Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionSérie - Fallout EmptySérie - Fallout

more_horiz
Série - Fallout Fallout-600x272

Introdução

Fallout é uma série de jogos de RPG distribuído pela Interplay posteriormente pela Bethesda Softworks. A história ocorre nos séculos 22 e 23 e tem influência da cultura americana em 1950, após a segunda guerra mundial, com esperança de promessas de tecnologias e medo de aniquilação nuclear.


 Fallout

Série - Fallout Fallout_WP_1920x1200

Ano de Lançamento: 15 de Novembro de 1997

Desenvolvedora: Black Isle Studios/ Interplay Entertainment

Plataformas: MS-DOS, Microsoft Windows, Mac OS, Mac OS X

Sinopse:

Em 2077, a escassez de petróleo e as tensões crescentes entre os Estados Unidos e a China provocam uma guerra nuclear. Os ataques começam e a explosão acaba com toda a costa oeste da América do norte. O governo dos EUA, como precaução, construiu vários abrigos nucleares chamados Vaults, e mandou para esses abrigos cidadãos americanos devidamente escolhidos (os que tinham boa saúde e a mínima propensão para doenças). O primeiro jogo começa cerca de uma geração após a guerra. Você nasceu e foi criado por um robô dentro de um desses abrigos (o Vault de número 13). As pessoas vivem de forma pacífica dentro desses abrigos, reciclando o próprio lixo e purificando a água. Mas de uma forma inexplicável o chip responsável pela purificação da água quebra e seu abrigo ficará sem água em alguns dias. Então você é incumbido da tarefa de buscar um novo chip e trazer ao seu abrigo. Você sai olhando pela grossa porta de metal sem ideia nenhuma do que o aguarda do lado de fora. A vida dos habitantes do abrigo depende apenas de você.

Fallout acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém é baseado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro, contando com carros antigos, várias imagens desenhadas e pôsteres pregados nas paredes, no estilo dessa época, além de computadores e robôs que sustentam a ideia de que "quanto mais botões coloridos e luzes melhor".

Trailer:

         



Fallout 2

Série - Fallout AnlFNC


Ano de Lançamento: 29 de Outubro de 1998

Desenvolvedora: Black Isle Studios/ Interplay Entertainment

Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS

Sinopse:

O ano é 2241, oitenta anos após o Vault Dweller ter derrotado o líder mutante Master. O personagem jogador recebe a alcunha de Chosen One (que significa "O Escolhido"), e é escolhido pelo seu povo para salvar seu desolado vilarejo de Arroyo. Ao partir em busca do G.E.C.K., o item que irá supostamente redimir os seus conterrâneos, o Chosen One descobre um mundo rijo em Wasteland, onde homens traem homens, e onde a vida custa pouco.

Trailer:

         



Fallout 3

Série - Fallout 1974388-box_fallout3

Ano de Lançamento: 28 de outubro, 2008

Desenvolvedora: Bethesda Game Studios

Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360

Sinopse:

O jogador é um jovem habitante do Vault 101, um abrigo anti-nuclear construído na região de Washington D.C. O Vault 101 foi construído para proteger uma pequena parte da população da região, e também para fazer parte de um experimento social. O Vault foi ordenado a permanecer fechado, e assim supostamente permaneceu por 200 anos, até que James, pai do jogador, abre a porta para o mundo exterior e desaparece sem dar nenhuma explicação. O supervisor do Vault passa a acreditar que o jogador tenha alguma relação com a fuga do pai, e envia boa parte dos seguranças do Vault para prendê-lo. Isso deixa o jogador sem nenhuma escolha, a não ser escapar do Vault com a esperança de encontrar seu pai em algum lugar e descobrir porque ele fugiu.

Trailer:

         



Fallout: New Vegas

Série - Fallout 2803184_640px

Ano de Lançamento: 19 de Outubro de 2010

Desenvolvedora: Obsidian Entertainment/ Bethesda Softworks

Plataformas: Microsoft Windows XP/Vista/7/8, Xbox 360, PlayStation 3


Sinopse:

A história sucede algumas partes da história do Fallout e Fallout 2, mas não tem nenhuma ligação com o que aconteceu no Fallout 3.

Fallout: New Vegas acontece no ano de 2281, 4 anos depois dos eventos do Fallout 3 e 39 anos depois dos eventos do Fallout 2. A New California Republic é a principal facção do jogo, e está em uma guerra que envolve a Caesar's Legion e os habitantes locais de New Vegas. As duas facções do jogos estão disputando domínio de território e pelo controle da represa Hoover Dam. Os Super Mutantes e os habitantes locais de New Vegas também travam uma guerra por território, continuando a velha guerra entre Humanos e Super Mutantes.

O jogador joga com um mensageiro, que foi deixado em um cemitério abandonado depois de levar um tiro, e foi socorrido por um robô chamado Victor, e foi levado para a casa de um doutor chamado Mitchell, que acabou salvando sua vida.

Trailer:

         


Spin-Offs


Fallout Tactics: Brotherhood of Steel

Série - Fallout Falltact

Ano de Lançamento: 15 de março, 2001

Desenvolvedora: Interplay Entertainment

Plataformas: Microsoft Windows

Sinopse:

Fallout Tactics: Brotherhood of Steel (ou simplesmente Fallout Tactics) é um jogo de RPG eletrônico em tempo real tático baseado no universo pós-apocalíptico Fallout. Desenvolvido por Micro Forte e publicado pela 14 Degrees East, Fallout Tactics foi lançado em 14 de Março de 2001 para PC. O jogo segue um esquadrão da Brotherhood of Steel envolvidos em uma guerra desesperada. Apesar de o jogo se passar no universo de Fallout, não é uma sequencia da historia dos jogos anteriores. O jogo passa-se na cidade de Chicago nos Estados Unidos.

Trailer:

         



Fallout: Brotherhood of Steel

Série - Fallout 0a25ce20fc18c9eb1af8c512388cb74a

Ano de Lançamento: 13 de janeiro, 2004

Desenvolvedora: Interplay Entertainment

Plataformas: Playstation 2, Xbox

Sinopse:

Fallout: Brotherhood of Steel é um jogo de ação RPG desenvolvido e produzido pela Interplay para o Xbox e PlayStation 2. Lançado em 13 de janeiro de 2004, BOS foi o quarto jogo a ser criado no universo Fallout, e o primeiro a ser feito para consoles. O jogo narra as aventuras de um iniciado na ficticia Brotherhood of Steel.

(Não confundir com Fallout Tactics: Brotherhood of Steel.)

Trailer:

         



Fallout: Warfare

Série - Fallout 500px-Fallout_Warfare_Logo


Fallout: Warfare foi lançado como um jogo de mesa baseado no Fallout Tactics, usando uma versão simplificada do sistema SPECIAL. Foi escrito por Chris Taylor, e foi incluído em um CD de bônus do Fallout Tactics, junto com as miniaturas de recorte. O Fallout: Warfare tinha cinco facções, veículos, quatro tipos de jogos e treze diferentes unidades. As regras apenas requeriam dados de dez lados, e as modificações no sistema SPECIAL permitiam que cada unidade tivesse certas estatísticas e habilidades únicas, incluindo habilidades de piloto, doutor e reparo.

descriptionSérie - Fallout EmptyRe: Série - Fallout

more_horiz
Praticamente não conheço.
Joguei e platinei a versão de celular, o Fallout Shelter.
Gostei, mas sei que a série principal em si é BEM diferente.
No futuro darei uma chance!

descriptionSérie - Fallout EmptyRe: Série - Fallout

more_horiz
A minha Franquia de Jogos favorita

descriptionSérie - Fallout EmptyRe: Série - Fallout

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder