Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Universo Geek » Filmes » 

Clube do Filme: Children of Men

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Clube do Filme: Children of Men em Qua Dez 21 2016, 22:06

Dwight

Sinopse:
2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra.

Direção de Alfonso Cuarón. <3

Um dos meus favoritos, achei que todo mundo já teria assistido, mas ninguém marcou no Filmow (Nem Blade Runner e Trainspotting, wtf, o que vocês estão fazendo com suas vidas?).

Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

2 Re: Clube do Filme: Children of Men em Qui Dez 22 2016, 15:19

Prime

Spoiler:
Rapaz, indicação tão boa que não sei bem o que falar. A direção e a fotografia são, na minha opinião, os pontos mais fortes, construindo a atmosfera distópica de forma bela e bem pensada. A sequência dos militares versus refugiados e rebeldes me ganhou, bem como aquela que levou à morte da Julian. Acerca dos problemas sociais e demográficos retratados, assusta pensar que a ficção proposta é, de certa forma, semelhante àquilo que há muito preocupa vários países europeus. 5/5, no mais.

Ver perfil do usuário

3 Re: Clube do Filme: Children of Men em Dom Dez 25 2016, 13:58

Jesus Monroe

Spoiler:
Clive Owen, homão da porra!

Muito bom filme. Fiquei muito impressionado com a ambientação do longa, que já te deixa vidrado logo no começo com aquela Londres cheia de lixo pelas ruas e aqueles triciclos motorizados vindos direto do sul da Ásia. E é realmente impressionante (e assustador) o quanto esse tema de imigrantes ilegais é atual, e podemos ver que o que é retratado no filme, uma nação autoritarista, que trata esse tipo de pessoa como lixo, não é tão ficção assim.
4 de 5

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

4 Re: Clube do Filme: Children of Men em Sex Dez 30 2016, 09:50

Josh

Spoiler:

Gostei. A atmosfera foi o que mais me agradou no filme. Tudo foi muito bem dirigido e filmado. Uma pena que a Julianne Moore tenha durado tão pouco tempo, mas o Clive Owen conseguiu levar muito bem o resto do filme.

Já tinha achado a sinopse interessante, e como o filme abordou isso foi melhor ainda. Apesar do enredo principal ser simples (falta de esperança > esperança > buscar manter a esperança), tudo foi bem trabalho e conseguiram abordar vários outros temas por cima, como o de imigrantes e todo esse ódio por eles.

Acho que Cuarón faria uma ótima adaptação de Half-Life 2. Algumas coisas achei bem semelhante ao game, como as cenas da Rebelião. A ambientação que ele faria no filme seria ótima.

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

5 Re: Clube do Filme: Children of Men em Sab Dez 31 2016, 01:23

Odassacarf

Spoiler:
Um filme relevante e com aspectos técnicos impecáveis, de várias sequências memoráveis (carro, fuga e guerra final). A composição da atmosfera ficou realmente perfeita, tanto que nem precisamos de diálogos expositivos para saber acerca do universo do longa.

Uma coisa que vale citar, e que ninguém ainda o fez, são os grupos. Vemos que todo o caos empregado ao universo do filme é decorrente, principalmente, do radicalismo de todos os grupos, mesmo aquele que na teoria luta por todos, não mede esforços para matar inocentes em prol de seu objetivo.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: