Sobre
Sim, eu novamente. Vocês todos sabem que o Fórum Geek original foi pra merda e com ele todos posts de lá, inclusive o Fire and Blood. Então eu ganhei duas opções: continuar de algum jeito ou refazer. Escolhi refazer, o que é fácil pra mim e agradável pra vocês.
Conforme abaixarem a página, descobrirão que eu mudei bastante coisa. Porém a base continua a mesma, iniciará em Essos e vocês serão parte de uma companhia de mercenários.
Bastardos Ligeiros
Bastardos Ligeiros são uma das maiores companhias livres, possuindo oito mil homens em seu inicio e nos dias atuais apenas quatro mil, mas ainda assim respeitando os contratos realizados e cumprindo o máximo de missões possíveis, falhando raramente.
Foi concebida originalmente como uma companhia honrada, mas quando seu criador morreu, o maior número dominou o pequeno que defendia os princípios originais, transformando-a em estupradores e saqueadores. Conhecidos como Bardos da Meia Noite, atacavam todas vilas e cidades que entravam no caminho. A época bárbara só foi acabar quando a Companhia Dourada exterminou grande parte dos mercenários, dos piores até os mais honrados, até que não houvesse nenhum sinal de ameaça para o continente, criando uma certa rivalidade cultuada até hoje por alguns. Cerca de uma década depois foi refeita com os princípios originais por Derry Blackhand, nomeando-a como Bastardos Ligeiros, devido os fundadores virem da original, após a fuga de uma época tão trágica. O homem notando a grande oferta de trabalhos decidiu dividi-los em três grupos: Blackhand, Skullhead e Corvos do Deserto que apenas se uniriam quando fosse preciso, o restante do tempo executariam suas próprias tarefas respeitando as regras estabelecidas.
Blackhand
Origem: 221DD
Comandante: Brandyn Blackhand é um homem de idade, talvez beirando seus cinquenta, conhecido por se transformar de um homem bondoso e de bom humor que todos seus mercenários adoram para um impiedoso e cruel, criando terror em seus inimigos. Sua filha adotiva se chama Serena. É um dos melhores espadachins conhecidos pelo continente.
Reputação: são reconhecidos pela áspera luva negra que carregam em uma das mãos, usando-as geralmente para manusear alguma arma. Totalmente respeitosos aos contratantes desde que cumpram sua parte do contrato, geralmente escolhem escoltas e tarefas relacionadas a proteção, mesmo que sejam de pequenos castelos espalhados pelo continente.
Skullhead
Origem: 221DD
Comandante: Zarka Skullhead talvez seja um dos homens mais temidos de Essos, é extremamente rude e violento com quem odeia, deseja o pior tipo de morte para seus inimigos, capturando e torturando-os até que enlouqueçam e finalmente ganhem misericórdia. Estranhamente é adorado pelos ricos e nobres, dizem que é pelo jeito que os trata, como se fossem deuses, contrastando com o selvagem que é fora de suas vistas.
Reputação: geralmente contratada para ataques e saques, eles são extremamente violentos, seguindo o exemplo do líder. Todos vestem-se de roupas escuras e boas proteções, sempre usando a caveira do seu primeiro inimigo morto como máscara.
Corvos do Deserto
Origem: 221DD
Comandante: Marga do Deserto é uma das poucas mulheres que comandam uma companhia mercenária, e também uma das mais temidas. É conhecida por castrar qualquer membro de seu grupo que tente estuprar uma mulher indefesa.
Reputação: sempre estão em áreas desérticas, geralmente protegendo as regiões próximas da Baía dos Escravos. Provavelmente são a parte menos destacável dos Bastardos Ligeiros.
Ficha
Nome: Meio óbvio né.
Idade: 25 à 42.
Casa: caso escolha ser de Westeros. Leia os Avisos abaixo antes.
Entrada: escolha entre 280DD-294DD, esse será o ano que seu personagem entrou na companhia. Conforme fique mais longe de 294, obviamente seu personagem terá que ser mais velho, afinal um moleque de 15 anos entrar numa companhia de mercenários é sacanagem.
Aparência: Descrição e foto.
Armas: dependendo do que for e seu peso, podem ser até duas ou três.
História: Infância, adolescência e vida adulta. Termine explicando por que seu personagem entrou na companhia e como. Leia os avisos abaixo.
Personalidade: Frio e calculista.
Habilidades:
Espalhe 7 pontos abaixo:
Combate: toma no cu né.
Agilidade: para defesa e desvios.
Perspicácia: para pontaria.
Avisos
- Atualmente o RPG se passa em 295DD. Para os curiosos, o NW se iniciou em 297DD.
- O inicio do RPG será algo mais levado como prólogo, passando-se três anos antes do inicio de fato... ou seja, caso você queira ter 35 anos, coloque na ficha 32.
- Vocês todos farão parte da Companhia Blackhand.
- Escolham bem o personagem de vocês, porque vai ser uma merda avançar a história toda hora lendo "devia ter feito outro", "porra, fiz merda" ou "dá pra matar e eu aparecer depois não?". Se você combina com personagens humorados, não façam personagens sérios. Se você quer experimentar como se joga com arco, faça cinco posts no bloco de notas e veja depois deles se vai continuar desejando ser arqueiro e não espadachim. Se você quer ir pro meio do puteiro, não faça um personagem frágil, pois estão numa companhia de mercenários, em questão de batalhas não terá tempo para desenvolver o personagem nesse sentido.
- Vocês podem falar um com o outro para criar histórias que conectem os personagens de vocês, facilitando um pouco. Podem se conhecer desde pequenos, como ter virado amigos na própria companhia.
- Sim, se você quiser fazer um personagem estuprador, você pode. Afinal, o Stannis diz que vai castrar qualquer soldado dele que cometer estupro, mas quem realmente acha que isso vai impedir de algum que ninguém conhece se esgueirar numa desconhecida e abusar dela? A questão é: escolha seu alinhamento bem, porque a menos que você planeje desenvolvê-lo até o final do RPG, provavelmente vai ter que enfrentar as consequências disso e talvez elas não sejam tão agradáveis. Não estou falando isso apenas para quem quiser ser evil, mas também para quem quiser ser lawfull good.
- Fizemos personagens maravilhosos no RPG do Josh, tentem repetir o mesmo processo nesse. Eu disse no FB original que queria personagens profundos para que fizesse sentindo com o que eu escrevesse e ainda quero.
- Sim, todos líderes e membros recebem como sobrenome o titulo da companhia que habitam.
- O mínimo de linhas continuará de 5, mas é o que eu disse anteriormente, para fazer personagens profundos é bem provável que tenham que ultrapassar até mesmo 10 algumas vezes.
- Resumo do reinado de Jaehaerys(259DD-262DD), o reinado de Aenys II(262DD-283DD) e a Guerra das Tormentas que aconteceu entre 283DD-284DD: Jaehaerys II era um homem doente e fraco, mas que em seus dias como rei fez um bom trabalho. Durante três anos o reino estabeleceu-se numa paz admirável, algo que só foi mudar quando o mesmo morreu. Não há dúvidas do desespero causado nos habitantes, os senhores e vassalos se preocuparam com o sucessor, seria ele um dragão louco ou sereno como o anterior? Menos dois: Baran Stark e Jordan Lannister, amigos de infância do futuro rei.
Aenys II iniciou seu reinado cheio de suspeitas, ninguém realmente acreditava no potencial do homem, mas isso mudou conforme o apoio dos Stark e Lannister demonstravam-se merecedores, era inegável que o Targaryen sabia muito bem como administrar os Sete Reinos. Mas as coisas começaram desandar quando o homem negou o cargo de Mão de Jordan e entregara para um cavaleiro bastante conhecido: Harrold Goodbrother. Ninguém soube por que da escolha, mas não puderam negar a melhoria evidente para os camponeses e os pobres, o que irritou mais ainda o Lannister, acabando com uma amizade de anos. Tudo só piorou quando os Greyjoy aparentemente revoltaram-se pela presença de um homem das ilhas de ferro, enraivecidos pela má fama que trazia para os piratas.
A rebelião por honra resultou em várias perdas para ambos lados. Quando os homens conseguiram dominar a Pedra do Dragão, o príncipe Aegon foi responsável pela retomada do lugar, o rapaz tomou a ilha com tamanha facilidade que o pai ficou pasmo. Com o finalizar da rebelião, quando os Stark deram um jeito, o reino voltou a paz e a confiança em Aenys só aumentou. Mas problemas voltaram quando o príncipe e o pai tiveram uma discussão, obrigando o rapaz ir para a Patrulha da Noite, onde ganhou o nome de Pyke, devido seus atos, por Yoren. Então a criança doente chamada de Dareon foi nomeado como herdeiro.
A Guerra das Tormentas se iniciou quando Aenys foi jogado do topo de Porto Real por fortes tempestades, levando seu herdeiro atualmente uma criança ser o sucessor, algo que não agradou muitos, pois temiam que o rapaz morreria em breve como Jaehaerys e não pretendiam esperar para ver se o rapaz seria um maniaco ou como pai. No fim, a ganância prevaleceu. Jordan Lannister aliou-se à um amigo de outra casa: Jan Baratheon. Ambos com o apoio da casa Tyrell devido o casamento de Jordan direcionaram-se para Porto Real já invadida por alguns vassalos que logo foram exterminados. Nessa época, Baran Stark já havia morrido e seu filho Joran assumira como lorde da casa, mantendo-se neutro.
O Baratheon imediatamente mandou que exterminassem todos remanescentes do dragão, mas o garoto Daeron sumira. Houve uma certa discussão no pedido de assassinar o antigo príncipe Aegon que agora morava na Muralha, mas logo resolveram que não seria uma ameaça.
- Você não poderá ser parte dos selvagens ao norte e ao sul de Westeros.
- Caso escolha uma das seguintes casas de Westeros:
Stark
• O pai não poderá ser um homem cruel ou coisa do tipo, já foi estabelecido no Night's Watch que o próprio é um bom homem.
• Além da mãe e pai, há dois garotos e uma garota, os três jovens.
Lannister
• Jordan Lannister é um homem cruel e perigoso, pai de dois filhos: Jensen e Argus. Sua esposa é Annabeth Tyrell. Ele possuí uma amizade forte com o rei e pretende casar um dos filhos dele com a do rei.
• Você não poderá fazer parte da família, esses adendos acima estão aí caso queiram fazer algo relacionado à eles.
Baratheon
• Jan Baratheon possuí alguns irmãos, mas ninguém de grande destaque em relação ao seu cargo de Rei.
• Jenna Baratheon é uma de suas filhas.
• Elyse Lannister, irmã de Jordan, é casada com o homem.
Dorne
• Começará tomando uma facada no coração, após ser estuprado por dez negões.
- Você entra na companhia concluindo algumas missões escolhidas a dedo, lutando com alguns membros para provar-se sobrevivente e contando sua história para Brandyn. Essa última é um pedido próprio do homem que não é feita verdadeiramente por muitos, mas o velho consegue identificar facilmente quando alguém está mentindo ou não, o que acaba fazendo com que a pessoa perca um pouco da confiança do comandante.
- Eu não coloquei os pontos secundários porque depois de um grande tempo encarando a tela do PC, realizei que é muito útil para atualidade, afinal não é qualquer um hoje em dia que consegue manejar armas brancas e de fogo, mas nessa época medieval, se alguém consegue manusear um machado, pq não uma espada? É realmente necessário espalhar número em saltar e nadar? É legal sim, mas inútil demais.
- Não postem nada nesse tópico, será aqui mesmo que rolará as narrações.
- Não preciso criar um tópico pra regras, vocês jogam RPG faz muito tempo, já aprenderam como funciona.
Jogadores
6/6
Babi, Chris, Dwight, Guliel, Josh e Prime.
Última edição por Luckwearer em Qui Ago 17 2017, 10:34, editado 3 vez(es)