Doton - Liberação de Terra
Doton ou Liberação de Terra é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha. As técnicas de Liberação de Terra têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila, bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesada ou mais leve. Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da rocha de várias maneiras que podem ser essenciais tanto para transporte e montagem de ataques, como criar defesas ou para ataques.
Rank D e C
Gansetsukon (Pedaços de Rocha):
Shinju Zanshu no Jutsu (Técnica de Duplo Suícidio por Decapitação):
Ressho Piasu Kiba (Técnica de Não Tem Tradução Essa Porra):
Renga no Jutsu (Técnica da Prática do Tijolo):
Rank B
Doroku Gaeshi (Contra-Ataque de Lama):
Doton ou Liberação de Terra é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha. As técnicas de Liberação de Terra têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila, bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesada ou mais leve. Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da rocha de várias maneiras que podem ser essenciais tanto para transporte e montagem de ataques, como criar defesas ou para ataques.
Rank D e C
Gansetsukon (Pedaços de Rocha):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 3
Rank: C
Selos: Rato, Cachorro.
Descrição: O usuário bate as mãos contra o chão e dela sai vários pedregulhos que pulam em direção ao inimigo, desde que o mesmo esteja por perto.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Dano: 1d8
Rank: C
Selos: Rato, Cachorro.
Descrição: O usuário bate as mãos contra o chão e dela sai vários pedregulhos que pulam em direção ao inimigo, desde que o mesmo esteja por perto.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Dano: 1d8
Shinju Zanshu no Jutsu (Técnica de Duplo Suícidio por Decapitação):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 9 se o inimigo estiver "perto", se estiver longe dependendo da distância vai ser maior.
Rank: C, mas praticamente B.
Selos: Nenhum.
Descrição: O usuário se esconde no subsolo, deixando a terra em seu caminho mais mole com chakra e arrasta o alvo de seu ataque para baixo da terra, deixando apenas sua cabeça para fora e roubando-lhe a liberdade.
Condições: É necessário uma distração antes de ser usada caso não queira o inimigo preparado, e só depois de uma rodada inteira em grupo ou uma rodada em combate solo, que o usuário pode atacar o inimigo, julgando que o cenário em volta não é muito aberto. É uma técnica famosa por acabar com combates.
O problema dela é ser realmente útil apenas uma única vez.
É preciso ter 16 em Ninjutsu.
Rank: C, mas praticamente B.
Selos: Nenhum.
Descrição: O usuário se esconde no subsolo, deixando a terra em seu caminho mais mole com chakra e arrasta o alvo de seu ataque para baixo da terra, deixando apenas sua cabeça para fora e roubando-lhe a liberdade.
Condições: É necessário uma distração antes de ser usada caso não queira o inimigo preparado, e só depois de uma rodada inteira em grupo ou uma rodada em combate solo, que o usuário pode atacar o inimigo, julgando que o cenário em volta não é muito aberto. É uma técnica famosa por acabar com combates.
O problema dela é ser realmente útil apenas uma única vez.
É preciso ter 16 em Ninjutsu.
Ressho Piasu Kiba (Técnica de Não Tem Tradução Essa Porra):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 2
Rank: D
Selos: Nenhum.
Descrição: O usuário, já escondido no solo, sai dele já lançando um golpe contra o inimigo, seja por baixo dele ou na frente dele, indo direto em sua direção.
Efeitos: Você joga ataque e +1 de oportunidade contra o inimigo. Caso acerte, atordoa o inimigo por alguns segundos, lhe dando oportunidade de um segundo ataque físico, seja qual for, no mesmo turno, com +1 de oportunidade.
Condições: É necessário ter feito o Shinji Zanshu no Jutsu antes, sacrificando a possibilidade de puxar o pé do inimigo para baixo.
Condição: Ter o Shinju Zanshu no Jutsu entre os slots.
Dano: 1d4
Rank: D
Selos: Nenhum.
Descrição: O usuário, já escondido no solo, sai dele já lançando um golpe contra o inimigo, seja por baixo dele ou na frente dele, indo direto em sua direção.
Efeitos: Você joga ataque e +1 de oportunidade contra o inimigo. Caso acerte, atordoa o inimigo por alguns segundos, lhe dando oportunidade de um segundo ataque físico, seja qual for, no mesmo turno, com +1 de oportunidade.
Condições: É necessário ter feito o Shinji Zanshu no Jutsu antes, sacrificando a possibilidade de puxar o pé do inimigo para baixo.
Condição: Ter o Shinju Zanshu no Jutsu entre os slots.
Dano: 1d4
Renga no Jutsu (Técnica da Prática do Tijolo):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 3
Rank: C
Selos: Nenhum.
Descrição: O usuário cria uma fina parede de terra em sua frente, para se defender.
Efeitos: O usuário pode jogar seu dado de destreza primeiro, caso erre, ele pode fazer esse jutsu e jogar o contra-ataque normalmente, interrompendo o ataque físico. Basicamente, duas defesas para um ataque só. Porém, ele não ganha o bônus na próxima rodada e o jutsu não é útil contra outros ninjutsus poderosos.
Condição: Ter 12 em Ninjutsu.
Rank: C
Selos: Nenhum.
Descrição: O usuário cria uma fina parede de terra em sua frente, para se defender.
Efeitos: O usuário pode jogar seu dado de destreza primeiro, caso erre, ele pode fazer esse jutsu e jogar o contra-ataque normalmente, interrompendo o ataque físico. Basicamente, duas defesas para um ataque só. Porém, ele não ganha o bônus na próxima rodada e o jutsu não é útil contra outros ninjutsus poderosos.
Condição: Ter 12 em Ninjutsu.
Rank B
Doroku Gaeshi (Contra-Ataque de Lama):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 10
Rank: B
Selos: Carneiro, Rato, Javali, Cachorro e, por fim, finalizando com ambas mãos apertadas contra a outra, com os dedos de cada paralelos, para canalizar o chakra.
Descrição: Uma das poucas técnicas de Rank B possíveis de se aprender por um iniciante. Depois de bater o palmo de ambas mãos no chão, uma parede defensiva vai se levantar, protegendo o usuário e quem estiver atrás dela. É larga e grossa suficiente para proteger mais de uma pessoa.
Efeitos: Usado em contra-ataque ofensivo com bônus de +2, ele para jutsus até mesmo de níveis superiores.
Condição: Ter 19 em Ninjutsu.
Rank: B
Selos: Carneiro, Rato, Javali, Cachorro e, por fim, finalizando com ambas mãos apertadas contra a outra, com os dedos de cada paralelos, para canalizar o chakra.
Descrição: Uma das poucas técnicas de Rank B possíveis de se aprender por um iniciante. Depois de bater o palmo de ambas mãos no chão, uma parede defensiva vai se levantar, protegendo o usuário e quem estiver atrás dela. É larga e grossa suficiente para proteger mais de uma pessoa.
Efeitos: Usado em contra-ataque ofensivo com bônus de +2, ele para jutsus até mesmo de níveis superiores.
Condição: Ter 19 em Ninjutsu.