Melhores filmes:- Deadpool, melhor filme de super-herói do ano. (Não vi Doutor Estranho ainda)
- Demônio de Neon, é o mais bizarro e o mais desconfortável do Refn pra mim, acho que é o meu menos favorito dos que vi dele, mas ainda assim é muito bom.
- Zootopia, melhor animação do ano.
- The Conjuring 2, pega tudo do bom primeiro filme e melhora.
- Busanhaeng, mesmo eu não gostando tanto de zumbi, filme do caralho.
- Star Trek Beyond, pior que o primeiro, mas melhor que o segundo. É episódico mas é divertido pra porra.
- Swiss Army Man, eu não sei se gostei tanto ainda, mas é no mínimo curioso.
Cito Arrival, Animais Noturnos, Capitão Fantástico e Hell or High Water por ter grandes expectativas entre os que ainda não vi, seja porque o cinema daqui fez o favor de não exibir
, ou porque só estreiam no Brasil em 2017.
Melhores séries:Estreias - Westworld, Stranger Things, Trollhunters e Dirk Gently’s Holistic Detective Agency.
Temporadas novas - Assim como pro cinema, acho que foi um ano bem fraco no geral (Em parte por várias séries terem ficado ausentes, esse ano não tivemos Fargo, True Detective, Sense8, Rick and Morty ou The Leftovers). Do que vi, achei a s2 de Daredevil inferior a primeira, mas ainda assim tem bons momentos. No mais, o que eu vi da s2 de Mr. Robot justificava continuar assistindo, Black Mirror manteve o nível na Netflix, e Penny Dreadful teve uma última temporada digna ainda que inferior a segunda.
Melhores álbuns/músicas: Não ouvi muita coisa, então sendo direto:
- Blackstar, despedida do David Bowie.
- A Moon Shaped Pool, Radiohead.
- The Getaway, Red Hot Chili Peppers.
- California, Blink-182. (Ééé...)
- Lady in Gold, Blues Pills.
- Black Water, Cattarse, trio de PoA.
Melhores HQs: Difícil lembrar o que eu li que é realmente de 2016, mas:
Marvel - Tudo que eu li das Guerras Secretas era muito interessante, e Visão do Tom King.
DC - O Rebirth veio em boa hora, e graças a Deus o Batman ficou na mão do mesmo Tom King de Visão. Dei uma lida no Flash e em Aquaman, mas nada muito destacável. (Inferiores ao começo de ambas as revistas nos Novos 52). Vale dar uma chance pra Doom Patrol do Gerard Way.
Fora das duas maiores, Saga é sempre uma HQ que vale a pena acompanhar.
Melhores games: Acho que não joguei nada, ou nada de relevante, mas adoraria jogar Last Guardian.
Melhores Animes/Mangás: Creio que não vi nada desse ano em relação à animes/mangás. Tô considerando assistir ERASED.