Ultraman Latest?cb=20140318163048

Data de lançamento: 2011
Autor: Eiichi Shimizu | Artista: Tomohiro Shimoguch

Total de volumes: 06 (em publicação)

O novo mangá tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman. Após diversas batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto. Muitos acreditavam que ele tinha voltado para seu planeta natal e, com o tempo, acabou se tornou uma lenda.

Ultraman Hayata

A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra, da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata (o Ultraman original), faz parte. Desde criança, Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje ministro da defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente.

Ultraman Uuu

Jovem com força descomunal... armadura hi-tech... ETs vivendo escondidos entre nós... Mistura isso tudo aí e temos essa nova versão do clássico ULTRMAN. O enredo funciona como um reboot, mas utilizando toda a mitologia antiga, sendo com movimentos e armas ou inimigos e personagens. Poderia ir um pouco além da já batida fórmula de origens de heróis, com o protagonista conhecendo e aceitando os poderes e o destino que tem.

No Brasil: Os dois primeiros volumes foram lançados no Brasil pela editora JBC.

Ultraman Ultraman_manga__2011_ongoing__by_tormentor009x-d5wxf88