Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionDeath Note EmptyDeath Note

more_horiz
Death Note IBWPOiK

Inspirado no famoso mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note acompanha a história de um estudante que encontra um caderno sobrenatural: ao escrever nele o nome de alguém e imaginar seu rosto, essa pessoa morre. Seduzido por esse novo poder, o jovem começa a matar aqueles que ele acha que não merecem viver.

Elenco: Nat Wolff (Cidades de Papel), Margaret Qualley (The Leftovers), Lakeith Stanfield (Saia), Paul Nakauchi (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo), Shea Whigham (Trapaça) e Willem Dafoe (Homem-Aranha).

Lançamento: 25 de agosto de 2017 (Netflix)



descriptionDeath Note EmptyRe: Death Note

more_horiz
Não sou fã da obra original, nem terminei de ler~ver ainda, mas acho aceitável a ideia de uma releitura ocidental. Não sei, porém, se fará sentido shinigamis nos EUA, ou como vão contornar isso que é da cultura deles.

O elenco é bom, Nat Wolff e Lakeith Stanfield são bons atores, e Dafoe dispensa qualquer comentário; e o diretor, apesar do não-tão-bem recebido Bruxa de Blair, parecia ser visto com bons olhos no cinema de terror independente. O conceito é ótimo e existe potencial para que um filme, liberto de vícios bobos de animes, façam algo até mesmo superior, mas é só olhar a ficha do roteirista para ver que as expectativas devem ser mantidas baixas. Chutaria que é uma provável bomba, mas tem alguma chance de ser bom.

descriptionDeath Note EmptyRe: Death Note

more_horiz
Nunca me interessei muito pelo material original, mas entendo o conceito.
Pelo menos assim vou ver.
Não vai ser a melhor forma, mas o trailer conseguiu ser instigante.

descriptionDeath Note EmptyRe: Death Note

more_horiz
To botando maior fé. Com esse trailer final então.

descriptionDeath Note EmptyRe: Death Note

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKK
O anime já é fraquinho, mas o filme consegue ser pior.
Só se salvam algumas (poucas) mortes bastante gráficas e a dublagem do Dafoe, eu que não sou fã do material-base até gostaria de várias mudanças na personalidade dos personagens, mas infelizmente ficou uma bosta.
As mudanças nas regras do Death Note também se tornaram apenas uma forma de facilitar o roteiro bobo, ao invés de ser usados de alguma maneira inventiva. Aparentemente ele é capaz de controlar até as leis da natureza no filme.
A Mia é das personagens mais fora da realidade que eu já vi num filme, e o romance é forçadíssimo e desnecessário (as japonezisses tem suas desvantagens, e as americanezisses tem outras). Talvez, se o filme estabelecesse que o Caderno tem um poder de corromper, tudo ficasse um pouco menos sem sentido.
Os atores se esforçam, provavelmente só fizeram (bem) o que lhes foi pedido, mas o que tinham em mãos era simplesmente um amontoado de bobagens e situações absurdas em que ficou completamente impossível tornar crível.
No final, parece totalmente compreensível terminar tocando "The Power Of Love", e melhor do que isso só seria se tocasse a versão BR, Como Uma Deusa da Rosana, enquanto o Kira diz que é o Deus do novo mundo.

Death Note TDqDoza

descriptionDeath Note EmptyRe: Death Note

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder