Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Geral » Taverna » Interatividade - Jogos & RPGs » RPG » Mundo Shinobi » 

#Mesa 009 - Shinobi: A Naruto Story

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 #Mesa 009 - Shinobi: A Naruto Story em Seg Jan 29 2018, 01:07

Luckwearer



Há centenas de anos atrás, as pessoas não passavam de seres comuns, formigas de um mundo gigantesco. Viviam em diferentes povos com culturas e costumes diferentes. Suas únicas habilidades eram a criação de armas e armaduras, as maiores lendas daquele ramo vieram dessa época e muitos dos atuais ferreiros utilizam de seus ensinamentos para criação das armas ninjas. Estranhamente, os contos pareciam apontar para uma era de paz, apesar de conflitos, uma realidade assustadoramente fantasiosa para os dias atuais, da sociedade shinobi. Mas a paz durou pouco, como esperado, estrangeiros chegaram ao continente e o invadiram destruindo tudo que estivesse em seu caminho, com armas muito mais avançadas.

Foram décadas de luta, décadas de perdas para aquele povo. Até que um dia, um homem que já havia perdido tudo, resolveu ir contra tudo que lhe fora ensinado e advertido.

A gigantesca árvore que chegava e ultrapassava os céus era a fonte da existência, da energia que dava vida a natureza e seus seres. Em seu topo, diziam haver um outro mundo, cheio de deuses. Era proibido até mesmo chegar perto daquela árvore, mas o homem não ligou, desesperado ele subiu pelo tronco cheio de espinhos, se cortando e se furando a cada passo que dava em direção ao topo. Vozes mandaram ele desistir, pediram para que desistisse, imploraram. Mas ele não desistiu. Alguns diziam que ele havia chegado ao topo, outros diziam que ele tinha caido, mas de qualquer maneira, no final ele fora socorrido por uma deusa chamada Kaguya, que curou suas feridas e salvou sua vida.

Kaguya era representada nos desenhos como uma mulher mais do que bela, mais do que linda, era admirável, uma beleza que nenhuma outra mulher poderia chegar perto, uma beleza que faria qualquer homem se apaixonar por ela. Seu cabelo branco era longo e volumoso, chegava nas suas pernas, e seu vestido era lindo e simples, branco com detalhes vermelhos. Em todas artes, ela sempre estava sorrindo. Sempre. Porque ela era a deusa da bondade, a deusa que tivera pena daquele pobre ser inferior e do povo que sofria pelos ataques de estrangeiros.

Ela dera aquela povo uma esperança: o poder. Os seres vivos que já tinham a energia espiritual ganharam a energia física e o Chakra nasceu. E Rikudou, como aquele homem passara a ser chamado, espalhou por seu povo as palavras e ensinamentos da deusa.

Essa era uma das origens do Chakra, da principal religião entre tantas existentes. Mas não importava quantas origens e lendas existissem sobre aquilo, se concordassem ou descordassem, não mudava o fato que fora assim que os Shinobis nasceram.



Demorou praticamente três meses, mas aqui estou eu novamente, com essa merda feita e pronta para ser jogada.

O RPG vai ser baseado em grande parte no clássico, não pretendo ir muito além do que foi mostrado nessa parte em questão de poder, mas esperem algumas exceções no futuro, já que obviamente as coisas tem que crescer. Bem, considerando que durante todo esse tempo de criação eu já falei pra caralho sobre esse RPG, creio não ter muito mais o que falar aqui.

Optei por falar apenas do que vocês já escolheram por preguiça, se quiserem mudar de Clã ou qualquer outra coisa, só me avisar que aí eu penso nos jutsus e distribuo. De resto, qualquer detalhe a mais sobre algum outro Clã ou coisa do tipo eu adiciono durante o RPG ou em off, nesse tópico aqui mesmo.



O que é Chakra?

Chakra é a magia desse universo, ele é feito moldando a energia física presente em cada célula do corpo e a energia espiritual adquirida do exercício e a experiência. Assim que moldado, ele pode ser canalizado através do sistema circulatório de chakra (semelhante ao sistema cardiovascular) para qualquer um dos 361 pontos de chakra (chamados tenketsu) no corpo. Por meio de vários métodos, sendo o mais comum os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outro jeito, como por exemplo condensando em seus pés é possível andar sobre a água, de outras formas é possível exalar fogo e até mesmo criar ilusões.

Todos seres vivos tem chakra, é sua energia, mas nem todos possuem a habilidade de manipulá-lo e transformá-lo em outras coisas, chamadas Jutsu. Por mais que os números cresçam todo dia, a maior parte da população no continente ainda é um povo normal, que quando luta não usa nada mais que espadas e, as vezes, armaduras (que deixou de ser usado há muito tempo, pela inutilidade). E quem possuí a habilidade de controlar chakra, é apenas permitido ao se tornar um ninja, que são soldados gerados nas Vilas Ocultas. Soldados estes que nascem e crescem em suas "patentes" jurados desde cedo aos governantes e seus superiores.

Mundo Shinobi e sua História

Muitas centenas de anos depois da criação do Chakra, durante a Era dos Estados Combatentes, os conflitos perpetuamente surgiram entre as várias nações com cada cruzada por mais direitos e terras. A fim de travar estas guerras, cada clã individual shinobi alugou seu poderio militar para o maior lance. Devido a violência implacável, o tempo de vida médio de um Shinobi era por margem de 20 e poucos anos, originando a maior parte dos mais poderosos e habilidosos ninjas que já tinham existido, tudo porque eram treinados desde criança, tinham de matar sua primeira vítima logo cedo, quando criança e muitos que tiveram familiares como pais vindos dessa época, tiveram de lidar com pessoas extremamente frias, cheias de traumas e com extrema dificuldade de criar uma relação com outas pessoas.

Era um ciclo interminável de morte e vingança, que fez com que os shinobi tivessem de esconder seus sobrenomes por medo de retaliação. Tudo isso acabou, quando Hashirama Senju fez uma aliança com o País do Fogo, criando Konoha que reuniu dezenas de clãs numa aliança promissora, os únicos contrários aquilo foram os Uchihas, que logo foram convencidos a ceder e se juntaram ao restante. Não demorou para que os outros países fizessem o mesmo, criando assim, as Cinco Grande Nações.

Desde então, até os tempos atuais, ocorreram três Guerras Mundiais Shinobi. A primeira ocorreu vinte anos após a criação de Konoha, quando Hashirama Senju, temido pelas outras nações, morreu lutando contra Madara Uchiha no atual e famoso Vale do Fim. Seu irmão mais novo e com mais ou menos 8 anos de idades, Tobirama Senju, foi nomeado como Hokage para tentar manter algum poder pelo nome, mas de nada adiantou e o País do Fogo se juntou à guerra. Otsui Senju liderou a vila durante a guerra, mas o fim do conflito só ocorreu quando todos países já estavam perto de serem dizimados, as terras tinham sido destruídas e milhares de pessoas mortas, danos tão fortes que mesmo após 100 anos, ainda eram visíveis.

Vinte anos depois, ocorreu a Segunda Guerra Mundial Shinobi, onde Tobirama Senju morreu e Toshitsu Sarutobi foi nomeado como Terceiro Hokage. Uma Terceira Guerra Mundial Shinobi ocorreu recentemente, mas não durou muito por consequência das outras duas guerras. Ficou famosa, porém, em Konoha por ter sido obrigada a mandar inúmeras crianças para o campo de batalha, deixando a maioria traumatizada.

Konohagakure

Um dia o que fora a maior Vila Oculta e que tinha o maior poder militar, agora está se recuperando aos poucos e já não é tão poderosa assim. Apesar da urgência pela recuperação de seu posto anterior, o Terceiro Hokage optou por tentar fazer com que as gerações seguintes não fossem obrigadas a viver novamente o que as anteriores viveram, por isso fez várias alianças e mudanças no sistema para que a vida das crianças não continuasse um mar de sangue. Alguns viram isso como fraqueza e até se perguntaram se o sábio Sarutobi estava se tornando mais passivo conforme envelhecia.

Toshitsu Sarutobi sempre fora um Hokage bondoso e amado por seu povo, mas não tanto pelo clã Uchiha, que apesar de ser tratado como todos outros, ainda notava um certo preconceito do homem, comum por ser um dos alunos de Tobirama Senju.

Mesmo com o "tratado de paz", ainda existe um clima tenso entre Konoha com Iwagakure e Kumogakure. Em contrapartida, existe um clima amistoso entre Konoha e Sunagakure por terem se ajudado na Terceira Guerra Mundial depois de um certo ponto. E num dos países menores, chamado de País do Redomoinho, existe Uzushiogakure, uma Vila Oculta de ninjas especialistas em Fuuinjutsu, não é muito grande e tem poucos clãs, mas suas terras são bem habitadas e bem férteis. Pelo casamento de Hashirama com Mito Uzumaki, desde suas criações, as duas vilas e países tem uma aliança forte e duradoura.

Assim como Sunagakure, o líder da vila vem de uma família nobre principal. Em Uzushiogakure desde cedo o irmão com maior amor do povo, melhor liderança e algumas vezes maior poder, é sempre o que ganha o trono do pai, a escolha do próprio. Atualmente existem apenas alguns irmãos, todos jovens demais, só um deles é velho suficiente, não é um dos melhores com pessoas e é bem desastrado, não é nenhum prodígio, por isso tem um peso enorme nas costas.



Atributos

Os números serão determinados por 4d6, vocês jogarão 6 vezes no Firecast comigo e depois vocês distribuirão esses 6 resultados na ordem que quiserem nos Atributos. Vários resultados grandes demais serão ignorados, mas vários resultados pequenos demais te darão oportunidade de jogar mais vezes.

Força representa a força física e/ou habilidade em combate do ninja. Também associado com testes que necessitam de pura força física. Vai ser usado em combate corpo-a-corpo, seja com as mãos ou com armas.

Spoiler:
1 - Você não existe.

2-3 - Você é um cadeirante.

4-5 - Você é só pele e osso, um soco te destroi.

6-7 - Você é muito fraco. -2

8-9 - Você é fraco. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você é normal, mas seu Taijutsu é bom. +1

14-15 - Você é um pouco forte e seu Taijutsu é bom. +2

16-17 - Você é um pouco forte e seu Taijutsu é muito bom para alguém que saiu da Academia. +3

18-19 - Você treinava em todas folgas e dias que não tinha academia, deixando-o mais forte do que alguém normal do seu nível, e seu Taijutsu é muito bom também. +4

Destreza mede agilidade, velocidade, reflexos, coordenação motora e equilíbrio. Em sua Defesa, sempre que o Defensor puder se esquivar; em testes de Reflexos, para evitar explosões, armadilhas e ataques desse tipo.

Spoiler:
1 - Você não existe.

2-3 - Você é cadeirante.

4-5 - Você tem problema nas pernas, mal consegue correr.

6-7 - Você não é muito bom com coisas que necessitam de agilidade. -2

8-9 - Você é muito lerdo. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você até que é ágil. +1

14-15 - Você tem bons reflexos, uma boa velocidade e uma boa coordenação motora. +2

16-17 - Você é bem rápido. +3

18-19 - Desde cedo você sempre foi bom em coisas relacionadas a velocidade e se não era, você treinou até a exaustão para melhorar seus reflexos e sua velocidade, um treinamento de respeito para muitos. +4

Constituição é relacionado com a saúde e vigor físico do shinobi, basicamente seu HP. Representa também a aparência do personagem.

Spoiler:
1 - Você não existe.

2-3 - Você é um bebê.

4-5 - Você é um anão.

6-7 - Você é muito magrelo e fraco, seus braços e pernas são bem finos. -4 em HP

8-9 - Você é bem magro. Adoece de vez em quando. -2 em HP

10-11 - Você é normal.

12-13 - Sua saúde é um pouco ácima da média e você tem uma boa resistência.

14-15 - Seu corpo tem uma resistência admirável e você raramente adoece. +2 em HP

16-17 - Sua resistência e sua saúde são admiráveis, você adoeceu poucas vezes na vida. +3 em HP

18-19 - Você já tem uma resistência boa suficiente para lidar com coisas piores. +2 em testes contra veneno.

Percepção vai ser usado para descobrir genjutsus, reparar nas coisas em volta, sacar umas paradas e vocês já sabem pra que essa merda serve.

Spoiler:

1 - VOCÊ É MUITO ANIMAL CARA.

2-3 - Eu preciso mesmo repetir que isso aqui é suicidio?

4-5 - Aqui você vai se foder pra caralho também.

6-7 - Você é muito desatento, em questão de Genjutsu vai ser quase impossível de se sacar. -2 e -3 para genjutsus

8-9 - Você é distraído. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você é um pouco atento. +1

14-15 - Você presta atenção mais do que mostra. +2

16-17 - Você é bem atento. +3

18-19 - Sua audição é muito boa. +4


Inteligência é relacionado com a inteligência da pessoa, dá pontos extras pras habilidades e slots de Jutsu.

Spoiler:
1 - Você é o Guliel.

2-3 - Você é o Dwight.

4-5 - Você é o Chris.

6-7 - Você é muito burro. -2 pontos nas Habilidades

8-9 - Você é lerdo pra entender as coisas, mas não é completamente burro. -1 ponto nas Habilidades

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você tem potencial pra ser algo além da média.

14-15 - Você até que é esperto. +1 ponto para distribuir nas Perícias

16-17 - Você é inteligente. +1 ponto para distribuir nas Perícias

18-19 - Você é bem inteligente, sempre tirava notas muito boas na academia, mesmo quando estudava muito pouco. Aprender jutsus é bem fácil pra você. +1 slot de Jutsu.

Ninjutsu vai ser usado para os ataques com ninjutsu e determina quão bom você é bom nessas técnicas.

Spoiler:
1 - '-'

2-3 - '-'

4-5 - Você é pior que o Naruto tentando fazer um Bunshin, caralho como você sequer passou da academia?

6-7 - Você tem sérios problemas com ninjutsu, precisa aperfeiçoar urgentemente. -2

8-9 - Você não é muito bom com isso. -1

10-11 - Você é normal.

12-13 - Você tem potencial. +1

14-15 - Você é bom com ninjutsu. +2

16-17 - Você tem uma afinidade com ninjutsu. +3

18-19 - Os atuais Ranks de jutsu pra você são bem fáceis de se aprender e dominar. +4

Habilidades

Vocês tem 12 pontos para distribuir.

Arte de fuga vai ser usado para escapar de cordas, de algemas, etc.

Spoiler:
0 - Você não se solta nem de corda mal amarrada. -1

1 - Você sabe o básico da academia, mas tem alguns problemas ainda.

2 - Você aprendeu bem durante a academia. +1

3 - Você era um dos melhores na classe, se não o melhor. +2

Furtividade vai ser usado para se esconder, se disfarçar e etc.

Spoiler:
0 - Um gigante e você são a mesma coisa. -1

1 - Você é meio desastrado com isso, mas dá um jeito.

2 - Você até que consegue se esconder sem muitos problemas. +1

3 - Você é bom em se esconder. +2

Senso de Direção, o nome já diz tudo, porra.

Spoiler:
0 - Onde eu tô? -1

1 - Você é normal quanto a isso.

2 - Você até que é bom nisso. +1

3 - Você é bom nisso. +2

Bukijutsu é sua habilidade com armas shinobis como shurikens e kunais, vai ser usado para arremessos em geral.

Spoiler:
0 - "- Ai, cara, era pra acertar no inimigo, não é mim!" -1

1 - Você consegue se virar com o que aprendeu na academia.

2 - Você aprendeu bem na academia. +1

3 - Você era um dos melhores na academia. +2

4 - Você é realmente habilidoso com isso. +3

Kenjutsu vai ser usado para definir sua habilidade com espadas.

Spoiler:
0 - Vai segurar a espada pela lâminãhãhã. -1

1 - Você consegue pelo menos manusear pra não cair da mão.

2 - Você tem potencial para ser um bom espadachim. +1

3 - Você é bom com espada. +2

4 - Você é novo, mas surpreendentemente já é muito bom com espadas. +3

Ladinagem vai ser usado para saquear bolsos, ARROMBAMENTO de fechaduras, etc.

Spoiler:
0 - O número de fechaduras que você vai arrombar nesse RPG é o mesmo para o número de cus que você arromba na vida, ou seja: ZERO. -1

1 - Você é normal, mínimo de um ninja né.

2 - Você é bom com isso, MÍNIMO de um ninja né. +1

3 - Você tem descedência do Deus Carioca, irmão de Kaguya. +2

Adestrar Animais serve para acalmar animais, controlar e etc. Pode ser usado para criar uma afinidade com invocações mais tarde.

Spoiler:
0 - Os animais te odeiam, então já pode se considerar solteiro. -1

1 - Animais no geral não vão muito com sua cara, mas alguns gostam de ti.

2 - Você até que é bom com animais. +1

3 - Você tem uma certa conexão com animais. +2

4 - Você é a mãe do Guliel tentando acalmar ele depois de pegar ele batendo uma. Ou seja, você já tem uma habilidade natural de lidar com animais. +3

Conhecimento vai ser usado para situações onde uma informação passada pode ser útil.

Spoiler:
0 - Você é muito burro.

1 - Você é normal.

2 - Você até que sabe de algumas coisas e lê de vez em quando. +1

3 - Você tem bons ouvidos e presta atenção nas conversas alheias, fora os livros e pergaminhos que você lê. +2

Carisma será usado para definir quão chamativo você é, quão você é conquistando as pessoas. Um dos testes que entram na lista de útil para "momentos bobos" ou quando a interpretação não foi suficiente. Em alguns casos, é muito bom para se adquirir informações. Também é útil para ser jogado quando for comprar um item na Loja de Pergaminhos, caso o resultado seja bom suficiente você pode ter descontos.

Spoiler:
0 - Tu é CHATO PRA CARALHO, tão chato que podiam te chamar de Josh, velho. -1

1 - Você é normal.

2 - Você chama atenção, pode ser por ser bonito ou carismático. +1

3 - Você é bom com pessoas. +2

Enganação entra nas perícias que serão usadas apenas quando a interpretação não foi suficiente. Mas geralmente será usado para dar blefes ou enganar pessoas, seja por si mesmo ou numa infiltração, quando você estiver transformado em alguém e precisar agir o mais próximo possível dessa pessoa.

Spoiler:
0 - gabriel_102 -1

1 - Você é normal.

2 - Você até que é bom nisso. +1

3 - Você é um bom mentiroso. +2

Controle de Chakra vai influenciar gasto de Chakra, dar bônus para Percepção em situações de Genjutsu, fora outras coisas.

Spoiler:
0 - Você gasta o dobro do que precisa.

1 - Você é normal e pode colocar chakra em partes do corpo.

2 - Você é bom com controle e agora pode subir em superfícies concentrando chakra nos pés (gasta 1 chakra por rodada). Também pode colocar chakra em armas ninjas. +1

3 - Você é bom com controle e agora pode se manter em pé em água (gasta 1 chakra por turno).
+2

Genjutsu são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.

Spoiler:
0 - ...

1 - Você tem potencial para usar Genjutsu, mas ainda não consegue.

2 - Você agora pode usar Genjutsu.

3 - Você tem potencial para ser bom em Genjutsu. +1

4 - Você é realmente bom em Genjutsu. +2 (Necessário 2 em Controle de Chakra.)

Fuuinjutsu são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.

Spoiler:
0 - ... -1

1 - Você tem potencial para usar Fuuinjutsu, mas ainda não consegue.

2 - Você agora pode usar Fuuinjutsu.

3 - Você tem potencial para ser bom em Fuuinjutsu. +1

4 - Você é realmente bom em Fuuinjutsu. +2

Afinidade

Ninjutsu - você ganha +2 pontos em Ninjutsu.

Taijutsu - você ganha +2 em força.

Genjutsu - você ganha +2 na perícia Genjutsu.

Fuuinjutsu - você ganha +2 na perícia Fuuinjutsu.

Level Up

Em cada fim de capítulo, vocês terão uma quantia de pontos para distribuir nas perícias (podem surgir novas) e atributos. Alguns atributos como Inteligência não servirão pra mais nada. Nessa lista terá pra upar HP, Chakra, etc.

Dados e Combate

Eu vou usar d20, mas optando por uma simplificação do sistema, nota-se pela mudança nas perícias e pelo número de modificadores não ser muito grande, tudo isso porque acho desnecessário ter bônus de +20 numa dificuldade de 40, quando pode ser +2 e uma dificuldade de 15. Se der merda, eu volto pro 2d6.

O sistema de combate é o padrão dos RPGs, mas tem algumas mecânicas novas. Ela se baseia, basicamente, na resposta ao ataque do inimigo, onde vocês terão 3 opções:

Jogar um dado de destreza normalmente para tentar escapar e se não for suficiente, tomar o dano.

Jogar um dado de força sem bônus para contra-ataque, podendo interromper o ataque do usuário e  ganhar um bônus no round seguinte, mas se você errar tem a chance de ganhar o dobro do dano. Em alguns tipos de contra-ataque, é possível fazer com que o oponente sofra algum dano mínimo.

Contra ninjutsus, apenas outro ninjutsu é possível de fazer essa ação. Contra ataques físicos, é possível contra-atacar e ainda dar um dano mínimo para o oponente.

Jogar um dado de constituição sem bônus para metade do dano e receber um bônus no próximo round. Caso erre, pode tomar o dobro do dano.

Danos Físicos

Golpes físicos - d4

Golpes físicos c/ Chakra - d4 + modificador dependente de sua perícia Controle de Chakra

Kunais/Shurikens - d6

Kunais/Shurikens c/ Chakra - d6 + modificador dependente de sua perícia Controle de Chakra

Kunais/Shurikens em grande quantidade - 2d6 (Porém perde -2 em modificador de Bukijutsu pela grande quantidade.)

Kunais/Shurikens em grande quantidade c/ Chakra - 2d6 + modificador dependente de sua perícia Controle de Chakra (Porém perde -2 em modificador de Bukijutsu pela grande quantidade.)

Loja de Pergaminhos

É aqui que vocês vão comprar novos jutsus a cada fim de capítulo (ou seja, volta pra vila e pra casa de vocês), com o dinheiro do jogo.

Vontade do Fogo

Diferente da história canon, não é uma "religião" e sim um mantra criado por Tobirama Senju durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi para motivar os exércitos durante o conflito, para continuarem lutando mesmo quando não se tinha mais um motivo para tal. O Senju cresceu tendo de aprender a ser um líder e lidar com um povo sofrido que tinha acabado de sair de uma guerra, por mais frio que parecesse diante dos olhos dos desconhecidos, todos sabiam que o homem tinha um coração gigante para seu povo e, principalmente, para seus soldados. Por isso, era tão famoso e respeitado quanto o irmão, as vezes até mais pelas gerações mais recentes, já que os feitos principais de Hashirama eram históricos e grandiosos demais em comparação com os feitos mais humanos e pessoais de Tobirama.

Para um crente, vai ser usado perto da derrota (HP muito baixo) ou em outras situações de urgência, independente de estar perto da morte ou não, pode conceder bônus num momento de desespero, mas isso depende somente da interpretação do jogador e do mestre.

Origens

>>>>> Zé Ninguém:

Ajuste de Habilidade: +1 em Força, +1 em Constituição e +1 ponto para Habilidades.

Afinidade Elemental: Sua opção.

>>>>> Clã Uchiha:

Afinidade Elemental: Fogo.

Doujutsu: Sharingan

Primeiro Nível (1 chakra por rodada) - Apenas um tomoe, ganha +1 em Destreza e Percepção. Ainda não é possível copiar jutsus.

Segundo Nível (2 chakra por rodada) - Duas tomoe, ganha +2 em Destreza e Percepção

Terceiro Nível (3 chakra por rodada) - Três tomoe, ganha +3 em Destreza e Percepção, e também (quando estiver ativo) mantém o bônus de Destreza intacto mesmo num ataque surpresa.

Jutsu ganho: Goukakyuu no Jutsu (Técnica da Grande Bola de Fogo)
Pontos de Chakra: 7
Rank: C
Selos: Cobra, Bode, Macaco, Javali, Cavalo, Tigre.
Descrição: É um dos jutsus Rank C que beiram o B, apenas os mais habilidosos conseguem dominar esse Jutsu tão cedo. Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma enorme bola de fogo pela boca.
Dano: 1d12

O surgimento e desenvolvimento do Sharingan não se dá por níveis ou por pontos, se dá por interpretação e história, o jogador pode escolher se despertou o primeiro nível antes do RPG começar ou deixar para o mestre criar uma situação para isso, o resto dos níveis vem conforme a história se desenvolver.



Nome:
Idade: Entre 12-14
Clã:
Elemento: Caso queira podemos jogar um dado pra ser randomico.
Afinidade:
Aparência: Uma mínima descrição física pelo menos.
Alinhamento:
Personalidade:
História:

HP: 15 + modificador de Constituição
Chakra: 15

Perguntas gerais:
Seu personagem é bom, mal ou neutro?
Seu personagem é do tipo que lidera, que segue ordens, que é independente ou caótico?
Ele tem alguma opinião sobre o Sistema Shinobi?
Ele é religioso?
Seu personagem possui algum segredo?
Seu personagem possui algum sonho ou coisa do tipo?
Seu personagem tem família? Pai, mãe, irmãos, filhos?
Seu personagem tem algum trauma ou fobia?
Qual o passatempo favorito do seu personagem?
O que seu personagem odeia?
O que seu personagem ama?
Seu personagem tem algum objeto de valor sentimental?

Perguntas pessoais:
Você se sacrificaria por alguém?
Matar ou encontrar uma outra maneira de lidar com o problema?
Como seu personagem lidaria com a morte de alguém querido?
E como ele lidaria ao matar uma pessoa?
Como seu personagem lida ao sentir-se culpado de algo?
Enfrentar ou correr?
Seu bem estar ou o dos outros?
Caso não tenha, quer um par romântico, seja no inicio ou no futuro (falando de algo bem a frente mesmo)?
Qual o tipo de pessoa que seu personagem gosta e odeia?
Alguma fraqueza emocional?

Atributos:

Habilidades:



- Esse RPG vai ser no Firecast, mas eu realmente quero algo bem trabalhado e "profundo", independente de quanto conseguirmos avançar numa partida do dia.

- O RPG se passa 114 anos depois da criação de Konoha e quase 100 anos depois da morte do Hashirama. A Terceira Guerra Mundial ocorreu uns 20 anos atrás.

- São seis anos de academia, as vezes mudando de classe ou não, de qualquer jeito os primeiros anos servem para aprender coisas comuns e necessárias, os últimos anos para começar a se preparar para se tornar um ninja. A opção de idade é justamente por isso, as vezes a pessoa pode ter entrado mais cedo ou mais tarde, repetido ou não, aí é com você.

- Por ser um tempo de ""paz"" e vindos de uma guerra, as vilas estão tentando cuidar dos traumatizados e aliviar para as gerações posteriores, principalmente Konoha. Então, criem personagens de acordo com a idade deles, nenhum querendo comer uma novinha ou coisa do tipo. Tentem criar personagens "inocentes" e com despreparados pro mundo Shinobi, e quando eu digo mundo shinobi quero dizer a desgraça de matar até criança.

- Em algumas batalhas e situações, vou deixar de usar dados e vou usar apenas interpretação.

- Podem ter partes ou arcos no fórum, principalmente os fillers, por isso já falando sobre isso e mesmo fora do fórum, se ficarem de putaria demais e me enchendo o saco, caguei e andei, eu vou abandonar mesmo e vocês achem outro mestre. Isso serve pra nitpicking também.

- Eu coloquei Genjutsu e Fuuinjutsu em perícias exatamente pra quem quiser ter uma especialidade nisso... ser uma especialidade né, pq nos atributos dependendo do resultado dos dados qualquer um poderia ser bom ou foda nisso.

- Leiam as descrições dos Atributos e Perícias, não são só modificadores.

- Como é um universo complicado e tudo mais, tudo nesse sistema é um teste, vamos ver o que dá certo e o que dá errado.

- Firecast é complicado, precisamos nos reunir e tomar várias horas do dia, por isso eu acho melhor escolhermos um ou dois dias logo pra isso, fixos que só poderão ser quebrados em urgências. Pra esse RPG funcionar e ter ritmo, não vai precisar só da minha dedicação e responsabilidade, da de vocês também, se vai ser um puteiro foda, então já avisem logo e não participem.

3/3

Chris, Dwight e Guliel.



Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum