Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Séries » 

Lucifer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Lucifer em Ter Nov 10 2015, 20:57

Jesus Monroe



A série vai focar em Lucifer, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno e renuncia o seu trono e abandona seu reino pela beleza de Los Angeles, onde irá ajudar a polícia a punir os criminosos.

Elenco Principal: Tom Ellis, Lesley-Ann Brandt, Lauren German, Kevin Alejandro Rachael Harris, D. B. Woodside e Scarlett Estevez.

Data de estréia: 25 de Janeiro de 2016
Status: Renovada para 3ª temporada

Desenvolvido para TV por Tom Kapinos (Californication). Adaptação do personagem de quadrinhos criado por Neil Gaiman para a HQ Sandman e seu spin-off, Lucifer, escrito por Mike Carey, ambos publicados pela DC Comics.



O episódio piloto vazou em Agosto junto de outros títulos. Dei uma conferida e fiquei positivamente surpreso, mesmo a série tendo uma fórmula bem batida. Gostei muito do humor negro e do Tom Ellis no papel principal. Vale conferir!



Última edição por Jesus Monroe em Seg Maio 15 2017, 09:02, editado 1 vez(es)


Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

2 Re: Lucifer em Qua Jan 27 2016, 11:46

Nilsu



A rede americana Fox tem bons motivos para comemorar o começo de 2016. Duas de suas principais atrações de janeiro estrearam com números de campeões de audiência. Após o lançamento no domingo (24/1), sintonizado por mais de 13 milhões de pessoas, a minissérie que revive “Arquivo X” exibiu seu segundo episódio na noite de segunda, conquistando 9,7 milhões de telespectadores e 3,2 pontos no índice demográfico, que mede o público de 18 a 49 anos (alvo dos anunciantes).

A queda de audiência era esperada, pois a exibição de domingo tinha como gancho a transmissão de um jogo de futebol americano. Mesmo assim, apenas outra série da Fox supera atualmente os 3 pontos de audiência: “Empire”.

Para completar o sucesso, a série “Lucifer”, exibida logo em seguida, manteve boa parte do público de “Arquivo X”, sendo assistida por 7,2 milhões e marcando 2,7 pontos de audiência. Isto é praticamente o dobro conseguido pela atração que ocupava o mesmo horário em 2015, “Minority Report”, cancelada no final do ano passado, e superior até ao desempenho de “Sleepy Hollow” e “The Following”, as opções anteriores das noites de segunda na Fox.

Também é um alcance bem superior ao atingido pela primeira série derivada dos quadrinhos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics), “Constantine”, que debutou diante de 4,2 milhões de telespectadores na rede NBC em 2014, sendo cancelada com 3,3 milhões em fevereiro passado.

A recepção positiva do público ajudou a Fox a liderar a audiência demográfica da noite. A crítica, porém, mostrou-se dividida em relação às duas atrações. O site Rotten Tomatoes registrou 57% de resenhas favoráveis à volta de “Arquivo X” e apenas 45% a favor de “Lucifer”.

O consenso em relação a “Lucifer” é que o formato de procedimento policial é prejudicial a seu potencial, apesar do charme demonstrado por Tom Ellis (série “The Fades”) como o personagem-título. Mas esta foi a fórmula encontrada pela Fox para colocar no ar uma premissa que seria polêmica até na TV paga, mostrando o lado do diabo em sua disputa eterna com Deus.

Apesar de inspirada nos quadrinhos homônimos da Vertigo, a série pouco tem a ver com a história atordoante escrita por Mike Carey ao longo de 75 edições, repleta de idas e vindas ao inferno, demônios e planos de vingança contra Deus, em que Lúcifer tenta mostrar que seria capaz de fazer um trabalho melhor com a humanidade. Em vez da trama controversa, os produtores optaram por mostrar o anjo caído ajudando a polícia a resolver crimes, ao lado de uma policial (Lauren German, da série “Chicago Fire”) que não existe nos quadrinhos.

O projeto foi desenvolvido pelo roteirista e produtor Tom Kapinos (criador da série “Californication”), mas durante as negociações com a Fox ganhou a adesão de dois pesos pesados, o cineasta Len Weiseman (diretor de “Anjos da Noite” e co-criador de “Sleepy Hollow”) e o produtor Jerry Brukheimer (“Piratas do Caribe” e “CSI”). Weiseman dirigiu o piloto, como fez com “Sleepy Hollow”.

http://pipocamoderna.com.br/2016/01/nova-serie-da-dc-comics-lucifer-tem-otima-estreia-na-tv-americana/



Ver perfil do usuário http://alvanista.com/nilsonbruno

3 Re: Lucifer em Ter Mar 22 2016, 23:09

LJ

A série está muito bem feita, to gostando muito, principalmente da interpretação do Tom Ellis... O cara ta sensacional.
Espero que eles puxem mais universo Vertigo para série.

Ver perfil do usuário

4 Re: Lucifer em Ter Maio 03 2016, 23:38

Jesus Monroe

O CGI usado na série é precário, algumas atuações e personagens são beeem sofríveis e o enrendo não empolga muito. E não, não estou falando de alguma (qualquer) série de herói do CW. Mesmo com todos esses "belos" atributos, eu gostei da primeira temporada de Lucifer. Acredito que 80% disso seja pelo Tom Ellis. O cara deu uma nova cara ao príncipe das trevas, com seu ar despojado, sexy e irônico.

Só espero que coloquem mais coisas do outro mundo na próxima temporada, e deixem a trama policial um pouco mais de lado.



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

5 Re: Lucifer em Qua Maio 04 2016, 00:32

LazarusR

Concordo com JesusMonroe. E, apesar de não encontrar nenhuma semelhança relevante com os quadrinhos até agora (nota: esta menção não merece muito crédito, porque ainda falta muita coisa para eu terminar de ler), dei boas risadas com a série. Minha cena predileta é a do encontro entre Lúcifer e o pregador de calçada (até então, picareta).

Só espero que o Princípe das Trevas retorne ainda mais leve e engraçado.



Ver perfil do usuário

6 Re: Lucifer em Dom Jul 24 2016, 09:11

Jesus Monroe

Recap da primeira temporada + trailer da segunda!



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum