Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Geral » Museu dos usuários » Fanfics e histórias » 

Chronicles of Fernandinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Chronicles of Fernandinho em Ter Maio 16 2017, 22:23

Chris


Chapter One
Spoiler:
- É com um imenso prazer que apresento à vocês... Fernandinho como novo reforço do Grêmio. - disse Fábio Koff pausando para uma tossida tuberculosa. - Bem-vindo.

Os olhos de Fernandinho brilhavam de alegria, o mesmo sem demora pegou a camiseta do clube e a vestiu, declarando que defenderia aquele manto tricolor a partir de agora. Possuía uma expressão de satisfação vestindo aquela camiseta de número 77.

No dia seguinte, cedo, Fernandinho já estava no gramado do CT Luiz Carvalho para treinar. Foi muito bem recebido por Zé Roberto, Barcos, Dudu e o restante do grupo, porém, notara um olhar hostil de um dos colegas. Era o de Bérgson.

Ele não entendera porque fora mal olhado pelo colega, mas decidiu relevar momentaneamente aquilo, tinha de focar no treino para disputar uma vaga de titular. Mas Bérgson continuava a lhe encarar com desgosto. Seria inveja por ser uma das últimas opções do banco de reservas? Medo? Amor? Fernandinho não possuía a resposta.

Começara o rachão no treino, time titular contra os reservas. O time titular era muito forte, em menos de dez minutos já estava 10x0, com quatro gols de Barcos, um de Dudu, dois de Giuliano, um de Zé Roberto, outro de Geromel e o último por Alan Ruiz. Fernandinho começara a se aborrecer, o time dos reservas não havia dado um chute a gol. Bérgson não lhe passava a bola. A única coisa que Little Fernando fazia até o momento era tentativas de avançar em velocidade que eram interceptadas por Rodolfo, ele via Bérgson rir dele quando errava.

Tudo parecia perdido, quando de repente... Douglas Grolli faz um lançamento para Fernandinho mais ou menos no meio de campo, e confiante, ele acelera em direção do gol adversário. Wendell correu para tirar a bola dele, mas foi dibrado por um corte seco para a perna direita, e continuava a correr em velocidade. Dessa vez quem tentava tirar a bola do herói era Rodolfo, que sofreu uma linda meia-lua que o deixou para trás. Já na entrada da área, Geromel deu um carrinho tentando tirar a bola do jogador, que cortou para a esquerda, sua clássica jogada, e preparou-se para um foguete na direção de Marcelo Grohe.

O goleiro titular do Grêmio suava frio. Uma pancada estava prestes a vir. E assim fez Fernandinho. Chutou um canhão que subiu uns dez metros acima do gol, indo pra fora do CT de treinamento. E todos pararam pra admirar o destino da bola. Até mesmo Bérgson estava impressionado. Eis que o apito final do treino é tocado por Felipão.

Eles podiam até não ter feito nenhum gol no time titular, mas uma coisa era certa: Fernandinho foi o único a chutar a gol, numa linda jogada e num chute muito forte. E isso era o suficiente para mostrar ao que o jogador veio. Fernandinho sorriu.




Ver perfil do usuário

2 Re: Chronicles of Fernandinho em Ter Maio 16 2017, 22:30

Odassacarf

Sensacional, Chris. Ficou muito fiel aos livros. Quero mais, muito mais. Ainda espero a adaptação da melhor cena do último livro — o gol diante do Internacional em um dia extremamente chuvoso.



This is the water and this is the well.
Drink full; end is end.
The horse is the white of the eyes, the dark within.

Ver perfil do usuário

3 Re: Chronicles of Fernandinho em Ter Maio 16 2017, 22:31

Gulielmus

Caralho, QUE INÍCIO!!!

Muito bom ver você dedicando uma fic para esse rapaz, ÁS FUTEBOLÍSTICO e craque brasileiro. Estou louco para ver o desenrolar dessa história, você com certeza tem bastante para explorar da trajetória de perseverança e sucesso do nosso menino Fernandinho, ele que batalhou tanto para no lugar que alcançou, mesmo que não receba toda a valorização que mereça. 

Ícone do futebol, que deu sangue e suor em prol do Grêmio, vou acompanhar com certeza!!!!



 

Ver perfil do usuário

4 Re: Chronicles of Fernandinho em Qua Maio 17 2017, 10:54

Dwight

Fidelidade realmente assombrosa com a história original, mal posso esperar para ver flashbacks do passado — como a passagem relâmpago pela Itália, — bem como vislumbres do futuro, já que todos sabemos que o pequeno Fernando nasceu para ser grande, e ainda há de conquistar o mundo.



Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

5 Re: Chronicles of Fernandinho em Sex Jun 02 2017, 22:46

Josh

Achei uma boa fic. Não me interesso pelo tema de futebol, mas esse capítulo foi muito bem narrado, de forma que ficou bem interessante até mesmo para quem não está muito dentro desse universo. O final foi a melhor parte.

Foi curta, mas espero que isso signifique que mais capítulos virão para continuar a história desse jogador que você tem um amor especial.




Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» [3DS] Samurai Warriors Chronicles

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum