Katon - Liberação de Fogo
Katon ou Liberação de Fogo é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ele é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca.
Rank D e C
Endan (Explosão de Fogo):
Pontos de Chakra: 2
Rank: D
Selos: Tigre.
Descrição: Com apenas um rápido selo, o usuário dessa técnica atira uma bola de fogo da boca, mais parecida com um jato de fogo. A distância é curta e as chamas são bem retas até chegar em seu fim, onde começam a se abrir um pouco mais.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Dano: 1d8
Nensho uoru (Parede de fogo):
Daiendan (Grande Explosão de Fogo):
Goukakyuu no Jutsu (Técnica da Grande Bola de Fogo):
Housenka no Jutsu (Técnica das Flores de Fênix):
Ryuuka no Jutsu (Técnica da Chama do Dragão):
Katon ou Liberação de Fogo é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ele é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca.
Rank D e C
Endan (Explosão de Fogo):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 2
Rank: D
Selos: Tigre.
Descrição: Com apenas um rápido selo, o usuário dessa técnica atira uma bola de fogo da boca, mais parecida com um jato de fogo. A distância é curta e as chamas são bem retas até chegar em seu fim, onde começam a se abrir um pouco mais.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Dano: 1d8
Nensho uoru (Parede de fogo):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 3
Selos: Javali, Cão.
Rank: D
Descrição: O ninja coloca as mãos sobre o chão e uma parede fina de fogo surge na frente do mesmo impedindo a visão do adversário e possibilitando uma fuga mais elaborada, a parede em si é extremamente fina, cerca de cinco centímetros, não é nada demais. Dura cerca de apenas 10 segundos. Possível apenas de proteger uma pessoa.
Efeitos: Usado principalmente para contra-ataques ofensivos, onde um golpe físico é interrompido e o agressor recebe um dano fixo de 1 ponto, além de dar o bônus para o usuário na rodada seguinte.
Usado em uma situação que não seja contra-ataque, é útil para usar como distração, impossibilitando a visão do inimigo e impedindo que golpes de longa distância lhe acertem.
Funciona apenas com golpes físicos e o dano fixo só ocorre contra ataques de curta distância.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Selos: Javali, Cão.
Rank: D
Descrição: O ninja coloca as mãos sobre o chão e uma parede fina de fogo surge na frente do mesmo impedindo a visão do adversário e possibilitando uma fuga mais elaborada, a parede em si é extremamente fina, cerca de cinco centímetros, não é nada demais. Dura cerca de apenas 10 segundos. Possível apenas de proteger uma pessoa.
Efeitos: Usado principalmente para contra-ataques ofensivos, onde um golpe físico é interrompido e o agressor recebe um dano fixo de 1 ponto, além de dar o bônus para o usuário na rodada seguinte.
Usado em uma situação que não seja contra-ataque, é útil para usar como distração, impossibilitando a visão do inimigo e impedindo que golpes de longa distância lhe acertem.
Funciona apenas com golpes físicos e o dano fixo só ocorre contra ataques de curta distância.
Condição: Ter 10 em Ninjutsu.
Daiendan (Grande Explosão de Fogo):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 6 pontos normalmente, 8 pontos com alta intensidade.
Rank: C
Selos: Bode.
Descrição: O ninja cospe uma enorme quantidade de fogo em cima do oponente, é uma onda tão grande e extensa de fogo que é bem perigosa, dependendo da situação e local, pode ferir não só o(s) inimigo(s) como também seus companheiros.
Num ato de desespero, o usuário pode cuspir as chamas com toda intensidade possível.
Efeitos: Por ser bem difícil de desviar dela, o oponente ganha -1 de destreza como penalidade, -2 em lugares fechados. O mesmo serve para companheiros que tiverem no caminho.
Condição: Ter 14 em Ninjutsu.
Dano: 1d8 normalmente e 1d10 com alta intensidade.
Rank: C
Selos: Bode.
Descrição: O ninja cospe uma enorme quantidade de fogo em cima do oponente, é uma onda tão grande e extensa de fogo que é bem perigosa, dependendo da situação e local, pode ferir não só o(s) inimigo(s) como também seus companheiros.
Num ato de desespero, o usuário pode cuspir as chamas com toda intensidade possível.
Efeitos: Por ser bem difícil de desviar dela, o oponente ganha -1 de destreza como penalidade, -2 em lugares fechados. O mesmo serve para companheiros que tiverem no caminho.
Condição: Ter 14 em Ninjutsu.
Dano: 1d8 normalmente e 1d10 com alta intensidade.
Goukakyuu no Jutsu (Técnica da Grande Bola de Fogo):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 7
Rank: C
Selos: Cobra, Bode, Macaco, Javali, Cavalo, Tigre.
Descrição: É um dos jutsus Rank C que beiram o B, apenas os mais habilidosos conseguem dominar esse Jutsu tão cedo. Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma enorme bola de fogo pela boca.
Condição: Ter 15 em Ninjutsu.
Dano: 1d12
Rank: C
Selos: Cobra, Bode, Macaco, Javali, Cavalo, Tigre.
Descrição: É um dos jutsus Rank C que beiram o B, apenas os mais habilidosos conseguem dominar esse Jutsu tão cedo. Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma enorme bola de fogo pela boca.
Condição: Ter 15 em Ninjutsu.
Dano: 1d12
Housenka no Jutsu (Técnica das Flores de Fênix):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 2 para cada bola. O máximo por rodada é 5.
Rank: C
Selos: Rato, Tigre, Cão, Boi, Coelho, Tigre
Descrição: Técnica do Fogo que libera várias pequenas bolas de fogo pela boca na direção escolhida pelo shinobi, podendo inclusive mascarar shurikens ou kunais. É ótimo para atacar vários adversários ao mesmo tempo.
Efeitos: O agressor e o oponente terão que jogar um dado para cada bola.
Efeitos c/ Shurikens: Antes de todo processo acima, o usuário terá que surgir com alguma distração para conseguir disfarçar as shurikens sem que o oponente saiba, ou ele terá que jogar um dado de Destreza sem bônus para ver se conseguirá disfarçar as shurikens, contra uma Dificuldade estabelecida.
Condição: Ter 15 em Ninjutsu.
Dano: Cada bola tem um dano fixo de 2 pontos, 3 com shurikens.
Rank: C
Selos: Rato, Tigre, Cão, Boi, Coelho, Tigre
Descrição: Técnica do Fogo que libera várias pequenas bolas de fogo pela boca na direção escolhida pelo shinobi, podendo inclusive mascarar shurikens ou kunais. É ótimo para atacar vários adversários ao mesmo tempo.
Efeitos: O agressor e o oponente terão que jogar um dado para cada bola.
Efeitos c/ Shurikens: Antes de todo processo acima, o usuário terá que surgir com alguma distração para conseguir disfarçar as shurikens sem que o oponente saiba, ou ele terá que jogar um dado de Destreza sem bônus para ver se conseguirá disfarçar as shurikens, contra uma Dificuldade estabelecida.
Condição: Ter 15 em Ninjutsu.
Dano: Cada bola tem um dano fixo de 2 pontos, 3 com shurikens.
Ryuuka no Jutsu (Técnica da Chama do Dragão):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 10
Rank: C, também pode ser considerada como B.
Selos: Cobra, Dragão, Coelho, Tigre.
Descrição: Dizem ser uma variação mais poderosa de Endan, o ninja cria uma rajada de fogo que sai da boca do usuário e percorre o caminho até o oponente através de uma linha, corda ou similar. Como requerimento, é preciso que de alguma forma o usuário tenha alguma linha lançada em direção ao inimigo, presa por uma kunai ou shuriken, seja ele amarrado ou a linha bem ao lado dele. Sem algo para guiar as chamas é possível que até mesmo o próprio usuário se machuque.
Condição: Ter 17 em Ninjutsu.
Dano: 2d8
Rank: C, também pode ser considerada como B.
Selos: Cobra, Dragão, Coelho, Tigre.
Descrição: Dizem ser uma variação mais poderosa de Endan, o ninja cria uma rajada de fogo que sai da boca do usuário e percorre o caminho até o oponente através de uma linha, corda ou similar. Como requerimento, é preciso que de alguma forma o usuário tenha alguma linha lançada em direção ao inimigo, presa por uma kunai ou shuriken, seja ele amarrado ou a linha bem ao lado dele. Sem algo para guiar as chamas é possível que até mesmo o próprio usuário se machuque.
Condição: Ter 17 em Ninjutsu.
Dano: 2d8