Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Universos » Preacher » Série de TV » 

Preacher S01E01 - Pilot

O que você achou do episódio?

0% 0% [ 0 ]
50% 50% [ 2 ]
50% 50% [ 2 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
Total dos votos : 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Preacher S01E01 - Pilot em Ter Maio 17 2016, 00:52

Jesus Monroe


Roteiro: Sam Catlin
Direção: Seth Rogen & Evan Goldberg
Data de exibição: 22 de Maio de 2016


Sinopse do episodio: "O passado de Jessie lentamente o alcança e ele tenta fugir disso; uma misteriosa entidade chega à Terra, causando uma onda de destruição."

Vídeos: Em Breve

Resumo completo do episódio (com imagens e vídeos):

Spoiler:
As primeiras cenas do episódio são de um cometa voando rapidamente através do espaço, passando por Saturno e outros planetas antes de chegar na Terra.



Jesse não foi o primeiro hospedeiro humano que a força celeste (chamada de Gênesis nos quadrinhos) possuiu. Pelo contrário, foi um infeliz ministro Africano sem nome, que usou brevemente o dom da palavra mostrado nos quadrinhos antes de explodir numa confusão sangrenta por todos os seus fiéis.



Conforme o episódio passa, a cena muda para acompanhar a fúria de Gênesis, explodindo pregadores de diferentes denominações e países, na tentativa de se juntar com um hospedeiro humano. Um dos momentos mais engraçados é quando um plantão de notícias de última hora anuncia que Tom Cruise explodiu misteriosamente. Mas a maior parte da abertura é gasta com o protagonista Jesse Custer, um jovem que retornou à sua insignificante cidade natal de Annville, Texas, para ser um pregador. Jesse é atormentado pelo seu passado duvidoso, mostrado na cena em que ele está fazendo uma promessa ao seu falecido pai.



Jesse largou a seu passado de roubo e violência, mas você pode ver que ele ainda se lembra do sabor de tudo o que é risco. Ele anseia por algum sentido real, mas parece que não consegue encontrá-lo em si mesmo ou no Senhor, que deveria cuidar dele lá de cima. Ele se esforça para aconselhar os seus fiéis na All Saints Congregacional, estragando sermões e oferecendo clichés meia-boca para um homem subjugado por sua mãe idosa.



A principal tensão dramática que Jesse encara é quando precisa descobrir o que fazer quando um menino diz que seu pai agride a mãe regularmente. Jesse poderia apenas espancar o pai, mas isso só iria aumentar e envolveria mãe e filho em um ciclo mais ardente de abuso. "Violência gera violência. Nada além disso", ele diz ao jovem Chris Schenk. Decepcionado, Chris responde ironicamente: "Certo. Ore por mim, pregador."



O apelo de Jesse para o xerife Root cai cruelmente em ouvidos antipáticos, já que o valentão homem da lei parece mais preocupado em deixar o bom paizinho do Chris continuar com a sua diversão.

Os outros personagens principais de Preacher possuem momentos introdutórios mais agitados que Jesse. O desempenho de Ruth Negi dá a Tulipa uma mistura hipnótica de doçura e ameaça. No flashback que mostra um pouco de sua história, nós a encontramos no meio de uma feroz luta no interior de um Mustang em alta velocidade.


A luta leva o carro para um campo de milho no Kansas, terminando com os corpos dos dois homens mortos na frente de duas crianças sozinhas brincando em seu quintal. Tulipa se esconde na casa das crianças e oferece conselhos de vida aos pequenos, enquanto faz uma bazuca caseira de milho, latas de café e bonequinhos do exército feitos de metal.


Quando ela volta para Annville para tenta puxar Jesse de volta para a vida do crime, ele diz a ela que ele está tomando conta de uma igreja agora. "Eu ouvi dizer que você é muito ruim nisso", ela retruca.

Mas, tão bom quanto Tulipa, é a interpretação de Joseph Gilgun como Cassidy, que rouba a cena nesse episódio inaugural.
Os espectadores conhecem o irlandês enquanto ele está de bartenderem um avião privado alugado por um grupo de ricaços. Ele os diverte com histórias obscenas de festas passadas até que perceber que o avião está voando na direção errada.



Uma luta vinda direto de "Buffy the Vampire Slayer" começa, tendo desde armas brancas pontiagudas a antiguidades. O confronto de Cassidy termina com ele preenchendo uma porção de sangue pra viagem do piloto em uma garrafa de champanhe e pulando fora do avião em chamas.

Cassidy e Jesse se conhecem na cena de luta do fim do episódio, que começa após o pai de Schenk ir tirar satisfações com o pregador, por falar com sua esposa sem a sua permissão.



Jesse desce a porrada em Schenk e seu comparsas, com uma leve assistência de Cassidy. O xerife Root aparece no bar e prende todos os homens, o que leva Cassidy e Jesse a terem uma maior interação atrás das grades.



