Suiton - Liberação de Água
Suiton ou Liberação de Água é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. É um elemento complicado de se lidar e um pouco difícil (principalmente para aqueles que não tem como elemento primário) de se dominar, por isso em casos da ausência de rios e lagos, é necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca.
Rank D e C
Mizurappa (Onda de Água Selvagem):
Suishouha (Libertação da Água - Ondas Chocante de Água):
Mizu no Muchi (Chicote de Água):
Suidan no Jutsu (Projétil de Água):
Suigadan (Projétil da Presa de Água):
Suiton ou Liberação de Água é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. É um elemento complicado de se lidar e um pouco difícil (principalmente para aqueles que não tem como elemento primário) de se dominar, por isso em casos da ausência de rios e lagos, é necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca.
Rank D e C
Mizurappa (Onda de Água Selvagem):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 3 pontos.
Rank: D
Selos: Dragão, Tigre, Lebre.
Descrição: A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo lavado.
Efeitos: Usado principalmente para contra-ataques ofensivos, onde um golpe físico é interrompido. Na rodada seguinte, por causa do usuário ter sido levado pela água para longe, o agressor ganha bônus, seja ninjutsu ou físico. Ganha bônus de +1 em contra-ataques de Katon, desde que o jutsu seja de um nível semelhante ao dele.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Rank: D
Selos: Dragão, Tigre, Lebre.
Descrição: A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo lavado.
Efeitos: Usado principalmente para contra-ataques ofensivos, onde um golpe físico é interrompido. Na rodada seguinte, por causa do usuário ter sido levado pela água para longe, o agressor ganha bônus, seja ninjutsu ou físico. Ganha bônus de +1 em contra-ataques de Katon, desde que o jutsu seja de um nível semelhante ao dele.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Suishouha (Libertação da Água - Ondas Chocante de Água):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 6 em um ataque com fonte e 7 sem fonte, e 5 em um contra-ataque.
Rank: C, mas tem uma variação bem mais forte no Rank B.
Selos: O usuário precisa somente unir as mãos com os dedos esticados e paralelos entre sí.
Descrição: O usuário cospe um grande volume de água, praticamente uma grande e forte onda, acertando os inimigos com grande força. Caso tenha uma fonte com água suficiente para isso, as ondas virão dali e não acertarão o usuário, como se houvesse um escudo em volta dele.
É uma variação da criação original do Segundo Hokage, Tobirama Senju, feita para ninjas menos experientes.
Efeitos: Serve como contra-ataque ofensivo também, tem dano fixo de 1 ponto e o usuário ganha +2 em bônus no próximo turno.
Condição: Ter 14 em Ninjutsu.
Dano: 1d8 normalmente e 1d10 com uma fonte de água suficiente para terem ondas fortes.
Rank: C, mas tem uma variação bem mais forte no Rank B.
Selos: O usuário precisa somente unir as mãos com os dedos esticados e paralelos entre sí.
Descrição: O usuário cospe um grande volume de água, praticamente uma grande e forte onda, acertando os inimigos com grande força. Caso tenha uma fonte com água suficiente para isso, as ondas virão dali e não acertarão o usuário, como se houvesse um escudo em volta dele.
É uma variação da criação original do Segundo Hokage, Tobirama Senju, feita para ninjas menos experientes.
Efeitos: Serve como contra-ataque ofensivo também, tem dano fixo de 1 ponto e o usuário ganha +2 em bônus no próximo turno.
Condição: Ter 14 em Ninjutsu.
Dano: 1d8 normalmente e 1d10 com uma fonte de água suficiente para terem ondas fortes.
Mizu no Muchi (Chicote de Água):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 4 para ser executado (5 sem fonte de água) e 1 por turno para se manter.
Rank: C
Selos: Pássaro.
Descrição: O ninja cria um chicote de água, que pode tanto acertar o alvo quanto envolvê-lo.
Efeitos: Para envolver e capturar o usuário é preciso jogar um dado sem bônus vs a destreza do oponente ou uma Dificuldade estabelecida. Caso o agressor acerte, a vítima poderá jogar mais um dado, porém sem bônus, a dificuldade dependerá de quando eu bolar uma.
Condição: Ter 14 em Ninjutsu.
Dano: 1d8
Rank: C
Selos: Pássaro.
Descrição: O ninja cria um chicote de água, que pode tanto acertar o alvo quanto envolvê-lo.
Efeitos: Para envolver e capturar o usuário é preciso jogar um dado sem bônus vs a destreza do oponente ou uma Dificuldade estabelecida. Caso o agressor acerte, a vítima poderá jogar mais um dado, porém sem bônus, a dificuldade dependerá de quando eu bolar uma.
Condição: Ter 14 em Ninjutsu.
Dano: 1d8
Suidan no Jutsu (Projétil de Água):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 10 pontos normalmente e 6 em contra-ataques.
Rank: C
Selos: Tigre, Boi, Tigre, Rato.
Descrição: Depois de amassar chakra no estômago, o utilizador expele uma grande quantidade de água sob a forma de uma corrente forte até ao objetivo pretendido. É tão forte que alguns dizem parecer algo vindo de Fuuton, pois a vítima pode até mesmo ser cortada.
Efeitos: Pode ser usado como contra-ataque ofensivo também, muito útil contra físicos e principalmente Katon, onde recebe +2. A vítima recebe 3 de dano fixo e o usuário ganha o bônus normalmente.
Condição: Ter 14 de Ninjutsu.
Dano: 1d12
Rank: C
Selos: Tigre, Boi, Tigre, Rato.
Descrição: Depois de amassar chakra no estômago, o utilizador expele uma grande quantidade de água sob a forma de uma corrente forte até ao objetivo pretendido. É tão forte que alguns dizem parecer algo vindo de Fuuton, pois a vítima pode até mesmo ser cortada.
Efeitos: Pode ser usado como contra-ataque ofensivo também, muito útil contra físicos e principalmente Katon, onde recebe +2. A vítima recebe 3 de dano fixo e o usuário ganha o bônus normalmente.
Condição: Ter 14 de Ninjutsu.
Dano: 1d12
Suigadan (Projétil da Presa de Água):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 5 para cada um dos dois primeiros projéteis e 4 com fonte de água, 7 para o terceiro projétil e 6 com fonte de água.
Rank: C (as vezes é considerado B).
Selos: Coelho, Javali, Rato, Cavalo, Tigre. Caso tenha uma fonte de água, o usuário precisa estar acima dela ou de alguma forma tocar as mãos nela, por causa da necessidade do controle sobre a forma e etc, assim o chakra irá para o líquido e o jutsu acontecerá.
Descrição: Uma técnica que causa dano físico ao inimigo com uma massa líquida trazida por debaixo da água. Seu poder é aumentado pela adição de um movimento giratório para a água de forma compacta e com pressão, fazendo com que os projéteis se tornem brocas e voem contra o inimigo.
Efeitos: Se o usuário lançar apenas uma broca, ele pode usar seu bônus de Ninjutsu, mas se for mais de uma, ficará sem.
Condição: É preciso ter 17 em Ninjutsu para executá-lo com fonte de água, para executá-lo sem fonte de água é necessário ter 3 em Controle de Água também.
Dano: 1d8 por broca e no máximo são 3 por turno.
Rank: C (as vezes é considerado B).
Selos: Coelho, Javali, Rato, Cavalo, Tigre. Caso tenha uma fonte de água, o usuário precisa estar acima dela ou de alguma forma tocar as mãos nela, por causa da necessidade do controle sobre a forma e etc, assim o chakra irá para o líquido e o jutsu acontecerá.
Descrição: Uma técnica que causa dano físico ao inimigo com uma massa líquida trazida por debaixo da água. Seu poder é aumentado pela adição de um movimento giratório para a água de forma compacta e com pressão, fazendo com que os projéteis se tornem brocas e voem contra o inimigo.
Efeitos: Se o usuário lançar apenas uma broca, ele pode usar seu bônus de Ninjutsu, mas se for mais de uma, ficará sem.
Condição: É preciso ter 17 em Ninjutsu para executá-lo com fonte de água, para executá-lo sem fonte de água é necessário ter 3 em Controle de Água também.
Dano: 1d8 por broca e no máximo são 3 por turno.