Far Cry Primal Far_cry_primal-t2

10,000 a.C.. É a Idade da Pedra, quando os humanos começaram a usar as pedras para criar ferramentas para o seu dia a dia, para além de terem numerosos desafios para sobreviver, como conflitos com outros humanos e com a natureza. Os jogadores controlam Takkar, um caçador que ficou retido em Oros, um vale outrora coberto de gelo, sem armas e recursos. Único sobrevivente do seu grupo, que foi atacado numa emboscada, Takkar irá eventualmente tornar-se no predador alfa e reunir a sua tribo perdida.



-Jean-Christophe Guyot, diretor criativo de Far Cry Primal.


Conforme avança pelo jogo, o jogador ganha novas habilidades para criar armas usando o material disponível: ossos de animais mortos, madeira e pedras lascadas. Assim, é possível criar lanças, machadinhas, arco-e-flecha e até combinar o fogo para ter uma vantagem maior contra os adversários, sejam eles animais ou homens de outras tribos. Deixar uma lança em chamas afasta predadores à noite e deixa o ataque mais forte e letal.

Far Cry Primal tem lançamento previsto para PlayStation 4 e Xbox One a 23 de fevereiro de 2016 e Microsoft Windows em março de 2016.