Emily, que toca Órgão na igreja de Jesse, aparece para ajudar, mas apenas escuta que ele vai parar de pregar.

O episódio termina com Jesse dando uma última caminhada pela sua igreja para tentar se reconectar com Deus, mas acaba se decepcionando com a falta de uma resposta. Então Gênesis explode pelas portas do local e vai de encontro a Jesse.

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

2 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Ter Maio 17 2016, 20:39

Josh

Primeiros 4 minutos:

[fb]BrPreacher/videos/1043276279098363/[/fb]




 
Spoiler:

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

3 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Qua Maio 25 2016, 18:22

Dwight

Quando se sai da HQ tem que se ter em mente que a mídia não é a mesma e certas coisas não funcionariam (Um espírito-fantasma do John Wayne seria um exemplo do que aqui, não funcionaria como na HQ). Outra coisa seriam apresentar o John como um fuzileiro, aqui na série, os flashbacks dele na Guerra ficariam extremamente desconexos.

Eles tomaram muita liberdade, sim, mas não parece que se desvirtuaram do cerne da HQ. Só não afirmo que está no caminho certo pq quero ter confirmação de algumas coisas (Origem da Gênesis, Santo dos Assassinos, Fiore e DeBlanc, e o papel do próprio Deus na série).

Fiquei muito feliz deles terem lembrado do "be a good guy, 'cause there's way too many of the bad.", porque pra mim isso sempre foi algo que definiu quem o Jesse era, mas vamo ver como vão desenvolver ele na série. Com o Cassidy, foi fácil, e a Tulip, melhoraram. Rearranjaram bem a história e  deram um piloto satisfatório (e sangrento), então por enquanto tô feliz.



Ver perfil do usuário http://filmow.com/usuario/lamb

4 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Qui Maio 26 2016, 07:17

Josh

Gostei do episódio. Ainda me é estranho essa nova forma de abordar Preacher diferente da HQ, mas percebo muitas referências à obra original e o enredo até que está bem interessante. O que importa mesmo é que a série seja boa, sendo muito fiel aos quadrinhos ou não. Jesse Custer tem muito pouco de seu personagem da HQ, já o Cassidy está quase idêntico. Tulip foi a que mais mudou, ficando muito overpower. Só espero que isso não interfira nas futuras lutas e futuros vilões no futuro. Seria muito sem graça a Tulip conseguindo matar qualquer um tão facilmente.

Enfim, estou gostando da série e espero não me decepcionar. Já estou no aguardo para a segunda temporada, onde as coisas vão estar mais sérias e com mais fidelidade aos quadrinhos, segundo os produtores dizem.




 
Spoiler:

Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

5 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Qui Maio 26 2016, 11:52

Nilsu

Achei até estranho as mudanças nesse piloto, mas depois fiquei de boa com isso. Cassidy foi o destaque desse piloto sem sombra de duvidas.



Ver perfil do usuário http://alvanista.com/nilsonbruno

6 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Qui Maio 26 2016, 13:04

Jesus Monroe

Também curti o episódio. Não precisou ser uma cópia quadro a quadro da história original pra mostrar que também pode ir longe. Bem simples, mostrando basicamente o power trio de protagonistas. Deu pra ver o quanto Jesse é atormentado e perdido na vida, bem legal. Achei legal que vai dar pra ver mais dele como pastor, coisa que não vemos muito na HQ. Outro ponto legal é que ele vai precisar tomar mais cuidado daqui pra frente quando for usar a palavra de Deus, mesmo que pro bem. A galera pode não interpretar muito bem. rsrs Achei a Tulipa bem mais carismática do que sua contraparte, mesmo sendo meio MacGyver. Cassidy dispensa comentários, destaque total do episódio. Gostei de ver que tem tipo uma organização caçando sua espécie. Vamos ver onde isso pode levar.

Agora é esperar pra ver como vão introduzir os personagens do Paraíso, e como as coisas vão se desenrolar com o povo na Terra. Acredito que vem coisa boa por ai.

Sobre a audiência do piloto: Preacher registrou 0.9 pontos no índice demográfico (entre o público na faixa de 18 a 49 anos) e somou 2,4 milhões de espectadores. O número é considerado apenas razoável, considerando que, em novembro do ano passado, o canal AMC lançou Into the Badlands com 6,4 milhões de espectadores.



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

7 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Seg Jun 27 2016, 15:49

Reset

Não vi a HQ, e to conhecendo agora. Só assisti o primeiro episódio.. Achei bem legal, vou começar a ver os HQs.



Ver perfil do usuário

8 Re: Preacher S01E01 - Pilot em Dom Jul 31 2016, 22:42

Lua

Foi bem legal. Eu não li as HQs, mas vou ler com toda certeza. Ouvi amigos meus dizerem que se desvirtuou da HQ, porém há liberdade para as duas coisas ao meu ver. Fez referencias fodas a filmes, diretores. Um seguimento perfeito, uma comedia mista de drama, maledicência, e com um toque surreal maravilhoso. Eu amei.



Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum