal - Página 3 EmptyRe: The Big Deal

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder