Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionA Clockwork Orange EmptyA Clockwork Orange

more_horiz
A Clockwork Orange 1346228950

Direção: Stanley Kubrick

Ano de Lançamento: 19 de dezembro de 1971

Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Adrienne Corri e Miriam Karlim  

Gênero: Ficção científica

Sinopse:

No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Trailer:

           

Última edição por Nilsu em Qui Nov 26 2015, 07:51, editado 1 vez(es)

descriptionA Clockwork Orange EmptyRe: A Clockwork Orange

more_horiz
Filme muito bem feito e com uma ideia espetacular. O número de críticas e simbolismos que há nesse filme é enorme. O Malcolm teve uma atuação excelente e conseguiu passar bem os sentimentos do personagem em todas as cenas. É interessante como em algumas cenas dá para sentir pena do rapaz, mesmo com a gente sabendo o tipo de coisa que ele fez.

É o tipo de filme que te faz refletir no final, mas esse traz algo mais impactante. Um método que parece eficaz, mas transforma as pessoas em robôs, sem liberdade. E mesmo com o Alex saindo do caminho da violência, a própria sociedade já era violenta e trazia isso para ele. O que dá para concluir é que, além de ser um processo muito errado, humanamente falando, necessitaria de uma reforma na sociedade no geral para poder dar certo. Se não, de que adianta tentar reabilitar um criminoso se quando for solto o mundo cairá para si com violência, sem piedade, sem perdão, nem nada? De que terá servido mostrar que violência é errado se as pessoas já fazem isso naturalmente o tempo todo?
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder