The Get Down The-get-down-11

The Get Down, drama musical criado por Baz Luhrmann (do filme Moulin Rouge), é situada na década de 1970, em Nova Iorque, e acompanha a vida de um grupo de adolescentes do Bronx que respiram a música hip hop. Sem ter ninguém com quem contar, a não ser eles mesmos, os garotos se aventuram pela cidade com latas de spray e passos improvisados de dança. A série tem como objetivo mostrar como a cidade, à beira de uma crise econômica, viu surgir a cultura hip hop.

A história é narrada do ponto de vista dos garotos, que são: Boo-Boo (TJ Brown), um rapaz de quatorze anos com alma de um homem de quarenta; Ezekiel (Justice Smith), um rapaz esperto e talentoso determinado a deixar sua marca; Shaolin Fantastic (Shameik Moore), um garoto excêntrico e enigmático que conhece todos os truques das ruas; e Ra-Ra (Skylan Brooks), um garoto leal que se torna a voz da razão.

The Get Down TGD-105-03870

No elenco também estão a cantora e compositora Herizen Guardiola, como Mylene, uma jovem tímida que tem uma voz de ouro e sonha em se tornar cantora. Mas seu pai é o Reverendo Ramon Cruz (Giancarlo Esposito, de Breaking Bad), um homem extremamente religioso, que a mantém sob vigilância; Jimmy Smits (Nos Bastidores da Lei, Dexter, Sons of Anarchy), como Francisco Cruz, mais conhecido como Papa Fuerte, líder político do sul do Bronx, que costuma dar à comunidade aquilo que a prefeitura é incapaz de oferecer: empregos, assistência médica e habitação, entre outras necessidades. Assim, sempre que alguém precisa de alguma coisa, seja o que for, pede primeiro a Papa Fuerte; Yahya Abdul-Mateen II, como Cadillac, gangster proprietário de um dos night clubes mais famosos do Bronx; Jaden Smith, filho de Will Smith (Fresh Prince of Bel Air) e Jada Pinkett Smith (Gotham), como Marcus Kipling, também conhecido como Dizzee, um rapaz de 18 anos do sul do Bronx, onde cria seus graffitis; e Mamoudou Athie, como Joseph Saddler, DJ e artista hip hop mais conhecido como Grandmaster Flash.



Mais uma ótima produção da Netflix, The Get Down leva a gente para uma viagem direta pros anos 70, com todo aquele delicioso clima disco. O começo é um tanto quanto cartunesca, principalmente com o DJ Shaolin Fantastic, mas depois a coisa fica séria, mas sem drama. A série aborda diferentes movimentos da época, como o grafite pelas ruas e nos trens, as gangues de cada bairro, o começo das baladas gays, além do começo do hip hop. Mesmo não curtindo muito o estilo de série musical, vale dar uma conferida.