Y: The Last Man Y_-_The_Last_Man_23_-_Widow's_Pass_03_-_00_-_FC

Em 2002 a Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco de estimação foram poupados do extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa. Só que para ele a pessoa mais importante do planeta é sua namorada, e ela está no outro hemisfério, na Austrália. E nada o impedirá de ir ao encontro dela. Nessa cruzada por um mundo pós-masculino, homem e macaco descobrirão quão valiosos se tornaram: um como prêmio, o outro como alvo.

Roteiro: Brian K. Vaughan | Arte: Pia Guerra
Edições: 60 | Status: Finalizada


Y: The Last Man 13539156._SY540_

No Brasil: Os dois primeiros volumes da HQ foram publicados por aqui originalmente em 2006, pela editora Opera Graphica. Posteriormente, as 10 edições foram publicadas pela Panini entre 2009-2012. Uma edição de luxo começou a ser publicada, também pela Panini, em 2015.

Li as 10 primeiras edições dessa série e curti bastante. Toda essa premissa do mundo ter acabado, não por criaturas da noite ou armas nucleares, e sim por esse desconhecido "generocídio", é bem intrigante. Sem contar que faz você refletir sobre os valores da nossa sociedade contemporânea. Aguardando pelo Volume 2 da edição de luxo da Panini.

O canal pago FX está desenvolvendo uma série de TV baseada na HQ.