Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Universo Geek » Universos » Game of Thrones » 

Game of Thrones S07E04: The Spoils of War

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Game of Thrones S07E04: The Spoils of War em Sex Ago 04 2017, 15:49

Jesus Monroe

Daenerys (Emilia Clarke) parte para o ataque; Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) enfrenta uma 'situação inesperada' e Arya (Maisie Williams) chega em casa.

Roteiro: David Benioff e D. B. Weiss
Direção: Matt Shakman

Maior tensão, não sabia se torcia pro Drogon continuar queimando geral ou se torcia pro Bronn acertar ele com besta gigante.

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

Odassacarf

Faltou investir uma parte desse orçamento na composição (criação/elaboração) do exército Lannister, pois em nenhum momento se teve a sensação de sua plenitude. Planos fechados demais que garantiram somente um bando de minions correndo em meio ao fogo. Relevando isso, foi uma batalha interessante e que me fez torcer por alguns personagens, algo que eu não esperava a essa altura do campeonato.

Ver perfil do usuário

Jesus Monroe

Mais um bom episódio no geral, tirando novamente o excessivo tempo de tela que Arya tem para mostrar seus super poderes e frases de efeito. Apesar de ter ficado explícito anteriormente, foi bom terem dito o porquê do autismo do Bran. Foi bacana também ver ele fazendo uma pequena referência à frase que Littlefinger usou durante determinada conversa com Varys, "o caos é uma escada", assim como todo o lance envolvendo a adaga, que também apareceu no livro que Sam estava lendo no primeiro episódio da atual temporada.

Achei que os Lannisters tivessem perdido o gold de Highgarden durante a batalha, mas não, o velho Tarly disse que o ouro já estava na cidade, o que fez com que o ataque da Daenerys não tenha sido tão vantajoso assim. Digo, ela acabou com sei lá, um pelotão inteiro deles, além de toda a sua comida, mas os Lannisters ainda devem receber o suporte do Banco de Ferro e da Companhia Dourada de Essos, o que abre uma possibilidade para Daario Naharis ter algum papel nessa disputa, assim como Jorah Friendzone.

Os 10 minutos finais do episódios foram demais, apesar de também não ter achado a batalha lá essas coisas, mas ver um dragão queimando geral é sempre gostoso de se assistir. Principalmente quando você não quer ver o dragão morrer, nem o cara que está atirando contra a criatura.

Josh

Achei a batalha interessante. É bom ver um dragão em ação pela primeira vez em uma batalha. Ainda bem que não morreu depois da espetada.

Muitos reencontros nesse episódio. Os irmãos Starks, Jon e Theon, e quase um Tyrion e Jaime/Bronn. Gostei das cenas da Arya e estou curioso para saber o que vão fazer com ela (e espero que façam um bom trabalho). O Bran ainda me incomoda com essa nova personalidade fria e sem emoções.
Spoiler:
Espero que isso não faça parte dos planos do Martin para o Bran dos livros.
Mas até que a cena com o Petyr foi legal. Um grande choque de realidades que me fez me perguntar o que o Petyr deve ter começado a pensar após a fala do Bran. O que quer que fosse, talvez o Bran já saiba o que ele é capaz de fazer, já que aparentemente também sabe o futuro.

Ainda sobre a batalha, imaginei que o Jaime fosse ser salvo na corrida até a Daenerys, e infelizmente foi. Bom que a informação de quem matou o Joffrey não morre. Porém, poderia ter sido uma ótima oportunidade, já que o personagem teve seu desenvolvimento desperdiçado para servir à Cersei. Teria sido uma morte bastante impactante, ou mesmo a do Bronn. No entanto, ao que parece, a era de matar protagonistas quando se menos espera já acabou para GOT. 

Curioso para saber se a dupla vai se perder no rio ou se o exército da Daenerys vai conseguir pegá-los e tomá-los como prisioneiros, o que seria muito interessante.

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

Dwight

Spoiler:
Qualé do Bran? Todo personagem que ele encontra ele dá uma frase show off só pra mostrar que vê tudo? Porra, decepção com o personagem. Ainda foi um cuzão com a Sansa e a Meera, espero que seja só uma fase da adolescência e o Bran volte, pq a explicação não me convenceu e o personagem tá insuportável.  

Gostei do reencontro da Arya e Sansa ter ocorrido nas criptas, mas a cena não passou tanta emoção quanto Sansa e Jon (Que nem tinham uma relação prévia)

Missandei e Dany falando sobre o Grey Worm. Puke

Grandes artistas eram os filhos da floresta, ainda bem que deixaram uma hq perfeita da batalha contra os Outros na caverna para ajudar a convencer a Dany.

Plano do Tyrion que ela obedeceu deu errado > Daenerys muito puta com o Tyrion > "Eu não vou ouvir você" > "E o que eu faço agora?", ela pensou. > Jon Snow, o que você acha que eu deveria fazer?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AEHOOOOOOOOOOOOOOOOOOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A king wouldn't think twice about it.

Esperava muito mais de Jon/Theon também, nem citaram o pobre menino Robb. Acho que é tanto reencontro ao mesmo tempo que os reencontros perdem o impacto.

A batalha como sempre foi muito bem feita, tecnicamente, apesar de inferior a outras que a série já apresentou.

Qual o sentido dos Lannisters terem construído UMA balista??? Só pra começar ela tem 3 dragões.

Ainda bem que o mano Bronn sobreviveu. E a cena do Jaime correndo com a lança foi foda.

Tyrion: "Você ainda tem o maior exército"
Daenerys: "Que não vai conseguir comer porque Cersei levou toda a comida da Campina."
ENTÃO POR QUE
CARALHOS
ELA SAIU
QUEIMANDO TODAS AS CARROÇAS
QUE CARREGAM A COMIDA
DURANTE A BATALHA
PUTA QUE ME PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
FIZERAM QUESTÃO DE MOSTRAR ELA QUEIMANDO FILEIRA POR FILEIRA KKKKKKKKKKKKKKKK
E O INVERNO TÁ CHEGANDO AINDA FILHA DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ELES CONSEGUEM SE CONTRADIZER DENTRO DO MESMO EPISÓDIO, PUTA MERDA
VSFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

@Jesus Monroe escreveu:Digo, ela acabou com sei lá, um pelotão inteiro deles, além de toda a sua comida, mas os Lannisters ainda devem receber o suporte do Banco de Ferro e da Companhia Dourada de Essos, o que abre uma possibilidade para Daario Naharis ter algum papel nessa disputa, assim como Jorah Friendzone.

Daario é um comandante dos Segundos Filhos, e o Jorah nada tem a ver com isto. Deve simplesmente chegar lá num barquinho.

Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

Jesus Monroe

@Dwight escreveu: Daario é um comandante dos Segundos Filhos, e o Jorah nada tem a ver com isto. Deve simplesmente chegar lá num barquinho.

Sim, mas com o Daario lá do outro lado do continente seria muito mais fácil dele ficar sabendo do destacamento da Companhia Dourada contra a Daenerys. Ele pode avisa-lá, mandar reforços ou mesmo atacar os mercenários. Já o Jorah FZ já lutou pela Companhia, pode saber de algo importante sobre eles ou algo do tipo.

Dwight

Duvido quanto ao Daario, e mantenho a opinião de que o Jorah vai só colar lá. Talvez isso da Companhia Dourada nem vá para frente, tendo em vista que só tem mais 3 episódios.

Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: