Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionDoctor Who EmptyDoctor Who

more_horiz
Doctor Who 250px-Doctor_Who

Status: Em exibição
Total de temporadas: 9



Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real.

A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos e está listada no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo, tendo seus 52 anos.

Série clássica:

Hoje em dia a série Doctor Who tem fãs em várias partes do mundo, mas tudo começou em 1963 com William Hartnell, o primeiro Doutor, viajando no tempo e no espaço em preto e branco. Nos primeiros anos, a série misturava episódios com fatos históricos com os de ficção científica. Mas logo a série se concentrou no futuro e no espaço.

Sete Doutores formam parte da série clássica, entre 1963 e 1989, quando ela parou de ser transmitida pela TV e continuou apenas em áudio, livros e revistas.

Desse período, 97 episódios, dos seis primeiros anos da série, estão desaparecidos, pois a BBC costumava destruir as fitas por não ter espaço para guardá-las e por sua relação com o sindicato de atores, que via com maus olhos a repetição dos episódios, considerada uma ameaça para o trabalho de seus associados. Os episódios que foram recuperados são normalmente de TVs estrangeiras que compravam os episódios.


Série atual:

O anúncio da volta do Doutor foi a melhor notícia para os fãs. Em 2005, o Doctor Who voltou às telas de TV em sua nona encarnação, protagonizada por Christopher Eccleston. Para justificar sua ausência e a falta de uma regeneração do oitavo Doutor, os escritores decidiram que teria havido uma "Guerra do Tempo" entre os Daleks e os Senhores do Tempo e que o Doutor teria acabado com a guerra e com as duas raças, deixando-o como o último Senhor do Tempo.

A série moderna já teve quatro Doutores.

Desde seu reinício, a série sempre obteve altos índices de audiência. Entre os mais de 600 episódios transmitidos, o de maior audiência na Grã-Bretanha foi City of Death, de 1979, com Tom Baker no papel principal e escrito por Douglas Adams (autor do clássico de ficção científica O Guia do Mochileiro das Galáxias). Mas de 16 milhões de britânicos, ou seja, mais de um a cada quatro pessoas no país, assistiram à transmissão do episódio.

Após este "renascimento", o Doutor geralmente viaja com uma companhia feminina, que ocupa um papel de narrativa maior. Steven Moffat descreveu as companheiras como o personagens principais do show, conforme a história começa de novo com cada companheira e ela passa por mais mudanças do que o próprio Doutor.

descriptionDoctor Who EmptyRe: Doctor Who

more_horiz
Como não amar Doctor Who?
Uma pena que a série não receba novos episódios nesse ano.
E não gostei da nova companion, já vou dizendo.
Clara e Amy no coração.

Bom, enquanto não temos DW em 2016, estou baixando a série antiga, e vou começar a ver os arcos do 1º Doutor...

descriptionDoctor Who EmptyRe: Doctor Who

more_horiz
Kess escreveu:
Como não amar Doctor Who?
Uma pena que a série não receba novos episódios nesse ano.
E não gostei da nova companion, já vou dizendo.
Clara e Amy no coração.

Bom, enquanto não temos DW em 2016, estou baixando a série antiga, e vou começar a ver os arcos do 1º Doutor...

tbm não curti mto a comapnion nova, tem cara de se achar mais esperta que o doutor, e vai ser dificil uma companion agora superar a clara, que foi tudo aquilo! acho que vai acontecer que nem acoteceu com a martha, que não conseguiu superar a Rose, e dai ngm curte mto ela, mas o twelve não pode sair, ele esta residenciado em nossos corações

descriptionDoctor Who EmptyRe: Doctor Who

more_horiz
Bom, achei que ninguém fosse superar a Amy, e a Clara conseguiu.
Pelas novas, a Bill deverá ser uma companion que fará perguntas que nunca foram feitas nesses 53 anos de DW.
Sobre a mudança, acho que o Capaldi pode ficar mais, e como o Moffat sai, e o Chibnall entre no seu lugar como showrunner, ele pediu pra que o Peter ficasse. Ou seja, poderemos ter pela primeira vez um Doctor por 4 temporadas desde a retomada da série.

descriptionDoctor Who EmptyRe: Doctor Who

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder