Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Mundo Geek » Leitura » Quadrinhos » 

Doom Patrol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Doom Patrol em Dom Jan 21 2018, 23:14

Nilsu



Introdução: A Patrulha do Destino é um nome usado por cinco grupos meramente relacionados entre si compostos por super heróis da DC Comics.

Existem algumas semelhanças entre o Patrulha do Destino original e os X-Men originais da Marvel Comics. Ambos incluem super-heróis marginalizados pela sociedade e ambos são liderados por homens de inteligência sobrenatural confinados a cadeiras de rodas. Estas semelhanças levou escritor da série Arnold Drake argumentar que o conceito de X-Men possa ter sido baseada no da Patrulha do Destino.

Patrulha do Destino Original:

A primeira aparição da Patrulha do Destino foi na edição Nº 80 (junho, 1963) da revista My Greatest Adventure, um título que apresentava histórias sobrenaturais, que na época estava pouco a pouco sendo convertida em uma revista de super-heróis. O roteirista Arnold Drake recebeu a tarefa de criar um grupo capaz de ser encaixado nos dois gêneros. Com a ajuda do roteirista Bob Haney e do desenhista Bruno Premiani, Drake criou a Patrulha do Destino, um time de heróis superpoderosos que eram considerados aberrações pela maior parte do mundo. Nessa primeira encarnação, a Patrulha do Destino consistia em:


O Chefe: Dr. Niles Caulder, um paraplégico dono de um intelecto genial. Caulder usava sua vasta sabedoria científica para elaborar várias invenções e inovações. Foi Caulder quem criou a Patrulha do Destino para proteger os inocentes, combater o crime e lutar contra o mal.


Mulher Elástica: Rita Farr era uma atriz que foi exposta à estranhos gases vulcânicos durante uma filmagem na África. Quando Farr se recuperou, descobriu que podia aumentar ou diminuir o tamanho de seu corpo, adquirindo proporções descomunais. Mais tarde ela viria a dominar seu poderes a ponto de poder mudar o tamanho de membros individualmente.

Homem Negativo: Larry Trainor era um piloto que pilotou um avião experimental na atmosfera terrestre. Trainor foi atingido por radiação cósmica, e quando pousou, descobriu que seu corpo havia se tornado radioativo. Trainor também se tornou capaz de emitir de seu corpo uma silhueta controlável que ele apelidou de Homem Negativo. O Homem Negativo, que pode voar e atravessar a matéria, só podia ficar fora do corpo de Trainor por no máximo um minuto. Caulder desenvolveu bandagens especiais para conter a radiação do corpo de Trainor para que ele pudesse interagir tranquilamente com os outros.

Homem-Robô: Cliff Steele era um atleta mundialmente famoso que foi dado como morto em um acidente de carro durante uma corrida. Caulder conseguiu transferir o cérebro de Steele para um corpo robótico invulnerável e que possui super força.

A primeira Patrulha do Destino, amargurada por serem isolados pelo mundo, eram motivados por Caulder para usarem seus poderes pelo bem. A série foi um sucesso, e na edição 86, My Greatest Adventure foi rebatizada oficialmente de The Doom Patrol (nome original da Patrulha do Destino).


Inimigos:

Red Jack: um ser quase onipotente que sequestrou Rhea Jones que estava em coma e que acredita que ela era Jack, o Estripador e Deus. Ele vive em uma casa sem janelas, aonde ele tortura borboletas. Sem dor, ele é incapaz de se materializar no mundo.

A Irmandade do Dadaísmo: que enfrenta a razão e a realidade, guiada pelo Sr. Ninguém, um vilão surrealista.

Os Homens-Tesoura: seres de um cidade de contos de fada real chamada Orgwith que corta seus inimigos para fora da realidade.

O Culto do Livro Não-Escrito: Esse culto gigantesco e fanático fica localizado numa cidade-fantasma alemã, e planeja invocar um ser que é o oposto de Deus.

A Pintura Que Devorou Paris

O alienígena Ortodoxo

O Caçador de Barbas: um assassino psicótico com a preferência de matar homens barbados (Uma parodia do Justiceiro da Marvel).

Sr. Jones: um agente fugido do Pentágono, e agente da N.O.W.H.E.R.E..


A fase mais famosa da patrulha é a de Grant Morrison, quem quiser conhecer segue o link da melhor fase da equipe: https://mega.nz/#F!Ak8yBIyL!JRd-ir6lj9CEVFK8sPrHtw



Ver perfil do usuário http://alvanista.com/nilsonbruno

2 Re: Doom Patrol em Qui Fev 01 2018, 22:35

Dwight

Saudades Nilsão. Já tinha te perguntado outra vez eu acho, é bem difícil achar essa fase do Grant Morrison (que é um maluco foda pra caralho). Aí tem boa parte da fase dele, eu creio.

Se eu tivesse dois cus, te dava um! Valeu!




Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

3 Re: Doom Patrol em Sex Fev 02 2018, 16:15

Nilsu

O link que tá no post é toda a fase do Morrison, pena que é bem "curto" a quantidade de historias que ele trabalhou na Patrulha.

E também estou com saudades do pessoal, mas a vida tá foda!



Ver perfil do usuário http://alvanista.com/nilsonbruno

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum