Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Filmes » 

Clube do Filme: Children of Men

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Clube do Filme: Children of Men em Qua Dez 21 2016, 22:06

Dwight


Sinopse:
2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra.

Direção de Alfonso Cuarón. <3


Um dos meus favoritos, achei que todo mundo já teria assistido, mas ninguém marcou no Filmow (Nem Blade Runner e Trainspotting, wtf, o que vocês estão fazendo com suas vidas?).



Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

2 Re: Clube do Filme: Children of Men em Qui Dez 22 2016, 15:19

Prime

Spoiler:
Rapaz, indicação tão boa que não sei bem o que falar. A direção e a fotografia são, na minha opinião, os pontos mais fortes, construindo a atmosfera distópica de forma bela e bem pensada. A sequência dos militares versus refugiados e rebeldes me ganhou, bem como aquela que levou à morte da Julian. Acerca dos problemas sociais e demográficos retratados, assusta pensar que a ficção proposta é, de certa forma, semelhante àquilo que há muito preocupa vários países europeus. 5/5, no mais.



Ver perfil do usuário

3 Re: Clube do Filme: Children of Men em Dom Dez 25 2016, 13:58

Jesus Monroe

Spoiler:
Clive Owen, homão da porra!

Muito bom filme. Fiquei muito impressionado com a ambientação do longa, que já te deixa vidrado logo no começo com aquela Londres cheia de lixo pelas ruas e aqueles triciclos motorizados vindos direto do sul da Ásia. E é realmente impressionante (e assustador) o quanto esse tema de imigrantes ilegais é atual, e podemos ver que o que é retratado no filme, uma nação autoritarista, que trata esse tipo de pessoa como lixo, não é tão ficção assim.
4 de 5



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

4 Re: Clube do Filme: Children of Men em Sex Dez 30 2016, 09:50

Josh

Spoiler:

Gostei. A atmosfera foi o que mais me agradou no filme. Tudo foi muito bem dirigido e filmado. Uma pena que a Julianne Moore tenha durado tão pouco tempo, mas o Clive Owen conseguiu levar muito bem o resto do filme.

Já tinha achado a sinopse interessante, e como o filme abordou isso foi melhor ainda. Apesar do enredo principal ser simples (falta de esperança > esperança > buscar manter a esperança), tudo foi bem trabalho e conseguiram abordar vários outros temas por cima, como o de imigrantes e todo esse ódio por eles.

Acho que Cuarón faria uma ótima adaptação de Half-Life 2. Algumas coisas achei bem semelhante ao game, como as cenas da Rebelião. A ambientação que ele faria no filme seria ótima.




 
Spoiler:

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

5 Re: Clube do Filme: Children of Men em Sab Dez 31 2016, 01:23

Odassacarf

Spoiler:
Um filme relevante e com aspectos técnicos impecáveis, de várias sequências memoráveis (carro, fuga e guerra final). A composição da atmosfera ficou realmente perfeita, tanto que nem precisamos de diálogos expositivos para saber acerca do universo do longa.

Uma coisa que vale citar, e que ninguém ainda o fez, são os grupos. Vemos que todo o caos empregado ao universo do filme é decorrente, principalmente, do radicalismo de todos os grupos, mesmo aquele que na teoria luta por todos, não mede esforços para matar inocentes em prol de seu objetivo.



Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum