Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Filmes » 

Clube do Filme: Perfect Sense

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Clube do Filme: Perfect Sense em Dom Jun 19 2016, 20:23

Dwight


Susan é uma epidemiologista em busca de respostas a perguntas importantes. Tão importantes que renunciou a outras coisas, incluindo o amor - até que conhece Michael, um talentoso chefe de cozinha. De repente, tudo começa a mudar. Enquanto Susan e Michael estão experimentando o amor, em todo o mundo as pessoas estão começando a se sentir estranhas - algo está afetando suas emoções e o mundo começa a desmoronar.

Direção do britânico David Mackenzie.


Filmow. O filme tá disponível na Netflix, Chris.

Eva Green, Obi-Wan, C3PO e Stannis no elenco. Ignorem o título em português, uma infeliz escolha de palavras. Ben Affleck Boladão



Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

2 Re: Clube do Filme: Perfect Sense em Sex Jun 24 2016, 00:09

Odassacarf

Spoiler:
É um bom filme.

O relacionamento funciona, o casal tem uma boa química e os seios da Eva Green dão um show a parte nas cenas de sexo e de corrida; e é interessante todo o desenvolvimento em meio à gradual perda dos sentidos.

No que tece ao vírus, senti falta de um pouco mais de urgência nos acontecimentos em certos momentos, e em outros senti falta de uma constante. Sim, o filme não se propõe a explorar afundo essa praga, mas há momentos questionáveis onde, por exemplo, vamos de uma cena de quebra-quebra generalizado na rua à uma dentro de um restaurante, onde pessoas comem normalmente.

Achei que o final seria pessimista, principalmente depois de ver o carro saindo, mas acabou sendo bonito.



Ver perfil do usuário

3 Re: Clube do Filme: Perfect Sense em Sab Jun 25 2016, 05:37

Jesus Monroe

Spoiler:
Achei a premissa bem interessante, o elenco não decepciona e bem produzido. Há uma notável referência ao livro "Ensaio sobre a Cegueira", do português José Saramago, com todo esse lance da sociedade ir desmoronando conforme os sentidos humanos vão sumindo. Achei o final bem pesado, já que com aquele tipo de situação, a morte para ambos é só uma questão de tempo.



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

4 Re: Clube do Filme: Perfect Sense em Sab Jun 25 2016, 10:50

Chris

Spoiler:
A tradução do nome realmente engana, pois embora o romance esteja presente ali, a trama é muito mais interessante do que um simples filme romântico. As atuações dispensam comentários, o casal protagonista são excelentes e até mesmo os personagens secundários, que embora rasos, são legais como complementos.

Achei muito legal as cenas de quando a surdez começou a afetar os personagens, pois passamos mais de 20 minutos acompanhando um filme praticamente mudo sem perder o interesse.

Dei 4.0/5.0 no Filmow.



Ver perfil do usuário

5 Re: Clube do Filme: Perfect Sense em Seg Jun 27 2016, 09:20

Gulielmus

Spoiler:
Como eu não li a sinopse e nem vi o trailer, o filme me pegou de surpresa, já que eu tava esperando mais um Romance/Drama. Não conhecia "Ensaio Sobre a Cegueira", então fiquei fascinado por esse conceito catastrófico de sentidos desaparecendo.

Apesar de bastante inquietante, o filme ainda conseguiu trazer um final, como o Badass já disse, bem bonito. Direção excelente, conseguiu passar muito bem toda essa transição entre cada perda, principalmente a da surdez.



 

Ver perfil do usuário

6 Re: Clube do Filme: Perfect Sense em Qua Jun 29 2016, 00:42

Prime

Spoiler:
Durante o processo das perdas dos sentidos, fiquei pensando se e como o filme retrataria a vida da população depois de ter perdido pelo menos a maioria deles: afinal, já é desagradável o suficiente imaginar uma vida sem poder sentir o cheiro, o gosto de algo ou ouvi-lo. E, como o escolhido pra guiar a história foi um casal, o filme então nos faz ver que o único "sentido" que não se perde é o amor - em seu conceito mais verdadeiro e abstrato possível; a ânsia de querer estar perto, de tocar, de querer bem, de gostar e de todos os verbos possíveis que estão englobados - o "sentido perfeito". É uma bonita reflexão sobre o que o ser humano realmente precisa e, como no filme, o que lhe dará um final feliz mesmo quando tudo for propício ao caos ou puramente "fat and flour". De resto, acho que não tem nada a ser dito ou repetido, mas as atuações são realmente excelentes, destaque pra quando o estágio da raiva começou e eles tiveram que dar o melhor de si.



Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum