O jogo:
7 Days to Die (abreviado como 7DTD ou 7D2D) é um jogo eletrônico de mundo aberto com jogabilidade não linear baseado em voxel desenvolvido pela The Fun Pimps.

7 Days to Die é um jogo de survival horror de mundo aberto. O jogador gera em um mundo (planejado para ser) gerado aleatoriamente, com o objetivo de sobreviver o máximo de tempo possível. À medida que os dias passam, os zumbis ficam cada vez mais difíceis e mais agressivos. O jogo possui a capacidade de criar, destruir e manipular objetos. O jogo também vem com um sistema de física em que a construção de uma estrutura sem nenhum apoio, tais como pilares e paredes pode levar ao seu colapso. O jogo é baseado em voxel, permitindo uma construção simples, e destruição de objetos. O foco principal do jogo é fazer com que os jogadores tentem sobreviver à noite, já que o jogo apresenta um ciclo de dia e noite, fazendo os zumbis lentos e fraco durante o dia, mas rápidos e agressivos durante a noite. Além disso, o jogo apresenta um sistema em que o personagem constantemente precisa de comida e água. Objetos no mundo degradam-se ao longo do uso, para que o jogador também terá de procurar ou fazer novas ferramentas durante o progresso do jogo. Atualmente, o jogo está em fase Alpha (Alpha 13.6). O mundo é totalmente destrutíveis e modificável, sendo que o jogador pode construir a sua própria casa ou destruir as já existentes, a fim de coletar materiais para a construção de um forte. O jogo também apresenta sistemas de distração e como se esconder para evitar conflitos desnecessários com os zumbis. Os zumbis em 7 Days to die vão subir, cavar, destruir paredes, portas, ou até mesmo prédios inteiros, se necessário para chegar aos jogadores e matá-los. Isso leva ao jogador a necessidade de criar armadilhas para sua defesa ou de sua base.
Fonte: wikipédia.

Atualizando:
Em uma de suas ultimas atualizações (Alpha 12), o jogo passou a contar com uma Mini Bike, único veículo atualmente do jogo.
Na atualização seguinte (A13), o jogo teve novos sistemas, como clima e temperatura adicionados, novos itens, sistema de skill's e seu próprio mapa, também teve uma grande mudança em muitos de seus sistemas, como o sistema Crafting, se assemelhando a muitos jogos do gênero.

Os jogadores podem jogar de forma solo, onde podem criar seu mundo de jogo para um jogo rapido, podendo ativar até mesmo o "Menu Criativo" que dá acesso a todos os itens/blocos do jogo e até mesmo um God Mode ou jogar no online, seja no multiplayer local com amigos e conhecidos ou em servidores online que o jogo possui e podem ser acessados por qualquer um.

O lado negativo do jogo:
Um dos maiores problemas que o jogo encara é o fato de possuir uma engine mal otimizada, tornando-o pesado e fazendo com que consuma muita memória, fazendo com que servidores online com mais de 8 jogadores passem a demonstrar problemas de desempenho, fato já citado pelos desenvolvedores.
Outro problema que sempre afetou o jogo foram os "cheaters", fazendo com que jogar em servidores padrão ou servidores não protegidos pela EAC (Easy Anti-Cheat) acabe em uma grande dor de cabeça, mesmo que atualmente o numero de cheaters seja menor e até mais difícil de serem encontrados.

Minha Opinião:
Atualmente eu possuo um pouco mais de 650 horas de jogo, sendo que conheci o mesmo em sua versão Alpha 11. O jogo é bom e eu recomendo muito para quem gosta do gênero sobrevivência, principalmente para os fãs de jogos de zumbis, sendo superior para mim a jogo como DayZ, sendo que o jogo não é focado no PvP mesmo e sim no PvE e em sobreviver em um mundo dominado pelos mortos.

O jogo está em acesso antecipado e pode ser adquerido na Steam por atualmente R$44,99 (Em promoção de final de ano até 04/01 por R$20,24).
Site oficial: http://7daystodie.com/
Pagina da Loja: http://store.steampowered.com/app/251570/

Obs: Eu acredito que tinha feito um tópico sobre esse jogo no antigo fórum, então resolvi recria-lo aqui, principalmente por ser um jogo que gosto bastante, além disso é meu primeiro tópico (fora o de apresentação) aqui no novo fórum.