Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Universo Geek » Universos » The Walking Dead » Série de TV » 

The Walking Dead S06E04: Here's Not Here

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 The Walking Dead S06E04: Here's Not Here em Seg Nov 02 2015, 10:47

Josh



"Morgan precisa encarar seu demônio interno em sua jornada até Alexandria, enquanto conhece um amigo misterioso."






Ver perfil do usuário http://forumgeek.forumeiros.com

Prime

Muita gente no Banco de Séries falando que o episódio foi longo e chato, mas particularmente achei o melhor, até agora, além de que foi necessário pra compreender a mudança no personagem (da terceira temporada pra cá, onde ele aparenta muito mais sã e agora manja dos paranauê). O Morgan é um personagem interessante na minha opinião, e curti muito a relação que construíram entre ele e o Eastman, esse que por sua vez, tem uma história tão sofrida e perde a vida assim. Espero que tenha sido de fato um episódio explicativo e não uma homenagem para então matar o personagem nos episódios seguintes.



Ver perfil do usuário

ZumbiCaliente

Compartilho da mesma opinião do Prime. Achei um episódio muito bonito. Início, meio e fim perfeitos. Se tivesse um episódio para explicar o que aconteceu com o Morgan, duvido muito que teriam como fazer melhor do que isso.

Minha única crítica é que talvez poderiam ter colocado um flashback de como ele perdeu o filho, Duaine.

Confesso que fiquei até um pouco emocionado, com a sensação de aperto na garganta no final do episódio. Eastman foi um personagem que me cativou muito mais que diversos outros. Isso tudo aparecendo apenas em um episódio. Esse sim um personagem com um propósito, que você nota o empenho dos roteiristas ao desenvolvê-lo.

Não foi nem de longe chato, tedioso. Episódios assim são importantes para o desenvolvimento dos personagens.

Ver perfil do usuário

LazarusR

Realmente, um bom episódio. Em termos de enredo/propósito, é incomparavelmente superior à porquice caça-níquel que foi a "morte do Glenn". Houve uma notável (e bem sucedida) tentativa de amarrar todos os elementos apresentados no episódio e Morgan precisava ser reexplicado, em face de todas as atualizações que sofreu. Neste sentido, foi um flashback muito mais honesto e justificável do que aquele utilizado para endireitar o Governador.

O único ponto que devo criticar negativamente é a morte porca e irrelevante de Eastman: Que coisa nojenta e forçada, ver um personagem armado e competente, usando o próprio corpo para proteger Morgan, quando havia infinitas maneiras de liquidar o pobre zumbi. Incompetência pura e simples, mesmo que Eastman não seguisse para Alexandria e nós nunca mais o víssemos outra vez.

Bem, como Prime já destacou, ou Morgan morre, ou se estabelece de vez.



Ver perfil do usuário

Jesus Monroe

Eu achei caído demais. Não consegui sentir um pingo sequer de empatia pelo episódio, pelos personagens e pelas rasas metáforas que foram usadas. Acho que simplesmente não gostei da história do Morgan sobre a volta à realidade. Prefiro ele malucão nonsense.

Já esperava uma morte idiota para o Queijeiro, mas essa se superou, como bem citou o amigo Lazarus. E também esperava uma cena mostrando o Duane transformado =/



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/J.WalkingDead

Gabz

Olha, que episódio!!!

Pra mim, foi um dos melhores até agora de toda a série e da temporada. Achei super necessária a explicação da jornada e da mudança zen de Morgan, que no fim, era um cara sanguinário, machucado e determinado a exterminar qualquer tipo de vida que aparecesse pela frente.

Eastman é um daqueles personagens que nos faz pensar, analisar, ter mais coração, um cara com uma vida boa, mas que viu o que de pior há em um ser humano (história dele com o serial killer Craighton, por exemplo) e mesmo assim, ele passa para o Morgan aquela máxima de "faça o que eu digo, não o que eu faço". Nada como um psiquiatra pra mexer com a cabeça dele, trouxe mais paz pro cara e o fez entender muita coisa. E eu quase chorei o episódio todo: apreensão pelo Morgan, pela Tabita e pelo próprio Eastman. Achei de uma sensibilidade absurda esse episódio, bem produzido e bem explicado e muito apelativo ao emocional, não senti nada de cansaço ao assisti-lo e discordo de quem achou chato ou enjoativo. E que filosofia tem o Aikido (que aliás, quem é mestre de Aikido é o Steven Seagall), é mt interessante.

Se TWD continuar nesse ritmo... Smile

Ver perfil do usuário

PuroOsso

Eu achei interessante o episódio, curti o Eastman. O que eu não curti foi ter que assistir uma hora inteira disso. Dava pra resumir em uns 20 minutos, mas em vez disso acharam uma oportunidade perfeita pra dar aquela clássica enrolada no andamento da série.




Ver perfil do usuário

Gabz

Eu não concordo que seja pura enrolação, acho que pensaram em um desenvolvimento máximo pro personagem que vem aparecendo esporadicamente desde a 1ª temporada e era tão aguardado na 4ª temporada pelo pessoal. Penso que esses momentos relax que temos em alguns episódios, com debates e muita filosofia na série são necessários, o lance é dramático ao extremo, não só de ação, aventura, vive TWD. Se explicassem toda essa mudança no Morgan em apenas 20 minutos, aí o pessoal ia dizer que foi apressado. Mas respeito sua opinião.

Ver perfil do usuário

PuroOsso

Aliás, o episódio teve seus aspectos negativos e tal, mas no geral eu achei um bom episódio. No entanto eu vi muita gente reclamando doo Morgan, sobre como o personagem é desinteressante e tudo isso, sendo que o sonho dos fãs era ver ele voltando por volta da quarta temporada.




Ver perfil do usuário

Odassacarf

O único facepalm que se pode deixar é para a morte do Eastman, puta que me pariu.

Fazia tempo que TwD não entregava um episódio desse nível. Foi o que aquela bosta onírica da morte do Tyreese deveria ter sido.



This is the water and this is the well.
Drink full; end is end.
The horse is the white of the eyes, the dark within.

Ver perfil do usuário

John51

@ZumbiCaliente escreveu:Compartilho da mesma opinião do Prime. Achei um episódio muito bonito. Início, meio e fim perfeitos. Se tivesse um episódio para explicar o que aconteceu com o Morgan, duvido muito que teriam como fazer melhor do que isso.

Minha única crítica é que talvez poderiam ter colocado um flashback de como ele perdeu o filho, Duaine.

Confesso que fiquei até um pouco emocionado, com a sensação de aperto na garganta no final do episódio. Eastman foi um personagem que me cativou muito mais que diversos outros. Isso tudo aparecendo apenas em um episódio. Esse sim um personagem com um propósito, que você nota o empenho dos roteiristas ao desenvolvê-lo.

Não foi nem de longe chato, tedioso. Episódios assim são importantes para o desenvolvimento dos personagens.

Para você ver como quando os roteiristas querem, eles sabem fazer algo bem feito, compartilho da mesma opinião.
Olha, faz muiito tempo que não vejo um episódio tão bom quanto esse, minha nossa, para vocês terem uma ideia, enquanto Morgan lia o 'The Art of Peace' e enquanto Eastman relatava suas experiências com o enigmático psicopata eu acompanhava completamente cético, aquilo não podia ser TWD, ainda mais com um episódio integralmente destinado aquilo, com um foco, um personagem, qual foi a última vez que isto aconteceu? Não achei a morte de Eastman uma falha, pelo contrário, ela mostra que por coisas completamente fúteis você 'vai à cova' e que quando chega sua hora, é e ponto - PuroOsso Laughing -, claro, excluindo o fato de o personagem ser destinado somente à isso, 'progresso de Morgan'.
Episódio muito bem feito, desenvolvimento dos personagens perfeito na minha opinião (sou aquele tipo de pessoa difícil de desagradar, chatear), realmente não sei do que reclamar, mas por quietação ou uma clássica enrolada não será... Para mim, o melhor episódio junto ao anterior, de toda série. A temporada em si está sendo a melhor até o momento, acredito na verdade que já passou até mesmo à primeira, palmas. :cheers:

Ver perfil do usuário https://disobre.wordpress.com/

Gabz

Verdade, estou me surpreendendo com a série, até agora; essa temporada está campeã de desenvolvimento - vamos ver como as coisas serão daqui pra frente.

Ver perfil do usuário

Kess

Um dos primeiros casos de mudança de foco que atrapalharam TWD na última temporada.
O episódio simplesmente para tudo que tá acontecendo para mostrar um flashback, que explica muito bem a mudança de Morgan, mas que deveria ter sido feito de outra forma.
Talvez até por meio de webisódios enquanto ele estava no encalço dos sobreviventes de Atlanta.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» Literatura
» About kings and queens

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum