Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionThe Shawshank Redemption EmptyThe Shawshank Redemption

more_horiz
The Shawshank Redemption 47067693.cached

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.


O melhor filme do mundo, na minha opinião! Acho que não existe um filme mais lindo que esse... É o filme responsável por me deixar de pé em vários momentos por sua trama motivacional! É uma das 3 adaptações de Stephen Kinh que Frank Darabont dirigiu.

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
Um dos melhores filmes de todos os tempos, já assisti inúmeras vezes.

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
Bruce Dubber escreveu:
Um dos melhores filmes de todos os tempos, já assisti inúmeras vezes.


Eu também! E não me canso de assistir! Frank Darabont fez as 3 melhores adaptações de Stephen King e recomendo todas elas, que fora Um Sonho de Liberdade são: À Espera de Um Milagre e O Nevoeiro... O Poderoso Chefão é considerado o melhor filme do mundo por muita gente que nem sequer assistiu ao filme kkk ou então apenas por status mesmo, ou por ter visto muito Eu, a Patroa e as Crianças, mas não chega nem perto de Um Sonho de Liberdade, na minha opinião!

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
HeavyMetal escreveu:
Bruce Dubber escreveu:
Um dos melhores filmes de todos os tempos, já assisti inúmeras vezes.


Eu também! E não me canso de assistir! Frank Darabont fez as 3 melhores adaptações de Stephen King e recomendo todas elas, que fora Um Sonho de Liberdade são: À Espera de Um Milagre e O Nevoeiro... O Poderoso Chefão é considerado o melhor filme do mundo por muita gente que nem sequer assistiu ao filme kkk ou então apenas por status mesmo, ou por ter visto muito Eu, a Patroa e as Crianças, mas não chega nem perto de Um Sonho de Liberdade, na minha opinião!
Também considero Um Sonho de Liberdade superior à O Poderoso Chefão. Agora, este segundo é certamente TOP 5 da história ainda.

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
Bruce Dubber escreveu:
HeavyMetal escreveu:
Bruce Dubber escreveu:
Um dos melhores filmes de todos os tempos, já assisti inúmeras vezes.


Eu também! E não me canso de assistir! Frank Darabont fez as 3 melhores adaptações de Stephen King e recomendo todas elas, que fora Um Sonho de Liberdade são: À Espera de Um Milagre e O Nevoeiro... O Poderoso Chefão é considerado o melhor filme do mundo por muita gente que nem sequer assistiu ao filme kkk ou então apenas por status mesmo, ou por ter visto muito Eu, a Patroa e as Crianças, mas não chega nem perto de Um Sonho de Liberdade, na minha opinião!

Também considero Um Sonho de Liberdade superior à O Poderoso Chefão. Agora, este segundo é certamente TOP 5 da história ainda.


kkkkk com certeza absoluta, mas como eu sempre fui fanático por filmes e provavelmente sempre serei, portanto, meu TOP 5 pessoal sempre vai mudando, mas sempre tem Um Sonho de Liberdade em primeiro...

5 - Bastardos Inglórios
4 - Pulp Fiction
3 - A Vida é Bela
2 - À Espera de Um Milagre
1 - Um Sonho de Liberdade

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
HeavyMetal escreveu:
kkkkk com certeza absoluta, mas como eu sempre fui fanático por filmes e provavelmente sempre serei, portanto, meu TOP 5 pessoal sempre vai mudando, mas sempre tem Um Sonho de Liberdade em primeiro...

5 - Bastardos Inglórios
4 - Pulp Fiction
3 - A Vida é Bela
2 - À Espera de Um Milagre
1 - Um Sonho de Liberdade
Gostei muito do seu top, todos grandes filmes. O meu top eu acredito que seria Um Sonho de Liberdade, O Poderoso Chefão, 12 Homens e Uma Sentença, A Felicidade Não Se Compra e Morangos Silvestres.

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
Assisti esse filme ano passado. Me surpreendi bastante com o final e entendo por que ele é nomeado por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos. Não esperava menos de uma direção de Frank Darabont. Os atores são bons e a história flui bem, com várias surpresas interessantes.

Não está no meu top 10, mas considero um filme muito bom e eu poderia rever várias vezes sem cansar da ótima história.

descriptionThe Shawshank Redemption EmptyRe: The Shawshank Redemption

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder