Fórum Geek
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum GeekEntrar

Fórum para discussão de todo o universo Geek: Seriados, filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.


descriptionEmpire of The Dead EmptyEmpire of The Dead

more_horiz
Empire of The Dead Empire-Of-The-Dead-Comic-Header

Roteiro: George Romero
Arte: Alex Maleev (Act One #1-5) Dalibor Talajic (Act Two #6-10) e Andrea Mutti (Act Three #11-15)
Total de edições: 15


Bem vindo a Nova York! Passaram-se cinco anos desde o aparecimento dos primeiros zumbis, mas a Grande Maçã parece ter absorvido bem o golpe. Enquanto o prefeito Chandrake mantém as ruas seguras graças a uma feroz política militarista, os cidadãos se divertem assistindo aos confrontos entre desmortos que se realizam no Central Park. É uma pena, porém, que os mortos-vivos não são os únicos monstros que infestam a metrópole.

Empire of The Dead Empire-of-the-dead-1-remembered

Sanguessugas corruptas no poder, alimentação precária para o povo, conspirações e golpes de estado, polícia que defende interesses privados e zumbis! Não, não estamos falando de algum país, mas bem que poderia. Empire of The Dead emprega tudo isso e ainda adiciona mais um elemento a essa narrativa: Vampiros. Ainda sim, a HQ faz parte do universo dos Mortos, criado há 50 anos por Romero. Há um link direto com o primeiro filme, Night of the Living Dead (1868), mostrando um desfecho inesperado a determinado personagem. A minissérie lembra bastante o filme Land of the Dead, também do Romero, onde temos basicamente a mesma premissa, tirando os vampiros. Vampiros esses que fazem parte do segundo plano da trama. A parada principal, que pode irritar alguns, é a busca da protagonista por um zumbi inteligente, ou menos burro que a maioria. Vejo que a galera tem um certo receio com a ideia de zumbis pensativos, mas eu curti o que foi apresentado.

Empire of The Dead Empded2

A HQ ganhará uma adaptação para a TV pela AMC. A série terá roteiro de Romero em parceria com Peter Grunwald, seu parceiro de trabalho de longa data. Os dois cuidarão também da produção-executiva ao lado de Sam Englebardt e William D. Johnson.

descriptionEmpire of The Dead EmptyRe: Empire of The Dead

more_horiz
É a evolução que o Romero tem feito.
Serve para enfrentar TWD nos quadrinhos, e pelo jeito vai ser na TV também, pq todo o resto que usou zumbis simplesmente foi comédia.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder