Fuuinjutsu - Técnicas de Selamento
Fuuinjutsu ou Técnicas de Selamento são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.
São usadas sempre com pinturas/desenhos de selos, geralmente a maioria dos Fuuinjutsus se utilizam do Selo de 4 Pontos, pois é a fórmula mais fácil e conhecida de seus usuários. Existem outros tipos, mas o mais conhecido depois desse é o de 5 pontos, que é bem mais complicado e para aprender é necessário muita dedicação, paciência e noites perdidas.
Rank D e C
Fuin no Kai (Liberação de Selamento):
Kami Houin (Dedos de Deus):
Ryotan (Técnica da Paralisia de 4 pontos):
Kasai no Shiru (Técnica do Silêncio de 4 Pontos):
Shiringu no Yohishi (Selamento de Pergaminho):
Fuuin no Chi (Selamento de Sangue):
Rank B
Shiru Bakuhatsu (Técnica da Marcação Mortal):
Tsuyu no Fuuin (Selamento de Força):
Fuuinjutsu ou Técnicas de Selamento são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.
São usadas sempre com pinturas/desenhos de selos, geralmente a maioria dos Fuuinjutsus se utilizam do Selo de 4 Pontos, pois é a fórmula mais fácil e conhecida de seus usuários. Existem outros tipos, mas o mais conhecido depois desse é o de 5 pontos, que é bem mais complicado e para aprender é necessário muita dedicação, paciência e noites perdidas.
Rank D e C
Fuin no Kai (Liberação de Selamento):
Spoiler :
Pontos de Chakra: Depende do selo.
Rank: D
Selo: Tigre.
Descrição: Usado para quebrar fuuinjutsus, o chakra e o consumo para tal é referente ao nível do Fuuinjutsu alvo. Selos de um nível muito acima do usuário não são possíveis de se quebrar.
Condição: É ganho assim que atingir os 3 em Fuuinjutsu.
Rank: D
Selo: Tigre.
Descrição: Usado para quebrar fuuinjutsus, o chakra e o consumo para tal é referente ao nível do Fuuinjutsu alvo. Selos de um nível muito acima do usuário não são possíveis de se quebrar.
Condição: É ganho assim que atingir os 3 em Fuuinjutsu.
Kami Houin (Dedos de Deus):
Spoiler :
Rank: C
Descrição: O usuário consegue criar desenhos colocando Chakra nos dedos. Os desenhos ficam escondidos, só sendo encontrados por ninjas com experiência ou sensoriais.
Efeitos: Para um usuário que reconhece Fuuinjutsus e está preparado, talvez seja fácil de notar. Para leigos, é um problema ver esses desenhos.
Condição: Ter 3 em Fuuinjutsu.
Descrição: O usuário consegue criar desenhos colocando Chakra nos dedos. Os desenhos ficam escondidos, só sendo encontrados por ninjas com experiência ou sensoriais.
Efeitos: Para um usuário que reconhece Fuuinjutsus e está preparado, talvez seja fácil de notar. Para leigos, é um problema ver esses desenhos.
Condição: Ter 3 em Fuuinjutsu.
Ryotan (Técnica da Paralisia de 4 pontos):
Spoiler :
Pontos: 10 pontos.
Rank: C
Selos: Cavalo, Bode, Tigre, Rato e Bode.
Descrição: O usuário precisa desenhar um Selo (do tamanho que quiser, mas sem exageros) e espalhar 4 kunais em 4 pontos, criando um círculo. Quem entrar nele será imediatamente paralisado e terá que jogar Força para escapar, contra um lançamento do usuário do jutsu com seu bônus de Fuuinjutsu, se falhar, já era.
O usuário do Jutsu precisa estar dentro do círculo, é uma batalha acirrada entre os dois oponentes, como se estivessem se empurrando com toda força que tenham, sem mover um músculo.
Efeitos: Dura apenas duas rodadas. Infelizmente só é possível de prender ninjas do mesmo nível que o usuário ou um pouco acima.
Condições: 7 em Fuuinjutsu.
Rank: C
Selos: Cavalo, Bode, Tigre, Rato e Bode.
Descrição: O usuário precisa desenhar um Selo (do tamanho que quiser, mas sem exageros) e espalhar 4 kunais em 4 pontos, criando um círculo. Quem entrar nele será imediatamente paralisado e terá que jogar Força para escapar, contra um lançamento do usuário do jutsu com seu bônus de Fuuinjutsu, se falhar, já era.
O usuário do Jutsu precisa estar dentro do círculo, é uma batalha acirrada entre os dois oponentes, como se estivessem se empurrando com toda força que tenham, sem mover um músculo.
Efeitos: Dura apenas duas rodadas. Infelizmente só é possível de prender ninjas do mesmo nível que o usuário ou um pouco acima.
Condições: 7 em Fuuinjutsu.
Kasai no Shiru (Técnica do Silêncio de 4 Pontos):
Spoiler :
Pontos: 5 pontos.
Rank: C
Selos: Cão, Bode, Tigre, Rato e Bode.
Descrição: Do mesmo jeito que funciona a técnica anterior, o usuário desenha um selo e coloca 4 kunais em 4 pontos, num espaço limitado, que faz com que todo som vindo dali de dentro não vaze.
Leva um bom tempo para desenhar como a anterior também, então não é muito aconselhável fazer isso em situações de urgência, sendo até impossível.
Condição: 5 em Fuuinjutsu.
Rank: C
Selos: Cão, Bode, Tigre, Rato e Bode.
Descrição: Do mesmo jeito que funciona a técnica anterior, o usuário desenha um selo e coloca 4 kunais em 4 pontos, num espaço limitado, que faz com que todo som vindo dali de dentro não vaze.
Leva um bom tempo para desenhar como a anterior também, então não é muito aconselhável fazer isso em situações de urgência, sendo até impossível.
Condição: 5 em Fuuinjutsu.
Shiringu no Yohishi (Selamento de Pergaminho):
Spoiler :
Pontos de Chakra: Depende do que for selar.
Nível: Primeiro
Rank: C
Selo: Tigre.
Descrição: O usuário pega um pergaminho vazio e sela algo dentro dele.
Efeitos: Nesse nível é possível selar armas ninjas e apenas isso. A quantidade depende do pergaminho que você comprou.
Condição: Ter 4 em Fuuinjutsu.
Nível: Primeiro
Rank: C
Selo: Tigre.
Descrição: O usuário pega um pergaminho vazio e sela algo dentro dele.
Efeitos: Nesse nível é possível selar armas ninjas e apenas isso. A quantidade depende do pergaminho que você comprou.
Condição: Ter 4 em Fuuinjutsu.
Fuuin no Chi (Selamento de Sangue):
Spoiler :
Pontos de Chakra: 1 ponto para cada HP recuperado.
Nível: Primeiro
Rank: C, apesar de anos antes ser considerada B.
Selo: Para selar são Cavalo, Rato, Tigre, Boi, Rato e Bode.
Descrição: O usuário pega um quantia de sangue de alguém e sela num pergaminho vazio, junto com uma quantia de Chakra da mesma pessoa. Basta o usuário do sangue (e só pode ele) tocar no selo desenhado no pergaminho, colocar uma quantia de acordo com o que quer recuperar e receber. É algo rápido e prático.
Efeitos: É possível guardar até 10 de HP nos pergaminhos, depende apenas da quantidade de sangue e chakra entregue pela pessoa.
Condição: 8 em Fuuinjutsu. Por fazer parte dos selos de 5 pontos, é algo bem complicado.
Nível: Primeiro
Rank: C, apesar de anos antes ser considerada B.
Selo: Para selar são Cavalo, Rato, Tigre, Boi, Rato e Bode.
Descrição: O usuário pega um quantia de sangue de alguém e sela num pergaminho vazio, junto com uma quantia de Chakra da mesma pessoa. Basta o usuário do sangue (e só pode ele) tocar no selo desenhado no pergaminho, colocar uma quantia de acordo com o que quer recuperar e receber. É algo rápido e prático.
Efeitos: É possível guardar até 10 de HP nos pergaminhos, depende apenas da quantidade de sangue e chakra entregue pela pessoa.
Condição: 8 em Fuuinjutsu. Por fazer parte dos selos de 5 pontos, é algo bem complicado.
Rank B
Shiru Bakuhatsu (Técnica da Marcação Mortal):
Spoiler :
Pontos: 8 para selar, 6 para manter, mas se o oponente se afastar demais os números vão aumentando.
Selos: Cobra, Dragão, Pássaro, Cachorro, Bode, Macaco, Cavalo e Bode.
Rank: B
Descrição: O usuário deve ter um selo explosivo no bolso marcado com o Selo desse jutsu e então basta tocar no oponente que o marcará, então o selo poderá ser detonado ao comando de um simples Kai. Muito usado para persuadir o adversário a se render sem que haja a necessidade de matá-lo.
Efeitos: Por precisar de uma grande concentração do usuário para marcar o oponente, o usuário recebe -1 em modificador, contra uma Dificuldade estabelecida.
Condição: 11 em Fuuinjutsu.
Selos: Cobra, Dragão, Pássaro, Cachorro, Bode, Macaco, Cavalo e Bode.
Rank: B
Descrição: O usuário deve ter um selo explosivo no bolso marcado com o Selo desse jutsu e então basta tocar no oponente que o marcará, então o selo poderá ser detonado ao comando de um simples Kai. Muito usado para persuadir o adversário a se render sem que haja a necessidade de matá-lo.
Efeitos: Por precisar de uma grande concentração do usuário para marcar o oponente, o usuário recebe -1 em modificador, contra uma Dificuldade estabelecida.
Condição: 11 em Fuuinjutsu.
Tsuyu no Fuuin (Selamento de Força):
Spoiler :
Pontos: 6 para executar numa pequena área, 10 numa grande área, 4 para manter.
Selos: Cobra, Cavalo, Coelho, Cobra, Dragão, Cachorro, Boi, Javali, Rato e Bode.
Rank: B
Descrição: O usuário desenha no chão ou toca no chão, criando uma área de Selo onde quem estiver em pé ganhará bônus em Força, devido reservas de Chakra guardadas em quatro pergaminhos, que são postos em quatro pontos para fechar o círculo de selamento. Nesses pergaminhos podem estar selados exemplos do sangue dos usuários que ganharão algo adentrando nesse círculo (podendo apenas 4 pergaminhos obviamente, onde os sangues estarão separadas em cada um), pelo contrário todos que entrarem nesse círculo ganharão tal força, seja inimigo ou não.
Efeitos: Ganham +2 em Força.
Condição: 13 em Fuuinjutsu.
Selos: Cobra, Cavalo, Coelho, Cobra, Dragão, Cachorro, Boi, Javali, Rato e Bode.
Rank: B
Descrição: O usuário desenha no chão ou toca no chão, criando uma área de Selo onde quem estiver em pé ganhará bônus em Força, devido reservas de Chakra guardadas em quatro pergaminhos, que são postos em quatro pontos para fechar o círculo de selamento. Nesses pergaminhos podem estar selados exemplos do sangue dos usuários que ganharão algo adentrando nesse círculo (podendo apenas 4 pergaminhos obviamente, onde os sangues estarão separadas em cada um), pelo contrário todos que entrarem nesse círculo ganharão tal força, seja inimigo ou não.
Efeitos: Ganham +2 em Força.
Condição: 13 em Fuuinjutsu.