Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Mundo Geek » Animes & Mangás » 

Dragon Ball Super

Qual é a sua opinião sobre Dragon Ball Super?

0% 0% [ 0 ]
60% 60% [ 3 ]
0% 0% [ 0 ]
40% 40% [ 2 ]
0% 0% [ 0 ]
Total dos votos : 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dragon Ball Super em Sab Jan 23 2016, 22:17

Chiclete Mascado

Dragon Ball Super


Dragon Ball Super (ドラゴンボール超スーパー, Doragon Bōru Sūpā?) é uma série de anime produzida pela Toei Animation, começou a ser exibida no Japão pela Fuji TV em 5 de julho de 2015. Dragon Ball Super é o primeiro anime inédito da franquia Dragon Ball, produzido dezoito anos depois de Dragon Ball GT e também é a sequência direta do anime Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai. O anime conta a história de Goku após a batalha contra o inimigo Majin Boo.
Enredo

Spoiler:

Depois que Goku derrotou o terrível Majin Boo, a paz regressa no Universo mais uma vez. Chi-Chi quer que Goku consiga trabalho, então Goku trabalha como agricultor de rabanete.

Contudo, enquanto a paz na Terra reinava, em outro ponto do universo, um poderoso inimigo despertava de seu sono que durou mais de três décadas: este era Bills. Com um poder inigualável, capaz de destruir universos, Bills se revelou ser o deus da destruição. Dragon Ball Super, assim como o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, revela que existem doze universos, cada um com um com o próprio deus da destruição. Dragon Ball Super também revela que cada universo possui seu par, como se fossem gêmeos, o 1º é par do 12º, o 2º é par do 11º, enfim o 7º onde Goku vive é gêmeo do 6º. O deus da destruição do 6º universos Champa (シャンパ, Shanpa?), é irmão gêmeo de Bills (ビルス, Birusu?), bem como sua assistente, Vados (ヴァドス, Vadosu?), é irmã gêmea do assistente e mestre de artes marciais do Bills chamado Whis (ウイス, Uisu?).

Bills previu que teria alguém denominado de Deus Super Saiyajin que estaria a sua altura para lutar, então reúne-se com o seu fiel companheiro Whis e sai ao encontro desse misterioso Deus Super Saiyajin. Enquanto isso Champa vai em busca das Super Esferas do Dragão, e percebendo que Bills estava ocupado em uma luta acreditou que não seria notado por Bills se ele fosse ao 7º universo em busca de alguma esfera, mas foram percebido pelo Kaioshin ancião e pelo Kibito Kaioshin, quais acreditaram que Champa estava atrás das esferas do planeta Namekusei. Assim Kibito Kaioshin coletou as esferas de Namekusei, e mesmo após o Kaioshin ancião haver percebido que não eram as esferas que Champa procurava, Kibito Kaioshin gastou o pedido solicitando ao Porunga que se desfizesse sua Fusão de Potara, tornando a ser novamente duas pessoas, Kaioshin do Leste e Kibito.

A nave patrulha sob comando de Garana (ガラナ?), então segunda maior força do remanescente exército de Freeza, encontrou uma das Super Esferas do Dragão, mas antes que pudessem informar ao quartel general da existência de tal esfera, foram destruidos por Champa, que estava em busca das esferas. A destruição da nave de Garana influênciou na decisão de Sorbet (ソルベ, Sorube?) em querer ressuscitar Freeza.

Champa e Bills periodicamente realizavam uma disputa culinária para saber qual desses dois universos possui as melhores iguarias, o sexto ou o sétimo. Desta vez Champa foi surpreendido devido às comidas oriundas do planeta Terra, e ao buscar informações da Terra do sexto universo, descobre que ela se encontra desabitada, pois os antigos habitantes da Terra foram extintos por causa das guerras excessivas. Champa então propõe a Bills uma disputa pela Terra do sétimo universo em um torneio de artes marciais com cinco representantes de cada universo, e ao ser questionado por Bills sobre o que ganharia com essa aposta, e também que como que ele conseguiria efetuar esta troca caso perdesse, Champa revela que estava em busca das Super Esferas do Dragão, e que se ele perdesse ele daria as seis esferas que possuía, e se ganhasse, pediria ao dragão das esferas que trocasse as Terras assim que ele encontrasse a sétima.

Goku convence Bills a aceitar dizendo ser capaz de encontrar a sétima esfera com a tecnologia da Corporação Cápsula, e formaram um time contando com Goku, Vegeta, Majin Boo, Piccolo e um guerreiro que Bills diz ser mais forte que Goku no filme da Batalha dos Deuses, revelando que não se referia ao Whis. Vegeta também sugere que os participantes façam um teste escrito para evitar que tragam para lutar apenas monstros irracionais. Esse guerreiro chama-se Monaka (モナカ?). Os guerreiros do sexto universo são: O saiyajin Kyabe (キャベ?), Frost (フロスト, Furosuto?) que é da raça de Freeza, Hit (ヒット, Hitto?), Botamo (ボタモ?) e Magetta (マゲッタ?).

Embora Vegeta sugerira um teste escrito com a intenção de evitar que trouxessem monstros irracionais, ocorreu que foi o sétimo universo que se prejudicou com o teste, pois Majin Boo foi desqualificado. Então decidiram que o primeiro deles a lutar também lutaria no lugar de Boo, e através do Pedra, papel e tesoura definiram a ordem da luta como: Goku, Piccolo, Vegeta, Goku e Monaka.

A versão em mangá de Dragon Ball Super não cobriu a história da ressurreição de Freeza, cuja versão em mangá já foi disponibilizada anteriormente sob o título Dragon Ball Z: Fukkatsu no F.

Produção

Spoiler:

A produção do novo anime Dragon Ball Super foi anunciada pela Toei Animation em 28 de abril de 2015 na cidade de Shinjuku, dez dias após a estreia do filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F.

Masako Nozawa, que interpretou os personagens Son Goku, Son Gohan, Son Goten, foi confirmada para o elenco da nova série.

O tema de abertura é "Chōzetsu☆Dynamic!" (超絶☆ダイナミック!, lit. "Dinâmica Excelente!"?) interpretado por Kazuya Yoshii, integrante da banda de rock and roll, The Yellow Monkey, já o primeiro tema de encerramento é "Hello Hello Hello" (ハローハローハロー, lit. Olá, Olá, Olá?) interpretado pela banda de rock and roll, Good Morning America. O segundo tema de encerramento é "Starring Star" (スターリングスター, Sutāringu Sutā?) intepretado pelo grupo KEYTALK. As letras da canção "Chōzetsu☆Dynamic" foram escritas por Yukinojo Mori, que já havia escrito várias canções para a franquia Dragon Ball. Norihito Sumitomo, o compositor dos filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, também compôs a banda sonora de Dragon Ball Super.

O primeiro vídeo promocional da série foi ao ar em 14 de junho, seguido após o episódio 157 de Dragon Ball Kai. No dia seguinte, a imagem promocional principal de Dragon Ball Super foi adicionada no site oficial da série, revelando dois novos personagens, o primeiro foi Shanpa (シャンパ?). Um trailer que mostra os novos personagens foi lançado no site oficial em 26 de junho.

O anime está sendo adaptado para mangá por Toyotarō, autor por trás da adaptação oficial do filme O Renascimento de "F" para mangá. O mangá começou a ser serializado na edição de agosto de 2015, da revista V-Jump, que foi lançada em 20 de junho.

Dragon Ball Super há de estrear na Índia e nos países anglófonos do Sudeste Asiático em 2016, no canal Toonami com versão em língua inglesa.

Equipe


    Projeto original: 『Dragon Ball』 de Akira Toriyama, publicado pela Shueisha.


    Produção: Osamu Nozaki (Fuji TV), Naoko Sagawa (Yomiko Advertising Inc. (ja), Atsushi Kido (Toei Animation).


    Músicas de fundo: Norihito Sumitomo


    Desenhista: Yamamuro Chokugi


    Direção: Kimitoshi Chioka


    Empresas responsáveis: Fuji TV, Yomiko Advertising Inc. e Toei Animation.


Fonte:



Para mim, Dragon Ball Super teve um ótimo primeiro episódio, mas o restante do primeiro arco foi um tanto fraco. Já a segunda saga já me agradou bastante, principalmente nas retas finais e fiquei com um gostinho de quero mais com o último episódio. O que me fez ficar um pouco mais empolgado com a nova saga que vem agora, estou ansioso para conhecer os novos personagens que entrarão para esse universo e espero que essa história inédita seja digna de Dragon Ball.





Acesse
(www)

Ver perfil do usuário

2 Re: Dragon Ball Super em Dom Jan 24 2016, 00:54

PuroOsso

Achei bem cansativo de acompanhar. Maratonei DBZ recentemente (há uns 2 anos, na verdade) e aguentei toda a enrolação mais por causa da nostalgia e tal, mas essa série nova eu não consegui.




Ver perfil do usuário

3 Re: Dragon Ball Super em Dom Jan 24 2016, 08:58

Chris

Agora que acabou aquela inútil reprise dos filmes que vai dar pra avaliar melhor, vamos ver o que vai sair desse Torneio dos Deuses da Destruição, no mangá tá maneiro o começo até.



Ver perfil do usuário

4 Re: Dragon Ball Super em Dom Jan 24 2016, 19:08

Chiclete Mascado

Finalmente começou a nova saga de Dragon Ball Super, para um único episódio não dá pra saber o que pode vim mais pra frente, mas já deu pra ter uma pequena noção de como os universos funcionam (Valeu, Whis!). Achei uma boa sacada a ideia de Bills e Champa não se darem bem, apesar de serem irmãos gêmeos, são semelhantes e opostos ao mesmo tempo; assim como os universos que ambos representam. Detalhe: a abertura tirou as cenas de Freeza e recolocou as antigas no lugar, mas ainda continuou com o Super Sayajin Azul nela. O que me faz perguntar se terão outras modificações nela ou se vai continuar da mesma forma por um bom tempo.





Acesse
(www)

Ver perfil do usuário

5 Re: Dragon Ball Super em Qui Jan 28 2016, 12:07

Nilsu

Os sayajins e esferas que estiveram conosco ao longo da trajetória da franquia Dragon Ball estão completando sua terceira década de existência em 2016. Com isso, a revista japonesa V-Jump preparou uma edição especial para celebrar o 30º aniversário da obra de Akira Toriyama.

A publicação entrevistou o autor e perguntou sobre suas impressões com Dragon Ball Super, o trabalho que marca o retorno da série com mangá e anime inéditos. No entanto, a nova obra não resposta de Toriyama evidencia que ele não estaria exatamente satisfeito com o resultado do desenho animado.

Após dezoito anos de hiato, em julho de 2015, as TVs do Japão receberam o anime Dragon Ball Super, que conta aos fãs o que aconteceu com Goku depois de sua batalha contra Majin Boo. O roteiro é baseado no mangá de mesmo nome e ambos estão sob o comando do próprio Akira Toriyama.

Porém em sua entrevista para V-Jump, ele teria comentado que não está contente com a arte da animação, feita pela Toei Animation. "Teve um momento que Dragon Ball se tornou uma coisa do passado para mim mas, depois disso, eu me irritei com o filme live-action (com atores reais) e reescrevi o roteiro inteiro e agora estou criticando a qualidade do novo anime para TV. Parece que Dragon Ball cresceu tanto dentro de mim que eu não consigo deixar pra lá", teria dito Toriyama.

Essa percepção não foi diferente da que o público teve em relação a Dragon Ball Super. Isso por ser percebido pelos vários memes que vêm surgindo na internet com piadas sobre os traços do desenho. A FUNimation agendou a distribuição mundial do anime para 2017, portanto há uma esperanças de que esses problemas sejam melhorados até lá.

http://br.ign.com/cinema-tv/15504/news/criador-de-dragon-ball-critica-o-novo-anime-dragon



Ver perfil do usuário http://alvanista.com/nilsonbruno

6 Re: Dragon Ball Super em Dom Jan 31 2016, 15:47

Chiclete Mascado



Cenas do episódio 30 de Dragon Ball Super, Gohan está de volta!  ❤





Acesse
(www)

Ver perfil do usuário

7 Re: Dragon Ball Super em Dom Jan 31 2016, 19:45

PuroOsso

Ver o Gohan treinando com o Piccolo é bem nostálgico. Deu até vontade de voltar a ver




Ver perfil do usuário

8 Re: Dragon Ball Super em Seg Fev 01 2016, 14:43

Jesus Monroe

Estou esperando eu terminar de colecionar o mangá nacional (39/42, falta pouco agora!!) pra ir no embalo com a nova série. Bom que da tempo de sair bastante material, porque não exite coisa pior do que ficar esperando semanas até sair coisa nova.



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum